Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra 2006 1.8 sem força
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyHoje à(s) 6:22 am por João Luiz Santiago

» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

Inscreva-se!


Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

+22
CAIUBI
Raul Ungarato
bruno moreira
Felipeb
heldermk
jnn
clenor
Gork
linchm
Ricardo N
rrpiva
jcmlima
mtakeshi
rprato
Marcocps
Regis
WilsonM
Shorts
Renato.sandoli
andre fachini
icefly
micheltng
26 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Qua Jul 03, 2019 1:46 pm

"if it's working, don't fix it", se tá funcionando, não conserte.
assim me disse uma vez um sujeito na terra do Tio Sam.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Qua Jul 03, 2019 4:11 pm

Verdade, se seu carro não tem esse problema de partida a frio no etanol, então deixa do jeito que está.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por bruno moreira Sex Set 20, 2019 3:48 pm

Prezados

Peço desculpa por alguma ignorancia mas queria compartilhar meu problema com vocês e ver se consigo alguma ajuda. Comprei em agosto um Nissan Kick SL modelo 2019/2020. Retirei ele dia 23 de agosto da CS. Pela segunda vêz em menos de 30 dias o carro tem o problema de não ligar.

A Primeira vez foi dia 10 de setembro e tive que ligar para o Nissan WAY rebocar o carro e levar o mesmo para a CS. Após 24 horas entraram em contato comigo para retirar o carro pois o mesmo tinha apenas afogado. Questionei como um carro automatico com botão star/stop podia afogar e me disseram que provavelmente troquei de alcool para gasolina e andei menos de 5 km e o modulo desprogramou. Disse que não era possivel isso pois nunca coloquei alcool no carro , apenas gasolina aditivada. Com isso falaram que refizeram a configuração do modulo e peguei o carro no dia 11 de setembro . Hoje com apenas 9 dias depois do problema , voltou a acontecer. Alguem teve esse problema com o carro com gasolina ? Já troquei a chave da bateria do carro mas não é isso. Ainda não testei a dica dos 3x toque no botão de star mas vou verificar.

se alguem puder me dar uma orientação agradeço.

bruno moreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/09/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Shorts Sex Set 20, 2019 3:59 pm

Se você ler os outros relatos os problemas que alguns tiveram foi com o carro abastecido com etanol e em dias mais frios. O meu mesmo (Kicks SL 2017/2018) só falhou a partida com etanol 1 vez até hoje.

Pode ser que você tenha colocado combustível de qualidade ruim. No meu o carro chegou a falhar após a partida em dois dias que estavam mais frios e eu havia abastecido com etanol num posto diferente do usual. O motor não chegou a morrer mas enquanto estava frio o carro não desenvolvia. Experimenta abastecer em outro posto. Ou pode ser que você tenha dado azar e o carro esteja com algum defeito mesmo (velas, bomba, central eletrônica). Aí só insistindo na concessionária mesmo.
Shorts
Shorts

Mensagens : 333
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por mtakeshi Sex Set 20, 2019 6:16 pm

comigo aconteceu com combustivel que acho que era ruim (o posto fechou uma semana depois)

mtakeshi

Mensagens : 94
Data de inscrição : 30/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Qua Out 09, 2019 9:05 am

Pra conhecimento apenas, este problema de partida a frio continua sendo relatado no nosso blog:

www.nissanclube.com.br

lembrei do assunto porque esta semana a temperatura tem estado baixa em SPaulo, e o problema parece mais comum de acontecer quando estamos abaixo de 20 graus celsius.

Abaixo, os relatos que chegaram a nós pelo blog:



22 de março de 2019 07:49
Bom dia, também tenho problemas na partida pela manhã, meu Kicks esta com 5.000 km e tive problemas várias vezes e nem foi em dias frios. Técnico disse ser problemas com tanque com pouco combustível e ter entrado ar , mas já fiz testes e deu problema com tanque cheio também. Já troquei de posto ,já fiz vários testes, o problema está no carro mesmo e eles não admitem.
ResponderExcluir



Unknown9 de abril de 2019 16:30
Boa tarde, estou na concessionária Nissan em Limeira nesse momento.
Meu carro tem 33 mil km e já deu problema três vezes. A primeira vez eu não sabia como proceder ao dar partida em dias frios ( há uma procedimento usual em dias frios), na segunda eu não apliquei o procedimento e hoje, com muita dificuldade ele pegou após cinco minutos tentando incessantemente.
Parece que é uma reclamação comum não apenas ao kicks.
ResponderExcluir
Respostas

Nissan Clube9 de abril de 2019 17:00
E nem está tão frio, pelo aqui na capital paulista. Quando chegar o inverno pra valer, e se o álcool continuar com preço muito vantajosos, é provável que comecem a aparecer muitos casos.
Excluir


Responder


Anônimo10 de abril de 2019 08:30
Meu carro é um Nissan Kicks e tenho tido dificuldades de dar partida pela manhã, e nem começou o frio em São Paulo.
ResponderExcluir



25 de maio de 2019 19:55
Hoje tive problema em dar partida com combustível etanol. o carro esta com 3.000km
ResponderExcluir



27 de maio de 2019 08:03
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir



27 de maio de 2019 08:06
Estou com dificuldade em dar partida no meu kicks (atualmente com 2800 km)
Péssimo...não estou satisfeita com a Nissan.
Várias vezes...
Por duas vezes, perdi hora de trabalho!!
😡😠😠
ResponderExcluir



29 de maio de 2019 14:31
Também estou enfrentando o mesmo problema. Dificuladade de partida em dias (não tão frios) utilizando etanol.
ResponderExcluir



Unknown12 de junho de 2019 17:03
Hoje tive o mesmo problema, já tivemos noites mais frias que a de hoje, e também uso etanol.
ResponderExcluir



12 de junho de 2019 17:09
Hoje tive o mesmo problema, já tivemos noites mais frias que a de hoje aqui em Sumaré, e também uso etanol. O pior é que nem depois de um tempo, quando meu marido tentou o carro não deu partida. Para nossa sorte tínhamos outra opção para não perder o dia de trabalho.
ResponderExcluir



24 de junho de 2019 10:45
Hj pela manhã estava com minha esposa e filho dentro do carro, pronto pra levar minha esposa ao trabalho e meu filha na casa da madrinha, mas o tiro saiu pela culatra, para minha esposa não perder o trabalho, tive que chamar um Uber, o carro não pegava de jeito nenhum, tentei por várias vezes E o carro nem sinal, depois de um 10 minutos tentando, quase desistindo, resolvi tentar mais uma vez, depois de inúmeras tentativas o carro pegou, isso foi a primeira vez que aconteceu com 34mil km, e como outras pessoas disseram, já tivemos dias mais frios..... pô Nissan, ajuda nós!
ResponderExcluir



Unknown2 de julho de 2019 08:20
Bom dia, tive também este sintoma, a Nissan orienta a pressionar o botão start sem pisar no freio, com isso o combustível será injetado e aquecido, repetira isso 3 vezes, liga e espera 4 segundos depois desliga, estas 3 vezes sem pisar no freio. Depois disso aciona o botão com o pé no freio pra dar a partida... tem um led amarelo com o desenho de uma molinha, ao lado direito do indicador de 10 km no velocímetro, que indica este aquecimento, ele apaga depois de 3 segundos. Tentem desta forma e mandem relatos.... Abraços
ResponderExcluir



12 de julho de 2019 06:25
Problemas sérios com a partida a frio do Nissan Kicks! Eu tinha um Sentra mas não é nacional. É mexicano . Fiquei com o carro por mais de 5 anos e NUNCA tive problemas com o sistema de partida a frio da Bosch. Hoje com esse carro de mais de 90k tenho
Problemas frequentes e acredito que seja a nacionalização do carro! Economizam em porcaria ! Estou decepcionado com o carro e com a NISSAN Brasil. É muito tendencioso a ir para o concorrente
ResponderExcluir



8 de outubro de 2019 22:45
Tive problemas nos dias 06 e 07/10/2018 (abastecido 100% Etanol). Obs.: Sempre abasteço no mesmo posto. Completei 1/4 do tanque com gasolina aditivada e, hoje 08/10/2019 não tive problemas. Meu carro: Nissan Kicks 2018/19 SL com apenas um ano de uso e 5.000Km rodados. Vai para a primeira revisão semana que vem e, vou relatar o ocorrido. São Paulo S.P
ResponderExcluir



Unknown9 de outubro de 2019 08:48
Tenho este problema desde que comprei o carro em Dezembro de 2018. Quando os dias estão com temperatura abaixo dos 17ºC o sistema liga o aquecimento e o motor liga sem problemas, mas quando está entre uns 17-21ºC é um Deus nos acuda. Cada vez ele demora um tanto para ligar e eu sempre tenho a sensação de que aos poucos estou estragando o motor. Já levei na revisão e a resposta ABSURDA que tive do consultor é que eu deveria misturar 10% de gasolina no combustivel para não ter esse problema. Para um carro de quase 100 mil reais isso é inaceitável. Me arrependo profundamente da compra. Meu modelo é o 18/19 SL Pack Tech
ResponderExcluir
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Shorts Qui Out 10, 2019 1:17 pm

Felizmente meu Kicks SL 2018 falhou a partida apenas 1 vez bem no começo. Hoje mesmo estava 17°C em São Paulo e ele pegou tranquilamente com etanol sem precisar do sistema de aquecimento.

Só tive problema quando utilizei etanol de qualidade inferior onde o motor falhava e quase morria enquanto ainda estava frio.
Shorts
Shorts

Mensagens : 333
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Raul Ungarato Sex Jul 31, 2020 2:40 pm

Tem algum grupo de whatsapp do clube do. Kicks?

Raul Ungarato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 31/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Sáb Ago 01, 2020 2:51 pm

Por aqui pelo fórum não tem; a informação fica restrito a um pequeno grupo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por CAIUBI Sáb Ago 01, 2020 3:47 pm

Kicks é de uma conformidade admirável. Problema com partida é básico, mudar de posto, nunca adicionar nada sem recomendação de fábrica. Mudou de etanol para gasolina ou vice versa, após reabastecer dar a partida, sair preferencialmente lentamente, ou pelo menos na mesma aceleração, aumentando aos poucos, e rodar uns 10 km para leitura, em outro concorrente presenciei um caso do cliente mudar de combustível, dar partida logo desligar, e depois não deu partida e o carro não tinha nada, o sistema lia um combustível e era outro. Importante é o sistema ler o novo combustível.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por icefly Ter Ago 04, 2020 11:01 am

Todo Nissan flex, em seu manual diz pra rodar no minimo 5km depois de trocar de combustível ou alterar a mistura no tanque; muitos esquecem de ler esse detalhe.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por CAIUBI Ter Ago 18, 2020 4:14 pm

Desculpa ai, aproveitando o assunto partida. Hoje que descobri que os automáticos, a partida com alavanca do câmbio em N é o mesmo sentido do P.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por KicksSC Sex Nov 06, 2020 11:14 am

mtakeshi escreveu:O meu falhou uma vez ainda na primeira semana. Chamei o Nissan way e tomei um bronca do cara que falou que no etanol que coloquei tinha tanta água que não dava nem pra ficar bêbado. Após algumas tentativas, o carro ligou e agora estou abastecendo somente com gasolina mesmo.

Cara, só use etanol quando houver greve de caminhoneiros, ou seja, extrema necessidade, fora isso, gasolina sempre!

KicksSC

Mensagens : 5
Data de inscrição : 06/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Cirlania Mota Sex Mar 11, 2022 6:45 pm

EXCLUIDA


Última edição por Cirlania Mota em Sáb Jun 17, 2023 2:37 pm, editado 1 vez(es)

Cirlania Mota

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Sáb Mar 12, 2022 10:39 am

tenho dois palpites. O mais simples, pode ser entrada falsa de ar, vi alguns casos como este acontecer em carros que estavam com furos na mangueira da tomada de ar. E o problema aparecia às vezes quando o carro passava por uma lombada, nestes casos o motor torcia o coxim do motor e acaba forçando a mangueira de ar a se dobrar/curvar, permitindo entrada de ar.

o segundo palpite envolve um problema mais complexo e caro pra resolver, que seria algum problema na junta do cabeçote. Nestes casos o motor pode "apagar" até mesmo vom você andando em linha reta, e se manifesta geralmente depois que o motor aquece.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Cirlania Mota Sáb Mar 12, 2022 12:42 pm

Obrigada Wilson pela dica. O carro está na concessionária pra diagnóstico até agora não encontraram nada estou aguardando.

Cirlania Mota

Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/03/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Eduardo Thadeu Sáb Mar 12, 2022 8:40 pm

Cirlania Mota escreveu:O meu kicks é 2018 e passei uns 2 anos abastecendo com etanol e desde o ano passado comecei a abastecer com gasolina e o carro já deu problemas 4 vezes. AS VEZES ESTOU DIRIGINDO QUANDO DE REPENTE ELE COMEÇA A PERDER A FORÇA E PARA. Levei na concessionária ontem pra fazer um diagnóstico pois estou me sentido insegura em dirigir esse carro. Já fiz teste de bateria e parte elétrica e disseram e outra oficina que o carro não tem problema elétrico ou bateria. Estou aguardando o resultado do diagnóstico da NISSAN, ALGUÉM JÁ PASSOU POR ESSE PROBLEMAS?
Cirlania, tenho comigo que se a pessoa anda dois anos com um único combustível, ao trocar para outro, não deve jamais parar o carro de vez e sim, andar pelo menos uns 20 km para que a tecnologia do carro reconheça o novo combustível.
Seu relato está parecendo ser bateria, mas vc diz que não é, logo, vamos descartar.
Depois deixe o desfecho aqui para futuras pesquisas do pessoal, ok?
Boa sorte, tudo vai dar certo.
Eduardo
Eduardo Thadeu
Eduardo Thadeu

Mensagens : 98
Data de inscrição : 27/04/2021
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Kicks 2017 SL Meu Deus

Mensagem por Lastmode Seg Ago 07, 2023 1:30 am

Bom dia amigos,
Sou novo aqui no fórum, comprei um kicks sl 2017, com 20mil km apenas rodadas, muito feliz ! Mas a alegria durou pouco, estou tendo muitos problemas para fazer ele pegar de manhã , sempre aparece a mensagem de manhã na primeira partida do dia , que “chave não foi detectada, consulte o manual”
Já troquei a bateria da chave, a bateria do carro só tem um ano ! Ele não pega de primeira nem conectando o símbolo da NISSAN no Start, só depois de umas 30tentwtivas ele pega, aí zera o km de autonomia dele aparece - - -, a luz da injeção acende, mas depois que desliga e liga ele uns 3x na terceira já apaga.

Já passei o scanner, fui em 2 auto elétricas, chaveiro , recodificou as chaves, Esse problema sempre , dá de manhã ou à tarde é na *primeira partida do kicks, depois de umas 30 tentativas ele pega e funciona o dia todo, mas na manhã seguinte ele volta morrer na primeira partida, só pega depois de umas 30 tentativas, tem vez que ele pega com a luz vermelha acesa, ando um pouco desligo e ligo novamente e ele apaga a luz e volta funcionar normal, é só abasteço gasolina.
em posto de bandeira

Alguém já viu esse problema, alguma coisa parecida ? Pode me ajudar ? Vlw

Lastmode

Mensagens : 7
Data de inscrição : 20/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por WilsonM Seg Ago 07, 2023 3:57 pm

Boa tarde.
No caso, a chave reserva também dá o mesmo problema?
Porque seria interessante tentar detectar se o problema está na i-Key ou se é problema no carro.

Abrindo a i-Key você nota se ela está sem pontos de ferrugem? Pode ser que o dono anterior tenha exposto a i-key a umidade, ou mesmo deixado ela cair na água.

Se for possível, seria bom fazer um teste na bateria da i-key, eu costumo pedir pra um amigo relojoeiro conferir pra mim, aliás só compro bateria dele, porque bateria falsificada costuma dar problema, e mesmo bateria antiga também perde carga.

E lembro de um colega que me falou que certa vez pegou um Kicks que estava com a antena do sensor quebrada, mas olha nem sei onde ela está instalada, mas segundo ele bastou conectar a antena e tudo voltou a funcionar normal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio - Página 5 Empty Re: Morreu o Kicks!!! :( Dificuldade na partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos