Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ar condicionado - Página 7 EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Ar condicionado - Página 7 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ar condicionado - Página 7 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Ar condicionado - Página 7 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Ar condicionado - Página 7 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ar condicionado - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Ar condicionado - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Ar condicionado - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Ar condicionado - Página 7 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Ar condicionado

+64
Ventura
Augustobarbosa
Adriana Schilive
DanilordRN
rodrigo.tomaz
Araújo
alexpsn
Astini
Marcoshugo
Victortd
Felipe sentra 13/14
edvandrocarlos
wandersson
Matheus Avolio
kaallrose
Antenor Souza
Leandrocruz
erickdelsantos
Takeo Yonemura
leolovati
Lucio Curcio
Marcio Gledson
Mario Vacéllos
flaviosn
biri
Edson Moraes
Wellicortes
glzlife
isaias
guigow
rvilarim
PauloJr
mic22
fr.junior83
juvicalvi
leonardo lucas
Veloni
Arthur Cabral
absilva
pimenta59
grexd
Emerson68
Fernando Vasconcelos
Leao da montanha
mpca80@gmail.com
Jordan Kanduxo
icefly
wagsantos2014
Felipe_Lins_B16
lenhador2001
yuricav
BRUNO ROBERTO SILVA
Arikerlys
EduardoRegis
victorlmmoura
Alex Vital
Alex Alves
MRB
Arthur
PauloEduardo
Alex Gomes
WilsonM
andre fachini
Macgyverlage
68 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qui Mar 12, 2020 9:55 am

as melhores marcas de compressores costumam ser Delphi, Valeo, Denso e Sandem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Kit reparo do ar condicionado

Mensagem por Matheus Avolio Qui Abr 30, 2020 12:41 pm

Meu ar parou de funcionar, levei em um mecânico e depois de tanto mexer ele condenou a embreagem e a polia, não encontro as duas e nem o kit reparo em lugar nenhum. Moro no interior, procurei na internet também e nada até o momento, alguém sabe de algum outro carro que dê no compressor do B16?

Matheus Avolio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/09/2019

Sérgio Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Qui Abr 30, 2020 1:10 pm

(11) 4426-2602 - fala com esses caras - há dois anos me arrumaram uma válvula-torre - ela vai dentro do compressor. Cuidado com a avaliação q vc tem pq pode não ter q trocar todo o compressor.
Embreagem consulta na CSS - cerca de 1.500 reais mas é sem o atuador.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por wandersson Qui maio 21, 2020 7:29 pm

Boa noite pessoal, tenho um sentra 14/14 SL e quando pego estrada com ele e ligo o ar condicionado sempre aciono o recirculador do ar, até ai beleza mais depois de um tempo tipo uns 3 min depois ele automaticamente volta para a opção de circulação do ar externo e isso acontece apenas quando pego estrada em viagem mais demoradas dentro da cidade não acontece isso, e outro detalhe tbem é quando em uma certa altura da viagem percebo que o ar desliga e fica ventilando ar quente é como se ele desarmasse e depois de 1 a 2 min volta a funcionar jogando ar frio para cabine, acho isso estralho pois dos carros que tive isso nunca me aconteceu. Isso já aconteceu com alguém? Caso tenha acontecido o que foi feito ?

wandersson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex maio 22, 2020 9:22 am

o compressor do ar condicionado pode armar e desarmar, é parte da regulagem do sistema do ar condicionado.

Possivelmente, o sistema no seu carro está percebendo temperatura baixa, ou mesmo congelamento nos dutos do gás.

Dá uma checada no nível de gás, e talvez tenha de trocar algum termostato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por wandersson Sex maio 22, 2020 9:00 pm

Valeu Wilson vou verificar, muito obrigado.

wandersson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Ter maio 26, 2020 8:33 am

Caro Wandersson - é sintoma de válvula-torre do compressor.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por leolovati Qua Jun 03, 2020 2:53 pm

Ele está abrindo o recirculador de ar externo pra aumentar a temperatura interna. Ex a temperatura interna está em 20 e vc coloca o ar condicionado em 23. Primeira coisa que o sistema faz é abrir o recirculador.

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Sérgio Silva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por wandersson Ter Jun 09, 2020 9:24 pm

Antenor eu fiz a troca da válvula quando percebi que o ar condicionado não estava gelando as escovas já tinhas sido trocadas e o pessoal que olhou o ar me falou que poderia ser a válvula torre se não resolvesse que teria que trocar o compreensor achei melhor ariscar e deu certo já tem mais de 2 anos q fiz a troca mas de uns tempos pra cá percebi que quando viajo acontece o problema que relatei, isso que o Leolovati passou faz sentido mas mesmo ficando com o circulador ligado na estrada ele desarma e fica saindo ar quente.

wandersson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Qua Jun 10, 2020 8:14 am

Entendi, Wandersson - eu revisaria a válvula - ocorre que quando ela funciona mal os dutos (se não me engano os da baixa pressão) congelam por excesso de frio - aí o compressor para se "proteger" de uma eventual quebra; quando os dutos descongelam em função da temperatura do motor o compressor arma de novo. A válvula em funcionamento normal não deixa isso acontecer - mas torçamos para que seja ela de novo, pois será o menor de seus problemas.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por leolovati Qua Jun 10, 2020 3:29 pm

O meu b17 quando peguei só gelava as vezes, mandei trocar a válvula torre, ficou bom mas depois de um tempo começou a gelar pouco, sendo que nos dia mas frescos gelava menos, era falta de gás.
Quando a temperatura estava amena, ele congelava e desarmava. Botei gás e resolveu, depois de 1 ano ficou faltando gás novamente. Já falaram que ta vazando no compressor. E o compressor desse carro é uma facada, carro com 60mil km 2014 já ter q trocar compressor.
Uma vergonha esse sistema de ar e suspensão desse carro.

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Qua Jun 10, 2020 5:30 pm

leolovati - nós demos um pouco de azar - o sistema de ar desse carro geralmente é muito bom, mas a suspensão realmente é osso...já troquei 4 amort, coxins, buchas...e ficou como antes. Fora que a suspensão muito dura mostra uns barulhinhos internos.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por wandersson Qua Jun 10, 2020 5:57 pm

Valeu Antenor vou verificar novamente essa válvula, como compramos peças paralelas não podemos classificar sua qualidade e pode ser que a válvula que comprei se encaixe nesse tipo de peça com qualidade baixa, vou ver se acho a peça na net e vou encomendar outra pra ver se resolve, mas o que vc falou faz todo sentido, parece que o ar trabalha até congelar os dutos ai ele dessarma até que os dutos descongelem para ele voltar a gelar novamente, eu tbem pensei em pedir para olhar o sensor termostato que talvez não esteja funcionando bem e não esteja reconhecendo a temperatura no painel do ar. Acredito que o problema seja um desses dois.

wandersson

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Qui Jun 11, 2020 8:11 am

Blz wandersson - a válvula faz tudo isso - ela que regula para não congelar os dutos. Creio que vc esteja se referindo a um sensor do sistema do ar - não tem (pelo menos no B16) - a válvula que faz isso. Sensor parece que só no Versa e March tem.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qui Jun 11, 2020 9:46 am

eu acho que o @Antenor Souza está certíssimo.
Muito se fala em termostato, mas geralmente não tem.

O controle da temperatura em ar condicionado é feito pela regulagem da passagem do fluido pelo radiador do ar condicionado e pela válvula anti-congelamento.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Qui Jun 11, 2020 11:05 am

Sim, WilsonM - por pouco não deixo desmontarem meu painel inteiro pra trocar um sensor que não estaria lá...sorte que um consultor da Tokio olhou pelo compartimento do filtro do ar e viu que não tinham fios de ligação - fora que nos esquemáticos não acharam nada de sensor desenhado.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por edvandrocarlos Ter Jun 16, 2020 5:54 pm

Boa tarde.

Quem já trocou a válvula torre do Sentra 2014/2015? Poderiam me informar quais são as dimensões exatas ou uma loja confiável na internet?

edvandrocarlos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Ar condicionado do sentra sv 14

Mensagem por Felipe sentra 13/14 Sex Jul 24, 2020 11:03 pm

Boa noite meus amigos, acabei de adquirir um sentra sv 14. E o q percebo nele é o seguinte: as vezes ligo o ar é o compressor parece q não arma, fica apenas ventilado...ai ligo e desligo o ar e o ar vai e funciona. Detalhe q Hj tive q ligar e desligar o ar 3 vezes para ele começar a gelar. Lembrando q não é sempre q isso ocorre, as vezes ligo o ar e ele já começa a gelar logo de inicio. Alguém tem os mesmo sintomas q eu relatei, se sim, oq pode esta acontecendo? Obrigado meus amigos

Felipe sentra 13/14

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sáb Jul 25, 2020 9:31 am

talvez não seja nada, apenas uma característica do sistema. Manter o compressor em funcionamento causa sensível aumento no consumo de combustível, então dependendo de variáveis como a temperatura ambiente o sistema pode demorar a armar.

Se for checar problemas, eu iria conferir o sistema de partida do compressor. Não tenho certeza absoluta, mas creio que o compressor arma através de um relé (ou diodo), leva numa oficina e pede pro pessoal conferir.

Vale também verificar o motor do eletroventilador, ele funciona a base de escovas de grafite, com o tempo elas podem se desgastar gerando mau contato. Estas escovas são bem baratas, em geral gastamos mais de mão-de-obra do que nas peças propriamente ditas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Felipe sentra 13/14 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Felipe sentra 13/14 Sáb Jul 25, 2020 10:07 am

Bom dia amigo, o bichinho Ta parado na garagem ainda pois irei trocar o fluido do câmbio. Obrigado pela ajuda, irei correr atrás disso o mais breve possível!

Felipe sentra 13/14

Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Victortd Qui Out 01, 2020 11:02 pm

Boa noite pessoal, me chamo Victor e tenho um sentra SL 17/18 e vem acontecendo algo bem estranho com o ar condicionado do carro. Inclusive já levei umas 4 vezes na ccs e eles não consertam o problema. Vim aqui para ver se já aconteceu com alguém e se poderiam ajudar em algo.

O que acontece é o seguinte: quando eu ligo o ar-condicionado na máxima potência a uma temperatura de 21° 22°, por exemplo, e passa uns 5 min o ar-condicionado fica variando a potência da ventilação sozinho. Mesmo que esteja mostrando no visor digital que está na máxima ventilação é possível escutar que a ventilação fica variando. As vezes penso até que desligou o tudo. É muito estranho. Vou ver se consigo enviar um video para o fórum para tentar mostrar o que estou tentando falar. Enfim, se alguém tiver alguma informação, agradeço.

Victortd

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/10/2020
Localização : Natal/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex Out 02, 2020 12:11 pm

eu acho que deve ser a válvula que controla o fluxo de fluido refrigerante, está válvula monitora a passagem do fluido, se ela detectar congelamento no duto, ela desabilita a passagem do gás, acho que a flutuação da velocidade do ventilador está associada ao mesmo problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Controle do ar condicionado do sentra 2019 não funciona.

Mensagem por Marcoshugo Sex Nov 20, 2020 8:11 pm

Meu Sentra 2019 com o AC desligado, quando pressiono a tecla "auto", o LED indicador de AC ligado não acende. Além disso, o compressor está sempre ligado, não desliga, independentemente da temperatura definida.

Em outra função que não seja “auto”, o botão AC liga e desliga o compressor, mas permanece ligado ou desligado indefinidamente, não faz o controle liga / desliga em função da temperatura no evaporador.

Isso e muito chato, com os vidros fechados ou eu congelo ou o carro vira uma sauna!!! Tenho q ficar liga e desligando o ar manualmente!!

Alguém da uma dica??

Marcoshugo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Astini Dom Nov 22, 2020 8:04 pm

Marcoshugo

Tenho um SL 2018,e realmente o sistema de ar condicionado do Sentra dessa geração é meio,por assim dizer, pouco inteligente no manuseio.Pra ajudar ,o manual do proprietário não auxilia em muita coisa.Já tive outros carros com ar condicionado automático e não eram assim.Mas vamos às dicas de uso ,que descobri sozinho. Espero ajudar :

1- Caso queira usar a função "auto", a dica é não acionar a tecla A/C( sim,ela não acende mesmo,mas o compressor vai acionar). Apenas acione "auto" e ajuste a temperatura a seu gosto.Ele vai ligar e desligar o compressor conforme a necessidade.

2- Caso queira voltar a usar no modo "manual", estando a função "auto" em uso,primeiro acione uma única vez a tecla "mode". Perceberá que o compressor vai desacoplar e a tecla "auto" apagará. Aí sim você poderá optar por deixar apenas ventilando,ou acionar a tecla A/C ( que aí sim acenderá ) e controlar você mesmo o sistema.
3- Realmente,se deixar a temperatura em 18 graus,ele gela muito,tanto faz em modo "auto" ou "manual". Eu costumo usar em 18 graus se o carro esteve no sol e a temperatura externa estiver realmente elevada,e mesmo assim por pouco tempo,em modo manual. Logo passo acima e costumo deixar entre 22 e 24 graus,em modo "auto", conforme a necessidade.Aí sim funciona muito bem,deixando o interior agradável.

Experimente e depois conte-nos se deu certo

Abraços
Astini
Astini

Mensagens : 48
Data de inscrição : 13/10/2015
Idade : 53
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Marcoshugo Ter Dez 01, 2020 8:17 pm

Astini escreveu:Marcoshugo

Tenho um SL 2018,e realmente o sistema de ar condicionado do Sentra dessa geração é meio,por assim dizer, pouco inteligente no manuseio.Pra ajudar ,o manual do proprietário não auxilia em muita coisa.Já tive outros carros com ar condicionado automático e não eram assim.Mas vamos às dicas de uso ,que descobri sozinho. Espero ajudar :

1- Caso queira usar a função "auto", a dica é não acionar a tecla A/C( sim,ela não acende mesmo,mas o compressor vai acionar). Apenas acione "auto" e ajuste a temperatura a seu gosto.Ele vai ligar e desligar o compressor conforme a necessidade.

2- Caso queira voltar a usar no modo "manual", estando a função "auto" em uso,primeiro acione uma única vez a tecla "mode". Perceberá que o compressor vai desacoplar e a tecla "auto" apagará. Aí sim você poderá optar por deixar apenas ventilando,ou acionar a tecla A/C   ( que aí sim acenderá ) e controlar você mesmo o sistema.
3- Realmente,se deixar a temperatura em 18 graus,ele gela muito,tanto faz em modo "auto" ou "manual". Eu costumo usar em 18 graus se o carro esteve no sol e a temperatura externa estiver realmente elevada,e mesmo assim por pouco tempo,em modo manual. Logo passo acima e costumo deixar entre 22 e 24 graus,em modo "auto", conforme a necessidade.Aí sim funciona muito bem,deixando o interior agradável.

Experimente e depois conte-nos se deu certo

Abraços


Obrigado pela resposta amigo!

Mas o carro fica com o compressor SEMPRE ligado, mesmo quando utilizo a função "auto" apenas. Ele não realiza o ciclo de ligar e desligar o compressor, aumentando assim o consumo!!!


Meu Sentra 2015, com controle automático, o compressor ficava ligando e desligando. Além disso, o manual de serviço diz que o sistema deve trabalhar assim...

A dúvida permanece: Alguém com Sentra 2019 pode confirmar como seu carro funciona?

OBS: Levei o carro na concessionaria e depois de muitos testes falaram que o compressor ficar direto é uma característica normal da versão 2019!!!Como normal? O ar condicionado gelar além do normal, não controlar corretamente a temperatura e consumir mais combustível, além de diminuir a vida útil dos componentes??

Marcoshugo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 05/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos