Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Ar condicionado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir em baixo

Ar condicionado - Página 7 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM em Qui Mar 12, 2020 9:55 am

as melhores marcas de compressores costumam ser Delphi, Valeo, Denso e Sandem.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Ar condicionado - Página 7 Empty Kit reparo do ar condicionado

Mensagem por Matheus Avolio em Qui Abr 30, 2020 12:41 pm

Meu ar parou de funcionar, levei em um mecânico e depois de tanto mexer ele condenou a embreagem e a polia, não encontro as duas e nem o kit reparo em lugar nenhum. Moro no interior, procurei na internet também e nada até o momento, alguém sabe de algum outro carro que dê no compressor do B16?

Matheus Avolio

Mensagem por Antenor Souza em Qui Abr 30, 2020 1:10 pm

(11) 4426-2602 - fala com esses caras - há dois anos me arrumaram uma válvula-torre - ela vai dentro do compressor. Cuidado com a avaliação q vc tem pq pode não ter q trocar todo o compressor.
Embreagem consulta na CSS - cerca de 1.500 reais mas é sem o atuador.

Antenor Souza

Mensagem por wandersson em Qui Maio 21, 2020 7:29 pm

Boa noite pessoal, tenho um sentra 14/14 SL e quando pego estrada com ele e ligo o ar condicionado sempre aciono o recirculador do ar, até ai beleza mais depois de um tempo tipo uns 3 min depois ele automaticamente volta para a opção de circulação do ar externo e isso acontece apenas quando pego estrada em viagem mais demoradas dentro da cidade não acontece isso, e outro detalhe tbem é quando em uma certa altura da viagem percebo que o ar desliga e fica ventilando ar quente é como se ele desarmasse e depois de 1 a 2 min volta a funcionar jogando ar frio para cabine, acho isso estralho pois dos carros que tive isso nunca me aconteceu. Isso já aconteceu com alguém? Caso tenha acontecido o que foi feito ?

wandersson

Mensagem por WilsonM em Sex Maio 22, 2020 9:22 am

o compressor do ar condicionado pode armar e desarmar, é parte da regulagem do sistema do ar condicionado.

Possivelmente, o sistema no seu carro está percebendo temperatura baixa, ou mesmo congelamento nos dutos do gás.

Dá uma checada no nível de gás, e talvez tenha de trocar algum termostato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por wandersson em Sex Maio 22, 2020 9:00 pm

Valeu Wilson vou verificar, muito obrigado.

wandersson

Mensagem por Antenor Souza em Ter Maio 26, 2020 8:33 am

Caro Wandersson - é sintoma de válvula-torre do compressor.

Antenor Souza

Mensagem por leolovati em Qua Jun 03, 2020 2:53 pm

Ele está abrindo o recirculador de ar externo pra aumentar a temperatura interna. Ex a temperatura interna está em 20 e vc coloca o ar condicionado em 23. Primeira coisa que o sistema faz é abrir o recirculador.

leolovati

Mensagem por wandersson em Ter Jun 09, 2020 9:24 pm

Antenor eu fiz a troca da válvula quando percebi que o ar condicionado não estava gelando as escovas já tinhas sido trocadas e o pessoal que olhou o ar me falou que poderia ser a válvula torre se não resolvesse que teria que trocar o compreensor achei melhor ariscar e deu certo já tem mais de 2 anos q fiz a troca mas de uns tempos pra cá percebi que quando viajo acontece o problema que relatei, isso que o Leolovati passou faz sentido mas mesmo ficando com o circulador ligado na estrada ele desarma e fica saindo ar quente.

wandersson

Mensagem por Antenor Souza em Qua Jun 10, 2020 8:14 am

Entendi, Wandersson - eu revisaria a válvula - ocorre que quando ela funciona mal os dutos (se não me engano os da baixa pressão) congelam por excesso de frio - aí o compressor para se "proteger" de uma eventual quebra; quando os dutos descongelam em função da temperatura do motor o compressor arma de novo. A válvula em funcionamento normal não deixa isso acontecer - mas torçamos para que seja ela de novo, pois será o menor de seus problemas.

Antenor Souza

Mensagem por leolovati em Qua Jun 10, 2020 3:29 pm

O meu b17 quando peguei só gelava as vezes, mandei trocar a válvula torre, ficou bom mas depois de um tempo começou a gelar pouco, sendo que nos dia mas frescos gelava menos, era falta de gás.
Quando a temperatura estava amena, ele congelava e desarmava. Botei gás e resolveu, depois de 1 ano ficou faltando gás novamente. Já falaram que ta vazando no compressor. E o compressor desse carro é uma facada, carro com 60mil km 2014 já ter q trocar compressor.
Uma vergonha esse sistema de ar e suspensão desse carro.

leolovati

Mensagem por Antenor Souza em Qua Jun 10, 2020 5:30 pm

leolovati - nós demos um pouco de azar - o sistema de ar desse carro geralmente é muito bom, mas a suspensão realmente é osso...já troquei 4 amort, coxins, buchas...e ficou como antes. Fora que a suspensão muito dura mostra uns barulhinhos internos.

Antenor Souza

Mensagem por wandersson em Qua Jun 10, 2020 5:57 pm

Valeu Antenor vou verificar novamente essa válvula, como compramos peças paralelas não podemos classificar sua qualidade e pode ser que a válvula que comprei se encaixe nesse tipo de peça com qualidade baixa, vou ver se acho a peça na net e vou encomendar outra pra ver se resolve, mas o que vc falou faz todo sentido, parece que o ar trabalha até congelar os dutos ai ele dessarma até que os dutos descongelem para ele voltar a gelar novamente, eu tbem pensei em pedir para olhar o sensor termostato que talvez não esteja funcionando bem e não esteja reconhecendo a temperatura no painel do ar. Acredito que o problema seja um desses dois.

wandersson

Mensagem por Antenor Souza em Qui Jun 11, 2020 8:11 am

Blz wandersson - a válvula faz tudo isso - ela que regula para não congelar os dutos. Creio que vc esteja se referindo a um sensor do sistema do ar - não tem (pelo menos no B16) - a válvula que faz isso. Sensor parece que só no Versa e March tem.

Antenor Souza

Mensagem por WilsonM em Qui Jun 11, 2020 9:46 am

eu acho que o @Antenor Souza está certíssimo.
Muito se fala em termostato, mas geralmente não tem.

O controle da temperatura em ar condicionado é feito pela regulagem da passagem do fluido pelo radiador do ar condicionado e pela válvula anti-congelamento.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Antenor Souza em Qui Jun 11, 2020 11:05 am

Sim, WilsonM - por pouco não deixo desmontarem meu painel inteiro pra trocar um sensor que não estaria lá...sorte que um consultor da Tokio olhou pelo compartimento do filtro do ar e viu que não tinham fios de ligação - fora que nos esquemáticos não acharam nada de sensor desenhado.

Antenor Souza

Mensagem por edvandrocarlos em Ter Jun 16, 2020 5:54 pm

Boa tarde.

Quem já trocou a válvula torre do Sentra 2014/2015? Poderiam me informar quais são as dimensões exatas ou uma loja confiável na internet?

edvandrocarlos

Ar condicionado - Página 7 Empty Ar condicionado do sentra sv 14

Mensagem por Felipe sentra 13/14 em Sex Jul 24, 2020 11:03 pm

Boa noite meus amigos, acabei de adquirir um sentra sv 14. E o q percebo nele é o seguinte: as vezes ligo o ar é o compressor parece q não arma, fica apenas ventilado...ai ligo e desligo o ar e o ar vai e funciona. Detalhe q Hj tive q ligar e desligar o ar 3 vezes para ele começar a gelar. Lembrando q não é sempre q isso ocorre, as vezes ligo o ar e ele já começa a gelar logo de inicio. Alguém tem os mesmo sintomas q eu relatei, se sim, oq pode esta acontecendo? Obrigado meus amigos

Felipe sentra 13/14

Mensagem por WilsonM em Sab Jul 25, 2020 9:31 am

talvez não seja nada, apenas uma característica do sistema. Manter o compressor em funcionamento causa sensível aumento no consumo de combustível, então dependendo de variáveis como a temperatura ambiente o sistema pode demorar a armar.

Se for checar problemas, eu iria conferir o sistema de partida do compressor. Não tenho certeza absoluta, mas creio que o compressor arma através de um relé (ou diodo), leva numa oficina e pede pro pessoal conferir.

Vale também verificar o motor do eletroventilador, ele funciona a base de escovas de grafite, com o tempo elas podem se desgastar gerando mau contato. Estas escovas são bem baratas, em geral gastamos mais de mão-de-obra do que nas peças propriamente ditas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Felipe sentra 13/14 gosta desta mensagem

Mensagem por Felipe sentra 13/14 em Sab Jul 25, 2020 10:07 am

Bom dia amigo, o bichinho Ta parado na garagem ainda pois irei trocar o fluido do câmbio. Obrigado pela ajuda, irei correr atrás disso o mais breve possível!

Felipe sentra 13/14

Mensagem por Victortd em Qui Out 01, 2020 11:02 pm

Boa noite pessoal, me chamo Victor e tenho um sentra SL 17/18 e vem acontecendo algo bem estranho com o ar condicionado do carro. Inclusive já levei umas 4 vezes na ccs e eles não consertam o problema. Vim aqui para ver se já aconteceu com alguém e se poderiam ajudar em algo.

O que acontece é o seguinte: quando eu ligo o ar-condicionado na máxima potência a uma temperatura de 21° 22°, por exemplo, e passa uns 5 min o ar-condicionado fica variando a potência da ventilação sozinho. Mesmo que esteja mostrando no visor digital que está na máxima ventilação é possível escutar que a ventilação fica variando. As vezes penso até que desligou o tudo. É muito estranho. Vou ver se consigo enviar um video para o fórum para tentar mostrar o que estou tentando falar. Enfim, se alguém tiver alguma informação, agradeço.

Victortd

Mensagem por WilsonM em Sex Out 02, 2020 12:11 pm

eu acho que deve ser a válvula que controla o fluxo de fluido refrigerante, está válvula monitora a passagem do fluido, se ela detectar congelamento no duto, ela desabilita a passagem do gás, acho que a flutuação da velocidade do ventilador está associada ao mesmo problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Permissão deste fórum: