Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Consumo exorbitante
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Bomba de combustível queimando
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 2:32 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» carro luxo Nissan Infiniti
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 2:11 pm por Dagoberto

» novo Versa hibrido
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 2:08 pm por Dagoberto

» Nissan hidrogenio
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 2:07 pm por Dagoberto

» Nissan Leaf
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Meu Versa chegou EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Meu Versa chegou

+4
marcosrenatosilveira1979
Holanda
icefly
WilsonM
8 participantes

Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Seg Dez 04, 2017 8:55 am

Bom dia pessoal, chegou na semana passada o meu Versa SV 1.6 CVT 2018.
Estou maravilhado com o carro, realmente faltam alguns acessórios básicos em um automático, mas como meu carro anterior era um Renault Clio, são coisas que não me fazem falta porque eu não tinha no outro carro.
Ontem andei de carona com um amigo que tem um Civic 2014, esse sim passaria raiva com o Versa 2018, pois no Civic tem tudo.
Mas pra mim esta tranquilo, estou adorando o carro.

Queria tirar algumas duvidas com vocês:

1ª - Cinto de segurança traseiro, estou me batendo para colocar o bebe conforto do meu filho, o bebe conforto não tem Isofix e tem que ser prendido no cinto, porem não consigo puxar o sinto pra 'abraçar' a cadeirinha, se consigo puxar e prender, não consigo tirar depois, pois ele trava de um jeito que não volta....tem algum macete? ou somente com Isofix mesmo?

2ª - Em breve quero colocar o sensor de estacionamento pra facilitar as balizas principalmente da patroa hehe, como estávamos acostumados com o Clio, a diferença é grande. Tenho que fazer na concessionaria por conta da garantia R$ 380,00 Temers, mas vai levar um tempinho pra levantar o $$$ agora que a fonte secou com a compra do carro, vi no mercado e me interessei por um retrovisor que vem com uma câmera de ré, custa algo em torno de 120,00 Temers e segundo o vendedor não precisa furar para instalar, queria saber se alguém conhece e já instalou no Versa, queria saber se realmente a instalação dispensa e furos e cortes de fio.

3ª - Amaciar o motor, ainda não li o manual sobre as recomendações da Nissan para isso, de bate pronto alguém tem uma dica?

Desde já agradeço amigos.

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por WilsonM Seg Dez 04, 2017 9:11 am

1. cinto de segurança deve estar curto. Não tem muito o que fazer, mas alguns fabricantes disponibilizam a base de fixação do bebe conforto, talvez dê algum alivio.

2. câmera de ré é imensamente superior a sensor de estacionamento. Talvez não precise furar, mas precisa passar fiação com certeza. Negocia com sua css, talvez eles aceitem você comprar e pagar só a mão-de-obra da autorizada.

3. apesar de que hoje em dia não se usa mais falar em motor amaciar, já que a metalurgia é muito mais moderna, e a precisão de construção das peças muito alta, talvez precise de uns 1.000 ou 2.000 km para o motor entrar em regime normal de funcionamento. No início, basta evitar esticar demais o motor do carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Seg Dez 04, 2017 9:52 am

Obrigado pela resposta Wilson,

1. em relação ao cinto de segurança ele não é curto, quando puxo ele até o final ele da e sobra pra prender o bebe conforto, eu ja tenho a base, mas mesmo assim tenho que passar o cinto para ter mais segurança, o problema é que o cinto 'retrai' e nao vem mais, tenho que soltar todo ele e puxar novamente...é bem estranho.

2. Segundo o vendedor do retrovisor a camera pode ser fixada ao lado da luz da placa sem a necessidade de furo, e a fiação não exige cortes, estou bem interessado em comprar, mas se tivesse alguem que ja tem seria o ideal.

3. eu andei cerca de 170km com ele, dei algumas poucas esticadas mas no geral mantenho velocidade baixa até mesmo porque o consumo ainda esta alto.


leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por icefly Seg Dez 04, 2017 2:41 pm

Direto do manual


PROGRAMAÇÃO PARA AMACIAMENTO
CUIDADO

Durante os primeiros 2.000 km, siga estas recomendações para obter o máximo desempenho do motor e obter confiabilidade e economia futura do seu novo veículo.
Caso estas recomendações não sejam observadas, isto poderá resultar em redução da vida útil do motor e redução do seu desempenho

• Evite dirigir por longos períodos em velocidade constante alta ou baixa, e não acelere o motor a uma rotação superior a 4.000 rpm.

• Não acelere pressionando totalmente o pedal do acelerador em nenhuma marcha.

• Evite arrancadas rápidas.

• Evite frenagens bruscas sempre que possível.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por Holanda Seg Dez 04, 2017 4:30 pm

Boa tarde, Leandro! Assim que possível, fazer uns comentários e dicas de acordo com que você vai usando mais o carro. Ia ser bacana!

Muito obrigado
Holanda
Holanda

Mensagens : 38
Data de inscrição : 13/11/2017
Idade : 32
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por marcosrenatosilveira1979 Seg Dez 04, 2017 5:07 pm

Caso você puxe até o final o cinto trava, parece uma questão de segurança. Minha esposa colocou um móvel no banco de trás, passou o cinto e ajustou, resumo tive q quebrar o móvel para poder tirar.
Se possível e precisar muito tempo de cadeirinhas recomendo comprar uma com isofix, é muito mais prático e rápido, além de mais seguro.

Qnt a amaciar use a recomendação do manual, garante um consumo melhor no futuro, ainda mais q vc tem um CVT com o overdrive.

Sobre a câmera de ré no retrovisor pesquise bastante, tem vários modelos, a câmera pode sim ir no lugar d uma das luzes de placa e na Aliexpress tem um módulo sem fio, q não precisa passar fio pelo carro. Tem modelo q substitui o espelho original (minha preferência)
Acho que mais a questão de como vai passar energia, provavelmente será feito um jumper no positivo e aterramento na lataria, mas se isso for feito fora da CSS vc perde garantia da elétrica.

No mais parabéns pela aquisição!

marcosrenatosilveira1979

Mensagens : 35
Data de inscrição : 07/10/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 04, 2017 7:12 pm

Esse mecanismo tem em vários carros, MRB já fez um vídeo no Tiida mostrando. Quando chega no fim do curso, o cinto ativa uma catraca que só deixa o cinto retrair, e nunca afrouxar até ele retrair completamente. Isso seria para carregar objetos no banco de trás.

Testa no carro vazio, sem nada nem ninguém no cinto, para você ver como funciona.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por PangaDayWalker Seg Dez 04, 2017 7:31 pm

QDo voce puxa tudo ele tem um sistema que ele trava... para segurar coisas no banco traseiro. So voltar ele inteiro e depois puxar novamente.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 8:55 am

icefly25 escreveu:Direto do manual


PROGRAMAÇÃO PARA AMACIAMENTO
CUIDADO

Durante os primeiros 2.000 km, siga estas recomendações para obter o máximo desempenho do motor e obter confiabilidade e economia futura do seu novo veículo.
Caso estas recomendações não sejam observadas, isto poderá resultar em redução da vida útil do motor e redução do seu desempenho

• Evite dirigir por longos períodos em velocidade constante alta ou baixa, e não acelere o motor a uma rotação superior a 4.000 rpm.

• Não acelere pressionando totalmente o pedal do acelerador em nenhuma marcha.

• Evite arrancadas rápidas.

• Evite frenagens bruscas sempre que possível.

Obrigado pelas informações Icefly,

Eu ainda nao consegui parar para ler o manual, a correria esta grande...mas ja ajudou bastante.

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 8:59 am

Holanda escreveu:Boa tarde, Leandro! Assim que possível, fazer uns comentários e dicas de acordo com que você vai usando mais o carro. Ia ser bacana!

Muito obrigado

Vou fazer isso sim Holanda, andei bem pouco com ele pois durante a semana vou trabalhar de moto, de primeiro momento digo que gostei muito do carro, espaço interno maravilhoso embora falta 'porta-trecos' não tenho onde guardar minha carteira por exemplo.
Motor um tanto barulhento se comparado ao Civic por exemplo, mas isso pra mim não é um problema.
Não tenho muitos parâmetros pois o meu carro anterior era um Clio, então por mais que falte algumas coisas no Versa são coisas que eu não tinha no Clio, então não faz falta.

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 9:12 am

marcosrenatosilveira1979 escreveu:Caso você puxe até o final o cinto trava, parece uma questão de segurança. Minha esposa colocou um móvel no banco de trás, passou o cinto e ajustou, resumo tive q quebrar o móvel para poder tirar.
Se possível e precisar muito tempo de cadeirinhas recomendo comprar uma com isofix, é muito mais prático e rápido, além de mais seguro.

Qnt a amaciar use a recomendação do manual, garante um consumo melhor no futuro, ainda mais q vc tem um CVT com o overdrive.

Sobre a câmera de ré no retrovisor pesquise bastante, tem vários modelos, a câmera pode sim ir no lugar d uma das luzes de placa e na Aliexpress tem um módulo sem fio, q não precisa passar fio pelo carro. Tem modelo q substitui o espelho original (minha preferência)
Acho que mais a questão de como vai passar energia, provavelmente será feito um jumper no positivo e aterramento na lataria, mas se isso for feito fora da CSS vc perde garantia da elétrica.

No mais parabéns pela aquisição!

Bom dia Marcos, no momento essa é a minha unica reclamação sobre o carro, talvez com o tempo eu aprenda a usar o cinto e mude de ideia, mas por enquanto não gostei, e é bem o que voce falou mesmo, eu até consigo puxar (ñ preciso puxar até o final) e prender no bebe conforto, mas depois na hora de tirar o cinto não afrouxa e tenho que 'espremer' pra sair, vou precisar da cadeirinha por muito tempo ainda pois meu filho acabou de completar 1 mês, até ai comprar uma com Isofix beleza, mas quando precisar carregar alguma outra coisa terei o mesmo problema...mas enfim, vou dar uma olhada no manual se tem algo mais explicativo do funcionamento.

Sobre o retrovisor eu acabei comprando pois achei um preço bom, caso não de certo eu vendo ele, segundo o vendedor da Nissan eu perco a garantia se fizer cortes na fiação e segundo o vendedor do retrovisor não é necessário cortes, teoricamente seria ligar o positivo do retrovisor junto com o positivo da luz de Ré e o negativo em algum lugar na lata do carro, na teoria é bem facil, mas vamos ver na pratica, só vou ter certeza quando chegar hehe.

Vou atualizando aqui, obrigado.

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 9:15 am

pimenta59 escreveu:Esse mecanismo tem em vários carros, MRB já fez um vídeo no Tiida mostrando. Quando chega no fim do curso, o cinto ativa uma catraca que só deixa o cinto retrair, e nunca afrouxar até ele retrair completamente. Isso seria para carregar objetos no banco de trás.

Testa no carro vazio, sem nada nem ninguém no cinto, para você ver como funciona.

Bom dia Pimenta
Mas no caso de estar segurando um objeto, prendi ele no cinto beleza, ai pra tirar o objeto tenho que afrouxar o cinto e ele não afrouxa...nao tenho ideia de como fazer, prendi o bebe conforto do meu filho e ele esta la até agora pois nao consegui tirar Smile

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 9:16 am

PangaDayWalker escreveu:QDo voce puxa tudo ele tem um sistema que ele trava... para segurar coisas no banco traseiro. So voltar ele inteiro e depois puxar novamente.

Bom dia Panga,
eu entendi o funcionamento, mas como fazer para liberar ele? se ele esta prendendo um objeto eu tenho que afrouxar ele pra poder tirar correto? como fazer?

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por WilsonM Ter Dez 05, 2017 9:45 am

é assim mesmo, Leandor.
Este cinto retráteis automáticos costumam travar na posição, senão o passageiro ficaria solto no banco, caso o cinto não tivesse a trava. É só dar um alívio na tensão do cinto que ele deve soltar-se.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 11:21 am

WilsonM escreveu:é assim mesmo, Leandor.
Este cinto retráteis automáticos costumam travar na posição, senão o passageiro ficaria solto no banco, caso o cinto não tivesse a trava. É só dar um alívio na tensão do cinto que ele deve soltar-se.

Bom dia Wilson,
Nas vezes que tentei nao consegui hehe, mas vou tentar novamente...Obrigado.

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por PangaDayWalker Ter Dez 05, 2017 12:46 pm

Voce vai ter que soltar o cinto da fivela, soltar do bebe conforto, retrair para liberar a trava. E qdo for usar novamente colocar o cinto.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 2:31 pm

entendo Panga, vou precisar me acostumar com isso...no clio era mais fácil hehe, mas entendo que é por segurança, então vamos em frente.


leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por PangaDayWalker Ter Dez 05, 2017 5:17 pm

Sinceramente eu acho besteira usar este cinto a mais. A base bem colocada é suficiente para segurar bebe conforto com seguranca e sobra.

Acostume a nao usar e voce vai ver. Uma vez colocada a base (voce senta em cima dela e afivela o cinto, com o bebe conforto colocado ele nao mexe nem 2cm para frente ou para tras.

Mais que isso acho exagero mas se voce nao se incomoda de ficar afivelando e desafivelando, e se sente mais seguro vai fundo. Smile

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por leandronegao Ter Dez 05, 2017 5:43 pm

eu nunca tentei usar sem o cinto a mais, na verdade no clio ele ficava totalmente bamba, então tomei isso como padrão, mas vou tentar fazer dessa forma que falou, realmente se trava dessa forma fica bem mais pratico

Obrigado.

leandronegao

Mensagens : 24
Data de inscrição : 23/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por Marinho Seg Mar 26, 2018 12:22 pm

WilsonM escreveu:3. apesar de que hoje em dia não se usa mais falar em motor amaciar, já que a metalurgia é muito mais moderna, e a precisão de construção das peças muito alta, talvez precise de uns 1.000 ou 2.000 km para o motor entrar em regime normal de funcionamento. No início, basta evitar esticar demais o motor do carro.

No manual, na página 5-16, existe a recomendação para amaciamento do motor

PROGRAMAÇÃO PARA
AMACIAMENTO
CUIDADO
Durante os primeiros 2.000 km, siga estas
recomendações para obter o máximo desempenho
do motor e obter confi abilidade
e economia futura do seu novo veículo.
Caso estas recomendações não sejam
observadas, isto poderá resultar em redução
da vida útil do motor e redução do
seu desempenho

• Evite dirigir por longos períodos em velocidade
constante alta ou baixa, e não acelere
o motor a uma rotação superior a 4.000 rpm.
• Não acelere pressionando totalmente o
pedal do acelerador em nenhuma marcha.
• Evite arrancadas rápidas.
• Evite frenagens bruscas sempre que possível.

Marinho

Mensagens : 5
Data de inscrição : 25/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Meu Versa chegou Empty Re: Meu Versa chegou

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos