Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Quer compar um Sentra usado ou com alta quilometragem? Então leia este tópico!
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyHoje à(s) 2:23 am por andscott

» Ruído no câmbio CVT Versa 2019
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 5:03 pm por Marco Campos

» Friso teto lado direito
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Odfjunior

» AMORTECEDORES SENTRA B16
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 4:37 pm por absilva

» Aviso sonoro (3 bips) com carro em movimento sem luz indicativa - Sentra SL 2016
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 4:30 pm por Odfjunior

» Sentra 2015 com Falhas intermitente do ECM (Data Bus)
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 4:15 pm por Erivaldo Matias fontes

» Troca de óleo Versa CVT
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 4:14 pm por Rodrigo da Costa Campos

» Código P0420 / Catalisador
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 4:12 pm por Erivaldo Matias fontes

» Apresentação
Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? EmptyOntem à(s) 3:10 pm por WilsonM

Inscreva-se!


Pronto chegou aos 100 mil km e agora??

3 participantes

Ir para baixo

Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? Empty Pronto chegou aos 100 mil km e agora??

Mensagem por Mario Luiz Dogo Qua Abr 14, 2021 12:59 pm

Pessoal olha só!! sou novo de Sentra e da marca Nissan, então preciso de uma ajuda. Comprei um Sentra 2009 S a gasolina muito bonito, vcs dizem B16, depois de dois Hondas , quero dizer, sempre com os japoneses alguma coisa de sabedoria fica. Mas o Sentra chegou aos 100 mil KM e agora sem saber direito o que foi feito no carro, quero deixa-lo em dias com a manutenção, vou adiantando que o carro está ótimo. E já troquei óleo e todos os filtros de ar, quero trocar agora o fluido de arrefecimento com o fluido da Honda aproveitando um galão que sobro por aqui. Quanto ao óleo do cambio, tirei o nível conforme aprendi por aqui e está correto e o óleo no olhomêtro me parece bem. O que fazer para deixa lo de bem com a manutenção????

Mario Luiz Dogo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? Empty Re: Pronto chegou aos 100 mil km e agora??

Mensagem por WilsonM Qua Abr 14, 2021 3:46 pm

de maneira geral, se tá funcionando bem, não mexa.

Meu Sentra está para completar 9 anos de uso, a oficina onde dou manutenção nele não quis trocar nem a pastilha de freio. Idem pra suspensão, o mecânico falou pra eu nem esquentar com isso.

Mas no caso de um carro com 100k km, eu acho que vale a pena trocar as velas, procure as de iridium da NGK.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12745
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? Empty Re: Pronto chegou aos 100 mil km e agora??

Mensagem por Mario Luiz Dogo Qua Abr 14, 2021 5:09 pm

Gosto bastante do seus comentários, mas me preocupo com o óleo do cambio, não tive muita sorte com o honda 2001 que estava, o cambio depois de um flushing deu pau. Estava pensando em primeiro velas, depois fluido do radiador, e depois óleo de cambio.

Mario Luiz Dogo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? Empty Re: Pronto chegou aos 100 mil km e agora??

Mensagem por luuuuucas Qui Abr 15, 2021 8:46 am

Se não me engano, pelo manual, aos 100 mil km é recomendada a troca das velas e avaliação do óleo do câmbio.

O meu foi até 130.000km sem trocar as velas, aí queimou uma bobina.... então não precisa se desesperar para fazer essa troca, mas é bom se programar pra não deixar de fazer - como eu fiz - pois a mão de obra não é barata devido a ter que remover o coletor, e já é bom aproveitar essa mão de obra pra fazer uma limpeza nos bicos e reparo (telinhas, vedações, etc.). Então pode ser que te custe +/- R$1.000 (o meu foi 1200, isso considerando o valor de uma bobina) mas é coisa pra mais 100.000 km, pra não se preocupar mais.

O óleo do câmbio troquei no meu com 120.000km, não me incomodava, mas depois que fiz a troca o carro ficou bem mais suave e forte, principalmente em subidas. Recomendo que faça a troca em oficina especializada em câmbios automáticos que te ofereça óleo Titan Fuchs, troca por "diálise" (máquina), troca dos dois filtros e limpeza do cárter. O vídeo abaixo é da troca do meu:


Também to pensando em fazer a troca do fluido de arrefecimento, pois desde que peguei o carro (Mar/2019 108.000km) não mexi nisso e não sei o que foi feito. Mas pela inspeção visual ele está muito bom, e apesar de eu não ter feito o teste com densitômetro (pois não tenho) e nem com multímetro, não queria mexer em time que está ganhando.

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? Empty Re: Pronto chegou aos 100 mil km e agora??

Mensagem por Mario Luiz Dogo Qui Abr 15, 2021 11:19 am

Ótimo pessoal, que bom estar por aqui e aprender. Levarei em consideração os conselhos e farei isso mesmo. Aos poucos deixo a manutenção em dia. Já comprei as velas e vou troca-las em breve.

Mario Luiz Dogo

Mensagens : 9
Data de inscrição : 11/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Pronto chegou aos 100 mil km e agora?? Empty Re: Pronto chegou aos 100 mil km e agora??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos