Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
» SUSPENSÃO DIANTEIRA SENTRA 2018/2019
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyHoje à(s) 5:27 am por WilsonM

» Central mult-app versa 2017
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyHoje à(s) 5:24 am por WilsonM

» Barulho acima dos 100 Km/h
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyOntem à(s) 7:37 pm por CAIUBI

» Vazamento agua
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyOntem à(s) 6:39 pm por Rogeriodias

» Apresentação
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyOntem à(s) 6:14 pm por Rogeriodias

» Oficina especializada em ALTIMA
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyOntem à(s) 3:09 pm por WilsonM

» Carro fraco
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyOntem à(s) 3:08 pm por WilsonM

» Barulho de correia Versa 1.6 CVT
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyOntem à(s) 12:14 pm por LEANDRO DE LARA COSTA

» Novo Nissan Versa inicia vendas na Argentina
Mangueira da TBI do Sentra 2013 EmptyOntem à(s) 9:56 am por WilsonM

Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Mangueira da TBI do Sentra 2013

Ir em baixo

Mangueira da TBI do Sentra 2013 Empty Mangueira da TBI do Sentra 2013

Mensagem por Claudenir Pinho Calazans em Qui Fev 01, 2018 3:04 pm

Salve galera.

Meu carro anda perdendo potência e muitas vezes afogando, além de estar consumindo muito combustível.

Depois de muito bater cabeça o mecânico percebeu que a mangueira da TBI está rachada, o que vem comprometendo o desempenho do carro.

Só que início de ano é sempre problema ($$$) e a dita mangueira aqui na minha cidade sai pela bagatela de R$ 680,00.

Pergunto aos senhores:

Alguém já envolveu a mangueira da TBI com aquela fita Silver Tape para aguentar mais algum tempo até trocá-la?

Existe alguma risco de danificar?

Claudenir Pinho Calazans

Mangueira da TBI do Sentra 2013 Empty Re: Mangueira da TBI do Sentra 2013

Mensagem por WilsonM em Qui Fev 01, 2018 3:54 pm

se conseguir vedar bem, e tem de ser pelo lado de fora.

Ou talvez aqueles reparos que os borracheiros usavam em câmara de pneus, será que ajudaria?

problema é que se o problema se resolver, este tipo de "hack" acaba se perpetuando no carro. Que nem a tampinha de Gatorade que o pessoal usa no vaso de expansão, geralmente ninguém troca.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Yoshi em Qua Abr 18, 2018 3:21 pm

Amigo, mete bronca no silver tape, já estou na segunda troca de silver tape e tudo ótimo com o desempenho.
Tenho um Sentra 2008 e consertei da mesma forma outro 2008 de um colega. Já faço esse reparo há mais de 3 anos e pra mim é mais que suficiente porque 350 reais que se acha no Mercadolivre é uma afronta...mas tem um jeito: compre de uma marca boa o Silver tape(3M ou Norton) corte em tiras de 60 cm e corte no meio no sentido longitudinal, do comprimento.
Vá envolvendo deixando espaço de 1 cm aproximadamente pra dar um reforço e tomando cuidado pra não deixar dobras grosseiras pra entrar ar por ali. Passe duas vezes em toda a área sanfonada e se necessário nas partes quebradas de algum encaixe.
Aguenta pelo menos 6 meses ou até mais e por 10 reais que é o preço do rolo.

Trabalhei 18 meses numa fábrica de mangueiras de silicone no Japão e infelizmente não tenho uma autoclave nem silicone barato pra fazer um reparo decente, daí a idéia do silver tape, porque já tentei com fida isolante e fita de autofusão mas não funcuonam. Boa sorte!

Yoshi

Mensagem por Manuel em Qua Maio 16, 2018 10:49 am

Tive o mesmo problema com a Mangueira TBI do Sentra, passei fita Silver tape para aguentar mais algum tempo e entrei no site www.aliexpress.com com os códigos da mangueira 16576ET000 ou 16576ET00A e comprei a mangueira importada por R$96,00, estou aguardando a chegada.

Manuel

Mangueira da TBI do Sentra 2013 Empty Chegou amigo ??

Mensagem por anderson manfredini em Dom Maio 27, 2018 10:01 pm

Manuel escreveu:Tive o mesmo problema com a Mangueira TBI do Sentra, passei fita Silver tape para aguentar mais algum tempo e entrei no site www.aliexpress.com com os códigos da mangueira 16576ET000 ou 16576ET00A e comprei a mangueira importada por R$96,00, estou aguardando a chegada.

Poderia nos contar se a mangueira chegou ??Aqui onde moro (sjc-sp) a css cobrou 1mil reais pela peço no ebay fica em 130reais mesmo com dolar nas alturas.

Poderia passar o link ? da sua compra ?
anderson manfredini
anderson manfredini

Mensagem por Wander84 em Qua Jun 13, 2018 7:14 pm

De fato, essa mangueira do TBI é carrissima e se rachada ela faz o carro falhar. No meu caso, alem dela, um 'cotovelo', que liga o cano que sai do reservatório de gasolina para partida a frio até o TBI tava com umas garras de encaixe quebradas e toda vez que eu acelerava ele assobiava (aceleração alta, assobio alto). Eu comprei a mangueira do TBI nova no ML, mas esse cotovelo (parece um bico injetor) so achei usado numa loja que so vende peça nissan em Goiania. Ninguem achava o defeito do assobio. Só fui descobrir no forum de um Livina e um cara disse que fez um remendo da garra com plastico de prendedor de roupa derretido (não tenho coragem de remendar assim).

Wander84

Mensagem por jrdelgado em Qui Out 18, 2018 9:08 am

Pessoal tenho um Sentra 2012 e comprei essa mangueira desse cara, vem do México, primeira linha , chegou certinho no dia seguinte, o mecânico elogiou muito a peça, recomendo.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1101472415-mangueira-filtro-ar-tbi-sentra-20-2007-2008-09-10-11-12-13-_JM

jrdelgado

Mensagem por LuisRS em Dom Maio 05, 2019 4:51 pm

Tive o mesmo problema com a Mangueira TBI do Sentra, Colei primeiro as rachaduras com cola super, Depois usei silicone para alta temperatura em 100% dos gomos da mangueira criando uma capa preta, Ja tem mais 60 dias ainda esta funcionando. Se falhar outra vez eu troco.

LuisRS

Mangueira da TBI do Sentra 2013 Empty "Cotovelo do corpo da borboleta?"

Mensagem por elismar.reis em Sab Fev 01, 2020 3:27 pm

Boa tarde. Adquiri um Sentra 2013 há cerca de um ano, o carro é um espetáculo, só que deu problema igual do @Wander84, o 'cotovelo', que liga o cano que sai do reservatório de gasolina para partida a frio até o TBI quebrou e não consigo achar a peça aqui na região, já fui em duas concessionárias e dizem que só vendem o "corpo da borboleta" inteiro (cerca de R$ 6.000,00). Gostaria da ajuda de vocês de onde conseguir a peça ou pelo menos o nome dela pra tentar procurar, ou quem sabe @Wander84 me passar o nome do local onde comprou pra eu tentar entrar em contato.

elismar.reis

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: