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Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
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Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
E como foi corrigido este problema de torque?
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Jaime, problema no conversor de torque? Você quis dizer.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
bom se o problema continua mesmo após a troca de fluido, melhor deixar na oficina de câmbio, pra trocar os filtros, ver o motor de passo, corpo de válvulas, bomba.
conversor de torque está ok?
e veja toda a parte elétrica.
conversor de torque está ok?
e veja toda a parte elétrica.
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Foi no conversor de torque mesmo, deixei na oficina para verificar a parte elétrica e será necessário trocar todas as velas, também vou trocar todos os filtros exceto do cambio pois não há oficina especializa em minha cidade. A luz do painel que sinaliza problemas na emissão de gases também acendeu.
jaymeccn- Mensagens : 2
Data de inscrição : 09/08/2016
beavis11- Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/08/2016
Localização : SAO PAULO
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Cheguei a pouco da oficina onde finalmente troquei o fluido do CVT e os filtros. O pessoal lá já estava acostumado a trocar fluído de Sentra e Fluence e o filtro metálico. O de cartucho não conheciam. Mas expliquei tudo e fizeram direitinho.
Para nós que temos sensibilidade realmente o carro muda. Fica mais espertinho e quando a rotação sobe ele responde mais rápido. Não fica "patinando" tanto. Claro que é não é uma mudança radical mas muda. E notei o câmbio mais silencioso também. Não rodei muito mas já deu para perceber a diferença.
Seguem algumas fotos do procedimento:
Internamente o câmbio até que estava relativamente limpo. Felizmente os ímãs estavam com pouca limalha mas os filtros estavam bastante sujos principalmente o metálico. O óleo saiu bem sujo mas por outro lado até que gostei. Como havia feito uma troca parcial 15 dias atrás acredito que isso foi o resultado da limpeza que aquele fluído promoveu internamente. Pois isso recomendo sempre uma troca parcial ao menos uma semana antes.
A junta do cárter original estava impecável bem como o anel do trocador de calor. Acho até que na maioria dos casos podem ser reutilizados. Mas como quis fazer direito troquei tudo.
Só duas coisas me incomodaram: Levei sete litros de fluído e aplicaram tudo indiscriminadamente. Deu excesso. Amanhã cedo voltarei lá para a retirada do excedente. A outra é que de papo com o mecânico na hora de pegar o carro ele disse que aplicou a tal aceleradinha com o câmbio sem óleo para a bomba expulsar mais algum fluído. Pessoalmente não gosto muito da idéia mas agora está feito. Segundo ele faz isso em todas as trocas.
Paguei R$300 de mão de obra. Não achei barato mas devido o trabalho de retirar o trocador de calor até entendo. Até porque aqui em Niterói as coisas não são tão baratas mesmo.
Para nós que temos sensibilidade realmente o carro muda. Fica mais espertinho e quando a rotação sobe ele responde mais rápido. Não fica "patinando" tanto. Claro que é não é uma mudança radical mas muda. E notei o câmbio mais silencioso também. Não rodei muito mas já deu para perceber a diferença.
Seguem algumas fotos do procedimento:
Internamente o câmbio até que estava relativamente limpo. Felizmente os ímãs estavam com pouca limalha mas os filtros estavam bastante sujos principalmente o metálico. O óleo saiu bem sujo mas por outro lado até que gostei. Como havia feito uma troca parcial 15 dias atrás acredito que isso foi o resultado da limpeza que aquele fluído promoveu internamente. Pois isso recomendo sempre uma troca parcial ao menos uma semana antes.
A junta do cárter original estava impecável bem como o anel do trocador de calor. Acho até que na maioria dos casos podem ser reutilizados. Mas como quis fazer direito troquei tudo.
Só duas coisas me incomodaram: Levei sete litros de fluído e aplicaram tudo indiscriminadamente. Deu excesso. Amanhã cedo voltarei lá para a retirada do excedente. A outra é que de papo com o mecânico na hora de pegar o carro ele disse que aplicou a tal aceleradinha com o câmbio sem óleo para a bomba expulsar mais algum fluído. Pessoalmente não gosto muito da idéia mas agora está feito. Segundo ele faz isso em todas as trocas.
Paguei R$300 de mão de obra. Não achei barato mas devido o trabalho de retirar o trocador de calor até entendo. Até porque aqui em Niterói as coisas não são tão baratas mesmo.
Última edição por PauloEduardo em Ter Ago 16, 2016 12:26 pm, editado 2 vez(es)
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
O Filtro do pescador não esta nada tão sujo assim Paulo, pelo menos olhando a foto que mandou. Isso é bom que significa que não tem nada danificado no câmbio.
Isso que falo, se chegar no ponto de achar o filtro pescador muito entupido ai sim não resolve nada a troca apenas do filtro. Já é caso de abrir o câmbio para uma revisão geral.
Isso que falo, se chegar no ponto de achar o filtro pescador muito entupido ai sim não resolve nada a troca apenas do filtro. Já é caso de abrir o câmbio para uma revisão geral.
MRB- Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Ótimo post, Paulo Eduardo.
Esse seu novo óleo é aquele amarelo da Mitsubishi, que é vendido a granel?
Esse seu novo óleo é aquele amarelo da Mitsubishi, que é vendido a granel?
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
MRB escreveu:O Filtro do pescador não esta nada tão sujo assim Paulo, pelo menos olhando a foto que mandou. Isso é bom que significa que não tem nada danificado no câmbio.
Isso que falo, se chegar no ponto de achar o filtro pescador muito entupido ai sim não resolve nada a troca apenas do filtro. Já é caso de abrir o câmbio para uma revisão geral.
Verdade. Estava mais sujo de fuligem por fora, o que não tem tanta importância. A tela interna estava com umas poucas e pequeninas partículas. Nada demais.
De um modo geral o câmbio está em ótimo estado. E como já disse até os ímãs do cárter estavam com pouca limalha. Fiquei bastante feliz. Isso só vem a provar como vale a pena cuidar bem do câmbio.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
absilva escreveu:Ótimo post, Paulo Eduardo.
Esse seu novo óleo é aquele amarelo da Mitsubishi, que é vendido a granel?
Sim, da Mitsubishi. R$38 o litro.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Belíssimo serviço, PauloEduardo! O filtro de papel estava bem preto, mais um motivo para trocá-lo ao menos de 100k em 100kkm.
James T. Kirk- Mensagens : 315
Data de inscrição : 21/10/2015
Localização : Brasília-DF
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Realmente muito bom Paulo! Parabéns!
Foi bem parecido com a minha troca que não consegui postar as imagens dos filtros...
A única exceção é a de que achei o meu filtro de papel mais sujo do que o seu.
Outro detalhe foi a de que havia feito as trocas parciais há uns 25000kms e nesta troca, também em 3 vezes o óleo saiu bem limpo em todas as parciais.
Foi bem parecido com a minha troca que não consegui postar as imagens dos filtros...
A única exceção é a de que achei o meu filtro de papel mais sujo do que o seu.
Outro detalhe foi a de que havia feito as trocas parciais há uns 25000kms e nesta troca, também em 3 vezes o óleo saiu bem limpo em todas as parciais.
Macgyverlage- Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Bom dia,
na RRPARTS em são Paulo, que revende peças Nissan e Renault o litro do oleo
Nissan está R$26,00
na RRPARTS em são Paulo, que revende peças Nissan e Renault o litro do oleo
Nissan está R$26,00
MAURICIO RICARDO FERREIRA- Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
PauloEduardo escreveu:Cheguei a pouco da oficina onde finalmente troquei o fluido do CVT e os filtros. O pessoal lá já estava acostumado a trocar fluído de Sentra e Fluence e o filtro metálico. O de cartucho não conheciam. Mas expliquei tudo e fizeram direitinho.
Para nós que temos sensibilidade realmente o carro muda. Fica mais espertinho e quando a rotação sobe ele responde mais rápido. Não fica "patinando" tanto. Claro que é não é uma mudança radical mas muda. E notei o câmbio mais silencioso também. Não rodei muito mas já deu para perceber a diferença.
Internamente o câmbio até que estava relativamente limpo. Felizmente os ímãs estavam com pouca limalha mas os filtros estavam bastante sujos principalmente o metálico. O óleo saiu bem sujo mas por outro lado até que gostei. Como havia feito uma troca parcial 15 dias atrás acredito que isso foi o resultado da limpeza que aquele fluído promoveu internamente. Pois isso recomendo sempre uma troca parcial ao menos uma semana antes.
A junta do cárter original estava impecável bem como o anel do trocador de calor. Acho até que na maioria dos casos podem ser reutilizados. Mas como quis fazer direito troquei tudo.
Só duas coisas me incomodaram: Levei sete litros de fluído e aplicaram tudo indiscriminadamente. Deu excesso. Amanhã cedo voltarei lá para a retirada do excedente. A outra é que de papo com o mecânico na hora de pegar o carro ele disse que aplicou a tal aceleradinha com o câmbio sem óleo para a bomba expulsar mais algum fluído. Pessoalmente não gosto muito da idéia mas agora está feito. Segundo ele faz isso em todas as trocas.
Paguei R$300 de mão de obra. Não achei barato mas devido o trabalho de retirar o trocador de calor até entendo. Até porque aqui em Niterói as coisas não são tão baratas mesmo.
Legal Paulo, é o que estou pensando em fazer. Onde comprou as peças e qual o custo?
Alexandre- Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.
ESte valor seria para o oleo do motor não para CVT !
MAURICIO RICARDO FERREIRA escreveu:Bom dia,
na RRPARTS em são Paulo, que revende peças Nissan e Renault o litro do oleo
Nissan está R$26,00
Acho que ou postou sobre oleo de motor ou lhe passaram valor errado..não custa somente isso o oleo do cvt do sentra!
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Alexandre escreveu:
Legal Paulo, é o que estou pensando em fazer. Onde comprou as peças e qual o custo?
Está tudo aqui: http://www.nissanclube.net.br/t3p200-problema-no-cambio-cvt-zunido-perda-de-potencia-etc#17165
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Barulho estranho quando coloco na posição R quando o carro está frio
Boa tarde caros amigos do fórum,
Percebo de manhã cedo com meu sentra 2012 CVT que ao se engatar a ré com o pé normalmente no freio, escuto um trec rápido. Na posição D, não escuto nada. Isso ocorre apenas quando o carro está muito frio. Acho estranho esse barulho ao engatar. Alguém pode me ajudar?
Abraços.
Percebo de manhã cedo com meu sentra 2012 CVT que ao se engatar a ré com o pé normalmente no freio, escuto um trec rápido. Na posição D, não escuto nada. Isso ocorre apenas quando o carro está muito frio. Acho estranho esse barulho ao engatar. Alguém pode me ajudar?
Abraços.
Luiz Carlos- Mensagens : 22
Data de inscrição : 26/01/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Podem ser várias coisas:
-Válvulas sonenóides do câmbio trabalhando.
-Alguns Sentras dão um estalo devido a uma pequena folga nos semi-eixos. Geralmente isso se resolve apertando um pouco mais as porcas nas pontas das homocinéticas.
Se o estalo se dá com um tranco mais forte pode ser até algum problema no câmbio, mas não acredito muito nisso.
-Válvulas sonenóides do câmbio trabalhando.
-Alguns Sentras dão um estalo devido a uma pequena folga nos semi-eixos. Geralmente isso se resolve apertando um pouco mais as porcas nas pontas das homocinéticas.
Se o estalo se dá com um tranco mais forte pode ser até algum problema no câmbio, mas não acredito muito nisso.
PauloEduardo- Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
PauloEduardo escreveu:Podem ser várias coisas:
-Válvulas sonenóides do câmbio trabalhando.
-Alguns Sentras dão um estalo devido a uma pequena folga nos semi-eixos. Geralmente isso se resolve apertando um pouco mais as porcas nas pontas das homocinéticas.
Se o estalo se dá com um tranco mais forte pode ser até algum problema no câmbio, mas não acredito muito nisso.
E verdade Paulo, dei um reaperto nas homocinéticas do meu esse fim de semana e sumiu o estalinho que dava quando engatava a ré... Pode ser isso no seu também Luiz Carlos.
Welington Fernando- Mensagens : 115
Data de inscrição : 04/06/2016
Idade : 39
Localização : Silva Jardim / RJ
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Pessoal.
Como é difícil mensurar o "nível" do ruído, também digo que quando o coxim hidráulico do motor está baleado ou ficando baleado também apresenta no início uns estalos conforme a folga aumenta e depois vai ficando mais na cara.
Isso sempre que vc engrena uma marcha D ou R vindo do N.
A única questão é que isso acontece independente do carro estar frio ou não, mas.............
Como é difícil mensurar o "nível" do ruído, também digo que quando o coxim hidráulico do motor está baleado ou ficando baleado também apresenta no início uns estalos conforme a folga aumenta e depois vai ficando mais na cara.
Isso sempre que vc engrena uma marcha D ou R vindo do N.
A única questão é que isso acontece independente do carro estar frio ou não, mas.............
Macgyverlage- Mensagens : 87
Data de inscrição : 24/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
Dúvida: compro ou não Sentra SE 2013. Medo do CVT pifar
Caros, estou namorando um Sentra SE 2013. Ele esta com aprox 30 mil km. Mas li mto sobre o problema no CVT desse carro e agora estou com uma dúvida cruel. Embarco nessa ou nao? Acabei de sair de um (porcaria) de um Peugeot q praticamente morava na oficina. Fiquei traumatizado. Nao posso e nao quero passar por isso novamente. Queria a opinao de vcs. Compro ou nao o Sentra 13
vvalters- Mensagens : 5
Data de inscrição : 05/09/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Vvalters, esse modelo éo Sentra B16, que alguns colegas chegam a comparar a um Tanque de Guerra, dê tão resistente é durável que ele é.
A principal reclamação contra ele é ter suspensão dura demais, mas por isto mesmo, muito resistente é durável. Disco é psstilhas duram uma eternidade, felizmente.
Tem algumas reclamações com a marcha lenta, se vc for de SP, a gente re indica um cara que resolve isso fácil.
Quanto ao cvt em si, acho que tem muita lenda, mas o câmbio não é de Dar problema, basta ficar atento a manutenção.
A principal reclamação contra ele é ter suspensão dura demais, mas por isto mesmo, muito resistente é durável. Disco é psstilhas duram uma eternidade, felizmente.
Tem algumas reclamações com a marcha lenta, se vc for de SP, a gente re indica um cara que resolve isso fácil.
Quanto ao cvt em si, acho que tem muita lenda, mas o câmbio não é de Dar problema, basta ficar atento a manutenção.
Câmbio Cvt
Ola, tenho um Nissan Sentra, 2009, com cambio cvt, hoje a tarde quado cheguei em casa ao para o carro, o cambio não entrava ano PARK (P)
Alguém pode me ajudar?????
Alguém pode me ajudar?????
jrz- Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/09/2016
Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Qual quilometragem?
Já trocou óleo do câmbio alguma vez?
Já trocou óleo do câmbio alguma vez?
icefly- Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA
[CVT] Dúvida "patinação"
Olá,
Há um mês eu comprei um Sentra 2008 S, notei que as vezes quando vou sair com o carro, por exemplo em um farol, parece que ele da uma "patinada", eu nem chego a pisar forte, isso acontece nas subidas e retomadas as vezes também. Isso é normal ou o câmbio pode estar com problema ? Logo quando comprei ja troquei o óleo do CVT pelo valvoline.
Pra ter uma idéia, as vezes quando o carro está parado e vou sair, ele vai até uns 2300~2500rpm e depois desce. Nisso eu já sinto a "patinada".
Como eu nunca andei em outro Sentra ou carro com cvt, eu nao sei se isso é um problema ou normal.
Há um mês eu comprei um Sentra 2008 S, notei que as vezes quando vou sair com o carro, por exemplo em um farol, parece que ele da uma "patinada", eu nem chego a pisar forte, isso acontece nas subidas e retomadas as vezes também. Isso é normal ou o câmbio pode estar com problema ? Logo quando comprei ja troquei o óleo do CVT pelo valvoline.
Pra ter uma idéia, as vezes quando o carro está parado e vou sair, ele vai até uns 2300~2500rpm e depois desce. Nisso eu já sinto a "patinada".
Como eu nunca andei em outro Sentra ou carro com cvt, eu nao sei se isso é um problema ou normal.
flaviohp- Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/08/2016
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