Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Luz da injeção acesa - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Luz da injeção acesa

+32
Fabiano_Souza
CarlosZduardo
Ednéia Dias
Vico
tiagoarcade
patrickcassol
Alexandro Martinez Mourão
thiagohigino
Bryan Borges
Alexandre
ricardo_filho
Rodrigo Macedo lima
anginski
Rivas Sthefano
Flávia Silveira
rsouza
gricwb
edgard_fialho
marvels
pimenta59
Drigo
claudio Schustra
Luki_br
PangaDayWalker
laysades
MRB
WilsonM
andre fachini
eris claudio
nakay
icefly
ADEMIR COSTA DE OLIVEIRA
36 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Sáb Jan 23, 2016 10:48 am

Contar aqui como foi a minha história com essa luz de injeção e como foi resolvido.

laysades escreveu:
nakay escreveu:Laysades,
Agora pra mim não ficou claro se tenho dois problemas: um - da luz da injeção acesa e dois - esse desligamento dele.


O meu acendia, o problema persistiu por uns 6 meses e em pelo menos umas 3x o motor apagou.

Eu pensava que era combustível ruim, colocava Podium, mudava de posto, mas o problema era aleatório ora acendia, ora apagava, isso aconteceu no período entre revisões de 1 ano, e decidi esperar a próxima de 20 mil km ou 2 anos.

Só que após o Carnavel chegou um dia que me irritei após 3 resets feitos na oficina da css em meses separados; na última vez, assim que sai da css a luz acendeu de novo (tenho as fotos disso guardadas do ultimo reset), nesse ponto a luz já estava ficando acessa o tempo todo.

Luz da injeção acesa - Página 2 Foto0039 Luz da injeção acesa - Página 2 Foto0040

Luz da injeção acesa - Página 2 Foto0042_1 Luz da injeção acesa - Página 2 Foto0043

Fui pra casa já fulo e na semana seguinte já decidido a dar mais trabalho pra css, acionei o Nissan Way que eu tinha direito; ai veio o guincho e levou o carro pra css.

Após 5 dias de testes, descobriram com a ajuda da fábrica que era sensor de fluxo de ar, como já comentei antes; foi trocado na época em garantia e problema resolvido desde então.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty a luz de injeção voltou acender

Mensagem por eris claudio Seg Fev 08, 2016 11:28 am

olá ademir e a a todos do clube como já falei antes ; em uma viagem do RJ p/ MG de 900 km a minha luz acendeu dai levei em uma oficina eles corrigiram a falha e depois ela logo acendeu voltei e eles falaram que era o catalizador ; corrigiram a falha e ela voltou acender, ai então coloquei novas velar iridiun original da nissan eles passaram o escaner novamente e já me falaram que não era o catalizador e sim uma sonda que fica acima do catalizador apagaram a falha novamente usei o carro uns 20 dias e ela não acendeu e novamente peguei a estrada de MG p/ RJ foi quando em juiz de fora a maldita acendeu novamente e está acesa até hoje e nessa viagem fui a mts lugares inclusive em ES 800 km, parati 225 km, e voltei p/ MG mais 900 km e sem contar na cidade do RJ naquele vai e vem das praias o carro não falhou e está mt econômico já que o mesmo tem GNV

RODOVIA COM GNV - 17 KM/M2 AR LIGADO BAGAGEM E 5 PASSAGEIRO
RODOVIA COM GAS - 16 KM/LT AR LIGADO BAGAGEM E 5 PASSAGEIRO
RODOVIA COM ALC - 14 KM/LT AR LIGADO , BAGAGEM E 5 PASSAGEIRO
MÉDIA DE VELOCIDADE 100/110 POR HORA

TO EVITANDO LEVAR O CARRO NA NISSAN POIS FICA A UNS 220 KM DA MINHA CASA AQUI EM MG E SÓ P/ PASSAR O SCANER CUSTA 150 REAIS ALGUÉM JÁ TEVE ESSE PROBLEMA ABÇS A TDS

eris claudio

Mensagens : 7
Data de inscrição : 02/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por laysades Seg Fev 08, 2016 7:06 pm

Fiz essa limpeza do corpo de borboleta com a ajuda de um amigo e já tem uma semana que a luz não acende...e olhe que tentei ao máximo forçar o mesmo movimento que fazia ela acender. Seguimos o vídeo, a diferença é que nós ligamos o carro para acelerar e tiramos a bateria depois de passar o Car80.
Agradeço a todos!!!

laysades

Mensagens : 3
Data de inscrição : 22/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por PangaDayWalker Qua Fev 10, 2016 4:53 pm

O meu acendeu aquele motor amarelinho uma vez. Nao sei se é a injeção ou não. Mas lembro que uma vez no meu siena era falta de gasolina no tanquinho. Depois que coloquei nao acendeu mais.

A luz é essa? Aquele motorzinho amarela que aparece acho que do lado esquerdo do painel?

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Luki_br Seg Abr 18, 2016 8:49 am

Olá Senhores(as),

Nissan Versa SL 2014 com 44.000Km e também estou com a luz da ignição acesa. 2 vezes na oficina fizeram o "reset" com o scanner, mas voltava a acender. Uma vez o carro quase não pegou e ficou tossindo durante meu trajeto até a oficina. Resolveram ficar com o carro e fizeram limpeza dos bicos... Resultado: no dia seguinte queimou um dos bicos. O carro ficará na Nissan por 7 dias úteis.... Pelo que vejo o problema relatado aqui no forum é igualmente comentado no site Reclame aqui. Igualmente vi que várias outras marcas apresentam o mesmo problema. Estou usando TAXI como nunca e tenho observado em quase todos a mesma luz acesa no painel (carros de diferentes marcas e modelos). Creio que a eletrônica não tá dando conta da mistura do combustível brasileiro.... Não sei... sou leigo...

Qualquer novidade eu vou postar aqui. Vou aguardar (que é só o que me resta) o retorno da CSS da minha cidade.

Abraço a todos e boa sorte.

Luki_br

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por claudio Schustra Sáb maio 07, 2016 2:43 pm

Meu Versa ja aconteceu varias vezes, e apos nenhum problema ter sido identificado na Concesionaria, e verifiquei que ela acende quando: combustivel chega na reserva, quando o etanol nao e aditivado, ou a gasolina e comum, hoje so coloco Podium.
Tirando esta 3 opcoes a luz da injecao nao ascende.

claudio Schustra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Sáb maio 07, 2016 9:58 pm

Nos motores 1.6, até agora as causas de acendimento da luz da injeção (amarela) que vi foram:

- combustível ruim
- corpo de borboleta sujo
- velas gastas
- sensor MAF
- sonda lâmbda
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Conideracoes

Mensagem por claudio Schustra Dom maio 08, 2016 9:35 pm

[quote="icefly25"]Nos motores 1.6, até agora as causas de acendimento da luz da injeção (amarela) que vi foram:

- combustível ruim
- corpo de borboleta sujo
- velas gastas
- sensor MAF
- sonda lâmbda

Boa noite, concordo com todos os itens descritos, e verificando cada item listado, normalmente corpo de borboleta sujo, e problemas nos sensor e sonda, sao ocasionados na maioria da vezes por combustivel pessimo, por isto que indico utilizar etanol aditivado (Shell) ou gasolina Podium (Petrobras), porque quando utilizo estes dois tipos de combustivel, a luz da injecao nao aparece em regime de funcionamento.
Quanto as velas gastas, ainda acredito no Manual Versa, que indica a troca aos 100.000 km, como meu Versa esta com 92.000 km ainda resta vida util.

claudio Schustra

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Luki_br Seg maio 09, 2016 8:59 am

Então Senhores, Agradeço aos comentários.

Das possíveis causas apresentadas acima, creio que no meu caso tenha sido mais em relação a má qualidade do combustível. Estou tentando manter na gasolina PETROBRAS por enquanto. Quanto as demais causas, já fiz limpeza de borboleta nas revisões periódicas (sempre na css NISSAN). Nunca deixo chegar na reserva e qto as peças (velas e sondas) acredito que o pessoal da NISSAN tenha checado isso. Quando eu tinha um Corsa Premium, ele acendeu uma ou duas vezes e foi trocada a sonda lambda e tudo voltou ao normal. Mas na css NISSAN disseram que não era a sonda e nem tampouco vela. Acreditei na competência dos mecânicos da css.

Trocaram um bico injetor que apresentava falha e até o presente momento está normal. Este final de semana fiz minha primeira viagem com o novo bico e o carro se comportou como de costume. Foi bem tranquilo, sem falhas e/ou luzes.

Abraço a todos.

Luki_br

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/04/2016
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Ter maio 31, 2016 1:03 pm

PangaDayWalker escreveu:O meu acendeu aquele motor amarelinho uma vez. Nao sei se é a injeção ou não. Mas lembro que uma vez no meu siena era falta de gasolina no tanquinho. Depois que coloquei nao acendeu mais.

A luz é essa? Aquele motorzinho amarela que aparece acho que do lado esquerdo do painel?

Bom, nos Versa isso não acontece, a falta de gasolina no tanquinho de partida a frio não faz a luz acender no painel.

claudio Schustra escreveu:
Boa noite, concordo com todos os itens descritos, e verificando cada item listado, normalmente corpo de borboleta sujo, e problemas nos sensor e sonda, sao ocasionados na maioria da vezes por combustivel pessimo, por isto que indico utilizar etanol aditivado (Shell) ou gasolina Podium (Petrobras), porque quando utilizo estes dois tipos de combustivel, a luz da injecao nao aparece em regime de funcionamento.

Quanto as velas gastas, ainda acredito no Manual Versa, que indica a troca aos 100.000 km, como meu Versa esta com 92.000 km ainda resta vida util.
[/quote]

Andar só com Podium dói no bolso rsrs; coisa de R$ 5 por aqui.

Quanto as velas, já soube de casos de troca no HR16DE na casa dos 80 mil km por estarem ruins; se fosse mais fácil pra tirar e verificar elas, eu faria periodicamente isso, mas tem de tirar coletor, dá mais trabalho Rolling Eyes
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Drigo Ter Jun 28, 2016 4:03 pm

Boa a tarde a todos, me desculpe se estou colocando esta pergunta em local errado. Minha dúvida é sobre a limpeza do corpo de borboleta.Meu Versa é 2012/2013 , vi 2 videos que explica a limpeza: um do Samuel que ensina tirando o corpo de borboleta do March, e o outro do MRB porém o carro é um Tiida. Minha dúvida é; se eu tirar o corpo da borboleta tenho que fazer o Procedimento de Aprendizagem da TBI, como o MRB fez; visto que eu não vou virar a chave até a ignição ou seja vou fazer tudo com o carro desligado limpando os dois lados da borboleta.
Abraço a todos.

Drigo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Ter Jun 28, 2016 6:09 pm

Eu fiz pelo tutorial de MRB. No March/Versa é mais fácil, tem que soltar menos coisas.

A rigor, você só solta alguma peça PARA DAR ACESSO a borboleta e borrifar produto dentro. O meu eu solto a mangueira da entrada do corpo (folga a abraçadeira e puxa devagar), abro a caixa do filtro de ar e desencaixo a tampa superior da caixa, e pego tudo isso puxo para frente devagar para não forçar nenhuma mangueira, o suficiente para eu ter acesso ao TBI. Depois, é feito o tutorial de MRB.

Os primeiros 30s desse vídeo mostram como ter acesso ao TBI de March/Versa, porém, eu nem desligo o conector do sensor MAF, deixo aquele pedaço de tubulação ali mesmo apenas afastado em direção a frente do carro para ter acesso ao TBI. Enfim, faço exatamente o que Samuel fez ATÉ OS 25 SEGUNDOS desse vídeo. Eu também não tiro a mangueira do captador de gases (aquela caixinha pequeninha que fica ligada ao tubo que chega na TBI), que no caso, Samuel já havia tirado antes de começar a gravar.
Vídeo de Samuel: https://www.youtube.com/watch?v=9X4uYikGBNU

Você precisa pisar no pedal do acelerador para a borboleta abrir, então, peça para alguém pisar para você enquanto você limpa, ou use um apoio (MRB usou um cabo de vassoura). Eu usei uma pedra para apoiar o pedal.

Para ser 100% sincero, nunca vi a utilidade de se desmontar a TBI para isso, e é mais fácil FAZER do que EXPLICAR, nesse caso acima.

Só lembrando: em hipótese nenhuma ligue o motor com a mangueira de entrada da TBI desmontada, e cuidado com o pulso de aprendizado (30 segundos depois de girar a chave no primeiro estágio)


DICA: Eu sigo o conselho de MRB no vídeo, e levanto o carro no macaco no lado do carona para evitar que o produto escorra para dentro da TBI, mas, não é obrigatório.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Drigo Ter Jun 28, 2016 6:20 pm

Pimenta59 , muito obrigado pela dica essa do macaco do outro lado é uma boa eu não tinha pensado nisso, grande ideia, nesse caso eu não vou desmontar o TBI.
Obrigado.

Drigo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por icefly Ter Jun 28, 2016 7:52 pm

Desmontar o TBI é pro caso de estar sujo acima da média (foi meu caso); limpar com o TBI no lugar é pra casos de sujeira leve.

Se eu tivesse feito com o TBI sem desmontar eu faria com o moto desligado mas com a chave virada no contato pra poder movimentar a borboleta (alguém ia ficar pisando no acelerador enquanto eu borrifava produto), mas como no dia dei sorte do meu mecânico estar por perto, ele se ofereceu a me ajudar desmontando a TBI; e realmente foi melhor pois estava um pouco suja com seus 40 mil km.

Tem tópico disso lá na seção do March, com fotos e inclusive os já citados videos do MRB e do Samueluser.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Ter Jun 28, 2016 9:58 pm

Áice:

O pano serve justamente para quando a sujeira está pesada: você taca o TBI limpeitor e depois passa o pano (Igual ao vídeo de MRB).
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por nakay Qua Jun 29, 2016 12:14 am

icefly25 escreveu:

...Se eu tivesse feito com o TBI sem desmontar eu faria com o motor desligado mas com a chave virada no contato pra poder movimentar a borboleta (alguém ia ficar pisando no acelerador enquanto eu borrifava produto)...

Penso que a limpeza inicial é com a chave desligada-OFF (borboleta fechada)...a complementação da limpeza é com chave na posição ON (sem dar partida) com o pedal acionado e travado no máximo (borboleta aberta).      Neste caso, tomar cuidado (também) com o "excesso" de produto...se descer muito produto "goela" abaixo pode dar "back fire" e explosão quando for ligar o motor.

Em suma: NUNCA fazer o procedimento com o motor ligado
nakay
nakay

Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 2:44 pm

Estou com esse problema, de 2 meses para cá a luz da injeção no meu versa 13/14 com 54 mil km começou a acender, levei na concessionária, cara colocou o computador, logo que acendeu o cara disse que era sujeira na borboleta, bla bla bla, que tinha que fazer limpeza de bico e tal. Meu carro está perfeito, sem dar nenhuma falha, nenhuma dificuldade de ligar nem nada. Médias altíssimas tudo show. Sempre uso Gasolina V-POWER de posto de confiança. Blz, o cara limpou o log, ficou 1 mês e meio sem aparecer nada e voltou a acender hoje novamente, resolvi ir em um mecânico antigo meu de confiança, que já fazia 5 anos que não ia lá, ele colocou o aparelho de leitura, acusou problema no MAF, ele fica com a leitura normal, toda vez que o compressor ar entra em ação a leitura fica louca, no gráfico fica dentro da faixa normal, quando o ar liga o gráfico sai da faixa de normalidade e vai para cima da faixa vermelha, voltando ao normal após o compressor desligar, no LOG da injeção deu erro de leitura no MAF. A voltagem que está chegando no MAF está correta 1.36v. O problema que a luz da injeção vai e volta. Pois bem, o cara da mecanica, apagou o LOG novamente, e resetou os parâmetros da injeção, para ver se para, minha garantia acaba em dezembro. SE apresentar novamente esse erro ele falou para eu ir lá que ele imprimi para mim o LOG do erro, com os gráficos, o sistema dele faz isso, e eu levo na concessionária. Para ver se trocam na garantia. Agora pensa comigo, imagina eu pagar 500 reais, para fazer limpeza do corpo da borboleta mas bico e o erro continuar aparecendo por causa de problemas no MAF? e ainda mais eu lendo relatos de pessoas que tiveram problema com o sensor... ia ser chato em?

Obrigado.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Qua Jun 29, 2016 3:05 pm

CSS rapaz. Não duvido nada eles terem te cobrado essa limpeza e não terem feito porra nenhuma. Faz você mesmo, é fácil e assim garante que foi feito.

Se você for reclamar na CSS de novo, seja chato e diga isso mesmo que você disse, só que de maneira mais emocionante, diga: "Esse mesmo problema já ocorreu, e paguei AQUI 500 REAIS, com o carro em garantia para fazer essa merda de limpeza de bico e borboleta, portanto RESOLVAM, e não me venha com conversa mole". Depois, fica de olho no serviço.

Se você for educado, vão achar que você é trouxa, e vão querer te empurrar mais serviços fantasmas. Lembre-se: você já foi educado uma vez e não resolveram...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 3:13 pm

pimenta59 escreveu:CSS rapaz. Não duvido nada eles terem te cobrado essa limpeza e não terem feito porra nenhuma. Faz você mesmo, é fácil e assim garante que foi feito.

Se você for reclamar na CSS de novo, seja chato e diga isso mesmo que você disse, só que de maneira mais emocionante, diga: "Esse mesmo problema já ocorreu, e paguei AQUI 500 REAIS, com o carro em garantia para fazer essa merda de limpeza de bico e borboleta, portanto RESOLVAM, e não me venha com conversa mole". Depois, fica de olho no serviço.

Se você for educado, vão achar que você é trouxa, e vão querer te empurrar mais serviços fantasmas. Lembre-se: você já foi educado uma vez e não resolveram...

mas não paguei não, eles é 530 reais.. eu "ah é? Blz, até mais"... Agora se apresentar de novo vou lá nesse mecânico pego esse laudo impresso e levo na concessionária... E digo que andei lendo relatos de problema no sensor MAF com outros VERSA, que quero que troquem pois está na garantia. Se enrolarem vou ver se entro no juizado, compro por fora esse sensor. Pois na concessionária eu até imagino quanto deve custar.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por pimenta59 Qua Jun 29, 2016 4:02 pm

Se eu fosse você, não levaria laudo nenhum de oficina nenhuma que não fosse a rede autorizada. Só dará motivos para negar a garantia, já que você deu a eles uma PROVA de que o carro foi mexido fora da rede.


Sobre o "scanner" acusar erro no sensor:
Não necessariamente o sensor está com problema. Se um scanner acusa erro em um determinado sensor, pode ser que seja um conector com mal contato, algum outro problema mecânico causando erro no sensor, ou pode ser o sensor mesmo.
Quem é o Mestre Manjador dos Nissan é MRB, não eu, mas eu não trocaria o sensor só porque apareceu no scanner logo de cara não. Aliás, quem faz isso é mecânico trocador de peças, tu cai na mão de um desses, por um defeito besta tu compra uma porrada de peça sem necessidade. É CHEIO de casos assim aqui no fórum.

Antes de mais nada, limpa a TBI segundo os tutoriais desse mesmo tópico, é bem fácil. Vale a pena.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 4:35 pm

pimenta59 escreveu:Antes de mais nada, limpa a TBI segundo os tutoriais desse mesmo tópico, é bem fácil. Vale a pena.

Vou limpar o TBI esse final de semana, vi os tutoriais, parece não ser muito dificil, em relação ao preço, se fosse 150 reais na concessionária eu até deixaria lá, mas pelo preço que a concessionária quer cobrar não dá. Aproveitar que já resetaram a central e limpou o erro do log e ver se não volta mais o erro da injeção eletrônica.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por WilsonM Qua Jun 29, 2016 4:53 pm

os carros atuais são um tormento de eletrônica.
Seu mecânico conseguiu ter algum palpite de qual a relação do compressor do ar e o erro no MAF?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por marvels Qua Jun 29, 2016 4:57 pm

WilsonM escreveu:os carros atuais são um tormento de eletrônica.
Seu mecânico conseguiu ter algum palpite de qual a relação do compressor do ar e o erro no MAF?

La no aparelho de leitura aparecia todos os sensores, ai no gráfico desses sensores estava tudo beleza, funcionando perfeitamente, tudo verde lindo, ai se vc ia lá no carro e ligava o ar condicionado, e o compressor startava, o gráfico do MAF subia e ficava intermitente, subindo e descendo, subindo e descendo, na faixa vermelha, ai quando o compressor desligava, ele voltava para a parte verde e ficava quieto novamente... ai o compressor do ar ligava novamente o gráfico do sensor MAF voltava a subir e descer subir e descer na parte vermelha, e ele era o único que fazia isso, o resto dos sensores ficavam todos verdes. Esse mecanico é de confiança, ele não quer ganhar nada não. Tanto que ele falou, cara, esse carro seu está na garantia, corre atrás da concessionária, pode deixar assim não. Ele é gente boa. 7 anos atrás, quando eu era um homem "sem familia" meu gol bola 1.0 16v ele cuidava, bem honesto, nunca me passou a perna. Antes dele já tinha passado raiva demais com mecânico, nele que eu parei de passar raiva. Ai depois desse gol comecei a ter carro com "garantia de 3 anos" ai parei de levar nele, pois ficava no negocio de revisão de preço fechado.

Tanto que até comentei "esse carro não está na hora de trocar vela não? pois meu symbol antes a revisão preço fechado trocou vela com 40 mil". ele falou "não, esse carro troca vela com 70 ou 80 mil eu acho, depois vc vê no manual dele la". Meu carro está com 54 mil.

marvels

Mensagens : 14
Data de inscrição : 29/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Drigo Qua Jun 29, 2016 6:54 pm

Vou fazer a limpeza do TBI essa semana, com relaçao dos bicos estava vendo no youtube um produto perfect clean da Koube, que coloca no tanque de combustivel, alguem ja usou?
Isso é bom mesmos para limpar os bico, pois eu quero fazer uma limpeza boa no carro. Será que vale a pena ou só essa limpeza no TBI ja resolve bem, meu carro está com 45 mil.

Drigo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 03/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por PangaDayWalker Qui Jun 30, 2016 8:43 am

Podia fazer um vídeo e postar aqui para a gente. Eu gostaria de fazer esta limpeza no final de semana só por precaução tb.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Luz da injeção acesa - Página 2 Empty Re: Luz da injeção acesa

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos