Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Versa Unique CVT - Consumo

+7
PangaDayWalker
icefly
vsjensen
Batera
WilsonM
pimenta59
Paulo Moraes Jr.
11 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por pimenta59 Seg Dez 19, 2016 8:21 am

Eu estou encucado mesmo é se o consumo do relato era com Álcool ou com Gasool.

Porque se for com Álcool EU QUERO QUE ELE ME CONTE O SEGREDO, porque no álcool, na cidade, nas poucas vezes que usei, nunca consegui chegar nem a 8km/l, e já fiz menos de 7km/l umas duas vezes.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por PangaDayWalker Seg Dez 19, 2016 10:09 am

pimenta59 escreveu:Eu estou encucado mesmo é se o consumo do relato era com Álcool ou com Gasool.

Porque se for com Álcool EU QUERO QUE ELE ME CONTE O SEGREDO, porque no álcool, na cidade, nas poucas vezes que usei, nunca consegui chegar nem a 8km/l, e já fiz menos de 7km/l umas duas vezes.

Para voce ver que tem gente que reclama de boca cheia (se é que voce me entende). hahahha

Agora falando serio, ele deve morar em Brasilia ou algo assim. Nem vi o perfil dele mas so pode.

10km/l é consumo de estrada no alcool. E o cara ainda quer melhorar? hahahah

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por WilsonM Seg Dez 19, 2016 1:31 pm

essa história de consumo é importante, mas também é assunto bem confuso, depende de uma série de fatores: jeito de dirigir, trânsito, relevo, qualidade do combustível entre inúmeros outros fatores.

Eu vi esta tabela feita pela Folha SP e Escola Engenharia Mauá, e eles mostram consumos fabulosamente bons. Se na vida prática dá ou não para obter este consumo, aí é outra história:

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 1635261
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por andre fachini Seg Dez 19, 2016 6:18 pm

OLha se fosse olhar por estas tabelas nem pelo selo que vem hj no carro vou, não sei quem testa mas na pratica não vale...meu carro consta 4,5 cidade e 8 rodovia...faço 9 km/l de média geral sempre todo tanque...meio a meio cidade/rodovia, então como confiar nisso....meu é feito em 110 em rodovia e nçao a 80....e com ar ligado.....consumo medido varia pé motorista, relevo, etc.....muita coisa influencia....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por PangaDayWalker Ter Dez 20, 2016 1:06 pm

Mas a tabela nao é um valor absoluto. Nao quer dizer que seja consumo real dos carros, mas é sim padronizado. O que diz que todos os carros fazem o tal consumo sobre o mesmo padrao de teste. Se voce faz 9 com o seu em um consumo misto com outro carro que faca 9 no InMetro por exemplo voce poderia fazer 15 na vida real.

A tabela do inmetro pelo menos é apenas uma referencia que sobre o mesmos padroes os carros tem determinado consumo.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por andre fachini Ter Dez 20, 2016 1:16 pm

A sim, claro, mas ilude as pessoas a comprarem tal veiculo e as vezes uns gastam bem mais do que consta e outros bem menos....no dia a dia mesmo...isso que quis dizer....por isso não sigo regras destas tabelas....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por PangaDayWalker Ter Dez 20, 2016 2:34 pm

Com certeza, mas por elas da para ter uma ideia de como o carro vai reagir comparado a outros carros com o mesmo selo.

O versa por exemplo pelo inmetro fala em apenas 14km/l na estrada. Eu consigo fazer 20km/l com um pe nas costas. Smile

Mas se o versa faz 14 e outro faz 12 voce tem uma ideia de que ele é mais economico, nao que ele va fazer os mesmo 14 com vc.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por WilsonM Ter Dez 20, 2016 3:11 pm

nunca se fala a respeito, e talvez o efeito seja mínimo, mas o uso de equipamentos do carro ajuda a piorar o consumo, coisas como farol, multimidia, ventilador, acho que podemos considerar mesmo aqueles que colocam seus celulares para carregar, além do próprio ar condicionado.

Dependendo do sistema de som, o alternador pode ter bastante trabalho para manter tudo funcionando.

Na maioria dos manuais do proprietário, aliás, as montadoras recomendam o uso criterioso dos equipamentos, como forma de tentar economizar combustível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por pimenta59 Ter Dez 20, 2016 5:43 pm

Mas o autor ainda não me respondeu diretamente:

Foi 9,7km/l no álcool ou na gasool?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por icefly Ter Dez 20, 2016 8:52 pm

PangaDayWalker escreveu:

Para voce ver que tem gente que reclama de boca cheia (se é que voce me entende). hahahha

Agora falando serio, ele deve morar em Brasilia ou algo assim. Nem vi o perfil dele mas so pode.

10km/l é consumo de estrada no alcool. E o cara ainda quer melhorar? hahahah

Paulo Moraes Jr. escreveu:

- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?: Moro em Guarulhos e me desloco até a Barra Funda, meu pior trajeto é a Marginal Tietê, alí eu fico bons tempos parados!

Resposta onde ele mora Smile
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qua Dez 21, 2016 11:40 am

pimenta59 escreveu:Eu estou encucado mesmo é se o consumo do relato era com Álcool ou com Gasool.

Porque se for com Álcool EU QUERO QUE ELE ME CONTE O SEGREDO, porque no álcool, na cidade, nas poucas vezes que usei, nunca consegui chegar nem a 8km/l, e já fiz menos de 7km/l umas duas vezes.


Vocês mesmo me passaram o "segredo", estou saindo bem devagar e mantendo o pé (sem forçar nada), claro que exige um saco da porra rs, ainda mais na saída até pegar embalo, mas foi no ÁLCOOL mesmo esse consumo amigo pimenta rs.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qua Dez 21, 2016 11:42 am

PangaDayWalker escreveu:
pimenta59 escreveu:Eu estou encucado mesmo é se o consumo do relato era com Álcool ou com Gasool.

Porque se for com Álcool EU QUERO QUE ELE ME CONTE O SEGREDO, porque no álcool, na cidade, nas poucas vezes que usei, nunca consegui chegar nem a 8km/l, e já fiz menos de 7km/l umas duas vezes.

Para voce ver que tem gente que reclama de boca cheia (se é que voce me entende). hahahha

Agora falando serio, ele deve morar em Brasilia ou algo assim. Nem vi o perfil dele mas so pode.

10km/l é consumo de estrada no alcool. E o cara ainda quer melhorar? hahahah


Nada meu, moro em Guarulhos, meu trajeto são 20km diários até o trabalho. Confesso que estava frustrado com o carro meu, 2 a 3 dias R$ 50,00 no posto era de matar, agora consegui graças a Deus uma economia graças a vocês aqui.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qua Dez 21, 2016 11:45 am

WilsonM escreveu:essa história de consumo é importante, mas também é assunto bem confuso, depende de uma série de fatores: jeito de dirigir, trânsito, relevo, qualidade do combustível entre inúmeros outros fatores.

Eu vi esta tabela feita pela Folha SP e Escola Engenharia Mauá, e eles mostram consumos fabulosamente bons. Se na vida prática dá ou não para obter este consumo, aí é outra história:

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 1635261

De fato mesmo, depois do tópico, percebi que existem muitos fatores que influenciam mesmo, mas para mim, ainda é o "famoso pézinho", se você conseguir conseguir controlar isso, já vai ter um consumo melhor.

Tinha um Onix 1.0 LT, acima dos 3.000 RPM, dava aí mais de 100km, o combustível dobrava o gasto, quando mantinha abaixo dos 3.000 RPM, ali entre 90/95 km na rodovia economizada muito mais.

Paulo Moraes Jr. escreveu:
PangaDayWalker escreveu:
pimenta59 escreveu:Eu estou encucado mesmo é se o consumo do relato era com Álcool ou com Gasool.

Porque se for com Álcool EU QUERO QUE ELE ME CONTE O SEGREDO, porque no álcool, na cidade, nas poucas vezes que usei, nunca consegui chegar nem a 8km/l, e já fiz menos de 7km/l umas duas vezes.

Para voce ver que tem gente que reclama de boca cheia (se é que voce me entende). hahahha

Agora falando serio, ele deve morar em Brasilia ou algo assim. Nem vi o perfil dele mas so pode.

10km/l é consumo de estrada no alcool. E o cara ainda quer melhorar? hahahah


Nada meu, moro em Guarulhos, meu trajeto são 20km diários até o trabalho. Confesso que estava frustrado com o carro meu, 2 a 3 dias R$ 50,00 no posto era de matar, agora consegui graças a Deus uma economia graças a vocês aqui.

É melhor parar de reclamar né ? kkkkkkkk

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por pimenta59 Qua Dez 21, 2016 12:04 pm

Foi no Álcool? Levanta as mãos pro céu e agradece.
Se tu fez 10 com álcool, com gasool é capaz de tu fazer 15...
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por icefly Qua Dez 21, 2016 2:28 pm

Sendo no etanol, está bom demais.

Paulo Moraes Jr. escreveu:
Vocês mesmo me passaram o "segredo", estou saindo bem devagar e mantendo o pé (sem forçar nada), claro que exige um saco da porra rs, ainda mais na saída até pegar embalo, mas foi no ÁLCOOL mesmo esse consumo amigo pimenta rs.

Cavalo que anda bebe mais rsrsrs

Quanto mais acelera, maior o consumo; se quer melhor consumo, tem de andar mais devagar, maneirar no acelerador,etc... é um saco pra quem gosta de pisar mais, porém é o preço que se paga.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por YamaDi Qui Jan 26, 2017 8:15 pm

Paulo Moraes Jr. escreveu:Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.


Amigo, comprei um Versa SL 1.6 CVT também. No inicio ele fazia uma média de 11 km/L.

Hoje meu carro esta beirando os 5000km rodados e está fazendo uma média de 13.4 km/L, nas três últimas vezes que eu abasteci, eu enchi o tanque, e com o tanque cheio ele rodou na média de 546Km e quando abasteço, sempre abastece uma média de 40.5 litros. Dividindo 546/40.5=13,48.

Antes com o tanque cheio, ele rodava no máximo 460 Km e abastecia os mesmos 40.5, dando uma média de 11.35Km/l.

Estou muito satisfeito com o consumo do meu versa, sai de um Civic automático que fazia no máximo 10km/L para um que faz 13 km/L.

O câmbio CVT é diferenciado do câmbio automático e tem um pequeno detalhe, ele foi feito para ser econômico em baixas rotações. Inclusive para obter o máximo de economia é necessário manter uma rotação de no máximo 2 mil RPM ou menos. Quando sair de ruas ou retornos, evitar subir muito a rotação do carro. Mantenha a rotação até 2 mil rotações, ele vai demorar uns 20 ou 30 segundos para chegar nos 80 Km/h ou até 100Km/h, mas ele vai chegar nessa velocidade. Tem a exceção em subidas que exigem mais potencia, ai você precisará elevar um pouco mais a rotação, nesses casos eu mantenho o máximo de 3.500 RPM.

Quando chego na velocidade de 80 ou 100 km/h ele mantém essa velocidade tranquilamente com 1600 RPM, isso em uma pista plana, mas não passa dos 2000 RPM para manter a velocidade.
Após passar a fazer essas coisas, ele pulou de 11km/l para 13km/l.

Espero ter ajudado.

YamaDi

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Sobre o consumo ruim

Mensagem por Valdir Schetz Sex Fev 03, 2017 11:02 am

Paulo Moraes Jr. escreveu:Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.


Paulo.infelizmente, pelo fato de mentirem a nós, inclusive tambem o proprio immetro, acabei comprando o meu versa unique cvt 1.6 , justamente por ser economico.
Ja fiz 11.000 km com ele e nao consegui fazer nem 10 km na media na minha cidade.
Esta bem abaixo do que estipula o selo do immetro (11.6).
Se vc comparar ao que registra o computdor de bordo, com a media da bomba, da uma diferença de quase 1 km a menos.
Abraços

Valdir Schetz

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por PangaDayWalker Sex Fev 03, 2017 2:17 pm

Valdir, provavelmente voce nao se acostumou com a forma de dirigir o Versa. As medicoes do inmetro sao normalmente bem conservadores e pessimistas.

Algumas dicas que ja foram dadas aqui mas repito para vc. Nunca suba a rotacao pisando fundo. Pise leve no pedal e tente manter o giro do motor o mais baixo possivel. O meu sendo manual eu troco de marcha bem cedo, pulo algumas marchas e o giro nao chega a 2000rpms enqto dirijo na cidade de Curitiba. No anda e para consigo facil 10km/l. Mais solto chego a 12,5km/l.

Estrada pisando muito fundo e correndo que nem louco faco 14km/l. Andando de forma que para mim é natural faço com pé nas costas 17/18, sendo que meu recorde em viagem foi 21,6km/l andando 330kms.

Assim que voce acostumar com ele nao vai querer outro mas existe sim um periodo de adaptacao se o que voce quer é melhor consumo.

Nao descarte tb um problema no carro mas acho bem dificil por ser 0km (improvavel pelo menos).

Outra coisa, esses menos de 10km/l normalmente sao rodados como? Curta distancia? Anda e para do dia a dia? Congestionamento pesado? Tudo isso impacta e muito. Mas tirando o Etios, estou para ver um carro tao economico qto o Versa.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por YamaDi Sex Fev 03, 2017 5:51 pm

Valdir Schetz escreveu:
Paulo Moraes Jr. escreveu:Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.


Paulo.infelizmente, pelo fato de mentirem a nós, inclusive tambem o proprio immetro, acabei comprando o meu versa unique cvt 1.6 , justamente por ser economico.
Ja fiz 11.000 km com ele e nao consegui fazer nem 10 km na media na minha cidade.
Esta bem abaixo do que estipula o selo do immetro (11.6).
Se vc comparar ao que registra o computdor de bordo, com a media da bomba, da uma diferença de quase 1 km a menos.
Abraços

Valdir,

O câmbio CVT é um câmbio que precisa de um tratamento diferenciado. Conforme o PangaDayWalker também falou, é questão de se acostumar com a forma de direção.

Em umas das minhas respostas anteriores a esse tópico, falei que quando tirei ele da concessionária, ele fazia uma média de 11km/L e hoje consigo fácil 13,3Km/L. Vou passar abaixo um trecho do que falei anteriormente:

Yamaji escreveu:
Amigo, comprei um Versa SL 1.6 CVT também. No inicio ele fazia uma média de 11 km/L.

Hoje meu carro esta beirando os 5000km rodados e está fazendo uma média de 13.4 km/L, nas três últimas vezes que eu abasteci, eu enchi o tanque, e com o tanque cheio ele rodou na média de 546Km e quando abasteço, sempre abastece uma média de 40.5 litros. Dividindo 546/40.5=13,48.

Antes com o tanque cheio, ele rodava no máximo 460 Km e abastecia os mesmos 40.5, dando uma média de 11.35Km/l.

Estou muito satisfeito com o consumo do meu versa, sai de um Civic automático que fazia no máximo 10km/L para um que faz 13 km/L.

O câmbio CVT é diferenciado do câmbio automático e tem um pequeno detalhe, ele foi feito para ser econômico em baixas rotações. Inclusive para obter o máximo de economia é necessário manter uma rotação de no máximo 2 mil RPM ou menos. Quando sair de ruas ou retornos, evitar subir muito a rotação do carro. Mantenha a rotação até 2 mil rotações, ele vai demorar uns 20 ou 30 segundos para chegar nos 80 Km/h ou até 100Km/h, mas ele vai chegar nessa velocidade. Tem a exceção em subidas que exigem mais potencia, ai você precisará elevar um pouco mais a rotação, nesses casos eu mantenho o máximo de 3.500 RPM.

Quando chego na velocidade de 80 ou 100 km/h ele mantém essa velocidade tranquilamente com 1600 RPM, isso em uma pista plana, mas não passa dos 2000 RPM para manter a velocidade.
Após passar a fazer essas coisas, ele pulou de 11km/l para 13km/l.

Espero ter ajudado.

YamaDi

Mensagens : 16
Data de inscrição : 11/11/2016
Idade : 34

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo - Página 2 Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos