Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Consumo alto no Versa Unique  EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Consumo alto no Versa Unique  EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Consumo alto no Versa Unique

+3
WilsonM
icefly
Gustavo Chequer
7 participantes

Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por Gustavo Chequer Sex Nov 10, 2017 10:12 pm

Olá, adquiri um nissan versa 2017 a mais ou menos 1 mês com a propaganda de fazer resultados de economia altissima, porem estou tendo a infeliz noticia de ver todo o dia quando saio com o carro de ver que mesmo com Gasolina faz resultados baixissimos, atualmente estou abastecendo com alcool, fazendo a media de 4,9 km/l e e certa de 6 km/l na gasolina, o carro se encontra nos 1500 km rodados, já fui fazer uma viagem de são paulo para tatui, cerca de 300 km, fiz uma media de 11 km/l, tendo meio tanque consumido apenas na ida, já levei na concessionaria para reclamar só que dizem que o real consumo aparece apenas nos 3000 km, acho um absurdo, pois troquei de carro justamente porque o meu antigo carro estava bebendo demais, alguem sabe o que fazer, se alguém já passou por essa situação escreva aqui, pois estou me decepcionando muito com o carro.

Sem conta com o barulho que estou tendo na porta do motorista que mesmo o pessoal da Nissan mexendo e me privando de ficar 1 dia inteiro com o carro para resolver esse barulho, não deu 2 horas que peguei o carro novamente o barulho retornou a fazer.
Abraço.

Gustavo Chequer

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por icefly Sáb Nov 11, 2017 8:02 am

CVT ou manual?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 11, 2017 9:06 am

realmente, existe um período de "amaciamento" do motor em que o consumo fica alto, não sei dizer quanto tempo demora, pois depende do tipo de uso (estrada, cidade, vias expressas).

Eu acho que arriscaria uso de gasolina por um tempo, que deve dar resultados melhores, além de preferir bons combustíveis aditivados.

Por fim, se for um CVT existe também um certo aprendizado com o sistema, tem várias dicas aqui pelo fórum para tentar obter consumo melhor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por Valdir Schetz Sáb Nov 11, 2017 5:05 pm

Tenho com câmbio cvt. Que comprei há um ano atrás, zero km Usei etanol somente uma vez. Deu praticamente esta mesma média. Já na gasolina, aqui na cidade de Joinville, fazia a média de 8 km, na estrada média de 14 km. Tive que andar 15.000 (quinze mil) km, para ele dar uma melhorada no consumo, Mas ainda bem abaixo do que o selo do immetro se está no parabrisa do mesmo.
Na cidade faz a média hoje de 10km e na estrada 15km, na gasolina, claro.
Infelizmente, também comprei este carro, pelo fato de me dizerem, na concessionária de que seria econômico, como foi o seu caso. Decepção geral

Valdir Schetz

Mensagens : 7
Data de inscrição : 03/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por Gustavo Chequer Sáb Nov 11, 2017 6:34 pm

icefly25 escreveu:CVT ou manual?
o cambio é CVT

Gustavo Chequer

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por WilsonM Sáb Nov 11, 2017 6:59 pm

os índices da etiqueta do Inmetro sáo obtidos com teste nos motores em bancada, então são números em condições ideais de funcionamento.

Os motores quando submetidos a regimes de funcionamento em ruas vão certamente apresentar resultados diferentes, varia de acordo com volume de tráfego, velocidade, paradas em semáforos, freadas e retomadas devido a lombadas, valetas, buracos, relevo da cidade, estilo de condução do motorista e provavelmente outras variáveis.

câmbios automáticos são muito econômicos em regimes de velocidade e rotação de motor constantes.

Mas não existe milagre, em trânsito travado o CVT pode não dar resultado muito bom. naquele anda-e-para, por exemplo, com velocidades extremamente baixas o mais eficiente é andar com carro de motor 1.0.

Mas como o colega apontou 6.0 km/l na gasolina, isto denota alguma coisa estranha mesmo, não deveria ser tão baixo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por icefly Dom Nov 12, 2017 12:13 am

Consumo medido no tanque ou no computador de bordo?

Andar com CVT, se quiser consumo bom, requer tocada suave, acelerar com pé leve.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por Emerson68 Qua Nov 15, 2017 3:09 pm

Para melhorar o consumo eu faço o seguinte:

- Oleo 5w30 SN  Ilsac GF5  100% sintético ou no máx 10w40
- Pressão nos pneus 32 psi
- Militec 200 ml no oleo do motor (5w30 ou 10w40), coloco uma troca sim outra nao.
- cambio CVT, piso casquinha de ovo, arrancada a no máx 2000  rpm e depois piso leve no máx 1500 rpm
- combustivel só da Shell, BR ou ipiranga e em posto que ainda acho que não batizam.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por PauloEduardo Qua Nov 15, 2017 9:43 pm

Temos que ter em mente que carro automático sempre vai gastar mais. Não existe almoço grátis. É o preço que se paga pelo conforto e comodidade. Testes do INMETRO são realizados em condições ideais e dificilmente serão igualados no dia a dia.

Um carro do tamanho do Versa, automático, fazendo 10km/l na cidade e 15km/l na estrada com gasolina é uma marca excelente. Sinceramente não sei o que as pessoas pensam ao reclamar disso.

Ainda assim o CVT exige certos hábitos que podem ajudar na economia. Vale conferir: http://www.nissanclube.net.br/t139-dicas-para-melhor-aproveitamento-do-cvt#817
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por arjcba Qui Nov 16, 2017 9:09 am

Emerson68 escreveu:
- cambio CVT, piso casquinha de ovo, arrancada a no máx 2000  rpm e depois piso leve no máx 1500 rpm

O rotação mínima para o motor em funcionamento é 1.000 RPM, não?

Minha eu acho minha tocada suave na cidade, trocas de marcha em 2.000 RPM e em 5ª mantenho 2.000 RPM (~ 70 Km/h), Faço pelo menos 12 km/h na gasolina comum. Mas o meu é modelo 2015 manual.

As duas coisas que acho que mais ajudaram para melhorar o consumo foram essas trocas a 2.000 RPM e começar a fazer uma direção mais inteligente, mantendo uma velocidade mais constante evitando parar totalmente o carro.

arjcba

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por WilsonM Qui Nov 16, 2017 9:24 am

motor funcionando em idle (P ou N) da Nissan chega a rodar a 650 rpm, em D o motor vai mesmo para 1.000 rpm.

tem muita informação desencontrada em consumo, até porque a realidade do trânsito de cada um é diferente, além do estilo de dirigir.

Pra ser econômico mesmo, o negócio é pensar logo num híbrido, aí talvez dê para ficar perto de 20 km/l. Mas os híbridos tem uma característica diferente, eles são mais econômicos em trechos urbanos, gastando mais em estrada.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por arjcba Qui Nov 16, 2017 10:36 am

No manual a rotação mínima é 1.000 RPM mesmo, acabei de confirmar.

Bem que eu gostaria WilsonM, mas já fiz as contas e se você não ficar com o carro por no mínimo 15 anos, não compensaria a minha troca do Versa por um híbrido/elétrico (mínimos R$ 120.000). Sem contar a manutenção e peças exclusivas e importadas serão a cara do olho e você ainda estará acorrentado à CSS pelo resto da vida, se não é fácil achar mecânico de confiança para os "comuns" imagina para os moderninhos rsss

arjcba

Mensagens : 63
Data de inscrição : 26/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo alto no Versa Unique  Empty Re: Consumo alto no Versa Unique

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos