Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Versa Unique CVT - Consumo EmptyOntem à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Versa Unique CVT - Consumo EmptyOntem à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Versa Unique CVT - Consumo EmptyOntem à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Versa Unique CVT - Consumo EmptyOntem à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Versa Unique CVT - Consumo EmptyQua Mar 27, 2024 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Versa Unique CVT - Consumo EmptyQua Mar 27, 2024 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Versa Unique CVT - Consumo EmptyQua Mar 27, 2024 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Versa Unique CVT - Consumo EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Versa Unique CVT - Consumo EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Versa Unique CVT - Consumo

+7
PangaDayWalker
icefly
vsjensen
Batera
WilsonM
pimenta59
Paulo Moraes Jr.
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qui Dez 15, 2016 9:51 am

Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por pimenta59 Qui Dez 15, 2016 9:54 am

Vai melhorar um pouco. Mas não muito.

Teu carro anterior, no mesmo trajeto, consumia menos?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qui Dez 15, 2016 10:02 am

pimenta59 escreveu:Vai melhorar um pouco. Mas não muito.

Teu carro anterior, no mesmo trajeto, consumia menos?


Tinha um Onix 1.0, praticamente rodava a semana toda com ele, pois ando diariamente 20km.

Resolvi pegar esse caro por experiência, mas colocar R$ 50,00 a cada 2/3 é difícil.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por WilsonM Qui Dez 15, 2016 10:16 am

carro automático gasta muito em trajetos curtos, sob regime de trânsito pesado.

agora, se seu carro está fazendo 9.7 km/l, e você roda 20 km/dia, vai dar um gasto aí de uns R$7 a R$8 por dia. R$50 de gasolina deveria dar para uma semana.

Pra melhorar a média tem várias dicas do pessoal do forum sobre como economizar, dá uma olhada aí pelo forum, em particular no forum do Sentra, que tem muito carro CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Batera Qui Dez 15, 2016 10:39 am

Paulo Moraes Jr. escreveu:Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.

Acho seu consumo bom para um carro automático, acho que se o seu carro é zero km com o tempo pode melhorar um pouco, mas não tem como um automático gastar menos que um manual, pelo menos na cidade acho difícil!!

Batera

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por vsjensen Qui Dez 15, 2016 11:13 am

Paulo Moraes Jr. escreveu:Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.


Buenas! Tenho um SL CVT. Minha média gira em torno de 9,7 também. Mas fique tranquilo. Certamente chegará próximo de 11km/L quando tiver com 9 a 10mil km.

Meu Sandero quando zero fazia 7km/L. Quando estava com 15mil km passou a fazer 10,5km/L na cidade.

Espera o motor amaciar. Dica de quem já se acostumou e antes não tinha carro automático: a arrancada e a força no pedal é tudo que você deve cuidar. Tente usar em regime de 2mil giros e tente não passar disso. Cheguei a fazer 10,8 com ele em uma medição (no caderno).

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por icefly Qui Dez 15, 2016 11:32 am

Verdade, pé leve na arrancada e retomada ajudam; na verdade pé leve no trajeto inteiro ajuda Smile

O carro ainda está amaciando, vai atingir o seu melhor consumo a partir dos 3 - 5 mil km, não vai melhorar coisa dos atuais 9,7 para tipo 15 kmL rsrs

Perguntas:
- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?
- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por PangaDayWalker Qui Dez 15, 2016 1:06 pm

Certeza que uns 10,5 faz agora pelo amor de deus, enche o tanque e esquece da vida. Sinceramente trocar o conforto de um carro automatico para um carro 1.0 nem a pau. E consumo de 10 na cidade com transito pesado nao é qualquer carro que faça. Ainda mais com o motor que o Versa tem. Como nao ando tanto em transito pesado em Curitiba e o meu é manual ele faz 10,5 a 11 mas nao mais que isso. Entao depende da sua expectativa. E se for passar o carro tao novo assim vamos conversar ano que vem. Pego ele facil facil.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qui Dez 15, 2016 2:18 pm

WilsonM escreveu:carro automático gasta muito em trajetos curtos, sob regime de trânsito pesado.

agora, se seu carro está fazendo 9.7 km/l, e você roda 20 km/dia, vai dar um gasto aí de uns R$7 a R$8 por dia. R$50 de gasolina deveria dar para uma semana.

Pra melhorar a média tem várias dicas do pessoal do forum sobre como economizar, dá uma olhada aí pelo forum, em particular no forum do Sentra, que tem muito carro CVT.

Pois é, estranho né WilsonM. Vou pesquisar sim viu, obrigado. Estou andando igual um "tiozão" haha, não deixo nem chegar aos 2.000RPM, para buscar economizar o máximo.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qui Dez 15, 2016 2:27 pm

vsjensen escreveu:
Paulo Moraes Jr. escreveu:Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.


Buenas! Tenho um SL CVT. Minha média gira em torno de 9,7 também. Mas fique tranquilo. Certamente chegará próximo de 11km/L quando tiver com 9 a 10mil km.

Meu Sandero quando zero fazia 7km/L. Quando estava com 15mil km passou a fazer 10,5km/L na cidade.

Espera o motor amaciar. Dica de quem já se acostumou e antes não tinha carro automático: a arrancada e a força no pedal é tudo que você deve cuidar. Tente usar em regime de 2mil giros e tente não passar disso. Cheguei a fazer 10,8 com ele em uma medição (no caderno).

Me deixou mais tranquilo, porque estou desesperado sabe, claro se minhas condições fossem melhores, sei que mesmo assim ele está bem para o consumo, mas meu Onix 1.0 eu andava a semana toda meu e resolvi pegar esse para ver como era e gastar uma nota de combustível.

Obrigado pela ajuda, vou SEGUIR SUAS DICAS AQUI, o problema é que saindo assim (devagar) infelizmente tem um pessoal que não tem paciência e fica dando farol alto sabe, aí já me irrita rs.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qui Dez 15, 2016 2:30 pm

icefly25 escreveu:Verdade, pé leve na arrancada e retomada ajudam; na verdade pé leve no trajeto inteiro ajuda Smile

O carro ainda está amaciando, vai atingir o seu melhor consumo a partir dos 3 - 5 mil km, mas não vai melhorar imensamente, tipo dos atuais 9,7 para 15 kmL rsrs

Perguntas:
- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?
- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?

Ice, vou me atentar nas saídas viu.

- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?: Nunca reseto, vou fazer a partir de hoje.

- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?: Moro em Guarulhos e me desloco até a Barra Funda, meu pior trajeto é a Marginal Tietê, alí eu fico bons tempos parados!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por vsjensen Qui Dez 15, 2016 2:33 pm

Paulo Moraes Jr. escreveu:
icefly25 escreveu:Verdade, pé leve na arrancada e retomada ajudam; na verdade pé leve no trajeto inteiro ajuda Smile

O carro ainda está amaciando, vai atingir o seu melhor consumo a partir dos 3 - 5 mil km, não vai melhorar coisa dos atuais 9,7 para tipo 15 kmL rsrs

Perguntas:
- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?
- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?

Ice, vou me atentar nas saídas viu.

- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?: Nunca reseto, vou fazer a partir de hoje.

- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?: Moro em Guarulhos e me desloco até a Barra Funda, meu pior trajeto é a Marginal Tietê, alí eu fico bons tempos parados!


Cara, sempre resete a média do computador de bordo. Sobre a aceleração na saída, até pode sair mais ágil, mas logo depois tire o pé para que a transmissão ajuste rápido a relação das polias. Vai ajudar a medir o combustível.

Outra coisa que pode ajudar - só que você terá de ter paciência hehe - é comprar um caderninho e sempre anotar a data que encheu o tanque, quantos litros foram até a bomba parar automaticamente, e a quilometragem naquele momento.

Tenho um caderno e consigo saber exatamente quanto gasto ao mês. Faço isso desde que tirei a carteira (10 anos).

vsjensen

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Qui Dez 15, 2016 2:41 pm

vsjensen escreveu:
Paulo Moraes Jr. escreveu:
icefly25 escreveu:Verdade, pé leve na arrancada e retomada ajudam; na verdade pé leve no trajeto inteiro ajuda Smile

O carro ainda está amaciando, vai atingir o seu melhor consumo a partir dos 3 - 5 mil km, não vai melhorar coisa dos atuais 9,7 para tipo 15 kmL rsrs

Perguntas:
- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?
- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?

Ice, vou me atentar nas saídas viu.

- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?: Nunca reseto, vou fazer a partir de hoje.

- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?: Moro em Guarulhos e me desloco até a Barra Funda, meu pior trajeto é a Marginal Tietê, alí eu fico bons tempos parados!


Cara, sempre resete a média do computador de bordo. Sobre a aceleração na saída, até pode sair mais ágil, mas logo depois tire o pé para que a transmissão ajuste rápido a relação das polias. Vai ajudar a medir o combustível.

Outra coisa que pode ajudar - só que você terá de ter paciência hehe - é comprar um caderninho e sempre anotar a data que encheu o tanque, quantos litros foram até a bomba parar automaticamente, e a quilometragem naquele momento.

Tenho um caderno e consigo saber exatamente quanto gasto ao mês. Faço isso desde que tirei a carteira (10 anos).

vsjensen, Obrigado viu, vou buscar fazer isso a partir de agora, acredito que as medições será melhor, será mais precisa pelo menos né!

Eu gosto de ter esse controle sabe, eu acho muito importante saber isso. Sobre o pé, já vou fazer isso para ter um consumo melhor, obrigado vsjensen

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por icefly Qui Dez 15, 2016 3:24 pm

Paulo Moraes Jr. escreveu:

Ice, vou me atentar nas saídas viu.

- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?: Nunca reseto, vou fazer a partir de hoje.

- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?: Moro em Guarulhos e me desloco até a Barra Funda, meu pior trajeto é a Marginal Tietê, alí eu fico bons tempos parados!

O consumo tem N fatores que influenciam, esses que vc citou fazem piorar o consumo (sendo o principal a parte de ficar muito tempo parado na Marginal); além que aparentemente vc não reseta o consumo no painel.

Quer ver como seu carro é bom de consumo? Resete o AVG e dê uma voltinha no domingo, que deve ser um dia sem trânsito por ai, e faça o mesmo trajeto, pisando de leve; aposto que vai se supreender com o consumo apontado e vai ter surpresa ao ver o consumo piorando durante a semana, com as condições piores do trânsito do dia a dia.

O cenário ideal pro consumo de um carro é velocidade constante + estilo de direção e pé leve e baixas rotações + trânsito bom, sem muito anda e para, relevo plano.... se um desses fatores for ruim, o consumo piora, não tem jeito.

Eu passei por isso, meus trajetos eram bons, com avenida larga, trânsito fluido, poucos sinais, dava pra aproveitar muito o cut-off e no pc de bordo marcava até 14kmL no meu March, depois mudei meu local de serviço pro centro da cidade, com trânsito mais pegado, mais sinais e hoje em dia a media chega a no máximo 12 kmL.

Outro dia no tópico do March teve um usuário reclamando que o 1.6 dele fazia 9kmL, demos dicas e ele continou reclamando, até que  perguntamos qual a cidade e o cara fala que é São Paulo Laughing  não tem nem comparação, trânsito péssimo ali.

Ainda bem que ninguém postou consumo em Brasília, onde já soube de caso de conseguirem até 16 kmL.... senão o cara ia entrar em depressão Laughing

Temos que entender que muita coisa envolve consumo, não é porque fulano consegue 15 kmL em Brasília, que alguém morando numa cidade com trânsito caótico vai conseguir a mesma média.

Dêem uma lida nos links que postei e entenderão como o assunto consumo é bem extenso.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sex Dez 16, 2016 10:54 am

icefly25 escreveu:
Paulo Moraes Jr. escreveu:

Ice, vou me atentar nas saídas viu.

- sempre que abastece, vc reseta o consumo AVG no painel?: Nunca reseto, vou fazer a partir de hoje.

- qual sua cidade? o trajeto é ruim com muito anda e para? muito semaforos, morros?: Moro em Guarulhos e me desloco até a Barra Funda, meu pior trajeto é a Marginal Tietê, alí eu fico bons tempos parados!

O consumo tem N fatores que influenciam, esses que vc citou fazem piorar o consumo (sendo o principal a parte de ficar muito tempo parado na Marginal); além que aparentemente vc não reseta o consumo no painel.

Quer ver como seu carro é bom de consumo? Resete o AVG e dê uma voltinha no domingo, que deve ser um dia sem trânsito por ai, e faça o mesmo trajeto, pisando de leve; aposto que vai se supreender com o consumo apontado e vai ter surpresa ao ver o consumo piorando durante a semana, com as condições piores do trânsito do dia a dia.

O cenário ideal pro consumo de um carro é velocidade constante + estilo de direção e pé leve e baixas rotações + trânsito bom, sem muito anda e para, relevo plano.... se um desses fatores for ruim, o consumo piora, não tem jeito.

Eu passei por isso, meus trajetos eram bons, com avenida larga, trânsito fluido, poucos sinais, dava pra aproveitar muito o cut-off e no pc de bordo marcava até 14kmL no meu March, depois mudei meu local de serviço pro centro da cidade, com trânsito mais pegado, mais sinais e hoje em dia a media chega a no máximo 12 kmL.

Outro dia no tópico do March teve um usuário reclamando que o 1.6 dele fazia 9kmL, demos dicas e ele continou reclamando, até que  perguntamos qual a cidade e o cara fala que é São Paulo Laughing  não tem nem comparação, trânsito péssimo ali.

Ainda bem que ninguém postou consumo em Brasília, onde já soube de caso de conseguirem até 16 kmL.... senão o cara ia entrar em depressão Laughing

Temos que entender que muita coisa envolve consumo, não é porque fulano consegue 15 kmL em Brasília, que alguém morando numa cidade com trânsito caótico vai conseguir a mesma média.

Dêem uma lida nos links que postei e entenderão como o assunto consumo é bem extenso.


Ice, de fato é mesmo, eu resetei o AVG, nem sabia que dava para fazer (rs). O ando em trânsito intenso e realmente é difícil comparar com um [carro 1.0 mecânico].

Ontem segui as dicas aqui e tive uma melhora boa, realmente mantendo o pé leve e abaixo dos 2.000 RPM, você economiza combustível sim, claro que exige uma paciência, mas é preciso. Quando zerei o AVG e estava fluído ali na Fernão Dias, você percebe ele subindo, consegui fazer 10 km/l da Barra Funda com trânsito até em casa, depois do curso onde vou no Centro de Guarulhos e voltando novamente para Barra Funda onde eu durmo na casa da namorada, olha a foto:

https://drive.google.com/open?id=0ByiFR--MI_uyWnQ4MGJNODBsb1U

Abasteci com ETANOL, mas agora entendo que o carro tem sim um bom consumo, talvez para mim não veja, pois moro em São Paulo e enfrento trânsito, mas imagino ele em uma Viagem, deve bater fácil uns 16/17 km/l.

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por WilsonM Sex Dez 16, 2016 11:05 am

quanto mais você conseguir trafegar em velocidade constante, sem acelerar nem frear, melhor vai ser o consumo.

a elasticidade do motor mais a sensação de melhor dirigibilidade do motor 1.6 mais que compensa o consumo do motor 1.0.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por PangaDayWalker Sex Dez 16, 2016 11:38 am

Lembrando que os carros da nissan sao notorios por terem pessimas medias no alcool. Rode apenas na gasolina que vale bem mais a pena.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por pimenta59 Sex Dez 16, 2016 2:50 pm

Pera aê, tu fez 10km/l com Álcool?

Se sim, está maravilhoso.

Se não, volta para a gasolina. Os motores NISSAN não tem taxa de compressão boa para o Álcool: o consumo fica muito alto e quase não se ganha mais potência.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sáb Dez 17, 2016 3:08 pm

WilsonM escreveu:quanto mais você conseguir trafegar em velocidade constante, sem acelerar nem frear, melhor vai ser o consumo.

a elasticidade do motor mais a sensação de melhor dirigibilidade do motor 1.6 mais que compensa o consumo do motor 1.0.

Verdade mesmo viu Wilson, vou manter essa média aí, mas senti diferença sim, obrigado a todos!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Paulo Moraes Jr. Sáb Dez 17, 2016 3:09 pm

pimenta59 escreveu:Pera aê, tu fez 10km/l com Álcool?

Se sim, está maravilhoso.

Se não, volta para a gasolina. Os motores NISSAN não tem taxa de compressão boa para o Álcool: o consumo fica muito alto e quase não se ganha mais potência.

Pimenta, sim cara, PURO ÁLCOOL, rodei 2 dias e o ponteiro não se moveu, mas tem que seguir essas dicas, é meio doido, porque preciso ficar sempre de olho no RPM, mas é compensatório viu!!!

Paulo Moraes Jr.

Mensagens : 47
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por pimenta59 Sáb Dez 17, 2016 3:15 pm

Eu não entendi. Quer dizer, eu não estou acreditando que eu entendi.

Perdoe a insistência, mas, teu carro ANDA FAZENDO 9,7KM/L NO ÁLCOOL?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 17, 2016 3:31 pm

Pelo jeito sim Pimenta...é isso ai ta ótimo..não tem o que melhorar!!!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por icefly Sáb Dez 17, 2016 6:48 pm

Paulo Moraes Jr. escreveu:Pessoal, bom dia.

Como aqui alguns sabem eu fiquei de comprar um Versa CVT, pois bem, comprei, de fato é uma baita carro, mas honestamente para mim que rodo mais em trecho urbano, viajo pouco, ele na gasolina apenas está fazendo 9.7, que para meu bolso está difícil aguentar, coloco aí R$ 50,00 praticamente em 2 a 3 dias, é normal esse consumo mesmo ? ele vai melhorar ? honestamente o ano que vem pretendo passar o carro.


Paulo Moraes Jr. escreveu:
Ontem segui as dicas aqui e tive uma melhora boa, realmente mantendo o pé leve e abaixo dos 2.000 RPM, você economiza combustível sim, claro que exige uma paciência, mas é preciso. Quando zerei o AVG e estava fluído ali na Fernão Dias, você percebe ele subindo, consegui fazer 10 km/l da Barra Funda com trânsito até em casa, depois do curso onde vou no Centro de Guarulhos e voltando novamente para Barra Funda onde eu durmo na casa da namorada, olha a foto:

https://drive.google.com/open?id=0ByiFR--MI_uyWnQ4MGJNODBsb1U

Abasteci com ETANOL, mas agora entendo que o carro tem sim um bom consumo, talvez para mim não veja, pois moro em São Paulo e enfrento trânsito, mas imagino ele em uma Viagem, deve bater fácil uns 16/17 km/l.

Perae, vamos esclarecer primeiro: 9,7 ou 10 kmL que vc está reclamando é na gasolina ou no etanol Question

Se for no etanol tá bom demais, para um consumo na cidade;e confirme isso na calculadora, não se guie só no computador de bordo.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Sergio Luiz Sáb Dez 17, 2016 7:47 pm

Meu consumo urbano, carro tirado da concessionária:
1º tanque 7,9 km/l - gasolina Podium Grid;
2º tanque 10,2 km/l - gasolina comum;
3º tanque 9,5 km/l - gasolina comum.
Consumo estrada:
14,7 km/l em velocidade máxima de 120 km/h.
Carro amaciando, portanto andando devagar (2000 RPM)

Sergio Luiz

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/11/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por PangaDayWalker Seg Dez 19, 2016 7:48 am

Nao tem como por que ele nao enche o tanque. Coloca apenas 20 reais. Smile

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Versa Unique CVT - Consumo Empty Re: Versa Unique CVT - Consumo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos