Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados.

3 participantes

Ir para baixo

Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. Empty Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados.

Mensagem por Zé Palito Qua Mar 30, 2022 12:08 pm

Bom Dia a Todos.

Resolvi abrir esse tópico, com a finalidade de discutir e trocar ideias e experiências com os proprietários que já passaram pela necessidade de trocar, ou substituir peças e partes da suspensão do Versa.

- O meu versa é 2014 e está com 60.000 km, como moro em São Paulo e algumas ruas da periferia o asfalto é muito mal cuidado, acabamos por trafegar em buracos, e algumas vezes aqueles buracos cegos na pista, quando você viu já caiu.
Se eu andar em ruas e pistas regulares, nem percebo diferença e o carro está normal. Ocorre que trafegando em pistas irregulares como descrevi, sinto que a suspensão acusa esses buracos.
Pesquisei para efetuar a substituição e troca das bandejas, e me deparei com muita gente que efetuou a troca e passou por problemas. Alguns optaram por trocar o kit de buchas e pivôs da bandeja da marca Axios e mesmo assim reclamam que depois de um tempo apresentou folgas e o serviço foi perdido. Kit esse em torno de r$300,00.
Aproveito e informo que bandejas originais Nissan custam em torno de r$650,00.

Particulamente, estou pensando em comprar o kit de buchas e pivôs e fazer a substituição, mesmo havendo muita reclamação que esse método trás muitos problemas, como encaixe das peças e incompatibilidade.

Abraços e Sucessos a Todos.
Zé Palito
Zé Palito

Mensagens : 11
Data de inscrição : 19/05/2019
Idade : 56
Localização : São Paulo

WilsonM, Braulio Brilho e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. Empty Re: Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados.

Mensagem por WilsonM Qua Mar 30, 2022 6:19 pm

Infelizmente, pra preservar todo o conjunto da suspensão só andando em velocidade extremamente baixa, evitar as irregularidades da pista, e fazer trajetos por vias com melhor asfaltamento. Eu, às vezes, prefiro alongar o percurso pegando mais trânsito.

Eu pessoalmente acho melhor pegar peças direto nas autorizadas, às vezes são mais caras, mas eu tento preservar ao máximo o conjunto mecãnico do meu carro, sendo zeloso ao dirigir pelas ruas. Até hoje, 10 anos de uso, não tive de mexer nada no conjunto de suspensão nem freios, então acho que meu método está funcionando, e olha que trafego bastante na periferia da região oeste da Grande SPaulo, onde tem umas quebradas de meter medo em qualquer jipe willys.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Braulio Brilho e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. Empty Re: Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados.

Mensagem por arai Qui Mar 31, 2022 6:58 pm

Não seriam beiletas desgastadas?

Tive uma Marea Weekend em que vira e mexe tinha de trocar as benditas bieletas - folgam nas juntas esféricas e começam a "bater" com barulho que dá impressão que toda suspensão está desmanchando (e olha que carro era super silencioso devido a bons isolamentos acústicos).
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados. Empty Re: Suspensão do Versa, bandejas, pivôs e outros agregados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos