Translate

Nosso Canal Youtube
Patrocinadores do clube
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Últimos assuntos
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Consumo dos Versa 1.0 e 1.6

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Ir em baixo

Consumo dos Versa 1.0 e 1.6 - Página 8 Empty Re: Consumo dos Versa 1.0 e 1.6

Mensagem por Edmar em Qua Abr 03, 2019 4:45 pm

Olá,
Tenho versa 2019-SV, 1.6 CVT,  702 km.
Fiz a primeira média e fiquei assustado com o consumo:
- Zerei o trip, rodei 275 km e completei o tanque. Foram 35,6 litros, média de 7,7 km/L Gasolina comum Shell.
- O AVG marca 8.3.
- rodando em perímetro urbano. Em estrada foi muito pouco, 25 km ida + 25 km volta apenas.

Tem algo muito errado aí.  Ou no Início é assim mesmo?
Vocês que já tem há mais tempo, poderiam me informar?

No meu outro carro (Civic 2005 Gasolina, mecânico, 220.000km)  faço 10 km/L.

Obrigado.

Edmar

Mensagem por WilsonM em Qua Abr 03, 2019 4:49 pm

O consumo tende a melhorar um pouco sim, o motor precisa de um período para amaciar.

De qualquer forma, um carro com câmbio mecânico costuma ser pelo menos 10% mais econômico que um automático.

O CVT mostra melhor suas virtudes em estrada, já que trabalhando a velocidade e rotação constantes o câmbio CVT vai trabalhar sempre nos regimes mais eficientes.

Eu também tive um Civic 1.7, o meu era automático, este carro nunca conseguiu fazer melhor que 8 a 8,5 km/l.

Todo mundo sempre dizia que o Civic era econômico, mas eu me conformei com a situação, creio que o relevo da região onde eu andava não favorecia (muitas subidas), trajetos curtos.

Com a gasolina chegando a R$5 em algumas cidades, todo mundo se preocupa. Mas se você não enfrenta transito pesado e não roda muito diariamente, melhor aproveitar o conforto proporcionado pelo CVT.

Mas se quiser pode tentar adaptar o estilo de direção, procure andar sem elevar muito o regime de rotação do motor, aproveite ao máximo a inércia do carro e procure andar em velocidade constante sempre que possível. Ajuda um pouco calibrar o pneu com algumas libras a mais que o recomendado pela fábrica.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Mensagem por Edmar em Qua Abr 03, 2019 10:04 pm

Obrigado Wilson!
Vou continuar fazendo as médias e ver se melhoram.
No Civic esta média já vem há muito tempo. Na estrada fazia 15,5. Cheguei fazer 17,5 com 5 pessoas, porta malas lotado e ar 70% do tempo , velocidade média de 130 km/h.

Espero que o versa melhore bastante.

Edmar

Mensagem por Exppertt em Qui Abr 25, 2019 11:36 am

Caros amigos, bom dia!

Acabei de me cadastrar no grupo e possuo o Nissan Versa SL 1.6 16v 2014, um carro show de bola.
Bem, sobre o assunto consumo, o que posso realçar aos nobres colegas, no intuito de somar às experiências aqui explanadas, já fiz médias de 20.6km/lt na estrada, sem ar ligado e andando na faixa de 60/70 km/h, na rotação de aceleração entte 1,5 e 2,0 no painel.

Em outro momento, sem ar ligado, a 90/100 km/h, consumo de 18.3 a 19.5km/lt.
Em outra ocasião, com velocidades acima de 100km/h, variando entre 110 a 140km/h, tive a incrível média de 15 a 16.5km/lt.

Na cidade, a média com trânsito pesado fica entre 9.0 a 10.5km/lt. Trânsito mais leve já consegui chegar aos 11~12km/lt, mas em períodos noturnos, mesmo na cidade e com quase "zero" de trânsito, já cheguei até à média de 14.5km/lt.

Um DETALHE extremamente importante nesses consumos super atrativos e baixos, deve-se à troca de marchas sem argolamento da potência e com a rotação sempre entre 1,5 a 2,0 de RPM.

Se meter o pé com arrancadas bruscas e aceleração demasiada na troca das marchas, com a rotação acima de 3,0rpm, na cidade, chega a fazer até 8km/lt em média.

Resumindo, com todos os detalhes acima, vai depender muito do PÉ de cada condutor e da percepção da baixa rotação do motor.

Estou falando com experiência em um modelo de câmbio manual, mas acredito que nos automáticos/cvt se também não "forçar muito" a aceleração e arrancada, é possível conseguir médias melhores.

Finalizando, é um carro show de bola, não tenho o que reclamar do veículo, é espaçoso, confortável, mala gigante, dirigibilidade super agradável e macia, visão frontal e traseira perfeitas, mas meu único problema é que tenho que "dar um grau" em minha suspensão e não quero colocar peças de segunda linha, todavia, a autorizada local cobra preços extremamente absurdos pelas peças originais e pela mão-de-obra. Sei que não é culpa da Nissan, porque de fábrica devem sair com um preço bem acessível essas peças.
Um excelente dia a todos.

Exppertt

Mensagem por mtorres em Sab Maio 25, 2019 1:55 pm

Passando pra relatar: Versa Unique 2018, 13300km, 2 semanas com o carro, rodando apenas na cidade, ar sempre ligado, média por volta de 5 (o AVG acusa 5.2 neste momento). Vi vários vídeos falando que o 1.6 cvt era econômico, 10km/l eu estaria mais que satisfeito. 5 tá osso...

E nada de pé pesado, nem muita acelaração, às vezes deixo o pé tão leve que ele quase não anda. Acabo de descobrir porque o primeiro dono vendeu tão rápido. Laughing

mtorres

Mensagem por andre fachini em Sab Maio 25, 2019 5:27 pm

Nossa 5 km/l na gasolina? se for ta horrivel o consumo....faço 5 com minha V6 aqui em cidade pequena..e 8 em cidade grande....se for no alcool...ainda menos mal..mas ruim tbm..
andre fachini
andre fachini

Mensagem por cayres em Ter Jun 04, 2019 6:25 pm

Peguei o meu ontem 0km, com câmbio CVT. No computador de bordo está marcando "apenas" 8.2 na gasolina, porém ontem peguei bastante congestionamento devido a chuva e dois acidentes que travaram o trânsito. Tenho certeza que com o meu Palio 1.0 attractive 2013 que tinha antes não tinha feito 6 no mesmo trânsito. Percurso apenas urbano e ar sempre ligado.

cayres

Mensagem por Woox em Seg Jun 24, 2019 6:04 pm

Olá, esse feriado fiz minha primeira viagem entre Curitiba-Campinas e vice versa. Rodei quase 1.200km e a média no álcool foi de 12.5km/l em duas pessoas e com ar ligado metade do tempo.
Tenho um Versa 1.6 manual, ano 2017.

Achei bom o consumo, mas acho que no álcool o motor fica muito acelerado, principalmente quando troca de marcha. Tinha um Etios antes e o comportamento no álcool era igual, quando colocava gasolina o motor ficava bem mais "macio" pra rodar. Vou testar na gasolina pra ver. Vlw.

Woox

Consumo dos Versa 1.0 e 1.6 - Página 8 Empty Consumo em viagem - Versa 1.6 - Manual

Mensagem por WRS em Sab Jul 20, 2019 7:05 pm

Passando para contribuir com o consumo rodoviário obtido em viagem pelos estados do RJ, SP, PR, SC e RS.

Modelo: Versa 1.6 SV manual - 2016
Distância percorrida: 2.836 km
Volume de gasolina consumido: 163,61 litros
Consumo rodoviário 17,3 km/l (aferido na bomba, pois o CB é bem otimista. Marca uns 2 km/l a mais que o real consumo).

Consumo obtido com gasolina comum e aditivadas de diferentes bandeiras, sendo 6 reabastecimentos, em postos de bandeiras: BR, Shell e Ypiranga.

Três pessoas a bordo mais porta-malas cheio.

WRS

Mensagem por CristianoCMP em Qua Ago 28, 2019 11:22 am

Realmente é muito economico, eu tenho um 2012/13 1.6 SV peguei com 70.000 hoje esta com 100.000 este fim de semana fiz uma viagem, pegando boa parte de Serra (subida), fiz 16,48 km/l OBS: Fiz o calculo na calculadora, pois no computador de bordo, ficou marcando 15 km/l, mas ja esta assim a mais de 6 meses Laughing
CristianoCMP
CristianoCMP

http://www.azalternativos.com.br

Mensagem por Haylton Pinheiro Ribeiro em Qui Set 05, 2019 9:02 pm

Meu versa 1.6 2014 esta bebendo como louco 5Km por litro no Álcool no frio, no calor ele faz de 8.5 a 9.3, os mecânicos não sabem me dizer qual o problema, alguém já passou por isso?

Haylton Pinheiro Ribeiro

Mensagem por Haylton Pinheiro Ribeiro em Sab Set 14, 2019 2:12 pm

ecacarva escreveu:Obrigado Emerson, vou seguir as recomendações e depois reporto aqui o resultado
Tenho um Versa 1.6 2014,ele estava ótimo fazendo a média de 8.5 a 9.5 Km na cidade no álcool, não sei o que aconteceu poi começou a fazer 5km no Frio, e no calor consumindo normal.
Fiz uma limpeza total no sistema (TBI) e no sensor de fluxo de ar, antes e depois da válvula e melhorou um pouco, principalmente na pista pois esta fazendo 15km por litro, mais na cidade cai para 7.5km.
Não acende nenhuma luz no painel e os Mecânicos estão perdidos.

Haylton Pinheiro Ribeiro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 8 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8

Permissão deste fórum: