Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Sentra B16 é um bom carro para Uber?
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyHoje à(s) 3:05 pm por rubensborges

» Display computador de bordo fica somente amarela
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyHoje à(s) 6:39 am por Elmo

» Tampa de plastico localizada abaixo do para-choque dianteiro Sentra B16
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyOntem à(s) 4:58 pm por Will Sentra SL 2011

» Suporte de para-choque Sentra 2008
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyOntem à(s) 4:55 pm por Will Sentra SL 2011

» VENDO DEFLETOR DO PARA-CHOQUE DIANTEIRO B16
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyOntem à(s) 4:41 pm por Will Sentra SL 2011

» Central Multimídia do Kicks (modelos, espelhamento, desbloqueio, etc)
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyOntem à(s) 2:55 pm por Luan AIres

» Carro falhando luz PS
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyOntem à(s) 11:30 am por WilsonM

» Câmbio manual Sentra b16
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Murilo Carvalho

» Nissan Sentra com luz PS e falhando - Mas carro ligando normal e direção normal também.
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 EmptyTer Abr 30, 2024 5:49 pm por lenhador2001

Inscreva-se!


Central Multimidia Nissan Novo Sentra

+127
pablo@pabloalcantara.eti.
drearylands
Brun_89
phillipegrugel
danlozz
Renato_Diniz
guigow
marcosrenatosilveira1979
rodolfonr2
Furtado
leolovati
douglasreis2002
Edimar Rodrigo
brunoss
ROGERIO88RJ
EricHenrique
Wagner Jardim
Raphael Vital
Paulo Edgar Peniche de So
Gtonix
vmourato
Rickdf
Carlos Eduardo Silva
Patrix
calheiras
ralfetas
absilva
ThiagoGatto
MondeoMan
Agnaldo_Silva
Marcelolira
Murilo Lins
nico
Wander84
Cláudio Alves
Thales lins
Sansquer
Marcos Turtera
d.terenzzo
rrpiva
W1gl07
Waynecordeiro
Tardelli
MiagRocha
FalcaoEmmanuel
AMorlin
Josemberg Souza
marciors01
Norton Alexandre Kapp
Adriano Guedes
Thiago Anechinno
Barrosjl
lucas.e.b
Lepauly
VictorNunesSentra
Carpazo
Venancio soares
compradorluiz
hawf
Juraneto
brunolbs
filipeabs
ronieguido
ALAN DOUGLAS B17
fscarpato
Joao polydoro
yuricav
wilkemann
Paulo Lutti
JoaoFonseca
guifacchi
RCKings
RPJBR
Alisson Queiroz
Alfredo Moreira
Anderson Luiz Ferreira
Francisco Jr
rafaelfischer
Kaefer Porto Alegre
Koji
fjsvidal
eduardogontijo79
Evandro Cartaxo
Paulo Sergio
pongitori
Vasques
Aleksms
thiagojorge
razevedo
Flavio Max
Victor Santos
Márcio Fontoura
Jean Patrick
raphaelrrc93
gvc2000
icefly
fmmarcelino
fabianopinheiro
reynaldo amaral filho
Wally
jcsbarreto
JeFFonseca
andre fachini
Mkdam
Alex101
MCorrea
Amapelli
Claudir
vccarvalho
asaide
leonardo lucas
keydril
AlexandreGuimaraes
andersonmr
Leonadu
IsaRoger
Alexandre
mfebar
PauloEduardo
osvaldopc
fabricio grossi
Adriano P
rsinet
ricardoth
Volnir
WilsonM
CONFORTINI
131 participantes

Página 26 de 31 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31  Seguinte

Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por vmourato Qui Jun 18, 2020 11:07 pm

Boa noite!
Sobre o cartão SD para GPS , apenas os originais ou tem uma forma de utilizar algum similar ?

vmourato

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Rickdf Qui Jun 25, 2020 4:47 pm

No Mercado Livre tem diversos por menos da metade do preço da concessionária.
É s[o ver o modelo exato com o vendedor.

Rickdf

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Sáb Ago 15, 2020 1:37 am

Boa noite pessoal. Sou novo no Fórum e gostaria de tirar uma dúvida.
Agradeço se puderem ajudar.

Vamos lá:
Adquiri recentemente um Sentra B17 2017 modelo SL.
Esse modelo já vem com som Bose, como entusiasta de som de qualidade, já tive carro com som que valia mais que o carro, gastei alguns bons reais em som. Hoje me contento com o som que veio no SL da Bose, porém a Central é muito limitada e feia, limitada mas com.bom sonoridade diga-se de passagem... rsrsrs

A questão é que além de não rodar DVD, a tela é pequena... e o contraste dela com o carro é absurdo, o visual dela é de players da decada de 90... ela destoa do resto do carro no quesito beleza.,vc entra no carro e da uma bela broxada vendo ela no painel...🤣🤣

A dúvida é: alguém já trocou a central desse modelo? Qual central colocaram? O que podem me falar?

Eu tentei instalar a nova multiapp do SV 2019 e funcionou mas os controles do volante não.

Alguém pode me dar uma luz? Se da pra instalar uma central kenwood ou pioneer, ou mesmo a multiapp e manter tudo que é original funcionando ( usb, cobtrole do volante, informações no Cluster, etc...), seja com chicote adaptador ou o que for...



Obrigado

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 15, 2020 9:24 am

Sei que dá para instalar outras CM no Sentra, vi até casos de gente que instalou as CM chinesas, parece que o segredo está num adaptador, chamam comumente de interface, o que permite o uso dos controles do volante.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Sáb Ago 15, 2020 10:58 am

Gtonix escreveu:Boa noite pessoal. Eu tentei instalar a nova multiapp do SV 2019 e funcionou mas os controles do volante não.
Alguém pode me dar uma luz? Se da pra instalar uma central  kenwood ou pioneer, ou mesmo a multiapp e manter tudo que é original funcionando ( usb, cobtrole do volante, informações no Cluster,  etc...), seja com chicote adaptador ou o que for...

Obrigado

Mesmo modelo que o meu, tem muita pegadinha no SL devido ao amplificador da bose.

Mas vamos lá, para resumir bem...
A CM do 2019 deve funcionar sim, se os controles do volante não estão funcionando, deve ter alguma coisa errada na instalação, vc tem 2 grandes chicotes que carregam informações do carro e o som, no caso do SL tem alguns fios a mais. Vc que instalou o radio?

Sobre qualidade de som, no spec a 2017 tem um chip melhor que a 2019... mas sinceramente não notei grandes diferenças, no geral, ambos são ok, o amplificador da bose que faz o milagre (e que milagre!!)

Sobre novas CM, o espaço para CM no sentra é maior que o padrão, se vc colocar uma pioneer qualquer vc precisa de uma moldura para fechar o buraco que fica em volta do rádio, sinceramente acho que fica um serviço muito porco, se quiser algo de marca, a kenwood tem uma CM que é maior e encaixa lá, ou procura por qualquer uma para corolla, 20cm X 10cm. Qual o drama em usar CM de marca, vc precisa da interface, e loja de som vai te falar assim "eu coloco a interface e vai funcionar tudo como original", e não vai... ele vai pegar os controles do volante e só, ai depois de alguns dias vc vai notar o relógio do carro travado e não vai conseguir ajustar ele entre outras coisas... Se vc quiser instalar uma CM de marca vc vai gastar o valor dela importando uma interface. Uma instalação bem feita é feita em 5min, os chicotes devem ser todos exatos, sem adaptação alguma, plugou ligou, não ligou tem coisa errada.

Outra opção, CM android, chip de som costuma ser muito bom e tem bastante função, para o SL vc precisa do canbus decoder, que é uma caixa que converte os sinais do carro para a CM, com o canbus vc já ganha os chicotes certos para o SL, única loja no Brasil que eu conheço que sabe o que é isso, é a kitsom.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Dom Ago 16, 2020 12:17 am

ralfetas escreveu:
Gtonix escreveu:Boa noite pessoal. Eu tentei instalar a nova multiapp do SV 2019 e funcionou mas os controles do volante não.
Alguém pode me dar uma luz? Se da pra instalar uma central  kenwood ou pioneer, ou mesmo a multiapp e manter tudo que é original funcionando ( usb, cobtrole do volante, informações no Cluster,  etc...), seja com chicote adaptador ou o que for...

Obrigado

Mesmo modelo que o meu, tem muita pegadinha no SL devido ao amplificador da bose.

Mas vamos lá, para resumir bem...
A CM do 2019 deve funcionar sim, se os controles do volante não estão funcionando, deve ter alguma coisa errada na instalação, vc tem 2 grandes chicotes que carregam informações do carro e o som, no caso do SL tem alguns fios a mais. Vc que instalou o radio?

Sobre qualidade de som, no spec a 2017 tem um chip melhor que a 2019... mas sinceramente não notei grandes diferenças, no geral, ambos são ok, o amplificador da bose que faz o milagre (e que milagre!!)

Sobre novas CM, o espaço para CM no sentra é maior que o padrão, se vc colocar uma pioneer qualquer vc precisa de uma moldura para fechar o buraco que fica em volta do rádio, sinceramente acho que fica um serviço muito porco, se quiser algo de marca, a kenwood tem uma CM que é maior e encaixa lá, ou procura por qualquer uma para corolla, 20cm X 10cm. Qual o drama em usar CM de marca, vc precisa da interface, e loja de som vai te falar assim "eu coloco a interface e vai funcionar tudo como original", e não vai... ele vai pegar os controles do volante e só, ai depois de alguns dias vc vai notar o relógio do carro travado e não vai conseguir ajustar ele entre outras coisas... Se vc quiser instalar uma CM de marca vc vai gastar o valor dela importando uma interface. Uma instalação bem feita é feita em 5min, os chicotes devem ser todos exatos, sem adaptação alguma, plugou ligou, não ligou tem coisa errada.

Outra opção, CM android, chip de som costuma ser muito bom e tem bastante função, para o SL vc precisa do canbus decoder, que é uma caixa que converte os sinais do carro para a CM, com o canbus vc já ganha os chicotes certos para o SL, única loja no Brasil que eu conheço que sabe o que é isso, é a kitsom.


Opa Boa noite.
Sim eu tirei uma e coloquei a outra, liguei somente os chicotes originais, e como disse, a central funcionou saiu o som mas perdi os controles do volante, todos eles, acabei não testando a câmera de ré e o bip do Sensor de estacionamento (Fui idiota), mas na.hora dei uma broxada ao ver que não ia funcionar os controles...

Essa central eu ia comprar de um Sentra batido. Fui na loja de peças usadas, e la mesmo fiz esse teste.

Ia pagar 1300,00 nessa central. Queria ela pois achava que seria Plug and play...

É cara, falando do módulo da Bose, realmente impressiona, até alinhamento de tempo pré programado ele tem. Cria até um certo Palco Sonoro.

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Dom Ago 16, 2020 1:10 am

WilsonM escreveu:Sei que dá para instalar outras CM no Sentra, vi até casos de gente que instalou as CM chinesas, parece que o segredo está num adaptador, chamam comumente de interface, o que permite o uso dos controles do volante.

Boa noite...

O problema tá nos Sentra SL com som Bose. Pelo jeito esses dao trabalho, o chicote parece ser diferente...

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por absilva Dom Ago 16, 2020 12:48 pm

Os comando de som no volante dos Sentra com som Bose, salvo engano, são feito pela rede CAN, diferentemente daqueles que vem sem Bose.
Para funcionar corretamente, a CM precisa ser conectada à essa rede CAN via uma caixinha adaptadora (Canbus Decoder). Mas esse adaptador é difícil de encontrar no nosso mercado.
Só a título de exemplo, vejam como essa CM chinesa tem muitos recursos, inclusive vários ajustes na qualidade do som:
https://pt.aliexpress.com/item/4000707221611.html?spm=a2g03.12010612.8148356.8.4f82c689uuWlXo
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Dom Ago 16, 2020 3:03 pm

absilva escreveu:Os comando de som no volante dos Sentra com som Bose, salvo engano, são feito pela rede CAN, diferentemente daqueles que vem sem Bose.
Para funcionar corretamente, a CM precisa ser conectada à essa rede CAN via uma caixinha adaptadora (Canbus Decoder). Mas esse adaptador é difícil de encontrar no nosso mercado.
Só a título de exemplo, vejam como essa CM chinesa tem muitos recursos, inclusive vários ajustes na qualidade do som:
https://pt.aliexpress.com/item/4000707221611.html?spm=a2g03.12010612.8148356.8.4f82c689uuWlXo


Será que essa central serviria sem adaptações nos com Bose?

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Dom Ago 16, 2020 3:18 pm

Foda é que tá complicado achar algo sem ter que fazer adaptações. Tô achando que vou tentar achar uma central Multiapp do 2019 SL em algum desmanche de carros batidos. Já achei 3 mas todas do SV, que já sei que não funciona.

Uma coisa que irei fazer em breve é abrir os forros das portas e tratar elas com manta automotiva. Isso melhora e muuuito o som. Quem nunca fez, faça o teste tratem um lado apenas e depois jogue o som de um lado pro outro e vc vai ver que parece que mudou de altofalantes do lado tratado de tanta diferença que dá.

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por absilva Dom Ago 16, 2020 5:05 pm

Gtonix escreveu:

Será que essa central serviria sem adaptações nos com Bose?

Não, pois ela vem sem o Can Decoder.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Dom Ago 16, 2020 7:41 pm

absilva escreveu:
Gtonix escreveu:

Será que essa central serviria sem adaptações nos com Bose?

Não, pois ela vem sem o Can Decoder.


É, tô quase desistindo... 🤣🤣🤣

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Dom Ago 16, 2020 9:04 pm

Até onde sei o SL e SV tem comandos do volante na CAN, qualquer sentra acima de 2017, mas o SL tem um chicote diferenciado para o som e dados, mas pelo que eu vi a CM é igual, a minha comprei no ML, paguei 1,5k e funcionou bem, até coloquei desbloqueio, android auto, tpms etc... A CM original não usa canbox, não precisa e nem tem como ligar nela.

Sobre CM´s secundárias, lembrando que eu falei do tamanho, 2din do sentra é 20cm X 10cm.
Se for pegar pioneer etc, tem que achar a interface, precisaria pesquisar de novo o site que tinha elas, mas uma interface para bose+sentra para não perder nada custava uns 150 doláres. Aqui no Brasil tem apenas para controle de volante bem básica, se fosse o SV estava valendo mas para o SL não rola, desliga metade das funções do painel do carro e perde outras tantas.

Sobre a caixinha CAN, não é apenas a caixa que faz a mágica, a CM precisa ter entrada para CAN também, a caixa só serve de interprete para o carro e a CM, o chicote para CAN também é diferente, se for comprar no aliexpress, tira foto dos seus chicotes, do painel do carro e manda para o vendedor, peça foto antes dele enviar, pq os conectores do sylphy não são iguais ao do sentra americano, o vendedor precisa saber o que está vendendo ou vai te mandar chicote do sylphy e ai não vai nem encaixar. A moldura do sylphy também é diferente, o encaixa é horizontal e o nosso é vertical, tem que observar bem isso também.

Se quiser comprar no brasil, kitsom (já falei antes), os caras tem tudo isso que eu falei...

Sobre CM de modo geral, atualmente qualquer carro melhorzinho vai ter rede CAN, vai alinhar dados com a CM etc... o civic mesmo é um PQP de chicotes e caixas para funcionar, VW já é um PQP a mais de 10 anos e eles tinham adaptações de rede can de país para país, a diferença é que tem muito civic na rua, então alguém mais empenhado achou a solução e outros copiaram, no caso do sentra não tem tantos na rua, então a solução fica um pouco mais escondida, mas ela é simples, é isso ai que eu falei acima, mas isso vale para sentra b17 de 2017 para cima, se for 2016 a história já é outra, e mais fácil.

Outra coisa que ia esquecendo, tome cuidado sempre com a câmera de ré, a voltagem da câmera original é menor que as câmeras genéricas, e isso é para 90% das montadoras, quer dizer, se for ligar a câmera de ré na gambiarra, o risco de queimar ela é bem grande, usando uma interface boa, ela já cuida da camera de ré, e isso é outra função da canbox também para CM genérica.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

absilva gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Seg Ago 17, 2020 1:02 am

ralfetas escreveu:Até onde sei o SL e SV tem comandos do volante na CAN, qualquer sentra acima de 2017, mas o SL tem um chicote diferenciado para o som e dados, mas pelo que eu vi a CM é igual, a minha comprei no ML, paguei 1,5k e funcionou bem, até coloquei desbloqueio, android auto, tpms etc... A CM original não usa canbox, não precisa e nem tem como ligar nela.

Sobre CM´s secundárias, lembrando que eu falei do tamanho, 2din do sentra é 20cm X 10cm.
Se for pegar pioneer etc, tem que achar a interface, precisaria pesquisar de novo o site que tinha elas, mas uma interface para bose+sentra para não perder nada custava uns 150 doláres. Aqui no Brasil tem apenas para controle de volante bem básica, se fosse o SV estava valendo mas para o SL não rola, desliga metade das funções do painel do carro e perde outras tantas.

Sobre a caixinha CAN, não é apenas a caixa que faz a mágica, a CM precisa ter entrada para CAN também, a caixa só serve de interprete para o carro e a CM, o chicote para CAN também é diferente, se for comprar no aliexpress, tira foto dos seus chicotes, do painel do carro e manda para o vendedor, peça foto antes dele enviar, pq os conectores do sylphy não são iguais ao do sentra americano, o vendedor precisa saber o que está vendendo ou vai te mandar chicote do sylphy e ai não vai nem encaixar. A moldura do sylphy também é diferente, o encaixa é horizontal e o nosso é vertical, tem que observar bem isso também.

Se quiser comprar no brasil, kitsom (já falei antes), os caras tem tudo isso que eu falei...

Sobre CM de modo geral, atualmente qualquer carro melhorzinho vai ter rede CAN, vai alinhar dados com a CM etc... o civic mesmo é um PQP de chicotes e caixas para funcionar, VW já é um PQP a mais de 10 anos e eles tinham adaptações de rede can de país para país, a diferença é que tem muito civic na rua, então alguém mais empenhado achou a solução e outros copiaram, no caso do sentra não tem tantos na rua, então a solução fica um pouco mais escondida, mas ela é simples, é isso ai que eu falei acima, mas isso vale para sentra b17 de 2017 para cima, se for 2016 a história já é outra, e mais fácil.

Outra coisa que ia esquecendo, tome cuidado sempre com a câmera de ré, a voltagem da câmera original é menor que as câmeras genéricas, e isso é para 90% das montadoras, quer dizer, se for ligar a câmera de ré na gambiarra, o risco de queimar ela é bem grande, usando uma interface boa, ela já cuida da camera de ré, e isso é outra função da canbox também para CM genérica.

Eu achei essa aqui do Link. Sera que funcionaria ou com a central do SV ou com uma kenwood da vida?

R$ 69,61 | Kit de conexão para cabo canbus de rádio, adaptador de tocador de rádio para carro nissan sylphy sentra kicks qashqai x-trail navara terra rzc
https://a.aliexpress.com/_dWesKnq

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Seg Ago 17, 2020 9:22 am

Não funciona.

Antes me confirma uma coisa, o seu sentra é 2017 SL, tem o TFT no painel, alarme de colisão etc... certo?

A CM precisa ser ligada no chicote do carro para conversar com ele, cada fabricante tem um conector específico e existem os conectores "padrão", a nissan tem uns 2 ou 3 padrões que depende do ano, a CM do sentra SV e SL já tem os conectores nissan, por isso que eu digo que a CM do SV e SL são iguais, todo o carro é igual não teria o porque isso ser diferente.

Essa canbox do link é para ligar alguma CM android, e também é algo que não se deve comprar separado, pq a canbox vai intermediar a conversa entre o carro e a CM, e as CM´s android podem falar muitas línguas.

Caso queira ligar um kenwood etc, vc precisa de uma interface tipo essa
https://connects2.com/Product/ProductItem/CTSNS012.2

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Volnir Seg Ago 17, 2020 10:25 am

Gtonix escreveu:Foda é que tá complicado achar algo sem ter que fazer adaptações.  Tô achando que vou tentar achar uma central Multiapp do 2019 SL em algum desmanche de carros batidos.  Já achei 3 mas todas do SV, que já sei que não funciona.

Uma coisa que irei fazer em breve é abrir os forros das portas e tratar elas com manta automotiva. Isso melhora e muuuito o som. Quem nunca fez, faça o teste tratem um lado apenas e depois jogue o som de um lado pro outro e vc vai ver que parece que mudou de altofalantes  do lado tratado de tanta diferença que dá.

Isso funciona muito bem pra quem é "normal" hahahaha...

Meu Sentra até que tocava bem (troquei todos os falantes por Morel e instalei amps da Arc Audio) e o subwoofer era um Cerwin Vega Stroker Pró (2KWRMS).

Fritei o subwoofer. Até hoje não me perdôo por isso. Tenho um belo peso de papel no escritório. Um dia ainda troco a bobina dele.

Parti para a ignorância e comprei dois subwoofers da JL Audio, os 13" W7. Aí toda a lataria do carro parece de papel.
Rolos e rolos de manta da Focal foram usados nas portas, teto, porta malas, enfim, se agora tenho um carro com "o" tratamento acústico, não tenho um carro que possa ter os amassadinhos corriqueiros consertados. Já passei em alguns funileiros, martelinhos de ouro e todos coçam a cabeça ao saber que o carro é todo forrado de manta acústica.

É o preço que pago por ser Basshead hehehehe
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Seg Ago 17, 2020 7:45 pm

ralfetas escreveu:Não funciona.

Antes me confirma uma coisa, o seu sentra é 2017 SL, tem o TFT no painel, alarme de colisão etc... certo?

A CM precisa ser ligada no chicote do carro para conversar com ele, cada fabricante tem um conector específico e existem os conectores "padrão", a nissan tem uns 2 ou 3 padrões que depende do ano, a CM do sentra SV e SL já tem os conectores nissan, por isso que eu digo que a CM do SV e SL são iguais, todo o carro é igual não teria o porque isso ser diferente.

Essa canbox do link é para ligar alguma CM android, e também é algo que não se deve comprar separado, pq a canbox vai intermediar a conversa entre o carro e a CM, e as CM´s android podem falar muitas línguas.

Caso queira ligar um kenwood etc, vc precisa de uma interface tipo essa
https://connects2.com/Product/ProductItem/CTSNS012.2


Boa noite.
Cara, sim meu carro já veio com a tela tft e com sensor de colisão.

A dúvida que fica é:se a Central do SV e SL são a mesma, pq eu liguei e os comandos do volante não funcionaram? E não , eu não liguei errado, até pq é impossível ligar errado já que cada plugue só encaixa em seu lugar,não da pra encaixar errado...

Eu preciso muito mudar essa central que além de não rodar dvd, esteticamente deuxa o painel com cara de carro velho e antigo.
😔😔😪😪

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Seg Ago 17, 2020 7:46 pm

Volnir escreveu:
Gtonix escreveu:Foda é que tá complicado achar algo sem ter que fazer adaptações.  Tô achando que vou tentar achar uma central Multiapp do 2019 SL em algum desmanche de carros batidos.  Já achei 3 mas todas do SV, que já sei que não funciona.

Uma coisa que irei fazer em breve é abrir os forros das portas e tratar elas com manta automotiva. Isso melhora e muuuito o som. Quem nunca fez, faça o teste tratem um lado apenas e depois jogue o som de um lado pro outro e vc vai ver que parece que mudou de altofalantes  do lado tratado de tanta diferença que dá.

Isso funciona muito bem pra quem é "normal" hahahaha...

Meu Sentra até que tocava bem (troquei todos os falantes por Morel e instalei amps da Arc Audio) e o subwoofer era um Cerwin Vega Stroker Pró (2KWRMS).

Fritei o subwoofer. Até hoje não me perdôo por isso. Tenho um belo peso de papel no escritório. Um dia ainda troco a bobina dele.

Parti para a ignorância e comprei dois subwoofers da JL Audio, os 13" W7. Aí toda a lataria do carro parece de papel.
Rolos e rolos de manta da Focal foram usados nas portas, teto, porta malas, enfim, se agora tenho um carro com "o" tratamento acústico, não tenho um carro que possa ter os amassadinhos corriqueiros consertados. Já passei em alguns funileiros, martelinhos de ouro e todos coçam a cabeça ao saber que o carro é todo forrado de manta acústica.

É o preço que pago por ser Basshead hehehehe

Volnir, vc por aqui? Beleza?
😁😆

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Volnir gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Seg Ago 17, 2020 7:52 pm

ralfetas escreveu:Não funciona.

Antes me confirma uma coisa, o seu sentra é 2017 SL, tem o TFT no painel, alarme de colisão etc... certo?

A CM precisa ser ligada no chicote do carro para conversar com ele, cada fabricante tem um conector específico e existem os conectores "padrão", a nissan tem uns 2 ou 3 padrões que depende do ano, a CM do sentra SV e SL já tem os conectores nissan, por isso que eu digo que a CM do SV e SL são iguais, todo o carro é igual não teria o porque isso ser diferente.

Essa canbox do link é para ligar alguma CM android, e também é algo que não se deve comprar separado, pq a canbox vai intermediar a conversa entre o carro e a CM, e as CM´s android podem falar muitas línguas.

Caso queira ligar um kenwood etc, vc precisa de uma interface tipo essa
https://connects2.com/Product/ProductItem/CTSNS012.2

A outra coisa:

Sera que é igual mesmo? Afinal o SL tem a tela TFT no painel e o SV não, e o SL tbm é ligado ao amplificador da Bose que o SV tbm não tem.
Sera que talvez internamente não tenha algo diferente entre as centrais?

Fora que a central do SV tem um etiqueta em cima que especifica o Modelo SV, se fossem todas iguais acho que não precisaria especificar. Acredito que essa especificação seja pra facilitar na linha de montagem, pois talvez se montar em carro de modelos diferentes ela não funcione corretamente... será?

Abraços

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Seg Ago 17, 2020 10:33 pm

Sinceramente não lembro de ter escrito nela SL ou algo do tipo, apenas o logigo.

O volante é o mesmo para os dois carros, com certeza não são diferentes, o TFT apenas recebe informação da rede can, ele não envia informação... é tipo uma saída auxiliar, se não tiver nada ligado está tudo bem também, lembro de um audi que tive que consegui hackear o display e passava várias informações diferentes.

Sobre a montagem, uma coisa engraçada, apesar do sentra brasileiro ser feito na mesma fabrica do sentra dos eua, o rádio é diferente, o navegador da bosch que tínhamos aqui foi apenas nosso durante um tempo, mesmo vale para essa CM android logigo, a multiapp é do sentra é apenas nossa.

Mas pessoalmente eu iria testar outra multiapp, tenho impressão que era bug da CM que vc testou, apenas para tirar a dúvida, acho muito improvável terem 2 modelos diferentes mas com a cara igual, esses negócios vem tudo da china em larga escala, fazer 2 versões do mesmo produto não faria sentido.

Quando vc ligar ela confirma se o display do painel de instrumentos mostra a estação etc... se não me falhe a memória, um conector é só áudio e outro é botões do volante etc...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Seg Ago 17, 2020 11:36 pm

ralfetas escreveu:Sinceramente não lembro de ter escrito nela SL ou algo do tipo, apenas o logigo.

O volante é o mesmo para os dois carros, com certeza não são diferentes, o TFT apenas recebe informação da rede can, ele não envia informação... é tipo uma saída auxiliar, se não tiver nada ligado está tudo bem também, lembro de um audi que tive que consegui hackear o display e passava várias informações diferentes.

Sobre a montagem, uma coisa engraçada, apesar do sentra brasileiro ser feito na mesma fabrica do sentra dos eua, o rádio é diferente, o navegador da bosch que tínhamos aqui foi apenas nosso durante um tempo, mesmo vale para essa CM android logigo, a multiapp é do sentra é apenas nossa.

Mas pessoalmente eu iria testar outra multiapp, tenho impressão que era bug da CM que vc testou, apenas para tirar a dúvida, acho muito improvável terem 2 modelos diferentes mas com a cara igual, esses negócios vem tudo da china em larga escala, fazer 2 versões do mesmo produto não faria sentido.

Quando vc ligar ela confirma se o display do painel de instrumentos mostra a estação etc... se não me falhe a memória, um conector é só áudio e outro é botões do volante etc...

Vou tentar fazer o teste em outra, vai que...
E qdo fizer irei dar um.feedback aqui...

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Volnir Ter Ago 18, 2020 9:55 am

[/quote]Volnir, vc por aqui? Beleza?
😁😆[/quote]

E aí, firme?

Sim, já faz cinco anos que tenho meu Sentra, faz um tempo que não passo por aqui.

Tem horas que penso em fazer um upgrade, trocar ele por um SUV grande, mas pelo tanto que uso... o "certo" seria vender ele e usar UBER, eu teria muito menos gastos. Ainda não me decidi hehehe

Abs
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Gtonix Qua Ago 19, 2020 3:21 pm

Volnir escreveu:
Volnir, vc por aqui? Beleza?
😁😆[/quote]

E aí, firme?

Sim, já faz cinco anos que tenho meu Sentra, faz um tempo que não passo por aqui.

Tem horas que penso em fazer um upgrade, trocar ele por um SUV grande, mas pelo tanto que uso... o "certo" seria vender ele e usar UBER, eu teria muito menos gastos. Ainda não me decidi hehehe

Abs[/quote]

Firmeza.
Sai dessa de Uber, carrão é vida. Hahahhaha

Gtonix

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Volnir Qua Ago 19, 2020 6:31 pm

Gtonix escreveu:Volnir, vc por aqui? Beleza?
😁😆

E aí, firme?

Sim, já faz cinco anos que tenho meu Sentra, faz um tempo que não passo por aqui.

Tem horas que penso em fazer um upgrade, trocar ele por um SUV grande, mas pelo tanto que uso... o "certo" seria vender ele e usar UBER, eu teria muito menos gastos. Ainda não me decidi hehehe

Abs[/quote]

Firmeza.
Sai dessa de Uber, carrão é vida. Hahahhaha[/quote]

Cara, de um lado, não tenho o que reclamar no quesito conforto (tiozinho mode on)

Porém... e sempre tem um porém... por ser CVT, é manco demais... queria pelo menos uns 300CV na roda kkkkk
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Qui Ago 20, 2020 10:13 am

@Volnir, vou me intrometer na conversa.  :-)))

Usa o Uber mas mantenha um carro na garagem. Uber é bom, mas ficar na calçada na rua esperando o carro nem sempre é algo viável.

É que nem o som do carro. Se for só pra ouvir música, dá até pra comprar aquelas caixinhas de som estridentes xing-ling e tocar USB, ou descolar um radinho de pilha. Só que um sistema de som hi-end no carro é outra conversa totalmente diferente. Conforto a gente adquire e mantém porque pode, nem tanto porque precisamos. E depois desta amarga experiência com o corona, não quero usar táxi, metrô, ônibus nem Uber.

Se você comprar um SUV grandão vai ter minha condenação, não porque o carro seja ruim, mas porque estas "jamantas" só servem pra atrapalhar a minha visão e o trânsito.

Dado o momento atual, faz um bem danado a gente ajudar a movimentar a economia. Eu tenho tentado de todas as formas possíveis dar movimento, especialmente nos pequenos estabelecimentos comerciais. Depois de usar o insosso atendimento dos grandes hipermercados, e a fria recepção de sites, receber atendimento humano numa pequena loja que te conhece, é coisa sem comparação. Então, quem está em condições, acho que pode e deve gastar seu rico dinheiro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12795
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 26 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 31 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos