Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

+7
Akira Oshiro
limafranco1
Manoel Gomes
leonardodandrea
Alexandre
WilsonM
Fernando Souza
11 participantes

Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Fernando Souza Seg Fev 29, 2016 10:50 am

Bom dia pessoal, não sei se alguém ja teve esse problema, meu carro é um B16 CVT 2010 com 56k , não está falhando nem com perda de potencia, mas ao parar no semáforo com o ar condicionado ligado estando na posição D o carro começa a variar a rotação, chegando o motor a trepidar, mas só acontece com o Ar cond ligado, alguém tem ideia do que possa ser ou já teve esse problema, a bateria está OK.
Fernando Souza
Fernando Souza

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por WilsonM Seg Fev 29, 2016 11:05 am

Coincidentemente, acabei de conversar com o chefe da oficina da css da cidade.
o compressor do ar desarma basicamente quando os sensores de temperatura detectam que a temperatura desejada for atingida.

No semáforo, ao parar, o compressor pode desarmar por um segundo, mas assim que a ECU percebe a demanda do compressor, eleva um pouco o giro do motor e re-arma o compressor, em coisa de um segundo.

O motor trepida sim, parece que vai morrer, o técnico me disse que não tem muito o que fazer.

Mas dá uma pesquisada no forum, alguns colegas conseguiram elevar um pouco a rpm do motor para uns 700~750 rpm, e parece que o problema fica sanado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Alexandre Seg Fev 29, 2016 11:43 am

O meu acontece isso mas sem o ar ligado, quando liga o central compensa e fica quase imperceptível. O MRB já postou aqui como corrigir, mas já fui na CCS e não conseguiram fazer, botaram a culpa no scanner que usam agora, que não tem mais esta regulagem, pelo menos para o ano do meu carro.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por leonardodandrea Seg Fev 29, 2016 11:48 am

O meu está com o mesmo problema.

Estou suspeitando da TBI suja...

leonardodandrea

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Manoel Gomes Seg Fev 29, 2016 3:23 pm

Boa tarde, o meu estava assim tambem, porem foi aumentando com o tempo, o mecânico falava que era gasolina ruim, certo dia em uma viagem ele começou a falhar to do o tempo, era uma bobina de ignição que estava dando problema, troquei e tudo novo de novo. se piorar é bom dar uma olhada.

Manoel Gomes

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Alexandre Seg Fev 29, 2016 3:54 pm

Bom saber o lance da bobina, pois fiz a limpeza da TBI e não alterou muita coisa. Será que tem como testar as bobinas? Aqui em POA/RS as CCS não sabem fazer o ajuste fino que o MRB falou.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por limafranco1 Seg Fev 29, 2016 10:43 pm

Se estiver em SP, procure o MRB aqui do forum que ele faz o ajuste pra ti e o carro fica zerado.
Fiz no sabado com ele e parou essa trepidação que parecia que ia morrer o carro - alem de outros ajustes muito práticos Very Happy
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Fernando Souza Seg Mar 07, 2016 11:48 am

leonardodandrea escreveu:O meu está com o mesmo problema.

Estou suspeitando da TBI suja...


Foi justamente isso o problema, o ar condicionado estava armando e desarmando, através de um video no tou tube , comprei um descarbonizante utilizando uma chave de fenda, alicate e flanela problema resolvido.
Fernando Souza
Fernando Souza

Mensagens : 5
Data de inscrição : 17/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Akira Oshiro Ter Mar 08, 2016 10:46 am

O meu saiu de uma revisão onde foram trocadas as velas e feito limpeza de TBI, mas ainda continua desligando o compressor do ar condiciona.

Akira Oshiro

Mensagens : 85
Data de inscrição : 19/10/2015
Idade : 42
Localização : São João da Boa Vista

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por diegofersilva Sex Mar 11, 2016 7:44 pm

limafranco1 escreveu:Se estiver em SP, procure o MRB aqui do forum que ele faz o ajuste pra ti e o carro fica zerado.
Fiz no sabado com ele e parou essa trepidação que parecia que ia morrer o carro - alem de outros ajustes muito práticos Very Happy

Colega, boa noite.

Poderia por favor me passar o contato do MRB via MP? Grato.
diegofersilva
diegofersilva

Mensagens : 21
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 38
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por leonardodandrea Seg Mar 14, 2016 12:51 pm

Fernando Souza escreveu:
leonardodandrea escreveu:O meu está com o mesmo problema.

Estou suspeitando da TBI suja...


Foi justamente isso o problema, o ar condicionado estava armando e desarmando, através de um video no tou tube , comprei um descarbonizante utilizando uma chave de fenda, alicate e flanela problema resolvido.


Boa... Divulga o vídeo ae!

leonardodandrea

Mensagens : 3
Data de inscrição : 29/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Alexandre Ter Mar 15, 2016 10:10 am

limafranco1 escreveu:Se estiver em SP, procure o MRB aqui do forum que ele faz o ajuste pra ti e o carro fica zerado.
Fiz no sabado com ele e parou essa trepidação que parecia que ia morrer o carro - alem de outros ajustes muito práticos Very Happy

Na minha opinião esta regulagem fina via central é a que resolve. No meu carro a lenta, em algumas situações, fica entre 600/650 rpm, o que causa trepidação e é agravada pela utilização de outros componentes elétricos que demandam carga. O ar condicionado funciona bem, até porque ao ligá-lo a central compensa aumentando a rotação. Já fiz limpeza da TBI e adiantou muito pouco. Nas CCS daqui ninguém sabe fazer esta regulagem fina, já tentei e a reação é desconhecimento ou falta de interesse. Será que existe algum boletim técnico interno sobre o problema?

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por MRB Ter Mar 15, 2016 11:36 am

Alexandre eu fui pessoalmente na fábrica, conversei sobre um monte de coisas, inclusive sobre isso.

A frase que mais adequá é  "ta tranquilo ta favorável" ,  não sabem, nunca viram, e não existe reclamação disso.
E falei LIVINA, TIIDA, SENTRA (AT/CVT) sofre disso, agora quero ver a novela no versa e march CVT bounce
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por WilsonM Ter Mar 15, 2016 12:13 pm

eu acho que o compressor desliga, mas como em 1 ou 2 segundos a ECU corrige a rotação e religa o compressor, muita gente acha normal, e deve ter até gente que nem percebe.

Eu acho que meus outros carros também desarmavam o compressor, em variadas situações, não vou jurar, mas acho que todos apresentavam algum comportamento errático do ar condicionado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por PauloEduardo Ter Mar 15, 2016 12:17 pm

MRB escreveu:Alexandre eu fui pessoalmente na fábrica, conversei sobre um monte de coisas, inclusive sobre isso.

A frase que mais adequá é  "ta tranquilo ta favorável" ,  não sabem, nunca viram, e não existe reclamação disso.
E falei  LIVINA, TIIDA, SENTRA (AT/CVT) sofre disso,  agora quero ver a novela no  versa e march CVT  bounce

MRB, não te contrataram na hora não? Razz Pois deviam.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por WilsonM Ter Mar 15, 2016 12:51 pm

se não contrataram o MRB, melhor para nós, especialmente para quem é de SPaulo. Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty cortando giro

Mensagem por melero Seg Mar 19, 2018 12:00 pm

Boa tarde
meu sentra 09/10 , está cortando giro quando ligo o ar condicionado, as vezes chega ate a afogar, levei no mecanico, trocaram velas, limpeza e reparo de bicos, durou 2 meses e voltou a apresentar o problema, minha pergunta é , existe uma bobina para cada vela ?

melero

Mensagens : 1
Data de inscrição : 19/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por WilsonM Seg Mar 19, 2018 12:08 pm

sim, uma bobina para cada vela.

confere se mangueira da TBI não apresenta falsa entrada de ar (geralmente microfuros na mangueira ou algum ponto mal conectada).
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio Empty Re: Variação de giro com ar ligado e posição D no câmbio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos