Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Trepidação CVT B17 - baixa rotação

+45
Marcio Menegassi
Marciel Suzuki
gleniosymon
Cristianojcruz
Alexis
Bruno Faria
Gabriel Dzirba
areuol
alanmaia370
Ademar Davison
Anderson s
Scardini
Fábio Siqueira
lenhador2001
spode
GHBazan
alexpsn
frksalles
Rene Cavalcanti
Oliveira
mevaldt
Cláudio Vasconcellos
Alexandrepaiva
Clayton Cordeiro
RPJBR
LuisHenrique
rafaelfischer
panicalli
DiegoSD
BraulioYgor
Junior Dinelli
vaniomatos
absilva
keydril
ALAN DOUGLAS B17
Jorge Vaz
limafranco1
MRB
leonardo lucas
icefly
dweberss
WilsonM
PauloEduardo
andre fachini
rinald
49 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por icefly Dom Fev 28, 2016 9:54 am

Se o atendimento não está bom, troquem de css amigo, se puderem.

Conselho: guardem todas as notas, notas de serviço, e peçam pra colocar com todas as letras a descrição do problema, assim eles não terão pra onde correr em caso de problema sério, pois tem css esperta que depois alega "mas vc nunca disse isso, não tá registrado" e bla bla bla.

icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por leonardo lucas Dom Fev 28, 2016 11:44 am

só a título de informação...tem como ajustar no novo sentra a rotação do carro,aumentando um pouco mais na lenta,não sei se isso resolveria o problema do seu carro,mas no meu tive que passar em 3 css,e somente na terceira(bairro da usina no rio de janeiro),é que o chefe da oficina,resolveu testar esse ajuste o qual ele mesmo nunca tinha feito antes,e até hoje(meses depois) o meu carro mantém em 1000rpm(na lenta),acabando com a sensação,como se fosse morrer,toda vez que o carro estava parado com o pé no freio(a rotação de 3 em 3 minutos aproximadamente caia),o que as outras duas css,já sabedoras do problema,alegavam que era uma caracteristica do carro,apresentando uma leve trepidação,em razão da rotação que caia e subia logo após,para abaixo de 1000rpm....mas parece que o seu problema, mesmo acelerando o carro trepida(em arrancada como vc mencionou)ai eu já acho que só aumentar a rotação da lenta  não irá resolver,em todo caso fica a informação,até para outros que tenham um problema similar,e por fim,em relação ao serviço da troca de óleo,acho que seu discurso junto a css,deve ser:faça o serviço que vcs julgarem necessário para resolver o problema!!! após testarem estando tudo certo me liguem!!! ai sim,depois de pronto(lembre-se que o seu carro está na garantia),dependendo da nota que será ou não apresentada a vc ,ai sim é o momento de discutir,não concordar!! digo isso para evitar que vc fique fazendo testes,como por exemplo trocar o óleo e não resolver e no final tem-se um gasto enorme da sua parte sem resolver o principal problema que tanta te incomoda.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por andre fachini Dom Fev 28, 2016 11:49 am

Só pra tirar uma duvida, com a lenta em 1000 rpms, não aumentou o consumo na cidade? Ou fica na mesma, pois meu antigo(B16) fica em torno de 700-750 em N e 650 em D com pé freio...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por MRB Dom Fev 28, 2016 4:50 pm

Nem tem como deixar em 1000rpm. Só fica nessa rotação se tiver falha de aprendizado de marcha lenta nos tiida e sentra monofuel.

O correto é manter em 700 a 750 rpm independente se esta em N ou em R D 2 1 L .....

Já me passou por min diversos sentra e tiida que vem motor quase morrendo, desarmando ar condicionado direto, enfraquecendo a iluminação de tudo, oscilando,...
Está claro que é uma falha porem a nissan não assume, e isso esta gerando outros problemas nos componentes do motor.

Fazer oq, a nissan não aceita, fica no foda-se os proprietários.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por andre fachini Dom Fev 28, 2016 4:52 pm

Concordo com voce...Nissan Brasil muito falha no seu pós venda e no tratamento dos seus clientes....por isso se queima sozinha...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por leonardo lucas Dom Fev 28, 2016 8:28 pm

ops!! falha nossa !! retificando,não sei da onde tirei 1000rpm na verdade o ajuste que foi feito na css,que resolveu o que tanto me incomodava foi 750rpm,bastou aumentar um pouquinho mais ,para cessar a leve trepidação que ocorria na lenta, acabando com a sensação que o carro fosse "morrer".

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Seg Fev 29, 2016 10:09 am

eu nem posso reclamar do atendimento da css, nunca me deu problema, exceto o fato de que eles às vezes parecem mal treinados e mal informados.

O que pega é no preço de algumas peças, às vezes na disponibilidade.

Alguém já tentou um contato direto com a Nissan sobre este assunto da marcha lenta?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Seg Fev 29, 2016 10:54 am

apenas para testar, liguei na css aqui da cidade e perguntei sobre o ar condicionado desarmar por causa da baixa rotação do motor (não estou com o problema, mas resolvi tentar para ver se eles sabem do problema e se eles saberiam como resolver).

Por telefone mesmo, falei com o chefe da oficina. Ele me falou que o sistema de ar condicionado é composto de três sensores (no para-choque dianteiro, no lado direito da cabine e na evaporadora). Ele atribuiu, portanto, o desarme do compressor a temperatura aferida nestes sensores. Ele também me disse que a ECU assim que nota a demanda, sobe o giro do motor, e que isto pode levar 1 ou 2 segundos.

A parte ruim é que ele não sabe como fazer o ajuste da marcha lenta.

De qualquer forma, também liguei no 0800 da Nissan e deixei lá um protocolo reclamando desta situação. Sugiro que todos que tiveram o problema também deixem lá seu manifesto registrado. Pelo menos não vão poder alegar ser um problema pontual e esporádico.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por MRB Seg Fev 29, 2016 8:00 pm

Já mostrei em vídeo como funciona o ar condicionado da nissan.

O sistema mantem o evaporador sempre em torno de 3 graus e não congelar o mesmo, bloqueando o fluxo de ar.

Sempre que atinge essa temperatura o sistema desacopla a embreagem do compressor e espera sair da zona de congelamento, voltando a acoplar a embreagem.

Independente da temperatura selecionada o sistema sempre mantem essa temperatura no evaporador e o sistema que faz a dosagem de ar quente de 90 a 100graus com ar gelado a 3graus.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Seg Fev 29, 2016 8:36 pm

Mas vcs acham realmente que a trepidação que eu estou citando no tópico diz respeito ao ar condicionado... Pra mim esse problema está relacionado ao conversor de torque... Ou a perda de aderência da lockup... Enfim, sei que o funcionamento do ar pode acarretar numa diminuição do rpm do motor, mas não é a mesma coisa que estou (e mais um usuário do fórum) comentando... Pra mim, este problema parece ser mais grave.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por limafranco1 Ter Mar 01, 2016 8:57 am

Eu acho que é o mesmo caso que é conversado no B16, nao? A RPM na marcha lenta é muito baixa e não segura o ar+motor.
No meu ponto de vista, ajustando via scanner essa RPM pararia ou reduziria consideravelmente esse problema.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Jorge Vaz Seg Mar 07, 2016 8:51 am

rinald escreveu:Senhores, sou novo no fórum e peço desculpas por não ter me apresentado.

Tenho um Sentra 2014 SV com 40.000km e estou sentindo uma trepidação no cambio em baixa rotação, principalmente em arrancadas mantendo a aceleração bem de leve. Parece que o carro vai morrer. Isso acontece quando, após a arrancada a rotação cai para 1.200 a 1.500rpm.


Vi outros proprietários de Sentra B17 americanos reclamando do mesmo problema
(http://www.carcomplaints.com/Nissan/Sentra/2014/transmission/pulses_or_vibrates_when_coming_to_slow_stop.shtml)

Seria o fluido CVT?

Como há muita divergência quanto a quilometragem, seria prudente trocar o fluído?

Obrigado desde já a ajuda de todos e peço desculpas caso esta dúvida já tenha sido sanada em outro tópico.


Bom dia Rinald!

Cara, o meu sentra (modelo 2015) tem o mesmo problema. Levei recentemente a cs para verificarem isso. Fizeram todos os testes possíveis, e não foi resolvido o problema. Eles abriram um chamado para a fábrica e posteriormente fizeram atualizaram o software do câmbio cvt . Melhorou bastante, no entanto, ainda percebia alguma trepidação. Levei novamente o carro para a cs e dessa vez (02/03) vão trocar o câmbio cvt.
Um abraço!

Jorge Vaz

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por andre fachini Seg Mar 07, 2016 10:09 am

Vixi..achava que esse novo /velho cvt do sentra estava imune destas coisas....pq será que os modelos com CVT e com motor maior(Altima-Murano) não dão este problema?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Seg Mar 07, 2016 3:40 pm

Amanhã é dia de volta a CS e reclamar novamente do câmbio.
Eles não me deram esta opção de reprogramação do software. Isso é um boletim técnico da Nissan, alguém sabe?
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Seg Mar 14, 2016 9:14 am

Jorge Vaz.

Preciso que você nos informe a CSS que lhe atendeu e o número da OS pois o SAC da Nissan precisa de recorrências para este caso.

Por enquanto, só há uma reclamação (segundo eles) no SAC para este meu "sintoma".

Gentileza nos passar para que todos os interessados façam reclamação usando esta sua OS como referência.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Trepidação em baixa RPM

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Seg Jun 27, 2016 6:53 am

Bom dia senhores, estou com o mesmo problema, já aconteceu essa trepidação em baixa RPM uma 4 vezes, no início pensei que fosse alguma irregularidade da pista, mas depois reparei que acontece sempre que reduzo em alguma lombada ou radar de baixa velocidade.
Irei reportar esse problema na revisão dos 30 000km mês que vem, vamos ver se consigo mostrar esse para o chefe da Nissan.
Percebi que alguns colegas não tiveram êxito, mas vou tentar.
Se não conseguir abrirei uma reclamação pelo SAC também!!!
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Seg Jun 27, 2016 8:18 am

Alan. Avise por aqui se conseguir abrir um chamado no SAC que dê alguma resposta. Infelizmente o meu protocolo não serviu para nada. Eles alegam q este tipo de problema nunca foi reportado antes. Pediram para levar o veículo a concessionária, que também não reconhece o problema.

Na última vez q levei se resumiram a balancear as 4 rodas. É claro que não resolveu.

Pedi na revisão para trocar o fluido do cambio, porém o gerente disse que cambio CVT não dá problema.. enfim, se quiser trocar o fluido eu terei que arcar... a módicos 1200 reais!!
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por MRB Seg Jun 27, 2016 5:17 pm

Aqui no brasil tudo é complicado.
Já ocorreu diversos problemas no B17 e lá fora é tudo pesquisado e solucionado.

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 23tkyzl
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Seg Jun 27, 2016 7:14 pm

Ok, assim que eu tiver alguma resposta posto aqui no fórum!!!
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Ter Jun 28, 2016 8:17 am

MRB obrigado pelo retorno.
vc teria o número desse boletim?

no meu caso ele não trepida quando está parado, mas sim em movimento.

somente em movimento, em baixa rotação, sem acelerar muito.

estou sentindo agora que o veículo parece estar patinando mais do que de costume... como se o conversor demora-se para acoplar. a rotação permanece muito tempo em 2.500 a 3.000 rpm.. demora para baixar e dar um torque maior.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por PauloEduardo Ter Jun 28, 2016 12:10 pm

Há de se lembrar que aqui o motor é outro e ainda por cima flex. Mesmo tendo o boletim provavelmente vão alegar que esse caso não cabe ao nosso B17. E pior, a atualização de lá certamente não se aplica aqui.

A Nissan costuma não mexer no câmbio mas trocá-lo. O melhor é bater o pé e exigir a troca do mesmo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por keydril Dom Jul 10, 2016 8:51 am

Bem, as vezes o meu sentra tem feito este problema em baixa rotação e ja fiquei em alerta,  estou pesquisando e todos falam que e problema de software do programa CVT.  A Honda fez uma chamada aos proprietarios de Fit para uma nova regulagem..    Vou fazer uma reclamaçao ao SAC da Nissan Brasil etc

Meu Sentra esta com 12.100 Km rodados +-

http://www.car.blog.br/2015/09/honda-fit-2015-recall-para-verificacao.html

Devido a uma falha na programação do software responsável por controlar a transmissão automática, poderá ocorrer à quebra de um dos componentes do sistema, conhecido como eixo da polia motora, interrompendo assim a tração do veiculo. A situação pode ser um dos fatores para eventual colisão que, em situações extremas, poderá causar danos materiais e lesões físicas aos ocupantes e/ou terceiros.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Seg Jul 11, 2016 8:21 am

Pois é. Não tenho conhecimento suficiente para saber se quem monta o cambio da Honda também monta o cambio da Nissan (Jatco), embora ambos sejam da tecnologia CVT. Até agora, nenhum sinal da Nissan em reconhecer o problema (que acontece lá fora até no Altima).
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por keydril Qua Jul 13, 2016 7:54 am

RECEBI ONTEM A NOITE >

Boa noite.


Agradecemos a oportunidade de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente Nissan.


Em atenção ao e-mail recebido, orientamos que encaminhe seu veículo até uma de nossas concessionárias Nissan para uma avaliação técnica.

Após a imobilização nos retorne o contato para que façamos o acompanhamento.

Está disponível em nosso site www.nissan.com.br a lista completa de nossa rede de concessionárias, com endereços e telefones (opções Concessionárias).



Atenciosamente
Nissan do Brasil Automóveis
SAC: 0800 0 11 10 90
sac@nissan.com.br
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Qua Jul 13, 2016 8:30 am

Recebi a mesma reposta.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 2 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos