Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Trepidação CVT B17 - baixa rotação

+45
Marcio Menegassi
Marciel Suzuki
gleniosymon
Cristianojcruz
Alexis
Bruno Faria
Gabriel Dzirba
areuol
alanmaia370
Ademar Davison
Anderson s
Scardini
Fábio Siqueira
lenhador2001
spode
GHBazan
alexpsn
frksalles
Rene Cavalcanti
Oliveira
mevaldt
Cláudio Vasconcellos
Alexandrepaiva
Clayton Cordeiro
RPJBR
LuisHenrique
rafaelfischer
panicalli
DiegoSD
BraulioYgor
Junior Dinelli
vaniomatos
absilva
keydril
ALAN DOUGLAS B17
Jorge Vaz
limafranco1
MRB
leonardo lucas
icefly
dweberss
WilsonM
PauloEduardo
andre fachini
rinald
49 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Sex Jul 15, 2016 3:00 pm

ele trabalha para a 4Rodas, na Abril, mas usa uma conta de hotmail?
meio falta de profissionalismo, hein.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por keydril Sex Jul 15, 2016 5:56 pm

Ele me passou da 4 rodas , mas pediu para divulgar o da hotmail ai e com ele para responder ..
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por keydril Sáb Jul 16, 2016 4:50 pm

Bem, hoje pela manha enviei um email a empresa Jatco e pedi uma resposta a este problema com o nosso cambio CVT 7 fabricado por eles, e falei do problema do Fit/Honda com seu CVT e vamos aguardar a resposta.
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Barulho ao acelerar bem o carro

Mensagem por Junior Dinelli Qua Jul 20, 2016 9:30 pm

Boa noite galera, me chamo Junior de sp
Sou novo por aqui, bom tenho um Nissan Sentra 2010 2.0s e esta com 175 mil km, comprei essa semana partícular
Carro 100%, porém o carro apresenta um Zunido forte quando eu aumento a rotação do carro, ou seja, em uma ultrapassagem eu acelero forte e apresenta um ruido forte tipo um ronco na aceleração alta
Gostaria de uma ajuda, não é escapamento nem coxins.

Junior Dinelli

Mensagens : 2
Data de inscrição : 20/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por keydril Qui Jul 21, 2016 2:03 pm

Recebi ligação da engenharia da nissan , para levar meu sentra a ccs para uma analise do ECU e me informaram que qualquer anormalidade no cambio sera trocado por um novo sem onus algum para mim.. e me passaram um numero de atendimento para informar na ccs .
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por PauloEduardo Qui Jul 21, 2016 2:08 pm

Junior Dinelli escreveu:Boa noite galera, me chamo Junior de sp
Sou novo por aqui, bom tenho um Nissan Sentra 2010 2.0s e esta com 175 mil km, comprei essa semana partícular
Carro 100%, porém o carro apresenta um Zunido forte quando eu aumento a rotação do carro, ou seja, em uma ultrapassagem eu acelero forte e apresenta um ruido forte tipo um ronco na aceleração alta
Gostaria de uma ajuda, não é escapamento nem coxins.

É o óleo do CVT que já deve estar podre! Já passou da hora de trocar e muito. E pela quilometragem terá que fazer no mínimo duas trocas com abertura do cárter do câmbio e troca de todos os filtros incluindo o filtro de cartucho do trocador de calor.

Calma! Todas as dúvidas que devem estar lhe ocorrendo no momento tem respostas claras aqui mesmo no fórum. Comece lendo isto: http://www.nissanclube.net.br/t52-troca-do-oleo-do-cvt-nissan-sentra-b16

Existe também um tópico exclusivo sobre o assunto: http://www.nissanclube.net.br/t3-problema-no-cambio-cvt-zunido-perda-de-potencia-etc
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por PauloEduardo Qui Jul 21, 2016 2:13 pm

keydril escreveu:Recebi ligação da engenharia da nissan , para levar meu sentra a ccs para uma analise do ECU e me informaram que qualquer anormalidade no cambio sera trocado por um novo sem onus algum para mim.. e me passaram um numero de atendimento para informar na ccs .

Que bom, Keydril. Mantenha-nos informados.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Qui Jul 21, 2016 7:50 pm

keydril escreveu:Recebi ligação da engenharia da nissan , para levar meu sentra a ccs para uma analise do ECU e me informaram que qualquer anormalidade no cambio sera trocado por um novo sem onus algum para mim.. e me passaram um numero de atendimento para informar na ccs .

Show de bola!!!

Foi através da reclamação do SAC da Nissan que te ligaram e mandando levar o carro na CSS?
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por BraulioYgor Qui Jul 21, 2016 9:05 pm

Essa trepidação parece como se estivesse com a roda desbalanceada? Meu carro tem isso... Principalmente em retomadas mais fortes.. O carro inteiro fica vibrando levemente... Se for isso, temos mais um caso.
BraulioYgor
BraulioYgor

Mensagens : 164
Data de inscrição : 14/02/2016
Localização : Teresina-PI

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por vaniomatos Qui Jul 21, 2016 9:49 pm

Deixei o carro na CCS que fez todos os testes e não conseguiu identificar problema algum. Afirmaram que o óleo do câmbio está perfeito, limpo como novo, e que colocaram outro veículo de mesmo ano e modelo e compararam todos os parâmetros, nada tendo encontrado para ajustar. Na próxima viagem vou tentar voltar em horário de funcionamento da CCS, para então tentar reproduzir o defeito (percebi que acontece mais com o carro aquecido). Por enquanto só a afirmativa de que todos os parâmetros estão ok. Significa então (meu raciocínio) que deve ser algo mecânico...

vaniomatos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por MRB Qui Jul 21, 2016 9:52 pm

ai ai ai quanto já ouvi dessa conversa. Comparar os carros todos com falhas nunca vai se achar uma falha.
Em resumo isso vai calhar na tal característica do veículo lol!
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Feedback da manutenção no CVT

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Seg Ago 15, 2016 7:00 pm

keydril escreveu:Recebi ligação da engenharia da nissan , para levar meu sentra a ccs para uma analise do ECU e me informaram que qualquer anormalidade no cambio sera trocado por um novo sem onus algum para mim.. e me passaram um numero de atendimento para informar na ccs .

Boa noite Keydril, você obteve sucesso na troca do câmbio?? Dê um feedback para nós.,

Enviei um e-mail para o SAC da Nissan com alguns aqui também fizeram, estou aguardando o retor da Nissan.
Na última sexta-feira em uma viajem a trepidação aconteceu duas vezes em retomadas, percebi que o carro estava próximo de 2000 RPM 60Km/h, tinha reduzido em um radar e estava retomando para pegar uma leve subida/aclive.

Abraço

Alan Douglas
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por DiegoSD Dom Set 18, 2016 4:37 pm

Boa tarde a todos, sou novo aqui no fórum estou em processo de compra de um Sentra 2014/2015 SL, hoje tenho um new fiesta com o powershift e está me dando dor de cabeça por causa das trepidações do câmbio , estava pensando em um sentra justamente pra me livrar de problemas, porém lendo algumas coisas aqui percebi que tem alguns vícios, SUSPENSÃO E CVT, esse problema de trepidação do CVT é muito frequente?

Alguém me dá uma opinião aí pq estou com uma duvida terrível, Trocar ou não.

Abraço e obrigado desde ja.
DiegoSD
DiegoSD

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por andre fachini Dom Set 18, 2016 4:44 pm

Trepidação em cvt são casos isolados....qto a suspensão os primeiros b17 13/14 deram defeitos em amortecedores...uns ainda não foram resolvidos inclusive....mas não é regra....teve algum 2015 tbm....mas ai mais isolado...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por DiegoSD Dom Set 18, 2016 4:56 pm

André obrigado pela respostas rápidas, estava fazendo um teste drive nesse sentra e percebi que quando trocava o câmbio entre D e R a rotação oscilava, isso é normal?
DiegoSD
DiegoSD

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por keydril Dom Set 18, 2016 5:01 pm

Não vejo problema em não comprar o nissan sentra , devido a este problema que e resolvido com nova regulagem no ECU .

Meu carro esta muito bom..
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por DiegoSD Dom Set 18, 2016 5:27 pm

Keydrill, mais o seu não vai ser necessário realizar a troca do cambio?
DiegoSD
DiegoSD

Mensagens : 38
Data de inscrição : 17/09/2016
Localização : Salvador

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Sex Out 21, 2016 4:23 pm

Prezados Amigos.

A nossa matéria ainda não saiu na 4 Rodas.
O tal do Waldez, da 4 Rodas, precisa de um proprietário de Sentra, com o problema alegado, que more em São Paulo, provavelmente para ser entrevistado.

Quem puder, quiser, enviar para Waldez Carmo Amorim

rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por panicalli Qua Mar 01, 2017 2:34 am


Pessoal, boa noite!

O que deu desse assunto?

Tenho um SL 2014 com esse mesmo problema.

No meu caso, sinto quando desacelero, quando o giro baixa de 1500 rpm +-, sacode o veiculo.
Na revisao dos 40.000 km reclamei e o chefe de oficina andou no carro e disse que nao percebeu nada, sugeriu que andasse mais no carro para me acostumar e sugeriu que trocasse os pneus, pois poderia ser pneu deslocado. Questionei por ser algo intermitente, mas ainda assim troquei os pneus e andei mais com o carro e tudo continua na mesma.

Sds,

Glayson Panicalli Franco

panicalli

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Qua Mar 01, 2017 8:27 am

Glayson.

Fiz algumas tentativas com usuários que relataram este problema a concessionária e tiveram exito na troca do câmbio, porém não houve mais contato de ninguém.

Fizemos contato com o Waldez da 4Rodas, porém ele precisava de mais casos e não tivemos o número suficiente de casos para estampar a matéria na revista.

Enfim, o meu carro continua do mesmo jeito... trepidando em baixa rotação... "meio que já me acostumei".

A concessionária (e todos os mecânicos com que já falei) não consegue sentir a trepidação.. também sugeriram trocar os pneus... os meus já foram trocados e a trepidação continua.

Isso tem cara de problema de câmbio. ou no conversor de torque (lock-out).

Enfim, vamos tentando.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por panicalli Qua Mar 01, 2017 11:00 am

Rinald, vlw pelo retorno.

E quem conseguiu a troca do cambio, resolveu o problema?
Quais foram os tramites?
Comprei o carro em Janeiro, com 40.000 km, só depois que percebi esse "detalhe" da vibração.

A garantia do meu acaba no fim desse mês.

panicalli

Mensagens : 4
Data de inscrição : 01/03/2017
Idade : 42
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Qua Mar 01, 2017 11:09 am

Glayson.. o meu tb acabou no ultimo dia 27/fev. agora é rezar para não ser algo grave e em sendo, acionar a justiça se for o caso.

Quanto ao retorno dos que trocaram.. todos eles depois disso feito sumiram do forum.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por WilsonM Qua Mar 01, 2017 12:47 pm

rinald, deve ser porque a Nissan resolveu os casos em garantia, sem ônus para os proprietários.

e também entendo que pouca gente quer ver seu nome estampado em revista nacionalmente, além da chateação que é participar destas matérias de revista.

em todo caso, acho que os proprietários do B17 precisam ficar atentos, o carro, além deste problema de câmbio, já tem histórico negativo com a suspensão e com o eletro-ventilador. O mercado de usado dele, que já não anda bom para sedans em geral, pode piorar ainda mais neste cenário. Quem tá na garantia tem de acelerar para resolver tudo antes que acabe a garantia de 3 anos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por rinald Qua Mar 01, 2017 2:23 pm

boa sugestão.. mas no meu caso, mesmo estando na garantia a concessionária e SAC Nissan não deram muita bola.

confesso que fui bem melhor tratado nas marcas francesas e nunca tive dor de cabeça com eles... posso ter sido sorteado com esse sentra (caso isolado) mas, de fato, talvez não volte a ter outro.
rinald
rinald

Mensagens : 45
Data de inscrição : 12/02/2016
Localização : Joinville/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por MRB Qua Mar 01, 2017 7:43 pm

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 14oc7df
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação CVT B17 - baixa rotação - Página 4 Empty Re: Trepidação CVT B17 - baixa rotação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos