Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Câmbio manual Sentra b16
Travamento em Rodas e Ruido EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Travamento em Rodas e Ruido EmptyOntem à(s) 7:28 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Travamento em Rodas e Ruido EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Travamento em Rodas e Ruido EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Travamento em Rodas e Ruido EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Travamento em Rodas e Ruido EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Travamento em Rodas e Ruido EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Travamento em Rodas e Ruido EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Travamento em Rodas e Ruido EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Travamento em Rodas e Ruido

4 participantes

Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por Ailson Batista Qui Ago 02, 2018 2:31 pm

Venho tendo problemas no meu Kicks SL 16/17, desde que saiu da concessionária, a começar pela troca completa da parte superior do painel de instrumentos por conta de um desalinhamento junto a coluna da porta lado motorista, depois, um segundo episódio no airbag desta feita, o veículo permaneceu quase um mês na css para a troca do módulo, isso depois de muita insistência ligando todo os dias para o SAC Nissan.
Se não bastassem os problemas ora relatados, surgiu um ruido acompanhado de uma sensação de travamento em uma ou todas as rodas principalmente em baixa velocidade e em curvas ou quando em pequenas manobras ele surge e desaparece de maneira intermitente, cheguei a relatar o fato à css, mas me disseram que se tratava apenas de uma atualização do sistema de freios ABS, fizeram a tal atualização mas o problema persiste.

             Diante disso, por gentileza, gostaria de saber se alguém aqui teve ou está tendo esse problema com TRAVAMENTO NAS RODAS do seu Kicks, não dá para identificar ao certo se uma ou quantas rodas por ser muito rápido  de modo que dá para sentir a trepidação no volante.

Ademais, agradeço pela atenção dispensada.
Abraços.

Ailson Batista.

Ailson Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por WilsonM Qui Ago 02, 2018 2:57 pm

houve relatos de problemas, com o Kicks chegando mesmo a frear. O problema parece ter se resolvido com a reprogramação do software. Já fazia um tempo que ninguém vinha relatar o problema aqui no fórum, lembro de ter visto o problema nos primeiros Kicks que chegaram por aqui, aparentemente os mexicanos, e o problema era mais grave em baixa velocidade, como quando manobrando em rampas em curvas de estacionamentos de shopping.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por Ailson Batista Sex Ago 03, 2018 11:36 am

Wilson, obrigado pelos esclarecimentos, me ajudou bastante.

Ailson Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por WilsonM Sex Ago 03, 2018 12:18 pm

eu estava pensando aqui se estes pequenos travamentos que você sente devem estar ligados aos sistemas de controle de tração presentes no carro (tipo o controle ativo de chassis e outras coisas).

Lembrei disto porque a galera do drift com 370Z tem opção de condução com quase tudo desligado, mas mesmo assim é comum reclamarem que em manobras de drift, especialmente freadas, o carro tentar se auto-corrigir, freando alguma das rodas.

Resolver o problema mesmo só desligando tudo, desconectando a fiação do sistema ou retirando o fusível do VDC.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por Ailson Batista Sex Ago 03, 2018 2:42 pm

Aplausível a sua hipótese Wilson.
Ando muito pouco com o carro talvez, seja um dos motivos pelos quais eu não tenha conseguido entender o que está acontecendo, até pensei que fosse apenas comigo, mas a minha esposa ao dirigir percebeu esse "defeito" também. A sensação não é das melhores porque a gente logo imagina estar numa velocidade um pouco mais elevada e vai que...
De qualquer forma continuo monitorando e voltarei a publicar aqui caso encontre alguma solução.

Ailson Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por Shorts Sex Ago 03, 2018 3:27 pm

Eu já senti o carro acionar os freios sozinho umas 3 vezes quando subo na guia um pouco rápido para entrar no estacionamento. Tenho o SL e talvez o controle de estabilidade do chassis tenha acionado o freio nessa situação. Também já ocorreu do alerta de colisão freiar o carro até um pouco bruscamente apesar de eu achar ter sido sem necessidade. Realmente nessas situações a frenagem faz um barulho diferente (não sei se por causa do acionamento do ABS).

Fora isso não percebi nada de anormal.
Shorts
Shorts

Mensagens : 334
Data de inscrição : 23/12/2017
Localização : Guarulhos/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por Ailson Batista Sex Ago 03, 2018 10:40 pm

Isso mesmo, fiz um contato com o pessoal da concessionária pra saber se apareceu algum problema assim por lá, fui informado que os casos relatados por outros proprietários são esses mesmos que você e o Wilson já haviam alertado ou seja, o controle de estabilidade. Para todos os efeitos eles pediram para eu levar o veículo pra fazer um diagnóstico mais detalhado no software.

Ailson Batista

Mensagens : 4
Data de inscrição : 02/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por Cssaita Sex Set 07, 2018 7:39 am

O meu apresentou o mesmo travamento e foi reprogramado o módulo do ABS....pelo menos, foi isso q me foi passado.... E nunca mais aconteceu

Cssaita

Mensagens : 63
Data de inscrição : 19/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Travamento em Rodas e Ruido Empty Re: Travamento em Rodas e Ruido

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos