Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyHoje à(s) 9:10 am por cesarlc

» Câmbio manual Sentra b16
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

+2
WilsonM
carlanp
6 participantes

Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por carlanp Qui Jun 14, 2018 4:20 pm

O que fazer quando você está com seu filho na Rodovia Raposo Tavares e as rodas travam? isso aconteceu dia 12/06/18. Kicks 16/17

A luz indicativa do controle de estabilidade acendeu, as rodas travaram, achei que tinha algo na pista da alça de acesso a rodovia. Durou rápidos segundos, tudo voltou ao normal e segui adentrando a Raposo sentido centro, tráfego normal, velocidade próxima de 80km (limite é 90).

Mais adiante, já fora da auto pista, as luzes do painel (óleo, bateria, controle de estabilidade) acenderam, o radio parou de funcionar, o carro já não respondia, as rodas duras. Parei o carro, desliguei e não consegui mais ligar. Acionei o Nissan Way Assistance, guincho direcionou o carro até a concessionária. Diagnóstico: problema no alternador. A peça inteira deve ser trocada. O técnico da concessionária, com larga experiência em atendimento de veículos, afirmou ser caso inédito.

Alguns relatos por aqui apresentaram problemas com partes do alternador, o que me levou a confirmar, o problema é realmente a peça inteira, o alternador.
Sabendo que o carro tem 1,5 anos, todas as manutenções em dia, equipado com todos itens de segurança (freios, air bags), pergunto: é possível sentir seguro com um carro que pode ter pane mecânica, assim, inesperadamente?

carlanp

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Re: Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por WilsonM Qui Jun 14, 2018 4:56 pm

é um duríssimo golpe na confiança que temos no carro.

e um alerta para todo mundo, este monte de eletrônica embarcada traz muito conforto e comodidade, mas uma falha mesmo das mais simples pode deixar a gente na mão.

com este monte de equipamento elétrico/eletrônico no carro, acho que deviam voltar a colocar um amperímetro no painel.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Re: Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por carlanp Qui Jun 14, 2018 6:54 pm

Trata-se exatamente disso: confiança! Obrigada pela solidariedade. Fico imaginando como será, em breve, nossa realidade em carros autonomos...

carlanp

Mensagens : 2
Data de inscrição : 14/06/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Re: Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por andre fachini Qui Jun 14, 2018 7:06 pm

Nem me fale disso já me dá arrepios só de ouvir, eu não confio...acho que nunca terei um.

QDo me referi a nunca ter um , digo de carro autonomo, ok..


Última edição por andre fachini em Qui Jun 14, 2018 7:42 pm, editado 1 vez(es)
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Re: Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por Renato.sandoli Qui Jun 14, 2018 7:34 pm

Pessoal.... se o pensamento for esse, não podemos ter NENHUM carro de NENHUM modelo.... teremos que andar a pé, ou comprar um carro de 1980......

Hoje tudo é eletronico.... isso foi um caso isolado, e pode acontecer com qualquer veículo de forma isolada também...

Mas é sempre bom ficar atento.... obrigado pelo depoimento...

Renato.sandoli

Mensagens : 30
Data de inscrição : 23/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Re: Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por pimenta59 Qui Jun 14, 2018 8:14 pm

De tudo isso aí o que me preocupou foi travar as 4 rodas. De resto, nada que não aconteça com qualquer outro carro.
Mas de fato, verdade seja dita, eu no seu lugar, ia me certificar que isso não ia ocorrer de novo, não com esse carro, passaria para frente o mais rápido possível.

Só por curiosidade, o carro ficou parado na CSS muito tempo? Te deram carro reserva? Depois do fato, como foi o tratamento?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Mesmo defeito

Mensagem por Fabio Favara Ter Out 22, 2019 2:19 pm

Meu Kicks 16/17 com 45000 km, simplesmente travou no meio da estrada...     ascendeu a luz da bateria, depois piscaram todas num intervalo de 5 segundos...    já estava indo pro acostamento quando a direção endureceu e o carro travou !!!!

Parou as 4 rodas, direção travada, cambio travado e eu parado no meio da estrada com um bebe de 2 anos.. estava a 110 km/h 10 segundos antes..

pode acontecer de tudo..  problemas todas as marcas e versões tem..  porem tudo que é eletrônico tem que ter mecanismo de segurança pra não travar as rodas na estrada !!

esta na garantia e esta sendo trocado alternador (7 dias de concessionaria, muito lento, não tinha a peça em Ribeirão Preto --> incrível)

Sem segurança alguma pra continuar andando com o carro !!!

Pra esse tipo de defeito, com os filhos em risco...  não tem como dar segunda chance.

Fabio Favara

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Re: Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por WilsonM Ter Out 22, 2019 3:26 pm

existe sim uma redundância, o alternador pode fornecer energia para o carro, e na falta deste a bateria tenta suprir as necessidades dos sistemas elétricos.
Quando o alternador ou a bateria tem problema, costuma acender a luz vermelha indicativa no painel já no momento da partida.

Pelo seu relato, me parece mais que o carro sofreu alguma pane, tipo curto circuito, que afetou provavelmente a BCM, o módulo que costuma controlar a maior parte elétrica/eletrônica do carro.


Quanto ao risco de acidente grave a que você ficou exposto, nem tem o que dizer, é de fato algo inaceitável.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente Empty Re: Defeito de Fábrica do alternador Kicks - pifou de repente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos