Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

4 participantes

Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Qui Mar 22, 2018 6:13 pm

Boa noite pessoal, tudo certo?
Comprei ha algumas semanas meu Tiida 2013 SL Hatch Flex, estou bem feliz com a aquisição e tem se mostrado um ótimo carro. Porém tenho algumas dúvidas se alguns proprietários puderem me ajudar, agradeço:

1- O parachoque dianteiro quebrou o suporte dele e com isso ele está desencaixado, é uma pecinha peça preta comprida, na CC me pediram 178,00 cada uma, e tenho que comprar o par, e é uma peça de plástico simples, achei caro. Estou pensando em pegar no Mercado Livre : 100,00 o par com frete, vale a pena? Um outro mecânico sugeriu parafusar o parachoque de uma vez, pois com a peça encaixada o parachoque nao ficaria preso muito tempo, mas penso que parafusado ficara desadaptado. O que me sugerem?

2- O controle de velocidades da palheta do parabrisas nao funciona, o que pode ser?

3- A luz redonda vermelha (um ponto) no cambio AT, pra selecionar posicao da marcha não acende a noite? a minha está apagada e tenho que acender a luz interna as vezes pra enxergar.

4- Peça do coxim do motor está rachada, teria problema deixar assim?

5 - Infelizmente após o seguro ver mais a fundo soube que o carro é de leilão, porem leilao judicial, não de batida ou sinistro, mas o carro está em perfeitas condicoes segundo as vistorias, e sinto ao dirigir também, mesmo assim tenho certo receio que possa dar algum problema, devo ter alguma atenção especial?

6- O design dele achei muito bonito e diferente de muitos que vejo por aí, bem esportivo por sinal, teve alguma alteração no modelo 2013 do Mexico?

Bom, seria isso, grato a quem puder ajudar, e uma boa noite!

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por icefly Qui Mar 22, 2018 10:45 pm

Coxim eh bom trocar logo, força outros coxins
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por dtyonline Qui Mar 22, 2018 11:05 pm

Caio,

1 - Não sei de que localidade tu és, mas veja na www.rrparts.com.br que além de Renault atendem também Hyundai e Nissan. Em consulta à concessionária tu conseguiu obter o número da peça para que te ajude melhor?

2 - Precisa verificar.

3 - Essa deixo para o pessoal daqui tirar a dúvida.

4 - Troque que tem problema sim. Com os detalhes que o icefly25 comentou.

5 - Se não foi proveniente de colisão / sinistro e foi só judicial por questão de dívida não tem problemas, já que o carro não teria problemas estruturais.

6 - A alteração após o 2013 é a nova geração que a Nissan Brasil não importou mais o modelo.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 10:03 am

icefly25 escreveu:Coxim eh bom trocar logo, força outros coxins

ok, muito obrigado

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 10:04 am

dtyonline escreveu:Caio,

1 - Não sei de que localidade tu és, mas veja na www.rrparts.com.br que além de Renault atendem também Hyundai e Nissan. Em consulta à concessionária tu conseguiu obter o número da peça para que te ajude melhor?

2 - Precisa verificar.

3 - Essa deixo para o pessoal daqui tirar a dúvida.

4 - Troque que tem problema sim. Com os detalhes que o icefly25 comentou.

5 - Se não foi proveniente de colisão / sinistro e foi só judicial por questão de dívida não tem problemas, já que o carro não teria problemas estruturais.

6 - A alteração após o 2013 é a nova geração que a Nissan Brasil não importou mais o modelo.

Abraços,

olá amigo, obrigado pelas dicas, só não entendi muito bem a questao do 2013, esse meu seria então da nova geracao? Ele não foi sempre importado do México?

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por WilsonM Sex Mar 23, 2018 10:24 am

do que eu me lembro, já no final de 2012 quase nem se via Tiida zero nas concessionárias Nissan.

aliás, o fim da produção do Tiida foi anunciada quase simultaneamente no México e no Brasil em 2013. Provavelmente o seu Tiida já seria da última geração que a Nissan produziu.

Não tenho certeza absoluta, mas acho que apenas no Japão é que o Tiida ainda chegou a ter uma nova geração.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 10:34 am

WilsonM escreveu:do que eu me lembro, já no final de 2012 quase nem se via Tiida zero nas concessionárias Nissan.

aliás, o fim da produção do Tiida foi anunciada quase simultaneamente no México e no Brasil em 2013. Provavelmente o seu Tiida já seria da última geração que a Nissan produziu.

Não tenho certeza absoluta, mas acho que apenas no Japão é que o Tiida ainda chegou a ter uma nova geração.

bom dia wilson, quando se diz nova geracao é alguma edicao especial? O meu é SL normal, não diz nada no modelo de especial, quando se diz nova geracao esta se referindo ao design somente? Sabe como posso saber mais sobre o modelo do meu tiida?

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por WilsonM Sex Mar 23, 2018 10:49 am

não, edição especial não, acho que foram mais alterações no design
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) NI_mainvisual01

de forma organizada não tem muito como achar muita coisa, acho que só quando (e se) a Nissan colocar o Tiida no seu museu.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 11:19 am

WilsonM escreveu:não, edição especial não, acho que foram mais alterações no design
Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) NI_mainvisual01

de forma organizada não tem muito como achar muita coisa, acho que só quando (e se) a Nissan colocar o Tiida no seu museu.

KKK, desculpe, não é esse não, quis dizer que o design é diferenciado mas não tanto assim, vou anexar uma foto dele aqui , pera

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 11:22 am

...


Última edição por CaioTiida2018 em Seg Mar 26, 2018 11:58 am, editado 1 vez(es)

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por WilsonM Sex Mar 23, 2018 11:33 am

ah, entendi.
o Tiida da foto que eu publiquei deve ser a última geração do carro, que ficou restrito ao mercado japonês.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por icefly Sex Mar 23, 2018 11:43 am

Só  esqueceu de editar a placa rsrsrs Wink

Seu Tiida é dos últimos aqui no Brasil, saiu de linha em 2013.

Nos EUA/México o nome era Versa, depois que saiu de linha lá, manteve o nome Versa e ficou igual ao sedã daqui.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 11:52 am

icefly25 escreveu:Só  esqueceu de editar a placa rsrsrs Wink

Seu Tiida é dos últimos aqui no Brasil, saiu de linha em 2013.

Nos EUA/México o nome era Versa, depois que saiu de linha lá, manteve o nome Versa e ficou igual ao sedã daqui.

hahhaa, a nem ligo pela placa, nao tem motivos pra esconder, ou vai me dizer que qualquer pessoa na rua nao pode ver a placa? nunca entendi essa de esconder a placa, hehe

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 11:52 am

WilsonM escreveu:ah, entendi.
o Tiida da foto que eu publiquei deve ser a última geração do carro,  que ficou restrito ao mercado japonês.

ta certo wilson!

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por WilsonM Sex Mar 23, 2018 11:56 am

esse Tiida pode ser chamado de C11, geração que foi produzida entre 2004 e 2012, ou seja durante o período não existiram grandes diferenças de ano a ano. Existe uma segunda geração C12, que ficou restrita a Japão e alguns países no extremo oriente.

não tenho certeza se o seu modelo de motor é este, mas a o site da Nissan no Japão cita que o carro podia receber o MR18DE (motor de 1.8 litros) ou HR15DE (motor de 1,5 litros), mas é possível até que tenha recebido outras motorizações.

Se for o 1.8 litros, é motor de 16 válvulas, com CVVTCS (sistema de controle contínua de fase de abertura de válvulas), câmbio de 6 marchas, direção elétrica e airbag duplo, entre outros coisinhas mais.

O Tiida era montado no México, Japão, Malásia e China.
O Tiida ficou conhecido por uma série de nomes diferentes mundo afora, Latio no Japão, Versa nos USA, Sunny na China, Almera nas Filipinas por exemplo, então ao navegar na net, pode ser que isto facilite suas pesquisas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 12:02 pm

WilsonM escreveu:esse Tiida pode ser chamado de C11, geração que foi produzida entre 2004 e 2012, ou seja durante o período não existiram grandes diferenças de ano a ano. Existe uma segunda geração C12, que ficou restrita a Japão e alguns países no extremo oriente.

não tenho certeza se o seu modelo de motor é este, mas a o site da Nissan no Japão cita que o carro podia receber o MR18DE (motor de 1.8 litros) ou HR15DE (motor de 1,5 litros), mas é possível até que tenha recebido outras motorizações.

Se for o 1.8 litros, é motor de 16 válvulas, com CVVTCS (sistema de controle contínua de fase de abertura de válvulas), câmbio de 6 marchas, direção elétrica e airbag duplo, entre outros coisinhas mais.

O Tiida era montado no México, Japão, Malásia e China.
O Tiida ficou conhecido por uma série de nomes diferentes mundo afora, Latio no Japão, Versa nos USA, Sunny na China, Almera nas Filipinas por exemplo, então ao navegar na net, pode ser que isto facilite suas pesquisas.

Obrigado Wilson, essas informacoes, algumas ja tinha lido a respeito, mas sobre ser C11 não. Vou dar uma pesquisada, o meu é 1.8 automatico 4 marchas.

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Sex Mar 23, 2018 12:04 pm

Mas fugiu um pouco do objetivo do tópico, estou mais em dúvidas quando ao parachoque, fica realmente bom comprando o suporte do parachoque original e encaixando ou vale a pena parafusar pra não se incomodar mais, como sugeriu um mecanico? Por que ele disse que encaixado talvez solte depois.

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por WilsonM Sex Mar 23, 2018 12:11 pm

no caso do parachoque, acho que a questão se resume a quanto de originalidade do carro você deseja manter. De maneira geral eu tentaria manter o suporte, já que seu carro parece estar ainda bastante conservado, e numa futura revenda estes pequenos cuidados refletem favoravelmente no preço, pois mostram carinho e atenção com o carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por icefly Sex Mar 23, 2018 1:33 pm

Quanto ao para-choque, isso é mal comum Nissan rersrs eu arrumaria o melhor possível, compraria presilhas paralelas iguais ou parecidas às originais, depois avaliaria a possibilidade de reforçar com parafusos/arruela em alguns pontos.

Loja de autopeças vende essas presilhas, Mercado Livre, AliExpress.

CaioTiida2018 escreveu:
icefly25 escreveu:Só  esqueceu de editar a placa rsrsrs Wink

Seu Tiida é dos últimos aqui no Brasil, saiu de linha em 2013.

Nos EUA/México o nome era Versa, depois que saiu de linha lá, manteve o nome Versa e ficou igual ao sedã daqui.

hahhaa, a nem ligo pela placa, nao tem motivos pra esconder, ou vai me dizer que qualquer pessoa na rua nao pode ver a placa? nunca entendi essa de esconder a placa, hehe

O último que me disse isso num fórum teve a placa de um Focus clonada rsrsrs... é matemática básica, na rua todo mundo vê, assim como na web qualquer um pode ver, mas eliminando a web, vc diminue a exposição da placa.
Tinha um cara no YouTube que fazia vídeos de um museu de carros, ele sempre mostrou as placas, até que um belo dia descobriu terem clonado a placa de um Kadett Gsi que ele restaurou, carro guardado no galpão.
Enfim vc que sabe.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Seg Mar 26, 2018 11:59 am

WilsonM escreveu:no caso do parachoque, acho que a questão se resume a quanto de originalidade do carro você deseja manter. De maneira geral eu tentaria manter o suporte, já que seu carro parece estar ainda bastante conservado, e numa futura revenda estes pequenos cuidados refletem favoravelmente no preço, pois mostram carinho e atenção com o carro.

verdade, vou seguir o conselho

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por CaioTiida2018 Seg Mar 26, 2018 12:00 pm

icefly25 escreveu:Quanto ao para-choque, isso é mal comum Nissan rersrs eu arrumaria o melhor possível, compraria presilhas paralelas iguais ou parecidas às originais, depois avaliaria a possibilidade de reforçar com parafusos/arruela em alguns pontos.

Loja de autopeças vende essas presilhas, Mercado Livre, AliExpress.

CaioTiida2018 escreveu:
icefly25 escreveu:Só  esqueceu de editar a placa rsrsrs Wink

Seu Tiida é dos últimos aqui no Brasil, saiu de linha em 2013.

Nos EUA/México o nome era Versa, depois que saiu de linha lá, manteve o nome Versa e ficou igual ao sedã daqui.

hahhaa, a nem ligo pela placa, nao tem motivos pra esconder, ou vai me dizer que qualquer pessoa na rua nao pode ver a placa? nunca entendi essa de esconder a placa, hehe

O último que me disse isso num fórum teve a placa de um Focus clonada rsrsrs... é matemática básica, na rua todo mundo vê, assim como na web qualquer um pode ver, mas eliminando a web, vc diminue a exposição da placa.
Tinha um cara no YouTube que fazia vídeos de um museu de carros, ele sempre mostrou as placas, até que um belo dia descobriu terem clonado a placa de um Kadett Gsi que ele restaurou, carro guardado no galpão.
Enfim vc que sabe.

verdade, tbem vou seguir o conselho, obrigado!

CaioTiida2018

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por dtyonline Qui Mar 29, 2018 6:02 am

O Tiida 2013 (2013/2014) se assim podemos considerar também é o Nissan Pulsar em alguns mercados. Modelo que não foi importado ao Brasil.

Abraços,
dtyonline
dtyonline

Mensagens : 1815
Data de inscrição : 14/04/2016
Localização : Santos - SP

http://www.nissanclube.net.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas) Empty Re: Comprei, Tiida 2013 SL Hatch (pequenas dúvidas)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos