Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Óleo para o motor do Sentra - Página 35 EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Óleo para o motor do Sentra

+145
Luiz Alcantara
André Silva Araújo
cesarlc
jltg
Murilo Carvalho
Alberto Montalvão
brunoss
Bruno Sena
BRUNO TEIXEIRA
rubbermaiden
Carlos Pereira
Leandrocruz
castor
José Maia monteiro
Afontes
ANDERSON MELO
rodrigossilva1
lbm1982
Anderson.Silva
JOMER SILVA SANTOS
AlexFazzi
Arthur nissan
Guttierre
Gustavo Henrik
RonanGil
Nardier Sampaio
luuuuucas
Hermano
EduPanzoni
Dionatas Almeida
W1gl07
Washington Luiz Manzo
ESTPMG
patrickcbg
eltonsantolin
killall
Raphaloi
Antenor Souza
jpmeirareis
Nakaura
PabloJr
JOAO PAULO DE OLIVEIRA
costal
Rodolfo Ramos
MondeoMan
Gilson Oliveira
Carlos Lira
GugaPaz
cbcezar86
Wallacealves
douglasreis2002
Valdir de Campos Júnior
Lepauly
MartinezAraujo
Brates
ghirota
Felipe_Lins_B16
japa1976
Maxwel Côrtes
Junior_Assis_88
MEN.
Marcio
leonardo lucas
SYT
alan087
dbarros
will.sir
Mauricio Ito
Emerson68
Alberto
phpolato
Thps.sousa
wilkemann
LucioNeto
Antonio Carlos R Teixeira
assisbjj
JJheck
jheck
Pedro Zzi
Elthon
Jorgivan
Regina Célia Zanelatto
rodrigobrovini
Sentra Hoonigan
MuCHuLa
Rister
alexdgomes
jonywake
Anderson Luiz Ferreira
Augusto Diniz
anderson.pf
fgsouza
renatortr
FRDR (Fábio)
ricardo.vieira
nakay
falshelton
pfabio
Marcos Oliver
adaolinkin
pimenta59
S.P
souza.fabio0812
Fernando
Compwelt
Ricardo Alves
shiroma
raphaelrrc93
Bansi
Macgyver
MRB
Marcos Kumagae
absilva
William
Bruno Levino
taguera
wagner salathiel andrade
Alexandre
Catatau
Leonardo_Fre
Alex Gomes
Charles
Marpers
osvaldopc
Julio Vanti
cc.fernando
José Carlos
Hugo
Costi
bonorocks
Jones
limafranco1
trfilho
Paul PAL
keydril
Rene Cavalcanti
kbeloto
James T. Kirk
icefly
andre fachini
Astini
RenatoMartins
WilsonM
Akira Oshiro
PauloEduardo
149 participantes

Página 35 de 41 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 41  Seguinte

Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por leonardo lucas Seg Fev 26, 2018 12:39 am

MEN. escreveu:
Emerson68 escreveu:Promoção engana trouxa.  Primeiro que não é pra todo mundo, só para os que se enquadram dentro de alguns quesitos, tipo, carros com + de 3 anos (fora da garantia), e também que não tenham passagem em concessionárias nos ultimos 3 meses, com isto é só entrar no site e fazer um cadastro do CPF. Ai é que está, não se consegue fazer o bendito cadastro, pois para conseguir validar seu CPF para o cadastro vc tem que ter sido sorteado e recebido um e-mail do marketing da nissan, ou seja quem vc conhece que recebeu este e-mail ?  (informação obtida direto da nissan com protocolo e tudo).

Na primeira etapa dos quesitos devem ter uns 10 mil veiculos no pais ou mais, e destes 10 mil ou mais; quem recebeu o e-mail ? umas 10 pessoas,  kkkkkkk ?  
Pra mim é o famoso: presente de grego, ou promoção cavalo de tróia.

Volta a repetir o que já disse em outro tópico: o problema da Nissan é o Marketing, a nissan não sabe vender seu produto,
não sabe conquistar clientes, não sabe atrair novos clientes e consumidores. Com 2, 3  idéias eu dobro as vendas em 1 ano.

Perfeita colocação!! como foram tantas burradas ao longo dos anos,ao meu ver faz-se necessário,começar do zero,com um conjunto de medidas,desde propaganda explicando(ilustrando),o que é o sistema cvt(que muitos desconhecem até hoje),chegando no principal,que é a valorização e o respeito do seu cliente,o que irá gerar a confiança,tão necessária ,para alavancar as vendas.
Mas o quadro que se apresenta hoje é totalmente diferente,uma "empresa" que não respeita o cliente,vide situação séria do eletroventilador do sentra,a nissan insiste em não realizar o recall(que é um ato de responsabilidade/respeito ),sequer se preocupa,em atender/responder, adequadamente as reclamações do maior site de reclamações do país-reclame aqui,e quando o faz,utiliza resposta padrão e evasiva,demonstrando o total desapreço  com os seus inúmeros clientes,sem falar,que não existe a menor preocupação,por parte dessa "empresa",com as coisas postadas aqui nesse site,o maior site da américa latina da nissan,enfim,o quê esperar de uma "empresa",que procede dessa forma?? sucesso?? obviamente não!!
Por fim,o mais surpreendente,que até hoje,muitos ainda acham,que a nissan do Brasil é uma "empresa" séria,ledo engano,enquanto,não for mudada essa política equivocada,por parte da administração superior da nissan,a mesma estará fadada a um total insucesso,seja na prestação de serviços,ou nas vendas.

ABS.MEN.

postei no mesmo sentido,há algum tempo atrás,realmente,deixa muito a desejar o pós venda da nissan e marketing...e apoio a sua excelente idéia acima,vou enviar na terça a minha mensagem para a nissan,com as devidas críticas,notificando-os,que infelizmente,no meu caso,haverá a perda em definitivo,do cliente,mencionando todos os motivos e problemas vivenciados com a marca.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por MEN. Ter Fev 27, 2018 10:42 am

Emerson68 escreveu:Então,  o que vcs acham se todos nós do fórum entrassem no site da nissan e gerar um protocolo solicitando a eles que visitassem o site NissanClube.net.br  a fim de tomar conhecimento dos problemas apresentados pelos veículos da marca, pois as 2 únicas vezes que fiz isto eles alegaram desconhecimento.  Até pode, e não vai dar em nada, mas desconhecimento não vai mais ser a desculpa.  Só que tem que registar protocolo.
sac@nissan.com.br ou pelo 0800-0111090.

Vou fazer essa crítica construtiva,junto ao site da nissan,e também seria interessante,que o nissan clube,através do seu diretor/presidente,corroborasse,enviando um documento formal,elencando os diversos problemas que nos aflige,bem como a necessidade de recall em alguns casos pontuais,deixando claro ao final,que a atual postura adotada pela empresa,(em não resolver os referidos problemas),está refletindo negativamente na imagem da marca nissan,o que certamente irá repercutir em queda nas vendas,fato este, aferido através de enquetes e inúmeras discussões no nosso site.

ABS.MEN.
MEN.
MEN.

Mensagens : 105
Data de inscrição : 05/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Emerson68 Ter Fev 27, 2018 11:32 am

Apoio plenamente. Inclusive já fiz isto.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Carlos Lira Sex Mar 02, 2018 9:04 am

Concordo em número grau!

Sim meu amigo! É verdade.

Carlos Lira

Mensagens : 5
Data de inscrição : 15/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por MondeoMan Qua Mar 07, 2018 11:30 pm

Voltando ao tópico!

Hoje eu vi numa embalagem do Shell 5w30 HX8 que ele é também compatível com as especificações SN (já era) GF-5.
Antigamente o único óleo sintético Shell 5w30 SN GF-5 era o Ultra com tecnologia PurePlus.

Portanto, como a Nissan vendia esse óleo Shell GF-5, tínhamos certeza que só podia ser ótimo PurePlus.

Agora a história mudou, o óleo da Shell pode ser o HX8 ou o Ultra.
Provavelmente será (ou já é) o HX-8 que é mais barato...
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Emerson68 Qua Mar 14, 2018 8:03 pm

Vamos lá, queimando minha língua.

Como muito dos proprietários Nissan, resolvi me cadastrar na Promoção Super Troca de Óleo e como muitos tbém não consegui, pois acusava que meu CPF não estava apto a participar da referida promoção.

Pois bem, resolvi então, abrir um protocolo no site da Nissan e depois um outro no site Reclame aqui.

Após alguns dias uma atendente da Nissan, muito gentil e cordial da parte dela, me ligou e pediu meus dados e cópia do Dut do veiculo e mandou e-mail para que eu enviasse cópia do doc. Passaram-se 3, 4 dias ela me retornou informando que meu CPF estava liberado e apto a participar ( e que eu informasse no Reclame aqui que havia sido resolvido). Entrei no site e agora sim consegui efetuar o cadastro e emitir o Voucher.

Portanto se alguém estiver com o mesmo problema, sugiro que façam o mesmo, pois caso contrário não se consegue efetuar o cadastro não. Salvo alguns pouquíssimos usuários. Claro que tem que estar dentro das condições do regulamento descrito, que é coisa mínima.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Emerson68 Dom Mar 25, 2018 11:22 pm

OK, galera,

Funcionou, como havia dito, depois daquela maratona pra conseguir validar o CPF para emissão do Voucher, consegui emitir ele e ontem fui até a concessionária efetuar a troca, e foi tudo certo, realmente trocaram o oleo (granel), o filtro e M.O, e paguei os exatos R$ 59,90.

Encontrei no Atacadão, um outro óleo que tem todas as credenciais para serem usadas pelo Sentra, que seriam: 5w30, SN, 100% Sintético, Ilsac GF-5, com preço bom, seria o Selenia Perform e o Havoline Pro DS.

Como deu tudo certo, agora vou começar um outro dilema, só que com a Dunlop Pneus. Até mais.
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Rodolfo Ramos Qui Abr 19, 2018 8:36 am

Bom dia!

Recentemente adquiri um Sentra 2009 Automático, a KM está em torno de 135 mil KM o motor está fazendo um pouco de barulho, a Manutenção está ok.
Saberiam me indicar qual é o melhor óleo a sem colocado nesta condição?


Rodolfo Ramos

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Trocando o óleo semi para sintético

Mensagem por costal Sáb Abr 21, 2018 3:01 pm

Peguei meu sentra 2013 cvt recentemente usado. Estou com 70k km o óleo dele era o 15w40 havoline semi. De manha acho que o carro frio não pega fácil. Estou trocando pelo castrol 5w30 que eu tb usava no meu etios. Depois falo pra vocês o que aconteceu Smile. Os dados de vocês me ajudaram a tomar a decisão. Valeu pessoal.

costal

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por JOAO PAULO DE OLIVEIRA Ter Abr 24, 2018 4:32 pm

Oleo de Motor FLUENCE/SENTRA

Boa tarde, sou um feliz proprietário de um Renault Fluence 2011/2012 e um próximo proprietário de um SENTRA, falando sobre o óleo estou usando o SYNTIUM 3000 XS SAE 5W-30 API SN ILSAC GF-5 DEXOS 1, observei uma melhora muito significante no que se refere a ruídos me surpreendeu.

JOAO PAULO DE OLIVEIRA

Mensagens : 1
Data de inscrição : 24/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por PabloJr Ter maio 15, 2018 11:13 pm

Rodolfo Ramos escreveu:Bom dia!

Recentemente adquiri um Sentra 2009 Automático, a KM está em torno de 135 mil KM o motor está fazendo um pouco de barulho, a Manutenção está ok.
Saberiam me indicar qual é o melhor óleo a sem colocado nesta condição?


Eu uso 10w40 mas pode usar o 5w30 também. Com qual está atualmente?
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por icefly Ter maio 15, 2018 11:46 pm

JOAO PAULO DE OLIVEIRA escreveu:Oleo de Motor FLUENCE/SENTRA

Boa tarde, sou um feliz proprietário de um Renault Fluence 2011/2012 e um próximo proprietário de um SENTRA, falando sobre o óleo estou usando o SYNTIUM 3000 XS SAE 5W-30 API SN ILSAC GF-5 DEXOS 1, observei uma melhora muito significante no que se refere a ruídos me surpreendeu.

A Petronas tá com essa linha Syntium com tecnologia CoolTech, com promessa de reduzir temperatura do motor, e seria superior até a norma ILSAC GF5:

https://www.pli-petronas.com/br/petronas-syntium/cooltech

E hoje em dia já existe a evolução da norma Dexos, há pouco tempo chegou a Dexos 2:

http://blog.texoleo.eu/especificacao-gm-dexos-2-oleo-motores-opel-gm/
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Regina Célia Zanelatto Sex Ago 17, 2018 12:42 pm

Olá. Acabei entrando naquela CAMPANHA PROMOCIONAL da NISSAN para a troca de óleo (5W30) e filtro de óleo. Tentei cadastrar meu CPF e informaram que meu CPF não era válido para participar. Então, entrei em contato com a NISSAN e eles realizaram o meu Cadastro, registrando meu CPF no sistema. Conclusão, pude trocar o óleo e filtro de óleo por R$ 59,90 e ainda descobri que meu Chassi tinha um Recall para a TROCA DA JUNTA DA COLUNA DA DIREÇÃO, a qual já está agendada. Sugiro que façam o mesmo para serem beneficiados pelas Campanhas da Nissan. Abraços

Regina Célia Zanelatto

Mensagens : 91
Data de inscrição : 18/04/2017
Idade : 59
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Arthur nissan Sex Ago 17, 2018 7:13 pm

Obrigado pela dica Regina Célia. Very Happy
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 38
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Rene Cavalcanti Seg Ago 20, 2018 5:46 pm

Ola! Sentreiros, alguma objeção quanto aos filtros Wega?
E qual vantagem ou desvantagem do óleo 5W40 com relação ao 5W30?
Rene Cavalcanti
Rene Cavalcanti

Mensagens : 116
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 58
Localização : Guarulhos

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Ago 20, 2018 5:51 pm

fuja do Wega, filtro de baixa qualidade. Compra o Fram, PH6607, ou importe o XG6607.
a desvantagem do 5W40 é que ele é caro pra caramba!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Arthur nissan Ter Ago 21, 2018 10:02 am

Eu já usei Wega e não percebi nada anormal.
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 38
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Ter Ago 21, 2018 11:47 am

Quando eu pesquisei sobre a Wega algum tempo atrás, vi que é uma distribuidora argentina, que distribui o filtro fabricado na China. Mas nem é o fato de ser feito na China que me desanimou, mas foi por ter ouvido alguns relatos de alguns usuários que tiveram problemas com os filtros deles, então perdi a confiança na marca.

O filtro da Fram eu tenho desmontado inteiro em casa, queria ver a qualidade da fabricação, e é boa, fazendo jus a sua fama. E pelo menos no tempo que comprei meu Sentra, era a Fram quem produzia o filtro original da Nissan no Brasil.


filtro de óleo bom tem grande superfície de filtragem, válvula anti-refluxo, poucos componentes de plástico, excelente fixação do elemento filtrante, entre outros fatores. Neste sentido, acho Mann e Fram costumam apresentar os melhores produtos.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Arthur nissan Ter Ago 21, 2018 7:03 pm

A Mann e fram eh boa mesmo. Isso não se discuti.
Mas já aconteceu comigo de não achar esses filtros somente Wega e tecfil.
E por ser um pouco mais barato , pra mim cumpriu seu papel.
Gosto é gosto né WilsonM...kkkk
Arthur nissan
Arthur nissan

Mensagens : 90
Data de inscrição : 18/10/2017
Idade : 38
Localização : sp

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por icefly Ter Ago 21, 2018 7:07 pm

Prefiro Mann e Fram; na falta deles Tecfil, marca que tem a rodo aqui na cidade, qualquer loja de autopeças, ponto de troca de óleo tem dessa marca.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por limafranco1 Qua Ago 22, 2018 11:10 am

No mercadocar, em SP, só pego Fram pro motor.
As vezes eles tentam empurrar da Syl, mas eu dispenso.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Ago 22, 2018 11:23 am

Tranquilo, @Arthur nissan.

Carro é meio poço sem fundo de gasto.
O regime ideal de tratamento dos nossos carros é bem difícil e caro de manter:

- óleo motor 5W30 100% sintético SN ILSAC GF-5

- trocas de óleo com 5.000 km ou 6 meses

- filtro de óleo de primeira qualidade

- gasolina premium ou no mínimo aditivada


É um procedimento que garante longuíssima vida útil ao motor. Mas que eleva consideravelmente o custo de se manter um carro, e o benefício não é algo facilmente perceptível a curto prazo.


Tem até um artigo publicado no meu blog questionando se não estamos desperdiçando dinheiro com trocas de óleo e filtros muito frequentes:


https://www.nissanclube.com.br/2018/03/sera-que-estamos-trocando-oleo-de-motor.html
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Brates Qua Ago 22, 2018 11:58 am

Eu tenho filtro de óleo para o sentra 08/13, que eu trouxe dos EUA. Para 10.000 milhas. Se alguém for de SP e quiser retirar em mãos, faço R$ 30,00. Estou no centro de sp. É bota fora. Paguei mais caro que isso, lá.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-957078011-filtro-de-oleo-nissan-sentra-0813-para-10000-milhas-eua-_JM

Brates

Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/10/2016
Idade : 51
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por limafranco1 Qua Ago 22, 2018 12:11 pm

Discordo do gasolina premium ou aditivada.

Acho que combustivel de boa qualidade já basta, e periodicamente colocando uma dose de aditivo (stp, por ex.).

Sobre oleo do motor, ja ha algum tempo voltei pro 10w40 da Elaion, nao sei se tentaria novamente o 5w30.
Mas também não saberia especificar a diferença que senti de um para o outro.
limafranco1
limafranco1

Mensagens : 451
Data de inscrição : 30/11/2015
Idade : 36
Localização : Osasco/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por WilsonM Qua Ago 22, 2018 1:40 pm

sim, talvez a gasolina aditivada não seja tão relevante, já que atualmente nosso combustível já tem 27% de álcool, que deve ajudar a evitar um pouco os efeitos da carbonização do motor.

eu sempre procurei usar gasolinas aditivadas em todos os meus carros até hoje, acabei me habituando porque durante muito tempo meus carros sofreram enfrentando trajeto de uns 80 km por dia em trânsito pesado (de Alphaville para o Ipiranga). E eu não podia arriscar problema no carro, na época era totalmente inviável ter percorrer este trajeto de ônibus.

Por outro lado, confesso que já negligenciei óleo de motor, lembro que num carro velho que eu tinha cheguei a ficar mais de 2 anos sem trocar. Mas o carro continua ok até hoje, mesmo tendo dado esta mancada ele. Não sei se foi mérito do óleo, ou da mecânica do meu velho Civic.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo para o motor do Sentra - Página 35 Empty Re: Óleo para o motor do Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 35 de 41 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 41  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos