Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Bomba de combustível queimando
Ar condicionado - Página 6 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Ar condicionado - Página 6 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Ar condicionado - Página 6 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ar condicionado - Página 6 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ar condicionado - Página 6 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ar condicionado - Página 6 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ar condicionado - Página 6 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Ar condicionado - Página 6 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Ar condicionado - Página 6 EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

Inscreva-se!


Ar condicionado

+64
Ventura
Augustobarbosa
Adriana Schilive
DanilordRN
rodrigo.tomaz
Araújo
alexpsn
Astini
Marcoshugo
Victortd
Felipe sentra 13/14
edvandrocarlos
wandersson
Matheus Avolio
kaallrose
Antenor Souza
Leandrocruz
erickdelsantos
Takeo Yonemura
leolovati
Lucio Curcio
Marcio Gledson
Mario Vacéllos
flaviosn
biri
Edson Moraes
Wellicortes
glzlife
isaias
guigow
rvilarim
PauloJr
mic22
fr.junior83
juvicalvi
leonardo lucas
Veloni
Arthur Cabral
absilva
pimenta59
grexd
Emerson68
Fernando Vasconcelos
Leao da montanha
mpca80@gmail.com
Jordan Kanduxo
icefly
wagsantos2014
Felipe_Lins_B16
lenhador2001
yuricav
BRUNO ROBERTO SILVA
Arikerlys
EduardoRegis
victorlmmoura
Alex Vital
Alex Alves
MRB
Arthur
PauloEduardo
Alex Gomes
WilsonM
andre fachini
Macgyverlage
68 participantes

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por leolovati Sex Out 11, 2019 10:14 am

Pessoal, mês passado peguei um Sentra 2014 SL com 60000KM, ele veio com os problemas já conhecidos. barulho no amortecedor dianteiro, marcha lenta oscilando, ar condicionado nao gelava bem com o carro parado no transito.

Eu fiz uma limpeza de TBI como explicado aqui no forum, melhorou um pouco, mas não resolveu o problema do ar.

Levei para ver o eletro ventilador, o rapaz disse que era original e que nunca foram trocadas as escovas, mandei trocar pois estavam bem gastas. Mas o ar continuou com o mesmo problema.

Levei em uma assistência de ar condicionado o mecânico disse que o problema é a válvula torre, problema comum nesse carro. Ainda não fiz o serviço, farei semana que vem e volto aqui para postar o resultado.

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Takeo Yonemura Qua Dez 18, 2019 8:41 pm

Caro colega!Meu Sentra 2017 está encostado pra arrumar o ar pq o compressor tava se comendo e soltando limalhas e ferrando com o condensador!Resultado 3700,00 de prejuízo! Compressor marca xing ling faz um estrago q não é brincadeira!Tem mais uns 4 Sentra arrumando o ar lá com o mesmo problema!


Última edição por Takeo Yonemura em Qui Dez 19, 2019 4:49 pm, editado 1 vez(es)

Takeo Yonemura

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por leolovati Qui Dez 19, 2019 10:38 am

Então amigo. o compressor do sentra é bem fraco e problemático o meu é original do carro (2014) e parece que ja esta indo pro saco. O problema do meu aparentemente era carga de gás errada, depois que tirou o gás e colocou com balança ele parou de oscilar a marca lenta.

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Takeo Yonemura Qui Dez 19, 2019 1:19 pm

Que bom q o seu durou bem em relação ao meu q é 2017!O meu também oscilava a lenta chegando a quase morrer as vezes! Realmente o Corolla é superior em qualidade pois já tive 2 e nunca deu qualquer problema mesmo com o km elevado mais de 200000 km.

Takeo Yonemura

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por andre fachini Qui Dez 19, 2019 1:28 pm

Poxa, um carro 2017 no valor que custa e dando problema em compressor de ar tbm...complicado...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por leolovati Qui Dez 19, 2019 2:01 pm

Sera que existe algum compressor de outro carro que possa adaptar?

leolovati

Mensagens : 17
Data de inscrição : 04/10/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Takeo Yonemura Qui Dez 19, 2019 4:36 pm

A oficina me deu 4 opções de serviço *Orçamento Nissan Sentra


Opção 01

Compressor original Nissan R$ 4.237,25
Condensador e filtro secador original Nissan R$ 3.783,66
Limpeza do sistema com 141b R$ 380,94
Carga de gás+óleo+contraste R$ 320,50
Serv/Manut.Analise do Compressor R$ 250,00
===================================
T O T A L R$ 8.972,35


Opção 02

Compressor Delphi R$ 3.187,24
Condensador e filtro secador Denso R$ 1.315,32
Limpeza do sistema com 141b R$ 380,94
Carga de gás+óleo+contraste R$ 320,50
Serv/Manut.Analise do Compressor R$ 250,00
===================================
T O T A L R$ 5.454,00



Opção 03

Compressor importado R$ 2.187,24
Condensador e filtro secador importado R$ 593,21
Limpeza do sistema com 141b R$ 380,94
Carga de gás+óleo+contraste R$ 320,50
Serv/Manut.Analise do Compressor R$ 250,00
=====================================
T O T A L R$ 3.731,89


Opção 04

Retifica do compressor R$ 1.280,00
Condensador e filtro secador importado R$ 593,21
Limpeza do sistema com 141b R$ 380,94
Carga de gás+óleo+contraste R$ 320,50
Serv/Manut.Analise do Compressor R$ 250,00
======================================
T O T A L R$ 2.824,65

Takeo Yonemura

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Takeo Yonemura Qui Dez 19, 2019 4:52 pm

Fiz a terceira opção com dor no coração e com desgosto!Agora trabalhar pra pagar esse prejuízo!E rezar pra não estragar tão cedo!

Takeo Yonemura

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qui Dez 19, 2019 4:59 pm

Você chegou a pesquisar se tem compressor da Denso? Eles não são barateiros, mas eu considero que estão entre os melhores fornecedores de autopeças.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Takeo Yonemura Qui Dez 19, 2019 5:17 pm

Não sei se existe compressor denso pra esse carro ! Acredito q seja uma paulada!O original é Sanden nunca tinha ouvido falar dessa marca!Só sei q é um lixo como vcs podem ver!

Takeo Yonemura

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qui Dez 19, 2019 6:41 pm

a Sandem é empresa norte-americana, e é fornecedora de muitas montadoras nos USA, México (exatamente onde está uma das fábricas da Nissan).

mas como eu comentei sobre a Denso, eu sempre dou preferência a autopeças de origem japonesa. Marcas japonesas costumam oferecer produtos de qualidade muito boa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Takeo Yonemura Qui Dez 19, 2019 7:40 pm

Com certeza a marca Denso da muito menos problema q essa marca q está no Sentra segundo os técnicos q trabalham na oficina q arrumou o meu carro!

Takeo Yonemura

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/12/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por flaviosn Qui Jan 02, 2020 9:15 pm

Ainda nao consegui instalar um Denso no meu sentra. Essa será minha próxima meta .No YouTube btem um vídeo onde um mecânico conseguiu adaptar um denso em um Sentra 2008. Segue o link de um dos videos que sao em um total de 3

https://youtu.be/PL72TQeWVVI
https://youtu.be/RmrjA4Oy28g
https://youtu.be/LW2_6xiWaZ8

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex Jan 03, 2020 4:54 pm

flaviosn, seu projeto é de trocar apenas o compressor, ou toda a caixa do ar condicionado?

a troca do compressor me parece ser de fácil execução, já a parte que envolve a caixa onde está a evaporadora dever ser bem mais complicado. Mas deve ser possível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por flaviosn Qua Jan 08, 2020 2:43 pm

A parte que apresenta sempre defeito prematuro é o compressor. Então trocaria somente o compressor e limparia o sistema.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por erickdelsantos Qui Jan 09, 2020 12:19 am

Olá pessoal, tenho um Sentra B17 SV 13/14 com 40.500Km rodados e estou enfrentando problemas com o ar-condicionado e aparentemente não vem do eletro-ventilador. Isso porque o problema das escovas do eletro-ventilador eu resolvi antes delas acabarem, como na família tínhamos 5 Sentras B17 e os outros 4 (mais novos que o meu) apresentaram o mesmo defeito da ventoinha, eu me adiantei e troquei as escovas aos 34.300Km, elas estavam bem perto do fim.

Agora o meu problema tem sido que o ar-condicionado não gela quando eu ligo o carro e o carro está frio, ele só começa a gelar depois de um tempo que o carro está ligado e a temperatura do motor vai subindo, é bastante tempo, coisa de 5 minutos. Eu de início achei que pudesse ser novamente o eletro-ventilador (apesar dele estar armando sempre que o ar-condicionado está ligado e o carro nunca apresentou superaquecimento) e troquei o motor dele por um outro recuperado que ficou sobressalente do troca-troca dos eletro-ventiladores dos outros Sentras que tínhamos. Só que ficou na mesma... Antes o carro parado com ar ligado estava oscilando a marcha lenta, mas no dia que troquei o motor do eletro-ventilador eu aproveitei e limpei o TBI, o que resolveu o problema da oscilação em marcha lenta.

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Aproveito também para saber se alguém tem indicação de uma boa oficina de ar-condicionado para levar o carro na cidade do Rio de Janeiro.

erickdelsantos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qui Jan 09, 2020 9:22 am

neste caso parece que o problema está na caixa evaporadora. O compressor bombeia fluido pra dentro das serpentinas da evaporadora, ao evaporar o fluido as serpentinas gelam e o ventilador força o ar a passar por estas serpentinas geladas, esfriando o ar.

o fluxo todo é controlado basicamente por válvulas, comandadas pelo controle do ar condicionado na cabine. Há também um sensor anti-congelamento que em caso de detectar formação de gelo bloqueia a passagem do fluido para dentro da evaporadora.

Não conheço muito bem o RJ, vou deixar para que algum outro colega te indique uma oficina para mexer no ar condicionado do seu carro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por lenhador2001 Qui Jan 09, 2020 2:28 pm

Será que não é uma simples falta de gás ?

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por erickdelsantos Sex Jan 10, 2020 8:31 pm

Não parece ser falta de gás, mas só levando em local especializado para conferir. Ontem eu fui trabalhar com esse carro (quem usa ele regularmente é minha mulher) para avaliar melhor, porque eu usei ele nos últimos dois finais de semana para tentar ver o problema... mas andando só final de semana não dá para ter certeza de como o problema acontece. É algo bem estranho mesmo, com o carro frio o ar demora a começar a gelar, depois que o carro está quente, posso desligar e ligar o carro quantas vezes quiser que ele gela de primeira se a temperatura não tiver voltado para o mínimo. Andando com o carro, depois que ele começa a gelar não para mais também, não perde rendimento nem nada... então eu  "chuto" que talvez não seja problema no compressor também. Estou procurando indicações de locais para levar. Quando descobrir o problema posto de volta.

erickdelsantos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Leandrocruz Seg Fev 24, 2020 10:05 pm

Erick, vou levar o meu na R. Humboldt, 291 - Bonsucesso. Estive lá por indicação do Miguel (que trabalha com suspensão e é praticamente vizinho de loja (fica no 281), aliás indico o Miguel para suspensão. Só vai fazer o q realmente precisa). Fizeram uns testes e falaram que é o compressor. Cobraram 350 de mão de obra e levam pra um parceiro recuperar o compressor (esta recuperação segundo ele deve ficar em torno de 450). Será feita as limpezas necessárias. Se nesse meio tempo vc conheceu outra loja me avise por favor.

erickdelsantos escreveu:Olá pessoal, tenho um Sentra B17 SV 13/14 com 40.500Km rodados e estou enfrentando problemas com o ar-condicionado e aparentemente não vem do eletro-ventilador. Isso porque o problema das escovas do eletro-ventilador eu resolvi antes delas acabarem, como na família tínhamos 5 Sentras B17 e os outros 4 (mais novos que o meu) apresentaram o mesmo defeito da ventoinha, eu me adiantei e troquei as escovas aos 34.300Km, elas estavam bem perto do fim.

Agora o meu problema tem sido que o ar-condicionado não gela quando eu ligo o carro e o carro está frio, ele só começa a gelar depois de um tempo que o carro está ligado e a temperatura do motor vai subindo, é bastante tempo, coisa de 5 minutos. Eu de início achei que pudesse ser novamente o eletro-ventilador (apesar dele estar armando sempre que o ar-condicionado está ligado e o carro nunca apresentou superaquecimento) e troquei o motor dele por um outro recuperado que ficou sobressalente do troca-troca dos eletro-ventiladores dos outros Sentras que tínhamos. Só que ficou na mesma... Antes o carro parado com ar ligado estava oscilando a marcha lenta, mas no dia que troquei o motor do eletro-ventilador eu aproveitei e limpei o TBI, o que resolveu o problema da oscilação em marcha lenta.

Alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

Aproveito também para saber se alguém tem indicação de uma boa oficina de ar-condicionado para levar o carro na cidade do Rio de Janeiro.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Qua Fev 26, 2020 12:23 pm

Erick - peça pra dar uma olhada na válvula torre do compressor - algo semelhante ocorreu no meu B16 e era ela. Resta saber se é exatamente o mesmo sistema.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Leandrocruz Qui Fev 27, 2020 12:25 pm

Antenor Souza escreveu:Erick - peça pra dar uma olhada na válvula torre do compressor - algo semelhante ocorreu no meu B16 e era ela. Resta saber se é exatamente o mesmo sistema.

Antenor,

Vc trocou a sua válvula torre e o compressor está funcionando por qtos Km após a troca?
Fui num cara q condenou o compressor mesmo sem ver e qdo eu disse q tinha 28k ele disse q nesse caso valeria a pena ver a válvula (como se o compressor estivesse a mto tempo no carro era certo de só a troca da válvula não resolver). Sei lá cara, esse povo acha melhor ou é mais conveniente trocar tudo e as vezes não é necessário.
Abraço.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Antenor Souza Qui Fev 27, 2020 12:39 pm

Então Leandro - rodo pouco - só rodei uns 4 mil depois disso, mas fazem 2 anos já (ando pouco). Ficou muito bom o sistema depois da troca.
Essa válvula que faz toda a leitura do que acontece - sem ela atuar os dutos congelam e o calor do compartimento do motor derrete o gelo - causando intermitência no funcionamento. Vale a pena ver se o problema é ela - duro que nem todas as oficinas sabem desses detalhes.
O que não pode é ficar muito tempo assim - o compressor tem uma proteção contra essa situação, mas pode queimar qq hora.

Antenor Souza

Mensagens : 149
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Leandrocruz Qui Fev 27, 2020 12:46 pm

Antenor Souza escreveu:Então Leandro - rodo pouco - só rodei uns 4 mil depois disso, mas fazem 2 anos já (ando pouco). Ficou muito bom o sistema depois da troca.
Essa válvula que faz toda a leitura do que acontece - sem ela atuar os dutos congelam e o calor do compartimento do motor derrete o gelo - causando intermitência no funcionamento. Vale a pena ver se o problema é ela - duro que nem todas as oficinas sabem desses detalhes.
O que não pode é ficar muito tempo assim - o compressor tem uma proteção contra essa situação, mas pode queimar qq hora.

Show irmão. Valeu. Vou tentar focar na avaliação da válvula o qto antes. Apesar de ter colocado o militec no sistema não vou abusar. Mais pra frente relato o q aconteceu.

Leandrocruz

Mensagens : 27
Data de inscrição : 27/01/2020
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por kaallrose Qua Mar 11, 2020 6:06 pm

Boa tarde! Acabei de comprar um Nissan sentra 2015/2016 SV 2.0, 46.000km do meu pai.
Já li bastante e vi os problemas com as escovas e compressor.

Pois bem, o sentra só funciona bem o ar quando está andando. Parado ele apenas resfria.
Fui em duas lojas e após testes, condenaram o compressor. Informaram ainda que possuía um pequeno vazamento.

Fui na concessionária e o diagnóstico foi o mesmo das lojas.
Indicam alguma marca importada ou serve apenas o original?

kaallrose

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Feira de Santana/BA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 6 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos