Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Ar condicionado - Página 5 EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Ar condicionado - Página 5 EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Ar condicionado - Página 5 EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Ar condicionado - Página 5 EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Ar condicionado - Página 5 EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Ar condicionado - Página 5 EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Ar condicionado - Página 5 EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Ar condicionado - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Ar condicionado - Página 5 EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Ar condicionado

+64
Ventura
Augustobarbosa
Adriana Schilive
DanilordRN
rodrigo.tomaz
Araújo
alexpsn
Astini
Marcoshugo
Victortd
Felipe sentra 13/14
edvandrocarlos
wandersson
Matheus Avolio
kaallrose
Antenor Souza
Leandrocruz
erickdelsantos
Takeo Yonemura
leolovati
Lucio Curcio
Marcio Gledson
Mario Vacéllos
flaviosn
biri
Edson Moraes
Wellicortes
glzlife
isaias
guigow
rvilarim
PauloJr
mic22
fr.junior83
juvicalvi
leonardo lucas
Veloni
Arthur Cabral
absilva
pimenta59
grexd
Emerson68
Fernando Vasconcelos
Leao da montanha
mpca80@gmail.com
Jordan Kanduxo
icefly
wagsantos2014
Felipe_Lins_B16
lenhador2001
yuricav
BRUNO ROBERTO SILVA
Arikerlys
EduardoRegis
victorlmmoura
Alex Vital
Alex Alves
MRB
Arthur
PauloEduardo
Alex Gomes
WilsonM
andre fachini
Macgyverlage
68 participantes

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por guigow Qua Jul 11, 2018 2:39 pm

WilsonM escreveu:bom, parece problema de gás, já que ar condicionado tem duas válvulas, pressostato de baixa (que desliga quando a pressão está baixa) e de alta (o inverso, quando há excesso de gás). Mas se o pessoal garantiu que está tudo em ordem, vou arriscar outros palpites.

se ligando o carro com o carro parado e ar condicionado ligado não flutuar, deve estar tudo em ordem. Andando com o carro, a central da injeção eletrônica pode comandar o desligamento do sistema por entender que necessita de potência do motor para mover o carro.

Outra coisa que pode desligar o sistema é a formação de gelo, comece inspecionando o filtro de ar da cabine, dutos e evaporadora. Aliás, eu acho melhor nem utilizar filtro de cabine do que filtro de baixa de qualidade.

Valeu WilsonM vou ver se o cara da assistencia bota gás.

Na verdade o cara da assistencia nao quis olhar o problema pois eu falei que ele funcionava as vezes sim, as vezes não. Aí ele falou pra levar lá quando tivesse com defeito 100%..

guigow

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por guigow Ter Jul 24, 2018 10:12 am

So um update sobre o meu A/C.

Eu sai hoje de manhã pra levar o carro pra recolocar o gás.. Só que logo quando ligou o Ar já funcionou a todo vapor, gelando bem, e não desligou hora nenhuma durante todo o percurso.. É como se fosse uma intermitência, algum problema eletrônico já que o AR é digital, sei lá.. Eu fiz meia volta e desisti de verificar o gás, pois já morreria alí R$100,00 no mínimo.

Eu já fui na internet olhar como é que reseta o A/C, mas nao consegui achar nada concreto. Só do Sentra antigo que tinha ensinando.

guigow

Mensagens : 7
Data de inscrição : 10/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por isaias Sáb Out 13, 2018 2:06 pm

eu tenho um sentra b16
os ventiladores nao ligam e não tem fusível queimado
o que pode ser?

isaias

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sáb Out 13, 2018 3:14 pm

o jeito é desmontar o console e checar a fiação.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por icefly Sáb Out 13, 2018 3:33 pm

Não seria a resistência?

Geralmente quando ela queima no ar analógico, o ventilador só funciona na velocidade mais alta; se for ar digital não sei se pode ser isso também.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por glzlife Dom Nov 11, 2018 11:25 am

Bom dia galera meu sentra b16 /12/12 esta vazando água no lado do carona , não e o suspiro, está desobstruído, nem o radiador de ar quente que já foi desativado, verifiquei removendo o cofre, que o condensador fica todo suado dai começa a pingar o que pode ser ?

glzlife

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por icefly Dom Nov 11, 2018 12:44 pm

Tem teto solar?
Pode ser os drenos dele.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por glzlife Dom Nov 11, 2018 7:26 pm

Não ... não tem teto solar !

glzlife

Mensagens : 12
Data de inscrição : 06/09/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Ar condicionado intermitente

Mensagem por Wellicortes Dom Dez 16, 2018 1:39 pm

Ótima tarde, Grupo!
Meu B17 já vêm apresentando oscilação no ar condicionado pelo menos 01 mês e também como o do amigo numa postagem anterior, em marcha lenta geralmente só ventilação, com eventos de superaquecimento do sistema de arrefecimento, mesmo estando com fluído e em Rodovia com aceleração contínua climatiza bem. Consultei algumas postagens e orientações e percebi que a aceleração em marcha lenta estava variando, comprei o descarbonização e efetuei a limpeza do TBI ontem e acredito que consegui fazer a calibração de posição da borboleta acionando o start de partida e aguardando alguns segundos.
Fiz o teste de ligar o ar condicionado em marcha lenta e para minha surpresa está climatiza do bem, só que hoje quando fui ligar o carro, o mesmo falhou 02 vezes na partida e o símbolo da injeção eletrônica está aceso direto. Alguém no grupo pode me orientar no que fazer? Dei uma volta com o carro hoje e realmente parece que a climatização estabilizou, mas o símbolo da injeção não apagou.
Agradeço desde já!

Wellicortes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por rvilarim Ter Dez 18, 2018 9:35 pm

Boa noite, amigos. Meu B17 14/15 aos poucos foi perdendo a eficiência do ar condicionado. Na semana passada, com a chegada do verão, ficou desconfortável usar o carro durante o dia. O sintoma é o clássico: com o carro andando até que esfria, mas quando está parado no trânsito deixa de gelar de forma satisfatória.  
Levei o carro numa oficina especializada e fizeram o reparo da válvula torre. Perguntei se não seria melhor substitui-la, mas eles disseram que a peça ficaria nova de novo. E de fato o ar está gelando muito bem. Lá fiquei sabendo que esse não é um defeito recorrente apenas do sentra, mas do imortal corola também. O mesmo defeito.
rvilarim
rvilarim

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/09/2016

MatheusRioos e Thiago vs33 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por rvilarim Ter Dez 18, 2018 9:40 pm

eu me refiro ao modelo novo do corola.
rvilarim
rvilarim

Mensagens : 43
Data de inscrição : 01/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Onde fica os drenos do Ar condicionado do Sentra 2014, meu assoalho está alagabdo

Mensagem por Edson Moraes Dom Fev 10, 2019 4:37 pm

Fui pega meu carro depois de ligar o ar condicionado do meu Sentra 2014, quando vi de manhã meu assoalho na parte do motorista alagado, gostaria de saber onde fica esse dreno do ar condicionado do Sentra 2014. Obrigado que puder me ajudar

Edson Moraes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por biri Qui Fev 14, 2019 7:43 pm

Seu dreno esta entupido, de um jato de ar comprimido no dreno, na parte inferior do veiculo, do lado de fora. embaixo do banco do carona. O meu estava assim tbm, molhou tudo

biri

Mensagens : 9
Data de inscrição : 15/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Edson Moraes Qua Fev 20, 2019 1:19 pm

BIRI! vou tentar achar ,se der certo volto aqui e lhe agradeço mais ainda, mas desde já obrigado pela dica. tmj

Edson Moraes

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Ar condicionado não funciona em dias quentes, ou trânsito urbano

Mensagem por flaviosn Qua Mar 13, 2019 11:37 pm

Alguem sabe a marca do compressor do ar condicionado do Sentra... Fui em duas oficinas e meu veículos estava apresentando defeitos parecidos com os de alguns daqui...Ligava em periodos de pouco calor, a noite e e de manhã bem cedo funcionava normalmente. Com transito parado ou com muitos farois o compressor ora armava e desarmava, ou hora não funcionava mesmo. Hoje fui em uma oficina e o mecãnico mostrou um mini filtro do ar condicionado todo sujo de limalhas ... não prescisava ser mecânico pra ver que o compressor está se desgastando por dentro, e as limalhas são indicação de que  já tem danos irreparáveis.Sobre a questão do ar ligar somente em dias frios, ou periodos de pouco calor, isso acontece porque o compressor funciona somente em períodos diferentes desse, de calor,

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Qui Mar 14, 2019 8:50 am

não sei a marca do compressor que equipa o Sentra, mas talvez ache alguma coisa da Denso que se adapte.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por andre fachini Qui Mar 14, 2019 1:01 pm

dos antigos era Valeo ou delfhi estou na duvida agora...não sei se compartilha algo da renault eles usam sanden...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Mario Vacéllos Seg Mar 18, 2019 3:07 am

Boa noite pessoal, estou c um problema no Versa SL 1.6 2015/16, quando ligo o ar condicionado (não digital) por algum tempo, ele começa a pingar nos pés do passageiro ao lado do motorista, alguém já teve este problema e sabe como resolver? Obrigado.

Mario Vacéllos

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Seg Mar 18, 2019 8:47 am

confira se tem algum problema no gabinete onde vai o filtro do ar condicionado, pode ser de lá que vem a água.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Marcio Gledson Sex Mar 22, 2019 3:39 pm

Pessoal boa tarde alguém tem como enviar a imagem do dreno do b17 e da vavula da torre o meu esta começando a oscilar também

Marcio Gledson

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Sentra 2014 - Ar não Gela e A/C MAX não funciona

Mensagem por Lucio Curcio Sex Jul 12, 2019 9:50 am

Bom dia pessoal, estou com um problema no meu Sentra S manual 2014. O ar condicionado parou de gelar ao mesmo tempo que a função A/C MAX também parou de funcionar. Eu havia notado que algumas vezes a temperatura chegou a subir, fui até uma oficina especializada em ar condicionado e me recomendaram a troca do eletroventilador (vi que é um problema crônico). Pois bem, realizei a trica do eletroventilador e demos uma carga de gás, mas o ar condicionado continua não gelando e a função A/C MAX também não. Alguém já passou por esse problema, poderia me ajudar com alguma orientação? Obrigado, Lucio.

Lucio Curcio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex Jul 12, 2019 12:25 pm

@ Lucio Curcio, o eletroventilador está sendo acionado depois da troca?

o eletroventilador eu acho que acionado através de um diodo ou relé, precisa ver se o diodo está funcionando. Fora disso, investigue se o compressor está funcionando, creio que também deve ser um relé que o aciona.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Lucio Curcio Sex Jul 12, 2019 1:03 pm

@WilsonM obrigado pelo retorno. Sim, o eletroventilador esta funcionando novamente depois da troca, porém Agora não funciona nem o ar condicionado (não gela) e não funciona a função A/C MAX. Mesmo acionada essa função não, não acontece nada. O compressor também esta acionando, porém não gela, e a carga de gás é nova.

Gostaria de saber se tem co-relação entre a função A/C MAX e o gelar do ar condicionado, e se alguém já passou por esse problema. Obrigado


Lucio Curcio

Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por flaviosn Qui Set 12, 2019 8:32 pm

rvilarim escreveu:Boa noite, amigos. Meu B17 14/15 aos poucos foi perdendo a eficiência do ar condicionado. Na semana passada, com a chegada do verão, ficou desconfortável usar o carro durante o dia. O sintoma é o clássico: com o carro andando até que esfria, mas quando está parado no trânsito deixa de gelar de forma satisfatória.  
Levei o carro numa oficina especializada e fizeram o reparo da válvula torre. Perguntei se não seria melhor substitui-la, mas eles disseram que a peça ficaria nova de novo. E de fato o ar está gelando muito bem. Lá fiquei sabendo que esse não é um defeito recorrente apenas do sentra, mas do imortal corola também. O mesmo defeito.

Nunca ouvi falar desse problema no Corolla, nem no Civic. Meu Sentra o far-condicionado pifou de novo...a segunda vez em menos de quatro meses. Essa semana levo novamente na oficina pra fazer um orçamento.$$$$$ Alguma dica de oficina em são paulo capital.

flaviosn

Mensagens : 25
Data de inscrição : 25/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por WilsonM Sex Set 13, 2019 9:34 am

oficina não sei, mas dependendo da peça que necessitar manutenção, tente ver se a tem algo da Denso compatível.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado - Página 5 Empty Re: Ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos