Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

+141
Jefferson kilson
Murilo Carvalho
Emerson68
WG
Wander84
rrcurci
Jonathan13
MondeoMan
cameks
ay3860
Douglas Lopes Santos
Leleo Oliveira
ewertonlrdias
ElthonRibeiro
Wandersonprin
douglasreis2002
Fabio pinheiro 33
Spec
Compwelt
hawf
tiagodias
romanoscs
FFMoreira
Rony ao Alves da Silva
Lucas Cancio
Waraujo
Junior estevam
Marcio
Jacson Fernandes
Caio fn
Tiago Cesar
aluisio clemente de olive
fogaca
Brates
PabloJr
Jordan Kanduxo
Jose Aparecido
cesdias
SYT
JeffRS
anderson.pf
elizianecosta
LucioNeto
JJheck
MarcFer
luispa
Regina Célia Zanelatto
EdsonR
Luiz Ianelli
Elder
Camilo7588
Julio Hegedus
marvels
jonywake
JOSIAS JUNIOR
Jorgivan
dbarros
Marcelo Rodrigues
MEN.
mah1201
DiegoSD
rinluiz
Sentra Hoonigan
AndreMelo
rodrigobrovini
laccosta
rbcardozo
Jungueira
Fabio Corrêa
sosabreu
marcos.gavioli
Thomás Correia
edson
Cleitonsilva
leonardo lucas
ederlima14
Marcos Antonio Bezerra
Alexandre Akira Sakurada
leogarros
José Nassif
raphaelrrc93
allanstolt
Diego barross87
Paiva Sentra
leonardo.gregorio
Laurencio
anderson
HIRANOCEANO
oskarduke78
leandro_ln
Flávio K.
Marco Grigol
pimenta59
Mkdam
flaviohp
jrz
vvalters
Luiz Carlos
MAURICIO RICARDO FERREIRA
absilva
jaymeccn
beavis11
felipefrnca
Welington Fernando
Macgyverlage
Macgyver
marcuskm
Aguinaldo
lenhador2001
Evandro.naon
LennoX_MS
tcarlosf
andre#77
keydril
Renanklf
Wally
Alan
Madeira
vccarvalho
icefly
dtyonline
julio cesar
JOSÉ ROBERTO DA SILVA
MRB
José Carlos
rafasp
taguera
osvaldopc48
James T. Kirk
osvaldopc
paulo limoeiro
Alexandre
limafranco1
PauloEduardo
mdamico
Luiz Henrique
Adriano P
CONFORTINI
kbeloto
andre fachini
WilsonM
145 participantes

Página 35 de 40 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Ter Dez 19, 2017 5:18 pm

antes de responder essa sua dúvida...foi realmente isso, e dessa forma que teu mecãnico te falou ... "só" 1 pistão ???

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Dez 19, 2017 6:43 pm

seria de que ano este Sentra? Por R$24.000 eu arriscaria dizer que talvez um 2008 ou 2009?
se for o B16 (o último é do começo de 2013), então pode estar rodando com óleo de motor 10W40 e quase certeza que está com fluido de câmbio NS-2. Atualmente o fluido da Nissan é o NS-3, migrar ou misturar este fluido pode ocasionar alguns problemas, já que em carro usado é impossível saber como o carro foi tratado.

algumas oficinas já vêm aplicando o NS-3 mesmo mesmo nestes Sentra da geração passada. Tão caro quanto o NS-3 da Nissan tem o Elf e o Febi. Já os fluidos mais baratos tem o Valvoline e o fluido do Mitsubishi Lancer. A questão entre estes fluidos tem a ver com a durabilidade.

E não dá para fazer troca completa. O que dá para fazer são trocas sucessivas, eu diria umas três seguidas para remover o máximo possível do fluido velho.

óleo de motor eu costumo sugerir o 5W30 100% sintético, mas fique atento, se o carro estiver com outro óleo como o 10W40.

a luz vermelha no painel pode ser um monte de coisa, mas eu começaria investigando o sistema de injeção eletrônica, ache uma oficina que passe seu carro no scanner e veja os códigos de erro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 19, 2017 9:17 pm

Trocar um pistão? Do motor? Vou considerar isto um erro de comunicação. Até porque se tiver que trocar vai gastar por baixo uns 5k. Um carro com esta quilometragem simplesmente não dá para abrir o motor e trocar 1 pistão sem um trabalho de retífica. Não se quiser que fique realmente bom. Mas como disse, não acho que seja o caso.

Quanto as engasgadas não deve ser vela. Duram 100k fácil. Se acendeu a luz indicadora de problemas vai ter que passar o scanner no carro para ver o código do erro. Tenho o palpite que pode ser a indefectível mangueira da TBI rasgada. Coisa muito comum no Sentra. Mande o mecânico verificá-la com atenção.

E nada disso deve ter relação com o CVT. Só o zunido.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PauloEduardo Ter Dez 19, 2017 9:21 pm

Emerson68 escreveu:Pessoal,

Parece que tem mais um fluido que possa ser utilizado nos CVTs da Nissan, principalmente para os Sentras B17.  Segue imagem abaixo para apreciação.

Eu achava que só tinha original e o CVT Valvoline na especificação NS-3, mas parece que tem mais um. Diz que é homologado pela Nissan

http://www.diagil.com.br/Fichas_Tecnicas/TOTAL/AUTOMOTIVO/ELF/TRANSMISSAO-AUTOMATICA/ELFMATIC%20CVT.PDF

Considero este fluido de qualidade similar ao NS-2/3. Vem originalmente no Fluence. Já usei no passado e foi só alegria.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Spec Qua Dez 20, 2017 10:48 am

leonardo lucas escreveu:antes de responder essa sua dúvida...foi realmente isso, e dessa forma que teu mecãnico te falou ... "só" 1 pistão ???

Como eu disse, sou noob hahahaha

Não era pistão, eu tentei lembrar de cabeça e se trata na verdade de uma peça do amortecedor que fica nos cantos superiores do motor. Laughing Laughing

Spec

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Spec Qua Dez 20, 2017 11:52 am

WilsonM escreveu:seria de que ano este Sentra? Por R$24.000 eu arriscaria dizer que talvez um 2008 ou 2009?
se for o B16 (o último é do começo de 2013), então pode estar rodando com óleo de motor 10W40 e quase certeza que está com fluido de câmbio NS-2. Atualmente o fluido da Nissan é o NS-3, migrar ou misturar este fluido pode ocasionar alguns problemas, já que em carro usado é impossível saber como o carro foi tratado.

algumas oficinas já vêm aplicando o NS-3 mesmo mesmo nestes Sentra da geração passada. Tão caro quanto o NS-3 da Nissan tem o Elf e o Febi. Já os fluidos mais baratos tem o Valvoline e o fluido do Mitsubishi Lancer. A questão entre estes fluidos tem a ver com a durabilidade.

E não dá para fazer troca completa. O que dá para fazer são trocas sucessivas, eu diria umas três seguidas para remover o máximo possível do fluido velho.

óleo de motor eu costumo sugerir o 5W30 100% sintético, mas fique atento, se o carro estiver com outro óleo como o 10W40.

a luz vermelha no painel pode ser um monte de coisa, mas eu começaria investigando o sistema de injeção eletrônica, ache uma oficina que passe seu carro no scanner e veja os códigos de erro.


Tava lembrando ontem à noite que esqueci de informar o ano do carro: 2012/2013. Eu estava negociando um Fluence Privilège morto de completo por R$ 37K e estava nos finalmentes, quando vi no OLX o anúncio "Vende-se um carro", preço de R$ 25K, com foto deste Sentra. Ao entrar no anúncio tinham poucos detalhes e a foto do carro, mas no rodapé tinham preenchido os detalhes direitinho. Achei tão suspeito que decidi levar um mecânico pra me ajudar na análise e paguei um relatório completo no Carcheck.

Ontem, da mesma maneira misteriosa que acendeu a luz do motor, ela apagou.

De qualquer maneira irei aproveitar as férias em Janeiro para fazer essa troca de óleo do CVT e verificar essas situações.

Spec

Mensagens : 8
Data de inscrição : 15/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Dez 20, 2017 12:28 pm

será que é o coxim do amortecedor, então? Dá bastante problema por causa da péssima qualidade do asfaltamento das ruas.

Se a luz do painel apagou, pode ser que fosse problema de qualidade de gasolina ruim.

pagou barato, então parabéns pela aquisição. O Sentra é um carro guerreiro, resiste a tudo muito bem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Qua Dez 20, 2017 2:06 pm

Spec escreveu:
leonardo lucas escreveu:antes de responder essa sua dúvida...foi realmente isso, e dessa forma que teu mecãnico te falou ... "só" 1 pistão ???

Como eu disse, sou noob hahahaha

Não era pistão, eu tentei lembrar de cabeça e se trata na verdade de uma peça do amortecedor que fica nos cantos superiores do motor. Laughing Laughing

ahhh!! ainda bem!! pois se tivesse que executar esse serviço...putz!! implicaria em fazer retífica...e ai,não tem jeito,teria que fazer a troca de diversas outras peças,uma vez que mexeria no motor,e o barato certamente,sairia caro !!!
dúvidas esclarecidas,pelo wilson...apenas um detalhe,na verdade,caso tenha grana sobrando,existe sim,a possibilidade de executar a troca completa do fluído do cvt,inclusive,esse procedimento,é melhor que as trocas sucessivas,no entanto,é caro !! vc teria que levar numa loja especializada "cvt",para dar uma geral,situação na qual seria aberto o conversor de torque,e demais peças,que compõe o sistema cvt,sendo feito na ocasião,geralmente,as trocas ou possível ajuste das peças gastas e por fim,com tudo devidamente limpo ,seria remontado,e ai sim,é colocado o fluído novo(trata-se de uma troca completa,sem resíduo do fluído anterior).
Por fim,existe um tópico específico sobre esse assunto,é de extrema importância a leitura na íntegra,pois,caso decida,fazer as trocas sucessivas,como a maioria do pessoal faz,existem dois filtros,sendo um interno do cvt,que cabe a vc decidir se também, vai trocá-los ou não.....leia o tópico,para fazer todo o procedimento de forma correta,principalmente,no que tange ao nível do fluído ao final.

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Engasgando no gnv e na gasolina

Mensagem por Fabio pinheiro 33 Qua Dez 20, 2017 4:33 pm

Boa tarde , troquei as bobinas, velas e limpei os bicos injetores. Mesmo assim o carro continua tremendo quando anda marcha lenta horrivel .
Quando passo o aparelho da cindro 2. Sendo que ja fiz tudo que poderia.
Alguma dica, já aconteceu com alguém?
Grato

Fabio pinheiro 33

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Qua Dez 20, 2017 4:51 pm

sobre GNV peço que consulte este link:
http://www.nissanclube.net.br/t88-gnv-no-sentra

leva para oficina que fez a instalação do GNV, provavelmente é na regulagem que está o problema.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Emerson68 Qui Dez 21, 2017 8:51 pm

Por acaso não seria mais viável fazer 1 ou 2 trocas do fluido usando o Valvoline CVT com intervalo de uns 15 dias entre uma e outra e depois uma 3ª com o original fluido Nissan CVT, Porque daí daria uma boa limpada/flush no sistema. ?
Emerson68
Emerson68

Mensagens : 349
Data de inscrição : 11/06/2017
Idade : 55

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por leonardo lucas Qui Dez 21, 2017 9:41 pm

Fabio pinheiro 33 escreveu:Boa tarde , troquei as bobinas, velas e limpei os bicos injetores. Mesmo assim o carro continua tremendo quando anda marcha lenta horrivel .
Quando passo o aparelho da cindro 2. Sendo que ja fiz tudo que poderia.
Alguma dica, já aconteceu com alguém?
Grato
O correto é identificar o defeito corretamente,trocando as peças quando necessário,esse negócio de ficar fazendo tentativas,é a maior furada!!
Gasta-se tempo/dinheiro,e no final é uma roleta russa,vc pode acertar ou não.
Portanto,o ideal é sempre que possível testar a peça antes,sendo assim,sugiro que teste os cabos de vela (antes de gastar dinheiro comprando efetivamente para o seu carro.)
obs.:se vc foi a uma mecânica,é porque certamente,vc precisa da avaliação do mecânico,dessa forma,cabe a ele julgar qual a peça com defeito...se ele faz essa avaliação errada,e isso induz vc a ter gastos desnecessários(não resolvendo o problema),não fique melindrado, chame imediatamente,o chefe da oficina,e relate a situação de forma séria!!
informando que vc se dirigiu até aquela oficina, com o intuito de resolver o seu problema,e que foi dito a vc que a rebimboca da parafuseta,teria que ser trocada,vc o fez,no entanto,não resolveu,e que houve gasto indevido de dinheiro e por fim, que vc quer uma solução!!! enfim, repito,vc foi lá resolver o seu problema e não ficar fazendo trocas desnecessárias de peças,ocasionando prejuízos...lembre-se, em relação ao ocorrido,a responsabilidade não é sua é do mecânico que avaliou de forma errada !!!

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por allanstolt Sáb Dez 23, 2017 5:59 pm

pessoal, boa tarde. o tópico sobre óleo do cvt (troca) está suspenso então vou postar nesse mesmo.

após duas trocas do óleo do cvt, venho mostrar como ficou a cor dentro do cvt efetivamente, pq a análise feita pelo óleo que vem na vareta não considero que funcione, pois óleo claro na vareta mas pode ser qu o óleo dentro do cvt esteja preto.

A cor do óleo está exatamente da cor que é o óleo da mitsubishi. cvt sem zunido algum, completamente suave, até agora não tenho do que reclamar do óleo da mitsubishi. tvz pegue estrada em janeiro e aí pode ser que minha opinião mude

Segue imagem abaixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 25446010
allanstolt
allanstolt

Mensagens : 99
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 37
Localização : Natal-RN

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por douglasreis2002 Seg Jan 08, 2018 2:40 pm

Pessoal, depois de muito pesquisar fiz a troca total do óleo do meu sentra. Quebrei muita cabeça e achei uma opção de óleo que talvez pode ser boa, coloquei um óleo alemão chamado FUCHS, ele atende a norma NS2. Achei esse óleo nos foruns da Mercedes e o pessoal elogia bastante lá, também vi alguns testes de fricção da internet com marcas de óleo de motor e os da FUCHS vão bem melhor que Castrol, Shell, Valvoline, etc. Descobri que essa empresa é dona dos famosos óleos Pentosin, então me deu segurança de comprar. Por enquanto só alegria mas vamos ver a durabilidade. Consegui achar esse óleo no site acheilubrificantes a um preço muito bom 50,00 o litro. Vou mantendo vocês informados sobre a durabilidade do óleo.

douglasreis2002

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn Ter Jan 09, 2018 5:33 pm

Pessoal, vou fazer a troca do fluido do meu CVT, já encomendei os filtros e o óleo vai ser MIT mesmo. A oficina especializada em câmbios aqui em Londrina me falou que CVT não se mexe em nada, se estragar tem que trocar mas o zunido tá me incomodando bastante então combinei com um amigo mecânico pra ele fazer a troca pra mim. Depois de feito eu coloco as minhas impressões aqui.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por aluisio clemente de olive Ter Jan 09, 2018 6:51 pm

Olá. Comprei meu Sentra com 92000km troquei o fluido com 100.000km, usei o Valvoline, mas o carro perdeu força na BR. Troquei por J4 da Mitsubishi e ficou excelente.

aluisio clemente de olive

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por aluisio clemente de olive Ter Jan 09, 2018 6:52 pm

Olá. Comprei meu Sentra com 92000km troquei o fluido com 100.000km, usei o Valvoline, mas o carro perdeu força na BR. Troquei por J4 da Mitsubishi e ficou excelente.

aluisio clemente de olive

Mensagens : 11
Data de inscrição : 23/08/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por PabloJr Qua Jan 10, 2018 10:49 am

PauloEduardo escreveu:Agradecido pelo título de "ilustre", James Smile

Os filtros comprei na Automáticos São Paulo. Mas segundo o anúncio postado pelo Mcgyver agora vendem junto a junta do cárter também. Falta só o anel de vedação do trocador de calor.

Então, a junta do cárter e o anel do trocador de calor tive que encomendar numa css Mit mesmo. No entanto, acho que dá para encomendar os filtros por lá também. Seguem os códigos Mitsubishi para quem quiser encomendar tudo de uma só vez:

- Filtro metálico: 2824A007
- Filtro de cartucho: 2824A006
- Anel do trocador de calor: 2920A096
- Junta do cárter: 2705A015

Nos filtros paguei R$216 (frete incluso), o anel custou R$18, a junta R$146 e o litro do fluido R$38.

Agora é achar um lugar confiável para realizar a empreitada.


Paulo, a junta do carter original é metálica ou de outro material? Tipo Velumoid?
PabloJr
PabloJr

Mensagens : 44
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Goiânia - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Wandersonprin Sex Jan 12, 2018 10:55 am

Acho que o ideal é fazer a troca do óleo do CVT com no máximo 50 mil km. Eu fui postergando essa troca e com 70 mil km meu câmbio parou de passar as marchas em ladeiras. Fui em uma oficina de um amigo, o mesmo me aconselhou a fazer a troca do óleo e retirar o Carter para fazer uma limpeza. Surpresa minha encontramos a peneira que faz o filtro do óleo completamente obstruida por limalhas bem finas. Após a limpeza de todo câmbio. Foi colocado olho novo ns2 nissan, aproximadamente 6 litros. Já rodei 30 mil km e o câmbio está como novo. já estou me programando para próxima troca de óleo.

Wandersonprin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por ElthonRibeiro Qua Jan 17, 2018 5:08 am

A Final é realmente necessário a substiutição do filtro metalico? Ou basta apenas fazer uma limpeza no mesmo?

ElthonRibeiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 14/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Caio fn Qua Jan 17, 2018 7:19 am

Realizei a troca dos filtros e 8 litros de oleo, o carro tá redondo mas preciso pegar estrada pra ver se o zunido sumiu.
Caio fn
Caio fn

Mensagens : 27
Data de inscrição : 10/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por ewertonlrdias Ter Jan 23, 2018 2:03 pm

WilsonM escreveu:Tenho um Sentra 2.0 CVT SE 2013, com 26k km rodados.
Outro dia fiz assim, em subida com alto grau de inclinação, desliguei o overdrive, e pisei fundo para vencer a ladeira. Joguei o giro do motor para 3.500 rpm e subi, foi bem depressa, mas leva aí coisa de 2 minutos para chegar ao topo da subida. No final da subida consegui ouvir o tal do zunido característico do CVT. Mas esfriou bem rápido, coisa de 100 metros depois não ouvi mais nada, bastou deixar o carro andar sozinho no plano, sem acelerar.

Boa tarde a todos,
Sou novo no fórum e dono de um Sentra S 2007/2008 CVT. Ele está com uns 72000 km rodados e sou o 2o dono, tendo pego este carro em Dez/2014 com baixo km (~25000km).
Acontece que no sábado retrasado eu fui subir uma ladeira íngreme, de uns 30 graus aproximadamente, por uns 50 metros de comprimento, mas o carro simplesmente não subia! Houve uma perda de torque considerável, eu acelerava e o carro não dava resposta. Só consegui subir esta ladeira pegando um embalo e jogando o cambio no L, com o Overdrive ligado.
Depois disso eu viajei uns 300 km, porém em estrada plana e percebi que o carro não dava a mesma resposta de aceleração que dava antes. fiquei com receio de fazer ultrapassagens. Além disso, eu estava com o piloto automatico ligado e ele simplemente desarmou, não voltando mais.
Levei em uma oficina aqui em Campinas-SP que se diz especializada em cambio (a WR) e eles fizeram um reset, diagnosticando que é um problema no circuito do freio que estava afetando a central de comandos do cambio CVT. Em suma, eles dizem que não é problema no CVT em si mas sim na parte elétrica do carro. Não acharam fusiveis queimados. Liguei numa auto elétrica que foi indicada por eles mas ao falar com o responsável não senti confiança, pois ele me disse que nunca viu algo assim antes!
Desculpem o texto longo, mas alguem aqui já passou por situação similar e conseguiu resolve-la? Alguma indicação de especialista na região de Campinas? Preciso resolver esse problema o quanto antes, 1o porque preciso do carro no dia a dia e 2o porque adoro esse carro! Acho o B16 um projeto espetacular!. Obrigado e grande abraço

ewertonlrdias

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/01/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Jan 23, 2018 2:16 pm

já vi problemas parecidos em outros Sentra, problemas até para sair de garagem com uma pequena rampa ou mesmo para manobrar, e realmente era problema no freio/abs. A maioria dos carros da Nissan tem uma interligação nos circuitos de freio e acelerador chamado de BOS (Brake override system), quando o freio é acionado a ECU não permite acelerar.

Nos casos que já vi teve um de lâmpada de freio com problema, no outro era um problema nos sensores do ABS que estava com mau contato.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por dbarros Ter Fev 06, 2018 4:16 pm

Boa tarde Srs.

Infelizmente tive que mandar sentroso para retifica novamente... o primeiro serviço foi feito porcamente, "fizeram" a retifica sem nem trocar peça alguma...
Desta vez pelo menos no local que me indicaram passava mais confiança e a cada parte/peça comprada fui "convidado" a ir na oficina ver.. bom de motor parece ter fica zerado... o problema que me apareceu foi outro..
O carro agora ta parecendo aqueles carrinho de friccao.. qdo liga ta ok... mas ao acelerar começa o barulho.
Começou outra saga... ficando até triste ja com o carro, tu deixa la apenas com problema pra ligar o carro, o problema era a junta do cabeçote tava entrando agua... dois de ligado tava "zero".. ai sai com motor top mas fazendo barulho n sei dizer se é um zunido...
Trocamos rolamento do alternador ... trocamos fluido do cambio todo, coloquei o da mitsubish pq era o mais rapido e barato pra conseguir.. deu uma diminuida no barulho.. mas o infeliz ainda persiste.. qdo passa de 2k giros entao...
Fico na duvida, se é o cambio msm ou o proprio alternador..

Tava pensando em compraro Elfmatic CVT.. alguem ja conseguiu achar por menos de 120 reais?

Ou entao um Febi:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-927709733-kit-troca-oleo-cambio-cvt-completa-nissan-sentra-8-litros-_JM
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por WilsonM Ter Fev 06, 2018 5:31 pm

tem um leitor OBD2? Dá uma monitorada na temperatura do motor, fluido de câmbio muito quente pode zunir. E não esqueça de trocar os dois filtros do câmbio.

Se o zunido estiver vindo por conta de fluido deteriorado, acho que esta segunda troca pode ajudar, já que vai remover mais um pouco do fluido antigo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc). - Página 35 Empty Re: Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 35 de 40 Anterior  1 ... 19 ... 34, 35, 36 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos