Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

+3
PauloEduardo
WilsonM
rafaelcb
7 participantes

Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por rafaelcb Qua Nov 08, 2017 10:56 am

Caros,

Todos sabem que a Renault e Nissan são parceiras. O novo motor sce da Renault, que é uma cópia da Nissan, está com problemas crônicos de baixar óleo e a Renault não resolve. São muitos problemas. Estou querendo pegar um Versa, vocês sabem informar se o Versa também tem tido este problema? O problema no motor SCe é crônico! Estou querendo pegar um, mas estou muito preocupado!

rafaelcb

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/11/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por WilsonM Qua Nov 08, 2017 11:00 am

o motor Nissan MR não baixa óleo, pode ficar tranquilo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por PauloEduardo Qua Nov 08, 2017 12:25 pm

Não há histórico de consumo elevado de óleo nos motores Nissan. Pelo menos os que equipam os carros comercializados aqui no Brasil. A princípio não há com que se preocupar.

Assim sendo parece que os "tapinhas" que os franceses deram nos motores japoneses não deu muito certo então.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por pimenta59 Qua Nov 08, 2017 12:44 pm

Não baixa óleo.

PauloEduardo escreveu:Assim sendo parece que os "tapinhas" que os franceses deram nos motores japoneses não deu muito certo então.
Pois é...
Será que a Renault anda montando esses motores, ou pegam já pronto e botam no carro? Será que é tudo idêntico mesmo? Até o cárter?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por PangaDayWalker Qua Nov 08, 2017 1:06 pm

Te digo que meu versa esta com 80k quase e nao baixa bem 1mm. Troca ele esta completo. Com certeza um problema da Renault apenas.

PangaDayWalker

Mensagens : 294
Data de inscrição : 20/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por icefly Qua Nov 08, 2017 2:08 pm

Mas esse motor SCe não é exatamente 100% igual ao dos Nissan, ou estou enganado?

Nos March 1.0 12v, 3 cilindros (HR10) já soube de alguns poucos casos de consumo excessivo de óleo, se não me engano por defeito na válvula PCV; e de 2 ou 3 casos de motor fundir por conta disso + o dono não checar óleo (vão ver pensaram que era carro novo, não dá problema, e não olhavam nível de óleo); nesses casos eu soube que a garantia cobriu o problema e trocaram os motores por novos.

No meu March 1.6 (HR16DE), com 58 mil km tenho notado um consumo maior do que era antes, mas não chega na metade na vareta.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por lcdsantos Sex Jan 12, 2018 11:51 am

icefly25 escreveu:Mas esse motor SCe não é exatamente 100% igual ao dos Nissan, ou estou enganado?

Os SCe tem mais potência e torque. Então 100% igual não é, né?
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por pimenta59 Sex Jan 12, 2018 5:11 pm

Talvez. Não tem como saber, a diferença é pouca. Uma reprogramação eletrônica é capaz de fazer isso, mas segundo os fórums renault, o problema é altamente difundido e atinge TODOS os motors SCe, com todo tipo de câmbio, relatos de 1L a cada 2.000km, o que é absurdo.

Enfim, azar o deles. Se nem para copiar um motor a Renault presta, nem preciso imaginar o resto.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por lcdsantos Sex Jan 12, 2018 5:20 pm

Bom saber. Para o ano que vem estava pensando em trocar meu velho japinha guerreiro (March 1.6S, 2012/2013, com quase 170.000Km rodados) por um Sandero 1.6 SCe com câmbio CVT.

O fato de ser motor e câmbio Nissan tava me animando.

Agora... Rolling Eyes
lcdsantos
lcdsantos

Mensagens : 59
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 52
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault? Empty Re: Motor baixa óleo igual ao SCe da Renault?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos