Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ar condicionado da Livina não gela nada. EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Ar condicionado da Livina não gela nada.

+5
Alex Máximo
Marcus Carvalho
andre fachini
webhead17
Fabio85
9 participantes

Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Fabio85 Sex Dez 02, 2016 1:58 pm

Galera, to com uma Livina desde julho desse ano e o ar dela perdeu total rendimento. Ele era excelente, gelava que era uma beleza, mas veio perdendo rendimento até que parou de funcionar de vez.

Levei em um cara que já mexeu no meu outro carro e ele não identificou vazamento nenhum. Fez a troca de duas válvulas, metemos uma carga de gás (450g) segundo o adesivo no capô da Livina e levei o carro pra casa. A recarga foi feita através daquelas maquinas profissionais que retira todo o gás velho através de vácuo e coloca o novo gás.

Dia seguinte da recarga saí com o carro e nada do ar render. Sai apenas uma brisa fresca que é total insuficiente. Eu sei que o ar tá com baixíssimo rendimento porque quando peguei a Livina elogiei o ar por gelar muito bem.

Sei que o certo é voltar na loja e ver se identificam algo, mas vocês tem alguma luz do que pode ser?

Tem gás, sem vazamento, o compressor arma e ficar armado, mas nada do ar dentro da cabine esfriar.

Fabio85

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por webhead17 Sex Dez 02, 2016 4:52 pm

Pode ser alguma coisa no condensador, mas o cara que colocou o gás também usou o reagente? (aquele produto que identifica vazamento com luz negra). As vezes o vazamento é micro e não dá para identificar logo em seguida de encher o sistema.
webhead17
webhead17

Mensagens : 88
Data de inscrição : 19/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por andre fachini Sex Dez 02, 2016 5:23 pm

è uma vez cara mexeu 3 vzs em minha scenic, até descobrir que era um micro furo,(mas não foi ele quem achou) que até então não tinha encontrado...resultado..fiz ele pagar serviço , pois ele trocou valvulas, gas 3 vezes, selos, retentores..só faltou trocar compressor que era o que ele afirmava...mas quem achou foi outro, com o uso certo do reagente, pq usar ele usou tbm e não achou!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Fabio85 Sex Dez 02, 2016 5:27 pm

A pulga fica atrás da orelha porque se fosse vazamento, o ar condicionado iria funcionar por um tempo até a carga começar a vazar.

Ou seja, ele fez a recarga direitinho e já saindo da loja o ar não rendeu nada. Se fosse vazamento, o ar funcionaria por um tempo até começar a perder o rendimento.

Na minha cabeça, é outra coisa.

Andei lendo algumas coisas sobre a embreagem do compressor que se ela não acopla direito, a compressão fica baixa fazendo com que o sistema fique ineficiente.

Vou torcer para não ser isso porque compressor é caro demais.

Fabio85

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por andre fachini Sex Dez 02, 2016 5:30 pm

è se for mesmo compressor, ta fu...di..do... , meu cunhado trocou strada dele 1.8 se não me engano foi 1.200,00 com MO...pqp...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Fabio85 Sex Dez 02, 2016 5:37 pm

andre fachini escreveu:è se for mesmo compressor, ta fu...di..do... , meu cunhado trocou strada dele 1.8 se não me engano foi 1.200,00 com MO...pqp...

Se for compressor nem vou comprar novo. Vai ser usado ou até mesmo recondiciono o meu.

Terça-feira já combinei de deixar a Livina lá. Na quarta-feira devo ter uma resposta e aí posto aqui pra vocês.

Fabio85

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Ar não gela

Mensagem por Marcus Carvalho Ter Jan 03, 2017 8:57 am

Fabio85 escreveu:
andre fachini escreveu:è se for mesmo compressor, ta fu...di..do... , meu cunhado trocou strada dele 1.8 se não me engano foi 1.200,00 com MO...pqp...

Se for compressor nem vou comprar novo. Vai ser usado ou até mesmo recondiciono o meu.

Terça-feira já combinei de deixar a Livina lá. Na quarta-feira devo ter uma resposta e aí posto aqui pra vocês.


O ar do meu livina parou de gelar repentinamente.
Levei ao técnico que me informou que estava tudo em ordem, porém, eu devia manter o seletor de temperatura na posição mais inferior e evitar baixar muito a a temperatura.
Resultado, o ar está perfeito...

Marcus Carvalho

Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Fabio85 Ter Jan 03, 2017 1:06 pm

Ainda não arrumei o ar. Fui viajar nesse calor desse jeito mesmo e sob o sol e no trânsito meio que sofremos de calor. Estava com a esposa, duas filhas e nossa gata.

Foi tenso o negócio. Não fazia nem cócegas o ar.

Essa semana vou ver se arrumo um tempo e levo de novo numa casa pra verificar o que se passa.

Fabio85

Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Alex Máximo Qui Jul 04, 2019 2:33 pm

Boa tarde!

Estou precisando muito da ajuda de todos vcs, é o meu primeiro carro, não tenho experiencia alguma "barriga verde" como se diz na minha cidade, o ar estava muito bem diga-se de passagem depois começou a ficar fraco durante o dia e só gelava legal a noite, levei em uma loja e constataram que era o condensador que estava furado, não contente levei em outra e disseram que estava sem gás, depois viram que o filtro estava gasto.
Enfim colocaram a carga de gás, trocaram o filtro e nada.

Logo em seguida quando ligávamos o ar ficava um barulho estranho como se a ventuinha quisesse funciona e não conseguia! Era só desligar o ar que parava o barulho, logo em seguida suspeitaram que fosse o compressor!
Me ajudem, não sei o que fazer nem o que pensar!

Alex Máximo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 04/07/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por WilsonM Qui Jul 04, 2019 5:14 pm

parece um problema que vi em alguns Sentra, a partida da ventoinha é feita por um relé, dá uma conferida se ele está funcionando.

E também já vi problema de desgaste das escovas do eletroventilador.

Tomara seja uma das opções acima, já que o conserto vai ficar relativamente barato. Se tiver trocar de compressor a brincadeira fica bem mais cara.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Mario K gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty O MEU FOI O CANO PRATA MENOR A CURVINHA DELE

Mensagem por MAXINE ETHEL Ter Jul 09, 2019 11:10 am

OLA, TIVE O MESMO PROBLEMA, SO IDENTIFICARAM COM UM LIQUIDO RELUZENTE QUE O CANO PRATA MENOR, MAIS PERTO DA PARTE DA FRENTE DO CARRO ESTAVA COM UM PEQ RACHADO NO CANO BERM PERTO DE ONDE ELE ENCAIXA, TENTEI FAZER UM RECONDICIONAMENTO MAS EM 4 MESES PERDEU O GAS, TIVE QUE COMPRAR O CANO PRATA. DEPOIS DISSO VOLTOU COMO ZERO...

MAXINE ETHEL

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/07/2019
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Antônio Carlos Spi Dom Ago 30, 2020 2:10 pm

Boa tarde !
Estou com um probleminha de vazamento de fluído ou óleo , só aparaceu depois que passei a utilizar o ar condicionado , já foi colocado gás recentemente em uma mecânica especializada .
Esse vazamento pode ser um dano irreversível no compressor?
Se alguém puder ajudar

Antônio Carlos Spi

Mensagens : 2
Data de inscrição : 30/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Cferraz Ter Mar 23, 2021 8:07 pm

Boa noite!

Tb tive o mesmo problema, e no meu caso foram as escovas do eletroventilador. Consertei e ficou show!

Cferraz

Mensagens : 29
Data de inscrição : 25/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Ar condicionado da Livina não gela nada. Empty Re: Ar condicionado da Livina não gela nada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos