Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Estalos ao freiar com embreagem acionada EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Estalos ao freiar com embreagem acionada

4 participantes

Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por DouglasG Ter Nov 07, 2023 3:30 pm

Pessoal, boa tarde!

Percebi que na minha Livina, ao frear em baixa velocidade com a embreagem acionada, ouço uns estalos vindo da frente do carro.
Se eu só pressionar a embreagem ou só o freio, não estala, só com os dois.
Percebi isso principalmente parando perto de esquinas ou lombadas, a baixa velocidade (tipo 10 ou 20 kmh).
Alguém já passou por isso?

DouglasG

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Re: Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por WilsonM Ter Nov 07, 2023 5:32 pm

boa tarde!
Talvez esteja relacionado ao coxim do câmbio, que é coxim de torque, ele dá uma trabalhada junto com o câmbio e motor. Mas os estalos de forma mais comum costumam ser gerados nos rolamentos e talvez a bandeja esteja comprometida.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Re: Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por MYabiko Qui Nov 30, 2023 4:05 pm

DouglasG escreveu:Pessoal, boa tarde!

Percebi que na minha Livina, ao frear em baixa velocidade com a embreagem acionada, ouço uns estalos vindo da frente do carro.
Se eu só pressionar a embreagem ou só o freio, não estala, só com os dois.
Percebi isso principalmente parando perto de esquinas ou lombadas, a baixa velocidade (tipo 10 ou 20 kmh).
Alguém já passou por isso?

Boa tarde, confere se as molas dianteiras estão encapadas com mangueira, caso estejam, confere se já não estão cortadas(gastas, rotas) e as molas estão em contato direto com o apoio no amortecedor... essas molas dianteiras quando desencapadas fazem uns estalos quando a suspensão se movimenta comprimindo e relaxando a mola....

MYabiko

Mensagens : 6
Data de inscrição : 15/05/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Re: Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por fabianopinheiro Qua Dez 06, 2023 3:45 pm

se for em situação de torque, em baixa velocidade, principalmente em saídas, deverá ser o aperto da homocinética.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Re: Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por DouglasG Qua Dez 06, 2023 4:43 pm

Eu percebi agora que está estalando tanto com a embreagem pressionada ou não.
Mas só em velocidade baixa, e se eu piso com menos força no freio. Se pisar com mais força, os clec clecs somem.
E mesmo na banguela, pisou no freio começa o clec clec até parar o carro.

DouglasG

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Re: Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por WilsonM Qua Dez 06, 2023 5:31 pm

tenta dar uma olhada nas pinças de freio.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Re: Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por DouglasG Ter Abr 23, 2024 3:08 pm

Pra quem tiver o mesmo problema que eu tive... o mecânico trocou as bandejas dianteiras e o problema sumiu. Estalos ao freiar com embreagem acionada 1f600

DouglasG

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Estalos ao freiar com embreagem acionada Empty Re: Estalos ao freiar com embreagem acionada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos