Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Chiado ao freiar Sentra 2019 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Chiado ao freiar Sentra 2019

5 participantes

Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por leonardocb Qua Ago 31, 2022 10:38 am

Bom dia pessoal,

Recentemente adquiri um Sentra SL 2019 que está apresentando um chiado no freio (semelhante a pastilha gasta) em toda frenagem.
Fiz na semana passada a 3a revisão (por tempo, o carro está com 22mkm) e reclamei do barulho. O mecânico disse que revisou o sistema de freio e está td ok, sem desgaste de freio e pastilha. Fez uma limpeza no sistema, mas me alertou que é uma "característica normal" dos modelos mais recentes do sentra em razão das pastilhas não ter mais amianto. Dois dias depois o chiado voltou a acontecer, hoje levei novamente na concessionária (pois o carro está pra sair da garantia) e o mecânico chefe quis me convencer novamente que é uma característica do carro!
Questionei ele que é inadmissível isso ser normal, pois nenhum carro pode mais usar amianto nas pastilhas, e nenhum carro tem este barulho como normal!
Enfim, alguém mais tem este problema? há solução? confesso que me irrita bastante o chiado em todas a frenagens : /

Abraços

leonardocb

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/08/2022

jacsonfior gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por hsa Dom Set 11, 2022 11:57 am

Sim, infelizmente parece um problema "normal" para as pastilhas originais. Troquei as minhas antes do tempo para acabar com o barulho, é muito irritante. Não gaste mais dinheiro limpando o sistema porque não adianta, lixei a minha várias vezes, limpei disco, etc. 1 semana depois o barulho voltava. Me sugeriram a pastilha de cerâmica na ofina fora da concessionária, mas agora terei que esperar.

hsa

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/05/2016

jacsonfior gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por leonardocb Dom Set 11, 2022 4:57 pm

Qual marca de pastilha vc usou? Encontrei na Internet bosch e ferodo de cerâmica? Alguém tem alguma indicação?

leonardocb

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por WilsonM Seg Set 12, 2022 5:25 pm

considero tanto Ferodo quanto Bosch boas marcas, acho que dá para confiar em qualquer uma delas.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por jlvcosta Sex Set 23, 2022 8:31 am

Bom dia pessoal. entrei no grupo hoje, e já percebi algumas coincidências. Comprei recentemente um sentra sl 2017 para minha esposa. Passados 2 meses, o freio começou a chiar nas frenagens. O que aconteceu, troquei as pastilhas! só que infelizmente o barulho continua. os discos dos freios estão bons. Já foi feito o desbastes nas pontas das novas pastilhas, enfim. Seria o caso de colocar outras pastilhas? alguma dica qual seriam as melhores opções? grato. Jorge Costa

jlvcosta

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/09/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por WilsonM Sex Set 23, 2022 9:37 am

bom dia!
Comprou pastilhas de cerâmica?
Estando tudo certo em relação ao produto e também a instalação, eu tentaria ir usando um pouco mais, pode ser que com o tempo a pastilha vá se acomodando melhor ao disco, aí tende a diminuir a vibração e o chiado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por leonardocb Sex Set 23, 2022 12:24 pm

jlvcosta escreveu:Bom dia pessoal. entrei no grupo hoje, e já percebi algumas coincidências. Comprei recentemente um sentra sl 2017 para minha esposa. Passados 2 meses, o freio começou a chiar nas frenagens. O que aconteceu, troquei as pastilhas! só que infelizmente o barulho continua. os discos dos freios estão bons. Já foi feito o desbastes nas pontas das novas pastilhas, enfim. Seria o caso de colocar outras pastilhas? alguma dica qual seriam as melhores opções? grato. Jorge Costa

Troquei as pastilhas originais do meu que estavam em bom estado ainda por pastilhas de cerâmica da ferodo, dei um passo fino no diaco tb. Fiz o serviço a 15 dias e por hora tudo ok, sem barulho. Com as originais levei na concessionária 2x e eles não conseguiram eliminar o chiado.
Sobre a. Pastilha da ferodo, achei o freio um pouco mais borrachudo após a troca. As da Bosch ceramica tb são fáceis de encontrar, são um pouco mais caras, amas talvez sejam melhores msm.

leonardocb

Mensagens : 3
Data de inscrição : 31/08/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por gcm85 Sex Set 23, 2022 3:32 pm

Estou por pensar que é característica do carro esses chiado. Meu SL 2016 troquei as 4 pastilhas por pastilhas de cerâmica Bosch, e ele em geral não chia muito e freia muito bem, mas quando esta frio e saindo de casa percebi muitas vezes faz sim, depois que aquece não sinto mais. Vou levar para conferir, mas os discos estavam em bom estado segundo o mecânico que trocou e foi feito o desbaste nas pontas das novas pastilhas, não sei o q mais fazer. Maior parte do tempo não sinto, mas as vezes faz sim.

gcm85

Mensagens : 24
Data de inscrição : 11/02/2022

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Chiado ao freiar Sentra 2019 Empty Re: Chiado ao freiar Sentra 2019

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos