Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Савети за избор кладионице
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptyHoje à(s) 4:03 am por ADAM

» Palheta B17
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

» Eita cadê a vareta do óleo do câmbiio
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptySeg Mar 25, 2024 11:23 pm por Enoque da Silva Bezerra

» Camera Sentra SV B17 2014, ONDE EU ERREI??
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptySeg Mar 25, 2024 4:45 pm por guigow

» Um novo Nissan Kicks em 2025?
Barulho metálico - dianteira - lado motorista EmptySeg Mar 25, 2024 9:14 am por WilsonM

Inscreva-se!


Barulho metálico - dianteira - lado motorista

+11
Rafael ferreira
Fouad Dagher
ALAN DOUGLAS B17
andre fachini
Fabiana Saqueto
pimenta59
laccosta
Pedro Zzi
dbarros
rodrigobrovini
Marcosrc
15 participantes

Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Marcosrc Qua Mar 15, 2017 11:00 am

Pessoal, bom dia.

Meu carro, um Sentra 2014, está há muito tempo com um barulho insuportável na parte dianteira do lado do motorista.

É um ruído que só se ouve em pisos irregulares (não necessariamente buracos) e soa metálico (passa a impressão de ser no protetor de cárter ou de ferro batendo).

Estive várias vezes na concessionária. Reclamei nas quatro últimas revisões. Na semana passada ficou lá dois dias e não resolveram.

Segundo o mecânico, o protetor e os amortecedores estão ok.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Marcosrc

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por rodrigobrovini Qua Mar 15, 2017 3:45 pm

Cara, eu tenho um B16 2010 que tem um barulho semelhante do lado do motorista. O barulho somente aparece em ruas muito irregulares. Já levei diversas vezes na oficina e o mecânico sempre diz que está tudo certo com a suspensão, que não tem nada com folga e que os coxins estão inteiros. Eu sinceramente não sei mais o que fazer. Meu carro está com 98mil km e eu já troquei tudo que dava pra trocar de suspensão e coxins.

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por dbarros Qui Mar 16, 2017 2:27 pm

O Meu é um B16 2008, e estava com um barulho metálico parecido com o que voces descreveram, e finalmente ontem eu resolvi!! rs..rs..

Pode ser que ajude voces.

O trinco do capo, não sei porque mas fica fazendo esse barulho metalico em pisos irregulares.
O que fiz foi passar uma graxa no trinco. No meu caso foi só sucesso, zero barulho até agora. Smile
dbarros
dbarros

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/02/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Pedro Zzi Qui Mar 16, 2017 3:48 pm

Bem lembrado. O meu também fazia este mesmo barulho, até ao fechar a porta dava este rangido. Eu resolvi colocando um pedaço de fita adesiva no trinco do capô.

Pedro Zzi

Mensagens : 81
Data de inscrição : 20/12/2016
Idade : 28
Localização : Belo Horizonte/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por rodrigobrovini Qui Mar 16, 2017 5:45 pm

Boa... vou dar uma olhada nisso hoje. Vlw

rodrigobrovini

Mensagens : 61
Data de inscrição : 18/11/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por laccosta Ter Mar 28, 2017 10:49 pm

O meu tem um barulho de rangido metálico!
Não parece ser cárter solto, fica bem no meu ouvido enchendo o saco...

Mas acho que tenho esse do capô ou do cárter solto. Amanhã vou verificar.

Eu vi a porta do sentra e tem umas soldas nela, será que é a folga entre as peças que faz esse rangido de metal-metal?

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Marcosrc Qua Abr 05, 2017 10:42 am

Pessoal, verifiquei a dica do trinco do capô, mas infelizmente não era esse o problema...
Deixei o carro hoje novamente na concessionária.

Marcosrc

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por pimenta59 Qua Abr 05, 2017 2:05 pm

Pitaco de curioso: Será que não é naqueles defletores de calor do escapamento?
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Fabiana Saqueto Ter Abr 11, 2017 2:53 pm

O meu Sentra 2008 também está com esse barulho que esta incomodando muito, levei ao mecânico e ele disse que é o reparo do setor mecânico, que no caso são as buchas. Alguém já trocou elas para ver se resolve, e se fizeram onde encontraram para comprar?

Fabiana Saqueto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Marcosrc Qui Abr 20, 2017 6:10 pm

Atualizando.
Disseram que é o amortecedor e batente.
E aí vieram com o papo de que amortecedor é item sujeito a desgaste natural e que a garantia não cobriria.
Eu concordei, mas lembrei a eles que registrei várias reclamações, inclusive no primeiro ano do veículo e nas primeiras revisões, de que o carro estava com esse barulho (e a resposta sempre foi de que não havia problema).
Desgaste é uma coisa, outra é a peça arrebentar muito antes do período desse desgaste natural.
O curioso foi que numa semana (quandro criei esse post) disseram que o amortecedor estava ok e duas semanas depois estava quebrado...

No fim, eu concordei em pagar pelo batente e eles iam tentar o amortecedor pela garantia, mas até agora não tive resposta.

Ah, e o barulho segue lá, insuportável...









Marcosrc

Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por laccosta Seg Abr 24, 2017 8:13 am

Rapaz, a moça trocou os dois amortecedores traseiros, vai trocar o dianteiro.

Um dos ruídos era a tampa do capô.

Ontem na estrada ele fazia um barulho de grilo na parte traseira. Acho que seja algo no escapamento.

Mas o barulho irritante mesmo segue lá, parece metal roçando metal e é na altura do ouvido, vem da coluna onde fica o sinto de segurança, acho que pode ser nele.

Estou esperando chegar os amortecedores dianteiros para irmandade verificar esse barulho.

Esses carros de "luxo" no Brasil são carros populares... por isso são uma escola de samba.

laccosta

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/03/2017
Idade : 36
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por pimenta59 Ter Abr 25, 2017 12:52 am

Problemas de barulhos nos carros no Brasil, é generalizado em todos os segmentos, infelizmente.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por andre fachini Ter Abr 25, 2017 8:18 am

Como não fazer barulho com a falta de qualidade de nossas vias....tem vez melhor andar estrada de terra do que asfalto nosso....principalmente em ruas das cidades....avenidas ainda cuidam melhor...mas ruas de bairro, etc..estão abandonando.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Ter Ago 21, 2018 7:55 am

Marcosrc escreveu:Pessoal, bom dia.

Meu carro, um Sentra 2014, está há muito tempo com um barulho insuportável na parte dianteira do lado do motorista.

É um ruído que só se ouve em pisos irregulares (não necessariamente buracos) e soa metálico (passa a impressão de ser no protetor de cárter ou de ferro batendo).

Estive várias vezes na concessionária. Reclamei nas quatro últimas revisões. Na semana passada ficou lá dois dias e não resolveram.

Segundo o mecânico, o protetor e os amortecedores estão ok.

Alguém tem ideia do que pode ser?

Bom dia pessoal, alguém conseguiu descobrir de onde vem esse ruído?

Estou com o mesmo problema, meu sentra B17 2015 está apresentando esse ruído em pistas irregulares. Ainda não levei no mecânico por falta de tempo, mas está incomodando bastante, porque até então o carro não estava fazendo este barulho.
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por ALAN DOUGLAS B17 Ter Ago 21, 2018 7:59 am

laccosta escreveu:Rapaz, a moça trocou os dois amortecedores traseiros, vai trocar o dianteiro.

Um dos ruídos era a tampa do capô.

Ontem na estrada ele fazia um barulho de grilo na parte traseira. Acho que seja algo no escapamento.

Mas o barulho irritante mesmo segue lá, parece metal roçando metal e é na altura do ouvido, vem da coluna onde fica o sinto de segurança, acho que pode ser nele.

Estou esperando chegar os amortecedores dianteiros para irmandade verificar esse barulho.

Esses carros de "luxo" no Brasil são carros populares... por isso são uma escola de samba.

Amigo talvez esse barulho como de um grilo na parte traseira seja as hastes metálicas do porta malas, elas ficam presas por uma peça de plástico que se encaixam nas hastes, mas pelas vibrações do carro elas se soltam e ficam batendo uma na outra. já tive esse problema, o que resolveu foi colocar uma fita por cima da presilha impedindo que a peça se soltasse das hastes.
ALAN DOUGLAS B17
ALAN DOUGLAS B17

Mensagens : 41
Data de inscrição : 24/06/2016
Idade : 34
Localização : ANGRA DOS REIS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Fouad Dagher Ter Nov 24, 2020 5:08 pm

Segui a dica aqui no fórum sobre o barulho metálico. Indicaram que seria na trinca do capô. Li e imediatamente fui fazer o teste. Não acredito que passei meses com esse barulho me perturbando. Simplesmente era só passar óleo ou graxa na trinca e o barulho SUMIU!! haha. Abraço!

Fouad Dagher

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Livina 2010 sl barulho metalico ao passar em lombada e vias irregulare

Mensagem por Rafael ferreira Seg Fev 22, 2021 2:22 pm

Boa tarde. Meu nome é Rafael tenho um livina 2010. A algum tempo atras eu escutava um rangido quando o carro esquenta e o tempo estava muito quente. Fiz a troca dos coxins, kit amortecedor, bucha estabilizadora e bieletas, o problema do rangido foi resolvido, porem de um mes pra ca escuto um barulho metalico ao passar em lombadas e ruas com muita ondulaçao. A principio achei que o protetor de carter estava pegando nas lombadas mas ele esta bem apertado e na altura correta alguem ja passou por isso?

Rafael ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por WilsonM Seg Fev 22, 2021 3:10 pm

já ouvi falar de problema nas borrachas que prendem o sistema de escapamento, quando está sem ou quebrada geram barulho de metal com metal.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12756
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Sentra 2019

Mensagem por Carlosecr Qua Mar 17, 2021 6:45 am

Olá, comprei recentemente um sentra 2019 no qual notei que faz este barulho metalico na parte da frente, reparei entrando ma minha garagem, inclusive abrindo e fechando a porta com um pouco de força, com o veiculo parado desligado, dá para ouvir. Será que pode ser a trava do capô?

Carlosecr

Mensagens : 25
Data de inscrição : 17/03/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Resolvi o barulho metalico

Mensagem por Alvari Ter Ago 02, 2022 10:50 pm

Resolvi o barulho do meu sentra B16 trocando o silencioso intermediario....comprei no mercado livre por 289 e paguei 120 de mão de obra

Alvari

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Resolvi o barulho metalico

Mensagem por Alvari Ter Ago 02, 2022 10:52 pm

Resolvi o problema trocando o silecioso intermediario....paguei 289 no m livre e mais 120 de mão de obra

Alvari

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/08/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Murilo Carvalho Qua Out 12, 2022 9:09 am

Em geral barulhos no Sentra podem ser:

1) Alguma coisa rangendo dentro do carro;
2) Barulho no peito de aço solto, batendo na carroceria;
3) Barulho nos calços do motor ou caixa:
4) Barulho na suspensão (amortecedores, coxins, bieletas, buchas do quadro ou da balança).
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 173
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho metálico - dianteira - lado motorista Empty Re: Barulho metálico - dianteira - lado motorista

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos