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Tranco no Câmbio de P para D.
2 participantes
Nissan Clube :: Carros :: Clube Livina
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Tranco no Câmbio de P para D.
Bom dia, amigos.
Tenho uma Livina S 2014 a cerca de quatro meses. Tenho notado que, nestes dias frio, quando mudo o câmbio de P para D, sinto um tranco e uma pequena saída brusca, apenas única vez e depois que o motor esquenta ou em dias quentes, isso não ocorre mais. A rotação dela após partida e no aquecimento de motor chega entre 1000 e 1100 giros por minuto... e conforme vai aquecendo retorna para 750 giros conforme manual. Entendo que esse processo de acelerar na partida para aquecer o motor e depois retornar seja normal, não sendo um problema de regulagem do TBI. De qualquer forma, sobre este tranco, alguma dica de como evitar ou o que pode estar gerando isso quando motor ainda está aquecendo?
Lembrando que, quando estaciono ela eu saio de D para N, puxo o freio de mão, solto o pedal do freio para que o carro faça processo de assentamento e depois levo até o P.
Na partida para saída, piso no freio, abaixo o freio de mão e mudo o câmbio de P para D e retiro o pé do freio para sair, onde em algumas oportunidades quanto motor está frio ou em dias frios, sinto o tranco que comentou acima.
Tenho uma Livina S 2014 a cerca de quatro meses. Tenho notado que, nestes dias frio, quando mudo o câmbio de P para D, sinto um tranco e uma pequena saída brusca, apenas única vez e depois que o motor esquenta ou em dias quentes, isso não ocorre mais. A rotação dela após partida e no aquecimento de motor chega entre 1000 e 1100 giros por minuto... e conforme vai aquecendo retorna para 750 giros conforme manual. Entendo que esse processo de acelerar na partida para aquecer o motor e depois retornar seja normal, não sendo um problema de regulagem do TBI. De qualquer forma, sobre este tranco, alguma dica de como evitar ou o que pode estar gerando isso quando motor ainda está aquecendo?
Lembrando que, quando estaciono ela eu saio de D para N, puxo o freio de mão, solto o pedal do freio para que o carro faça processo de assentamento e depois levo até o P.
Na partida para saída, piso no freio, abaixo o freio de mão e mudo o câmbio de P para D e retiro o pé do freio para sair, onde em algumas oportunidades quanto motor está frio ou em dias frios, sinto o tranco que comentou acima.
Rodrigo Cabral- Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023
Re: Tranco no Câmbio de P para D.
boa tarde!
Os cãmbios automáticos têm acionamento hidráulico, o fluido do freio tem o fluxo controlado por válvulas.
Logo, o tranco que você está sentindo deve estar ligado ao acoplamento do câmbio.
É difícil de saber se o tranco é normal ou não, mas deveria ser algo bem sutil, suave.
Enfim, uma troca do óleo do cãmbio sempre é benéfica. Acho que também vale uma conferida nos coxins do motor.
Os cãmbios automáticos têm acionamento hidráulico, o fluido do freio tem o fluxo controlado por válvulas.
Logo, o tranco que você está sentindo deve estar ligado ao acoplamento do câmbio.
É difícil de saber se o tranco é normal ou não, mas deveria ser algo bem sutil, suave.
Enfim, uma troca do óleo do cãmbio sempre é benéfica. Acho que também vale uma conferida nos coxins do motor.
arai gosta desta mensagem
Re: Tranco no Câmbio de P para D.
Boa tarde, Wilson.
Tudo bem?
Obrigado pela resposta. Depois que escrevi essa mensagem, analisei melhor como fazer procedimento correto pata saída pela manhã ou quando o motor está na fase fria e com rotação na casa de 1100 rpm/min. Tenho feito é, aguardo alguns segundos após a partida, e na sequência coloco na posição D e em seguida solto o freio de mão.
Tem funcionado. Vamos seguir avaliando. De qualquer forma, vou fazer a suspensão dianteira dela, e já leco para verificar os cochins do câmbio.
Tudo bem?
Obrigado pela resposta. Depois que escrevi essa mensagem, analisei melhor como fazer procedimento correto pata saída pela manhã ou quando o motor está na fase fria e com rotação na casa de 1100 rpm/min. Tenho feito é, aguardo alguns segundos após a partida, e na sequência coloco na posição D e em seguida solto o freio de mão.
Tem funcionado. Vamos seguir avaliando. De qualquer forma, vou fazer a suspensão dianteira dela, e já leco para verificar os cochins do câmbio.
Rodrigo Cabral- Mensagens : 37
Data de inscrição : 19/07/2023
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