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CVT patinando
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absilva
Morsax
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Nissan Clube :: Iniciando :: Help!
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CVT patinando
Fala pessoal hoje quando fui sair com o Sentra 2011 CVT para o trabalho o carro trepidou de forma irregular na letra D, apos sair um pouco com o carro que por sinal estava em uma ladeira ele acendeu a luz do motor no painel, isso já aconteceu uma vez há mais ou menos 20 dias após um tempo a luz se apagou e continuei a usar normalmente, tenho observado que quando parado em marcha D ele fica tremendo um pouco algo que antes não acontecia. Tô numa dúvida lascada se pode estar ligado ao lubrificante ou se é caso de abrir o câmbio, o fato é que troquei o fluido não faz nem 3 meses.
Anteriormente eu troquei os filtros sem troca o fluido porque antes o famoso barulho de turbina era insuportável após os 2,5 giros, depois da troca deu uma melhorada hoje ele faz o barulho de turbina após uns 3,5 giros. O fato é que ontem fiz um teste assim que sai do trabalho tem uma rodoviária aqui próximo assim que entrei eu ativei o overdrive e percorri uma área de ultrapassagem e o carro não fez o barulho de turbina logo eu liguei esse barulho ao líquido lubrificante.
Alguém já passou por isso pode me dar um help?
Anteriormente eu troquei os filtros sem troca o fluido porque antes o famoso barulho de turbina era insuportável após os 2,5 giros, depois da troca deu uma melhorada hoje ele faz o barulho de turbina após uns 3,5 giros. O fato é que ontem fiz um teste assim que sai do trabalho tem uma rodoviária aqui próximo assim que entrei eu ativei o overdrive e percorri uma área de ultrapassagem e o carro não fez o barulho de turbina logo eu liguei esse barulho ao líquido lubrificante.
Alguém já passou por isso pode me dar um help?
Morsax- Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023
Re: CVT patinando
Como seu carro é 2011, pergunto: o fluído do CVT já foi trocado antes?
Já conferiu como está o nível dele?
A causa mais comum para a tremedeira com carro parado com o cambio em "D" ou "R" é TBI suja. Mande fazer a limpeza.
Quando a luz da injeção acende é sinal de que tem falha no funcionamento do motor, e as mais comuns são bobinas, bicos e velas. Combustível adulterado também provoca falha.
Já conferiu como está o nível dele?
A causa mais comum para a tremedeira com carro parado com o cambio em "D" ou "R" é TBI suja. Mande fazer a limpeza.
Quando a luz da injeção acende é sinal de que tem falha no funcionamento do motor, e as mais comuns são bobinas, bicos e velas. Combustível adulterado também provoca falha.
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
arai e Morsax gostam desta mensagem
Re: CVT patinando
Boa tarde.
No meu Sentra 2017 percebi algo parecido. Com o carro parado em D, R ou N o carro treme e a rotação sobe por menos de 1 segundo e depois volta ao normal. Acabei de comprar o veículo e estava em dúvida se era do funcionamento normal do carro ou um problema realmente.
No caso essa limpeza de tbi poderia resolver essa situação?
No meu Sentra 2017 percebi algo parecido. Com o carro parado em D, R ou N o carro treme e a rotação sobe por menos de 1 segundo e depois volta ao normal. Acabei de comprar o veículo e estava em dúvida se era do funcionamento normal do carro ou um problema realmente.
No caso essa limpeza de tbi poderia resolver essa situação?
Brun_89- Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2023
arai e Morsax gostam desta mensagem
Re: CVT patinando
Sim, admitindo que não existam outros problemas, limpar a TBI resolve a maior parte desses casos.
As vezes é necessário fazer o aprendizado da marcha-lenta (e eventualmente um pequeno ajuste nela, via scanner).
As vezes é necessário fazer o aprendizado da marcha-lenta (e eventualmente um pequeno ajuste nela, via scanner).
absilva- Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE
arai e Brun_89 gostam desta mensagem
Re: CVT patinando
absilva escreveu:Como seu carro é 2011, pergunto: o fluído do CVT já foi trocado antes?
Já conferiu como está o nível dele?
A causa mais comum para a tremedeira com carro parado com o cambio em "D" ou "R" é TBI suja. Mande fazer a limpeza.
Quando a luz da injeção acende é sinal de que tem falha no funcionamento do motor, e as mais comuns são bobinas, bicos e velas. Combustível adulterado também provoca falha.
Sim foi trocado com 118 mil hoje o carro está com 129 mil km, fato que fiz uma viagem com ele de são Paulo para Florianópolis depois disso ele primeiro apresentou zunido e recentemente faz uns 20 dias a tremedeira quando parado na marcha D ou R.
Na sexta ele tava apresentando uma oscilação quando parado em D ou R fora do normal que já estava apresentando, até achei que fosse gasolina ruim e coloquei gasolina em outro posto de confiança boa, porém ficou com o mesmo problema o dia todo, fui trabalhar com o carro e voltei daí ontem no sábado tinha um compromisso em sorocaba para ir e pah! Quando fui sair com o carro de casa ele não ligava nem a pau, batia a chave ouvia o motor de partida virar mas nada de pega o motor principal.
Enfim amanhã vou levar em uma oficina para ver o que pode ser e já vou ver se o mecânico fala dessa tremedeira.
Obs.: Engraçado que quando peguei esse carro em janeiro ele não tremia nada lembro até de comentar com a minha esposa que parecia que o carro estava desligado quando ligado; já hoje chega a incomodar essa trepidação.
Espero que não seja algo muito caro $$$.
Morsax- Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023
arai gosta desta mensagem
Re: CVT patinando
Quando vocês vão no mecânico vocês vão dando dica por exemplo acho que tem que limpar TBI ou isso ou aquilo; porque me incomoda bastante em pensar que esse diagnóstico deveria partir do mecânico daí se ele não diz aparenta que o cara não manja. No último que fui falou que a tremedeira é normal e que quando passa dos 3 mil giros o zunido também é normal. Mas isso não entra na minha cabeça já que quando peguei o carro ele não apresentava nenhuma dessas situações... Vocês costumam deixar o mecânico dar o diagnóstico?
Morsax- Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023
arai gosta desta mensagem
CVT Patinando
Morsax escreveu:Fala pessoal hoje quando fui sair com o Sentra 2011 CVT para o trabalho o carro trepidou de forma irregular na letra D, apos sair um pouco com o carro que por sinal estava em uma ladeira ele acendeu a luz do motor no painel, isso já aconteceu uma vez há mais ou menos 20 dias após um tempo a luz se apagou e continuei a usar normalmente, tenho observado que quando parado em marcha D ele fica tremendo um pouco algo que antes não acontecia. Tô numa dúvida lascada se pode estar ligado ao lubrificante ou se é caso de abrir o câmbio, o fato é que troquei o fluido não faz nem 3 meses.
Anteriormente eu troquei os filtros sem troca o fluido porque antes o famoso barulho de turbina era insuportável após os 2,5 giros, depois da troca deu uma melhorada hoje ele faz o barulho de turbina após uns 3,5 giros. O fato é que ontem fiz um teste assim que sai do trabalho tem uma rodoviária aqui próximo assim que entrei eu ativei o overdrive e percorri uma área de ultrapassagem e o carro não fez o barulho de turbina logo eu liguei esse barulho ao líquido lubrificante.
Alguém já passou por isso pode me dar um help?
Ja tenho passado por esse mesmo problema no meu sentra 2014 com um pouco mais de 70.000 ja faz tempo que acontece, as vezes uma retomada de aceleração em um pequena subida, o motor trepida e tenho que retirar o pe do acelerador e retomar, ai para o problema, o que pode ser isso? quem tiver a solucao, favor me comunicar no e-mail: elvanerocha@hotmail.com
Elvane- Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2016
Re: CVT patinando
Eu tive um Sentra 2008 e nunca tive esse sintoma.Morsax escreveu:Fala pessoal hoje quando fui sair com o Sentra 2011 CVT para o trabalho o carro trepidou de forma irregular na letra D, apos sair um pouco com o carro que por sinal estava em uma ladeira ele acendeu a luz do motor no painel, isso já aconteceu uma vez há mais ou menos 20 dias após um tempo a luz se apagou e continuei a usar normalmente, tenho observado que quando parado em marcha D ele fica tremendo um pouco algo que antes não acontecia. Tô numa dúvida lascada se pode estar ligado ao lubrificante ou se é caso de abrir o câmbio, o fato é que troquei o fluido não faz nem 3 meses.
Anteriormente eu troquei os filtros sem troca o fluido porque antes o famoso barulho de turbina era insuportável após os 2,5 giros, depois da troca deu uma melhorada hoje ele faz o barulho de turbina após uns 3,5 giros. O fato é que ontem fiz um teste assim que sai do trabalho tem uma rodoviária aqui próximo assim que entrei eu ativei o overdrive e percorri uma área de ultrapassagem e o carro não fez o barulho de turbina logo eu liguei esse barulho ao líquido lubrificante.
Alguém já passou por isso pode me dar um help?
Tem que ver se não tem nada errado na parte eletrônica na INTERFACE motor-câmbio. Só passando o rastreador numa oficina para ver o que é.
RECOMENDAÇÕES:
Trocar o óleo do motor antes de 10.000 km e usar a especificação exata do manual do carro. Já o óleo no câmbio CVT deve trocar a cada 40.000 km. Se não fizer isso o prejuízo pode ser caro.
Esse óleo do câmbio CVT não aguenta andar no "pau" pois o óleo começa a esquentar e perde suas propriedades, podendo quebrar o câmbio a longo prazo. Os Sentras mais novos tem até radiador de óleo do câmbio.
No site www.tudosobreformula1.com.br embaixo da primeira página tem as dicas de manutenção dos carros de rua.
Murilo Carvalho- Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro
Morsax gosta desta mensagem
Re: CVT patinando
verdade tem de ser dita, tem muito mecânico que não gosta de cliente que pesquisa problema de carro na internet, também costumam detestar tter de mexer em carro que passou na mão de outras oficinas sem solução.
vantagem é nas autorizadas, se o cliente fala que é normal, sempre dá para pedir que a loja demonstre outro carro da marca pra ver se apresenta o mesmo sintoma. Apesar de que pessoalmente nunca precisei recorrer a este artifício.
Normalmente, eu nunca declaro para o mecânico que pesquisei o problema na internet, simplesmente relato o problema, e deixo ele dar o diagnóstico, depois analiso se faz sentido, senão a gente corre o risco de ir trocando peça por tentativa e erro.
vantagem é nas autorizadas, se o cliente fala que é normal, sempre dá para pedir que a loja demonstre outro carro da marca pra ver se apresenta o mesmo sintoma. Apesar de que pessoalmente nunca precisei recorrer a este artifício.
Normalmente, eu nunca declaro para o mecânico que pesquisei o problema na internet, simplesmente relato o problema, e deixo ele dar o diagnóstico, depois analiso se faz sentido, senão a gente corre o risco de ir trocando peça por tentativa e erro.
Re: CVT patinando
É galera infelizmente para mim deu ruim, hoje um mecânico testou a compressão e deu perda de compressão nos cilindros inclusive os dois do meio estavam com óleo, disse que pode ser N os motivos inclusive o fato de meu Sentra ter kit GNV. Porém eu não senti o carro fraco, nem ferveu; somente a oscilação na marcha lenta... Enfim agora é arcar com o prejuízo e ver se o desanimo não faz com que eu e minha esposa troquemos de carro, porque só nisso acredito que vá pelo menos 5 k fora as dúvidas que tenho no CVT que podem chegar a valores iguais ou superiores ao do motor...
Assim que pegar o carro atualizo aqui como ficou.
Assim que pegar o carro atualizo aqui como ficou.
Morsax- Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023
Re: CVT patinando
Sentra é um carro excelente, quebra muito pouco, eu tive VW antes e verifiquei que a Nissan tem ótima durabilidade.Morsax escreveu:É galera infelizmente para mim deu ruim, hoje um mecânico testou a compressão e deu perda de compressão nos cilindros inclusive os dois do meio estavam com óleo, disse que pode ser N os motivos inclusive o fato de meu Sentra ter kit GNV. Porém eu não senti o carro fraco, nem ferveu; somente a oscilação na marcha lenta... Enfim agora é arcar com o prejuízo e ver se o desanimo não faz com que eu e minha esposa troquemos de carro, porque só nisso acredito que vá pelo menos 5 k fora as dúvidas que tenho no CVT que podem chegar a valores iguais ou superiores ao do motor...
Assim que pegar o carro atualizo aqui como ficou.
Mas tem que fazer manutenção periódica. E se tiver GNV, a periodicidade da manutenção fica mais curta.
Boa sorte.
Murilo Carvalho- Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro
WilsonM gosta desta mensagem
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