Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
CVT patinando  EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
CVT patinando  EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
CVT patinando  EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
CVT patinando  EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
CVT patinando  EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
CVT patinando  EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
CVT patinando  EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
CVT patinando  EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
CVT patinando  EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


CVT patinando

+2
absilva
Morsax
6 participantes

Ir para baixo

CVT patinando  Empty CVT patinando

Mensagem por Morsax Sex Jul 21, 2023 9:51 am

Fala pessoal hoje quando fui sair com o Sentra 2011 CVT para o trabalho o carro trepidou de forma irregular na letra D, apos sair um pouco com o carro que por sinal estava em uma ladeira ele acendeu a luz do motor no painel, isso já aconteceu uma vez há mais ou menos 20 dias após um tempo a luz se apagou e continuei a usar normalmente, tenho observado que quando parado em marcha D ele fica tremendo um pouco algo que antes não acontecia. Tô numa dúvida lascada se pode estar ligado ao lubrificante ou se é caso de abrir o câmbio, o fato é que troquei o fluido não faz nem 3 meses.
Anteriormente eu troquei os filtros sem troca o fluido porque antes o famoso barulho de turbina era insuportável após os 2,5 giros, depois da troca deu uma melhorada hoje ele faz o barulho de turbina após uns 3,5 giros. O fato é que ontem fiz um teste assim que sai do trabalho tem uma rodoviária aqui próximo assim que entrei eu ativei o overdrive e percorri uma área de ultrapassagem e o carro não fez o barulho de turbina logo eu liguei esse barulho ao líquido lubrificante.


Alguém já passou por isso pode me dar um help?

Morsax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por absilva Sex Jul 21, 2023 10:17 am

Como seu carro é 2011, pergunto: o fluído do CVT já foi trocado antes?
Já conferiu como está o nível dele?
A causa mais comum para a tremedeira com carro parado com o cambio em "D" ou "R" é TBI suja. Mande fazer a limpeza.
Quando a luz da injeção acende é sinal de que tem falha no funcionamento do motor, e as mais comuns são bobinas, bicos e velas. Combustível adulterado também provoca falha.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

arai e Morsax gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por Brun_89 Sex Jul 21, 2023 12:03 pm

Boa tarde.
No meu Sentra 2017 percebi algo parecido. Com o carro parado em D, R ou N o carro treme e a rotação sobe por menos de 1 segundo e depois volta ao normal. Acabei de comprar o veículo e estava em dúvida se era do funcionamento normal do carro ou um problema realmente.
No caso essa limpeza de tbi poderia resolver essa situação?

Brun_89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2023

arai e Morsax gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por absilva Sex Jul 21, 2023 1:57 pm

Sim, admitindo que não existam outros problemas, limpar a TBI resolve a maior parte desses casos.
As vezes é necessário fazer o aprendizado da marcha-lenta (e eventualmente um pequeno ajuste nela, via scanner).
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

arai e Brun_89 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por Morsax Dom Jul 23, 2023 10:55 am

absilva escreveu:Como seu carro é 2011, pergunto: o fluído do CVT já foi trocado antes?
Já conferiu como está o nível dele?
A causa mais comum para a tremedeira com carro parado com o cambio em "D" ou "R" é TBI suja. Mande fazer a limpeza.
Quando a luz da injeção acende é sinal de que tem falha no funcionamento do motor, e as mais comuns são bobinas, bicos e velas. Combustível adulterado também provoca falha.

Sim foi trocado com 118 mil hoje o carro está com 129 mil km, fato que fiz uma viagem com ele de são Paulo para Florianópolis depois disso ele primeiro apresentou zunido e recentemente faz uns 20 dias a tremedeira quando parado na marcha D ou R.

Na sexta ele tava apresentando uma oscilação quando parado em D ou R fora do normal que já estava apresentando, até achei que fosse gasolina ruim e coloquei gasolina em outro posto de confiança boa, porém ficou com o mesmo problema o dia todo, fui trabalhar com o carro e voltei daí ontem no sábado tinha um compromisso em sorocaba para ir e pah! Quando fui sair com o carro de casa ele não ligava nem a pau, batia a chave ouvia o motor de partida virar mas nada de pega o motor principal.
Enfim amanhã vou levar em uma oficina para ver o que pode ser e já vou ver se o mecânico fala dessa tremedeira.

Obs.: Engraçado que quando peguei esse carro em janeiro ele não tremia nada lembro até de comentar com a minha esposa que parecia que o carro estava desligado quando ligado; já hoje chega a incomodar essa trepidação.
Espero que não seja algo muito caro $$$.

Morsax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por Morsax Dom Jul 23, 2023 10:59 am

Quando vocês vão no mecânico vocês vão dando dica por exemplo acho que tem que limpar TBI ou isso ou aquilo; porque me incomoda bastante em pensar que esse diagnóstico deveria partir do mecânico daí se ele não diz aparenta que o cara não manja. No último que fui falou que a tremedeira é normal e que quando passa dos 3 mil giros o zunido também é normal. Mas isso não entra na minha cabeça já que quando peguei o carro ele não apresentava nenhuma dessas situações... Vocês costumam deixar o mecânico dar o diagnóstico?

Morsax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty CVT Patinando

Mensagem por Elvane Dom Jul 23, 2023 3:20 pm

Morsax escreveu:Fala pessoal hoje quando fui sair com o Sentra 2011 CVT para o trabalho o carro trepidou de forma irregular na letra D, apos sair um pouco com o carro que por sinal estava em uma ladeira ele acendeu a luz do motor no painel, isso já aconteceu uma vez há mais ou menos 20 dias após um tempo a luz se apagou e continuei a usar normalmente, tenho observado que quando parado em marcha D ele fica tremendo um pouco algo que antes não acontecia. Tô numa dúvida lascada se pode estar ligado ao lubrificante ou se é caso de abrir o câmbio, o fato é que troquei o fluido não faz nem 3 meses.
Anteriormente eu troquei os filtros sem troca o fluido porque antes o famoso barulho de turbina era insuportável após os 2,5 giros, depois da troca deu uma melhorada hoje ele faz o barulho de turbina após uns 3,5 giros. O fato é que ontem fiz um teste assim que sai do trabalho tem uma rodoviária aqui próximo assim que entrei eu ativei o overdrive e percorri uma área de ultrapassagem e o carro não fez o barulho de turbina logo eu liguei esse barulho ao líquido lubrificante.


Alguém já passou por isso pode me dar um help?

Ja tenho passado por esse mesmo problema no meu sentra 2014 com um pouco mais de 70.000 ja faz tempo que acontece, as vezes uma retomada de aceleração em um pequena subida, o motor trepida e tenho que retirar o pe do acelerador e retomar, ai para o problema, o que pode ser isso? quem tiver a solucao, favor me comunicar no e-mail: elvanerocha@hotmail.com

Elvane

Mensagens : 2
Data de inscrição : 24/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por Murilo Carvalho Seg Jul 24, 2023 10:45 am

Morsax escreveu:Fala pessoal hoje quando fui sair com o Sentra 2011 CVT para o trabalho o carro trepidou de forma irregular na letra D, apos sair um pouco com o carro que por sinal estava em uma ladeira ele acendeu a luz do motor no painel, isso já aconteceu uma vez há mais ou menos 20 dias após um tempo a luz se apagou e continuei a usar normalmente, tenho observado que quando parado em marcha D ele fica tremendo um pouco algo que antes não acontecia. Tô numa dúvida lascada se pode estar ligado ao lubrificante ou se é caso de abrir o câmbio, o fato é que troquei o fluido não faz nem 3 meses.
Anteriormente eu troquei os filtros sem troca o fluido porque antes o famoso barulho de turbina era insuportável após os 2,5 giros, depois da troca deu uma melhorada hoje ele faz o barulho de turbina após uns 3,5 giros. O fato é que ontem fiz um teste assim que sai do trabalho tem uma rodoviária aqui próximo assim que entrei eu ativei o overdrive e percorri uma área de ultrapassagem e o carro não fez o barulho de turbina logo eu liguei esse barulho ao líquido lubrificante.


Alguém já passou por isso pode me dar um help?
Eu tive um Sentra 2008 e nunca tive esse sintoma.

Tem que ver se não tem nada errado na parte eletrônica na INTERFACE motor-câmbio. Só passando o rastreador numa oficina para ver o que é.

RECOMENDAÇÕES:

Trocar o óleo do motor antes de 10.000 km e usar a especificação exata do manual do carro. Já o óleo no câmbio CVT deve trocar a cada 40.000 km. Se não fizer isso o prejuízo pode ser caro.

Esse óleo do câmbio CVT não aguenta andar no "pau" pois o óleo começa a esquentar e perde suas propriedades, podendo quebrar o câmbio a longo prazo. Os Sentras mais novos tem até radiador de óleo do câmbio.

No site www.tudosobreformula1.com.br embaixo da primeira página tem as dicas de manutenção dos carros de rua.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Morsax gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por WilsonM Seg Jul 24, 2023 3:04 pm

verdade tem de ser dita, tem muito mecânico que não gosta de cliente que pesquisa problema de carro na internet, também costumam detestar tter de mexer em carro que passou na mão de outras oficinas sem solução.

vantagem é nas autorizadas, se o cliente fala que é normal, sempre dá para pedir que a loja demonstre outro carro da marca pra ver se apresenta o mesmo sintoma. Apesar de que pessoalmente nunca precisei recorrer a este artifício.

Normalmente, eu nunca declaro para o mecânico que pesquisei o problema na internet, simplesmente relato o problema, e deixo ele dar o diagnóstico, depois analiso se faz sentido, senão a gente corre o risco de ir trocando peça por tentativa e erro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por Morsax Seg Jul 24, 2023 11:05 pm

É galera infelizmente para mim deu ruim, hoje um mecânico testou a compressão e deu perda de compressão nos cilindros inclusive os dois do meio estavam com óleo, disse que pode ser N os motivos inclusive o fato de meu Sentra ter kit GNV. Porém eu não senti o carro fraco, nem ferveu; somente a oscilação na marcha lenta... Enfim agora é arcar com o prejuízo e ver se o desanimo não faz com que eu e minha esposa troquemos de carro, porque só nisso acredito que vá pelo menos 5 k fora as dúvidas que tenho no CVT que podem chegar a valores iguais ou superiores ao do motor...
Assim que pegar o carro atualizo aqui como ficou.

Morsax

Mensagens : 11
Data de inscrição : 21/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Ago 22, 2023 10:02 pm

Morsax escreveu:É galera infelizmente para mim deu ruim, hoje um mecânico testou a compressão e deu perda de compressão nos cilindros inclusive os dois do meio estavam com óleo, disse que pode ser N os motivos inclusive o fato de meu Sentra ter kit GNV. Porém eu não senti o carro fraco, nem ferveu; somente a oscilação na marcha lenta... Enfim agora é arcar com o prejuízo e ver se o desanimo não faz com que eu e minha esposa troquemos de carro, porque só nisso acredito que vá pelo menos 5 k fora as dúvidas que tenho no CVT que podem chegar a valores iguais ou superiores ao do motor...
Assim que pegar o carro atualizo aqui como ficou.
Sentra é um carro excelente, quebra muito pouco, eu tive VW antes e verifiquei que a Nissan tem ótima durabilidade.

Mas tem que fazer manutenção periódica. E se tiver GNV, a periodicidade da manutenção fica mais curta.

Boa sorte.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

CVT patinando  Empty Re: CVT patinando

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos