Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan March vai virar SUV
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyHoje à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

4 participantes

Ir para baixo

Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico Empty Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

Mensagem por fabricio.forno@gmail.com Ter maio 23, 2023 4:05 pm

Boa Tarde Pessoal!

É meu primeiro post aqui.

Gostaria de uma ajuda, eu comprei um Nissan Kiks 2018 SV usado a pouco tempo. Está com 50.000 Km. Até agora estou gostando do carro, porém uma coisa que vem me incomodando é um cheiro forte que vem do ar condicionado ao ligar, coisa que diminui com o tempo ligado. É um cheiro muito forte de plástico. Alguém com o mesmo problema? Eu fiz a revisão de 50.000 na concessionária, a mais completa, que limpa ( na teoria ) todo o sistema e mesmo assim continua. Se alguém tiver alguma idéia agradeço.

Abraços

fabricio.forno@gmail.com

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/04/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico Empty Re: Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

Mensagem por WilsonM Ter maio 23, 2023 4:30 pm

boa tarde!
seria cheiro de plástico queimado? É o tipo de cheiro que não se espera que saia do sistema de ar condicionado.

Cheiro de bolor, ou até parecido com cheiro de esgoto é mais comum, e se resolve trocando o filtro de cabine, além de uma limpeza no gabinete onde vai o filtro, tente você mesmo fazer esta limpeza e troca do filtro, não é o mesmo cheiro mas talvez ajude. As oficinas costumam fazer a limpeza somente utilizando aquele spray.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico Empty Re: Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

Mensagem por fabricio.forno@gmail.com Ter maio 23, 2023 5:11 pm

Então, é um cheiro que parece de plástico, mas não queimado. E acontece só quando liga, como se o própios dutos liberasse esse odor quando um tempo parado. Sim já foi trocado o filtro e feito limpeza com spray. Até coloquei um filtro com carvão ativo, mas não ajudou.

fabricio.forno@gmail.com

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/04/2023

WilsonM e arai gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico Empty Re: Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

Mensagem por arai Qui maio 25, 2023 5:28 pm

Tive Marea Weekend em que aparecia cheiro de mofo/bolor como descrito por WilsonM ao ligar ar. Fiz higineização com "ozônio" e melhorou, mas voltou após algum tempo.

Pesquisando, soube que era condesação do ar gelado que formava pontos de água nos dutos de refrigeração dentro da cabine, que por sua vez deteriorava e fedia o ambiente ao ligar ar.

Aconselhavam para que deixasse em ar quente um pouco antes (tipo, deligar o ar e passar para ar quente nas proximidades de casa para dar o tempo) de desligar motor para eliminar pontos de condesação. E realmente, não tive mais problemas enquanto fiquei com ele.
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

Nilson Pereira Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico Empty Re: Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

Mensagem por CAIUBI Sex Dez 08, 2023 11:19 am

fabricio.forno@gmail.com escreveu:Boa Tarde Pessoal!

É meu primeiro post aqui.

Gostaria de uma ajuda, eu comprei um Nissan Kiks 2018 SV usado a pouco tempo. Está com 50.000 Km. Até agora estou gostando do carro, porém uma coisa que vem me incomodando é um cheiro forte que vem do ar condicionado ao ligar, coisa que diminui com o tempo ligado. É um cheiro muito forte de plástico. Alguém com o mesmo problema? Eu fiz a revisão de 50.000 na concessionária, a mais completa, que limpa ( na teoria ) todo o sistema e mesmo assim continua. Se alguém tiver alguma idéia agradeço.

Abraços
Bom dia, passei pesquisei aqui meu problema semelhante, porém o cheiro era do lado de fora e percebia quando desligava o carro. SIMPLISMENTE O COMPRESSOR DO AR ESTAVA E PIFOU. SNIF, SNIF, SNIF, MESMA KILOMETRAGEM.
CAIUBI
CAIUBI

Mensagens : 217
Data de inscrição : 24/05/2017
Localização : OURINHOS/SP

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico Empty Re: Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

Mensagem por arai Sáb Dez 09, 2023 10:52 pm

CAIUBI escreveu:
Bom dia, passei pesquisei aqui meu problema semelhante, porém o cheiro era do lado de fora e percebia quando desligava o carro. SIMPLISMENTE O COMPRESSOR DO AR ESTAVA E PIFOU. SNIF, SNIF, SNIF, MESMA KILOMETRAGEM.

Tenho Ford Ka, que num dia quente começou esse cheiro de plástico por fora (dentro não). Só percebi ao baixar o vidro para liberar portão no condomínio.

Como estava estacionado com ar ligado aguardando esposa voltar da compra de mercado antes de chegar em casa, e ventava um pouco na ocasião, pensei ser algum plástico ter grudado em partes quentes do motor e provocado o cheiro.

Porém não achei nada visualmente e levei no mecânico para verificarem. Era motor da ventoinha do ar condicionado que travou e esquentou tanto a ponto de derreter parte plástica, por isso o cheiro e só por fora. Foi trocada e agora está de boa.

Tava vendo aqui quanto gastei: foram 250 de motor e 140 de M.O. = total 390,00. Já tem quase 1 ano e meio (foi no 10/08/22).
arai
arai

Mensagens : 123
Data de inscrição : 02/03/2020
Localização : Jacareí-SP

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico Empty Re: Ar Condicionado Nissan Kicks 2018 cheiro forte de Plástico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos