Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

2 participantes

Ir para baixo

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Empty Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

Mensagem por DouglasG Ter Nov 29, 2022 10:58 am

Bom dia pessoal, tudo bem?
Estou com um problema estranho com a partida da minha Grand Livina.
Tenho o hábito de dar partida com o pedal da embreagem pressionado.
De uns 15 dias pra cá, se pressiono o pedal e dou partida, só dá um estalo alto e nada.
Sem pressionar o pedal, a partida acontece.
Alguém já passou por isso?

DouglasG

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Empty Re: Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

Mensagem por absilva Ter Nov 29, 2022 12:02 pm

Também estou com problema, mas no meu caso acontece de forma aleatória (o meu é CVT, então não tem nada a ver com embreagem).
Em algumas tentativas de dar a partida, acontece somente um "CLICK" relativamente alto, e o motor de partida não funciona.
Mas na maioria das vezes, ele funciona normalmente.
Já sei que é problema no próprio motor de partida, talvez nas escovas dele.
Nos próximos dias vou desmontar pra resolver isso.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Empty Re: Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

Mensagem por DouglasG Ter Nov 29, 2022 2:39 pm

O motor de arranque do meu está arrastando depois que o motor pega.
Preciso ver isso.
Curioso é que depois que o carro pega, o problema some, pelo menos até o motor esfriar de novo.

absilva escreveu:Também estou com problema, mas no meu caso acontece de forma aleatória (o meu é CVT, então não tem nada a ver com embreagem).
Em algumas tentativas de dar a partida, acontece somente um "CLICK" relativamente alto, e o motor de partida não funciona.
Mas na maioria das vezes, ele funciona normalmente.
Já sei que é problema no próprio motor de partida, talvez nas escovas dele.
Nos próximos dias vou desmontar pra resolver isso.

DouglasG

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Empty Re: Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

Mensagem por absilva Ter Nov 29, 2022 3:53 pm

@DouglasG,
No teu caso, além do motor de partida, eu verificaria e estado da bateria.
Ela pode estar "fraca", especialmente se já tiver mais de 2 anos de uso.
Também vale verificar o estado do bornes dela, pra ver se tem oxidação, e os pontos de aterramento do carro.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Empty Re: Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

Mensagem por DouglasG Sex Mar 10, 2023 1:38 pm

Problema resolvido. O motor de arranque parou de vez.
Foram arrumados o induzido e as escovas, e ficou zero.
800 pilas em fevereiro/2023.

DouglasG

Mensagens : 14
Data de inscrição : 13/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Empty Re: Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

Mensagem por absilva Sex Mar 10, 2023 3:36 pm

absilva escreveu:
Em algumas tentativas de dar a partida, acontece somente um "CLICK" relativamente alto, e o motor de partida não funciona.
Mas na maioria das vezes, ele funciona normalmente.

Resolvido, o vilão era o "automático do motor de partida". Troquei por um novo, custou 350 reais.
Na verdade, isso nada mais é do que um relé bem robusto, que ao ser acionado, conecta diretamente o terminal positivo da bateria no motor de partida, fazendo ele girar e ao mesmo tempo acoplando a engrenagem dele na cremalheira do motor.
E durante a partida, o consumo de corrente da bateria é muito alto, cerca de 83 Ampères, daí a necessidade do relé ser robusto.
Segue uma imagem dele.

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Relzo_10
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8 Empty Re: Problema estranho na partida - Grand Livina 1.8

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos