Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

+3
WilsonM
icefly
Ricardo Alves
7 participantes

Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qua maio 04, 2016 12:46 pm

Galera pesquisei no Youtube sobre economia de combustível e achei um sobre vaporização de gasolina e parecia funcionar!
Alguém tem ou sabe quem tem e se funciona mesmo?
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por icefly Qua maio 04, 2016 1:18 pm

Só ouvi falar, não conheço alguém que use, depois fui ver videos no Youtube; se funciona mesmo não sei.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qua maio 04, 2016 2:40 pm

Legal Icefly estou pensando em testar mais primeiro preciso arrumar meu carro!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por WilsonM Qua maio 04, 2016 2:47 pm

puxa, é interessante.
mas como faz com o sistema da injeção eletrônica e os sensores? tem de desabilitar tudo?
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qua maio 04, 2016 4:25 pm

Então Wilson pelo que em um dos videos o pessoal coloca uma válvula pra controla a saída do vapor que vai direto pra admissão do carro!
Vi um vídeo em uma S10 das novas com o kit e cara tava controlando a sonda lambda com o Torque e o ELM327 instalados para controla as misturas rica e pobre e garante econômica de até 65% de combustível.
Vi outro video instalado em um Peugeot 206 1.6 onde na cidade o carro chega a fazer 18 a 17 km/l e em uma avenida onde podia pisar mais chegou a 19 km/l na rodovia acho que faria uma media de 22 a 24 km/l o que acha?
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por WilsonM Qua maio 04, 2016 5:28 pm

eu acho que ainda não acredito que funcione Laughing Laughing Laughing Laughing

básicamente pelo princípio da conservação de energia. Como que uma quantidade menor de combustível iria gerar a mesma energia necessária para girar o motor?

E acho que iria sobrar muito oxigênio na combustão, se não desabilitar as sondas de O2, a injeção iria tentar corrigir a mistura. Com o Torque dá para monitorar, mas não sei se dá para alterar alguma coisa, o Torque só permite apagar alguns códigos de erro, nada mais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por MRB Qua maio 04, 2016 5:41 pm

No painel é obvio que vai render mais, pois se esta inserindo mistura antes da injeção, a ECM vai compensar diminuindo absurdamente o tempo de injeção dos bicos.

Isso é uma bomba armada igual os antigos sistemas de gás. Se ocorrer backfire vai coletor, TBI, selos do motor,.. tudo para o espaço na explosão.
MRB
MRB

Mensagens : 617
Data de inscrição : 15/12/2015
Idade : 45
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qua maio 04, 2016 5:48 pm

MRB esta correto sua analise mais para evitar isso em alguns videos ele recomendam usar um anti-chama para que se ocorrer retorno de faísca o anti-chama não deixara passar para a camara do vaporizidor
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qua maio 04, 2016 5:54 pm

WilsonM escreveu:eu acho que ainda não acredito que funcione Laughing Laughing Laughing Laughing

básicamente pelo princípio da conservação de energia. Como que uma quantidade menor de combustível iria gerar a mesma energia necessária para girar o motor?

E acho que iria sobrar muito oxigênio na combustão, se não desabilitar as sondas de O2, a injeção iria tentar corrigir a mistura.  Com o Torque dá para monitorar, mas não sei se dá para alterar alguma coisa, o Torque só permite apagar alguns códigos de erro, nada mais.

Wilson pelo que vi não sobra oxigênio e sim combustível pois o vapor de gasolina ajuda não explosão ou seja a sonda vai corrigir a quanto de combustivel que e joga direto na camara de combustão pois existe o vapor entrando junto assim o bico jogam menos gasolina (álcool) e a sonda corrigi a mistura! Pelo que entendi alguns falam que tem que resetar o modulo na bateria para a correção dar certo.
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por WilsonM Qua maio 04, 2016 6:40 pm

hummm, muito engenhoso, esse negócio hein Ricardo Alves.
Bom, vamos ver, talvez apareça alguém que tenha instalado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por PauloEduardo Qua maio 04, 2016 6:44 pm

Mas esse vapor de gasolina vem de onde? Do tanque?
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por icefly Qua maio 04, 2016 8:06 pm

Também sou desconfiado com isso, mas os vídeos que vi são de carros que faziam 10 - 12 kmL e passaram a fazer 16-18 kmL, isso apontado pelo computador de carro.

Fica tudo lindo, promissor, econômico, mas na real o ideal seria testes rodando com um tanque inteiro; ai sim eu acreditaria nesse "vapor de gasolina". Mostrando só um pequeno trecho de consumo médio, até eu faço meu March apontar consumo médio de 25 kmL Laughing - só zerar o consumo AVG numa reta, num domingo de trãnsito livre e voilá Rolling Eyes
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qui maio 05, 2016 8:30 am

PauloEduardo escreveu:Mas esse vapor de gasolina vem de onde? Do tanque?

E colocado em um reservatório Paulo como o de água ou aqueles que os carros a álcool tinham e feito algumas adaptações com as saídas de ar do carro!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por PauloEduardo Qui maio 05, 2016 12:09 pm

Sim Ricardo, vai para um reservatório. Mas de onde o vapor se origina? Não surge no nada.

Se vier do tanque tudo isso não passa de enganação pois todo o combustível "economizado" no CB está evaporando no tanque. o CB mede isso?

Como o Wilson disse logo acima, de acordo com o princípio de conservação e energia não existe milagre.

Antigamente todo vapor originado do tanque ia para a atmosfera. Poluição e desperdício era o resultado. Hoje ele condensa e volta para o tanque.

Até que me provem o contrário para mim é pura enganação!
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qui maio 05, 2016 3:05 pm

São usado mangueiras para fazer isso Paulo ligadas a câmara do filtro de ar e a do motor são igual brincar de fazer bolhas de sabão mais em recipiente vedado ou seja o uma mangueira fica colocada no fundo do reservatório e outra próximo a tampa para sugar o vapor que e jogado direito na admissão do carro pra entender melhor da uma olha nos videos no youtube!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por WilsonM Qui maio 05, 2016 4:19 pm

junto dos vídeos dos vaporizadores, acabei assistindo um video de um cara preparando gasolina pura, massa Laughing Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qui maio 05, 2016 4:21 pm

esse eu não vi ainda só vi o cara falando que de um litro daria para fazer outro vou ver depois ontem não tive tempo
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por icefly Qui maio 05, 2016 4:27 pm

Esse da gasolina "pura" já vi também: mistura água na gasolina, e isso vai gerar a separação do etanol junto com água.
Depois é descartar a mistura de etanol + água e ficar só com a gasolina; o ruim disso é:

- octanagem da gasolina vai cair, pois etanol é o elemento que aumenta a octanagem (antes era chumbo, que foi proibido nos anos 90)
- a mistura que sobrar de etanol e água é inteiramente jogada fora, pois os dois não se separam facilmente (tal como a separação da gasolina e etanol)

Se desse pra separar a água do etanol e aproveitar integralmente ele em veiculos flex, seria uma boa; entre outros coisas daria pra se "ajustar" artesanalmente o teor de etanol.
_____

Já os videos de vapor de gasolina, viraram uma febre no YT rsrs.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Ricardo Alves Qui maio 05, 2016 4:36 pm

Pior Icefly tem um monte e uns sem credito algum outros pelo esquema que fazem de segurança e tudo da até pra tentar fazer!
Ricardo Alves
Ricardo Alves

Mensagens : 95
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 45
Localização : Itu SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Funciona!

Mensagem por rubao76 Ter Ago 09, 2016 8:27 pm

Ricardo Alves escreveu:Galera pesquisei no Youtube sobre economia de combustível e achei um sobre vaporização de gasolina e parecia funcionar!
Alguém tem ou sabe quem tem e se funciona mesmo?

Amigo meu instalou no fiesta dele, funcionou mesmo, eu vi!... E não é papo de medição feita apenas pelo computador de bordo, nós medimos e realmente funciona... A dúvida agora é se isso pode ou não danificar o motor, ou a sonda...

rubao76

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por PauloEduardo Qua Ago 10, 2016 11:00 am

Acredito que quanto melhor a pulverização do combustível melhor o rendimento do motor. Os modernos bicos injetores são muito bons nisso mas acredito que a simples vaporização é a mais perfeita forma de pulverização.

O problema que encontro é que é um processo lento, mesmo fazendo borbulhar o combustível no reservatório como já vi em alguns kits destes.

Deve segurar bem em marcha lenta ou num regime de baixa rotação. Assim sendo pode ser que no trânsito urbano dê algum ganho. Pode dar no rodoviário também as acredito que menos. Numa tocada esportiva acredito não deverá haver nenhum ganho significativo.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por leandro_ln Dom Out 09, 2016 2:44 pm

Bom, eu vou tentar. Reforçando a segurança claro.
Vamos ver com fica no cvt.

leandro_ln

Mensagens : 12
Data de inscrição : 20/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar Empty Re: Vaporizador de Combustível alguém tem e seu Sentra ou já ouviu falar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos