Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Relé da Bomba - Onde Encontrar
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 9:25 pm por absilva

» Nissan Leaf
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 6:25 pm por Dagoberto

» APRESENTAÇAO
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 5:12 pm por WilsonM

» Bomba de combustível queimando
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 3:04 pm por Cadu Rezende

» Bomba de combustível queimando
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 3:03 pm por Cadu Rezende

» Limpador do pára-brisa com mau funcionamento
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 2:50 pm por WilsonM

» Apresentação
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 9:32 am por absilva

» Problema no câmbio CVT (zunido, perda de potência, etc).
Alcool/gasolina EmptyOntem à(s) 9:05 am por WilsonM

» Civic hibrido
Alcool/gasolina EmptyQua Abr 17, 2024 11:11 am por nairbelo

Inscreva-se!


Alcool/gasolina

+17
Regina Célia Zanelatto
lamark
Evandro Cartaxo
Jordan Kanduxo
will.sir
MRB
MEN.
andre fachini
Wally
pimenta59
WilsonM
vitor m. o. silva
Treze
PauloEduardo
icefly
Volnir
leonardo lucas
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Rodízio de combustível (álcool/gasolina)... alguém poderia explicar?

Mensagem por leonardo lucas Sex Set 30, 2016 7:48 pm

A minha dúvida é: o fato de zerar ao máximo o tanque de combustível,para se colocar o novo/outro combustível,não implica em forçar a bomba de combustível??

E ainda, qual seria aproximadamente a quantidade mínima, que pode ficar dentro do tanque, a ponto de se obter os benefícios do rodizio de combustível,levando em consideração que seriam abastecidos em média 30 litros (de outro combustível)??
Valeu !!


Última edição por leonardo lucas em Sex Set 30, 2016 8:31 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por Volnir Sex Set 30, 2016 8:11 pm

Em países onde GASOLINA é GASOLINA, isso até funcionaria. Já aqui o Brasil onde você encontra DE TUDO na gasolina, não vejo que diferença pode fazer...
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por icefly Sex Set 30, 2016 8:32 pm

O importante é rodar 6km após trocar de combustível, pra que a central reconheça o novo combustível ou mistura.
Em algum tópico aqui do tópico já foi discutido essa questão dos 6km, e conseguiram traduzir em quantos minutos a central se adapta, dá uma pesquisada ai.

Não se importe muito com isso de ter ficado misturado no tanque; mas pessoalmente eu não curto rodar com o tanque na reserva e não ficar variando de combustível toda hora, tipo colocar no etanol este mês, e quando quase esgotar, trocar pra gasolina e depois voltar pra etanol.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por leonardo lucas Sex Set 30, 2016 9:54 pm

pessoal!! na verdade a minha pergunta refere-se a essa questão técnica do revezamento de combustíveis(álcool..atuando na limpeza do motor/gasolina..na lubrificação),complementando a pergunta,gostaria de saber a real importância  desse revezamento ser feito,pois,só utilizo gasolina grid,enfim,teria alguma vantagem,no que tange a limpeza do motor,colocar álcool aditivado,após um ciclo de 10 abastecimentos com a grid...e vice versa,para aqueles que só usam álcool.(o qual resseca o motor)...utilizar a gasolina p/lubrificar??
obs.: ou será que os aditivos constantes nesses combustíveis,já cumprem esse papel,tornando desnecessário esse revezamento,para aqueles que abastecem somente com álcool aditivado ou gasolina aditivada ??


Última edição por leonardo lucas em Ter Out 04, 2016 9:54 pm, editado 1 vez(es)

leonardo lucas

Mensagens : 463
Data de inscrição : 04/12/2015
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por PauloEduardo Sáb Out 01, 2016 8:19 am

Apesar de mais corrosivo do que a gasolina o etanol tem a propriedade de manter o motor internamente mais limpo pois gera menos carbonização. Entretanto, não creio que tenha capacidade de limpeza. Apenas não suja.

Para limpeza talvez seja melhor aplicar estes aditivos descarbonizantes de boa procedência.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Isso é verdade

Mensagem por Treze Seg Out 03, 2016 10:32 am

icefly25 escreveu:O importante é rodar 6km após trocar de combustível, pra que a central reconheça o novo combustível ou mistura.
Em algum tópico aqui do tópico já foi discutido essa questão dos 6km, e conseguiram traduzir em quantos minutos a central se adapta, dá uma pesquisada ai.

Não se importe muito com isso de ter ficado misturado no tanque; mas pessoalmente eu não curto rodar com o tanque na reserva e não ficar variando de combustível toda hora, tipo colocar no etanol este mês, e quando quase esgotar, trocar pra gasolina e depois voltar pra etanol.

Meu pai tem um fluence 2014 e teve um problema pois deixou o tanque chegar na reserva e completou com gasolina (estava com alcool), foi para casa - nao deve ter rodado nada. No outro dia o carro nao ligava, o mecanico de confiança dele nao descobriu o motivo e teve que levar na Renault, acabou ficando o dia inteiro para resolver.

Informaram a ele para sempre andar uns 20km depois de trocar combustivel para o sistema reconhecer,

Flw


Treze

Mensagens : 7
Data de inscrição : 26/09/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Alcool/gasolina

Mensagem por vitor m. o. silva Dom Out 16, 2016 8:48 am

Sabemos que o torque e potencia do Sentra são os mesmos para os 2 combustíveis (não entendo porque!), mas sinto que quando no alcool o carro tem comportamento um pouco diferente em algumas situações. Alguém sente o mesmo?

vitor m. o. silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por WilsonM Dom Out 16, 2016 10:55 am

não encontrei nenhuma explicação muito convincente até hoje para o motor do Sentra ser declarado com mesma potência em álcool ou gasolina.

a explicação que me parece mais ponderada, é que se trata da forma como o CVT da Nissan é programado.

e uma vez comentaram comigo que testes de dinamômetro com câmbio CVT são complicados, por causa do comportamento das relações infinitamente variáveis.

E talvez seja apenas por que a Nissan se acomodou com o assunto.

Sobre usar etanol, acho que a maioria que eu conheço decidiu abandonar o álcool pois não é muito vantajoso. Em particular meu Sentra gasta muito álcool, outro motivo para desistir.

Pretendo testar a podium da Petrobras, na primeira abastecida parece que deu bons resultados. Vou encher o tanque novamente e andar com o meu leitor OBD2 para aferir melhor consumo e performance. Problema é apenas encontrar a podium, como é cara e tem poucos postos da bandeira BR hoje em dia, é difícil de encontrar.

A taxa de compressão que o Sentra trabalha não é alta, ou seja não é muito vantajoso álcool, já a podium eu pretendo usar mais para garantir limpeza do motor.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por vitor m. o. silva Dom Out 16, 2016 11:47 am

Sou da mesma opinião. Não tem como a gasolina ter o memo poder de explosão do álcool. Nas poucas viagens que fiz com meu Sentra, fez 10km/l no álcool e 13 no petróleo, calculados por mim em comparação aos 9,5 e 12 informados pelo computador de bordo, respectivamente. Já na cidade, não chega a 5 e 8. Obrigado

vitor m. o. silva

Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/10/2016
Localização : Sorocaba-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por icefly Dom Out 16, 2016 12:08 pm

Não tem explicação do porque a Nissan faz isso.

Fez também no March 1.6 e quando passaram o carro no dinamômetro, deu uma diferença de cv´s; nem precisava é visivel que a tocada fica mais firme com etanol.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por pimenta59 Dom Out 16, 2016 4:59 pm

Por causa da taxa da compressão baixa, no caso do Sentra, BAIXÍSSIMA. Para ter ganho significativo no álcool tem que ter taxa de no mínimo 11:1, O March, se não me engano tem 10,7:1 e o Sentra, 9,7:1, ou seja, o Sentra tem taixa de compressão menor que muito carro só a gasolina.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por icefly Dom Out 16, 2016 8:45 pm

Eu iria no calculo do custo do km rodado; tem cidade que o etanol é muito barato e vale a pena usar.

Se aqui fosse mais barato que rodar com gasolina eu usaria etanol, mas onde moro o preço do etanol é colado com o da gasolina  Rolling Eyes
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por Wally Dom Out 16, 2016 9:20 pm

Concordo com o Icefly, tem que fazer as contas do km rodado, acho que o sentra no álcool por 2,29 o litro compensa, nunca fiz os cálculos na ponta do lápis, só uso a referencia do 0,7 ou 70%. Alguém já fez um calculo mais preciso no álcool e gasolina?
Wally
Wally

Mensagens : 256
Data de inscrição : 10/12/2015
Localização : Sao Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por PauloEduardo Seg Out 17, 2016 8:06 am

Já tentei o etanol algumas vezes. Na ponta do lápis não vale a pena pelo menos pelos preços praticados aqui no RJ. Só vale se estiver muito mais barato do que a gasolina.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por andre fachini Seg Out 17, 2016 8:57 am

Pelo menos sentra meu primo 09/10 não da certo a conta 70% pois não faz isso....ele usou dois tanques de alcool e depois só gasolina,mesmo alcool sendo 2,39 e gasolina 3,29......disse que não faz media....dele tava em 4,5 ,5,5 na cidade alcool...na gasolina ta entre 8 e 9.....como roda muito cidade ...nem rola ...em rodovia...9,0 alcool e 13..13,2 gasolina....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por Volnir Seg Out 17, 2016 9:12 am

Eu sou adepto do etanol (uebaaaaa) mas hoje, ao me deparar com os novos preços no posto onde sempre abasteço, mudei de ideia.

Eu pagava R$ 2,10 no etanol, a gasolina sendo cobrada a R$ 3,50.
Hoje, o etanol está R$ 2,50 e a gasolina caiu para R$ 3,20.
Fui de gasolina.

Sinceramente, entre etanol e gasolina no Sentra eu não sinto diferença no motor, apenas, claro, no consumo.


Última edição por Volnir em Seg Out 17, 2016 9:44 am, editado 1 vez(es)
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por andre fachini Seg Out 17, 2016 9:20 am

AQui está 2.699 alcool e 3.599 gasolina aditivada....mas como não compro carro flex pra uso pessoal, então sempre vai gasolina..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por WilsonM Seg Out 17, 2016 9:29 am

volnir, eu também não consigo perceber diferença na tocada entre álcool e gasolina.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por Volnir Seg Out 17, 2016 9:54 am

Wilson, antes do Sentra eu tive uma Palio Weekend 1.8, percebia que, com etanol, ela ficava um pouco mais "esperta" (a diferença era muito pouca, coisa de uns 3 ou 6 cv a mais, apenas).

Semana passada assisti um programa onde o cara ensinava a economizar combustível ao máximo e vou te dizer, tô fora.

Ele não usava ar condicionado, vidros sempre fechados, não freava nas curvas, andava igual tiozinho. Anos atrás eu fazia parte de um grupo onde alguns caras piraram, eles queriam fazer o impossível para o carro economizar mais, tipo tirar banco, estepe, eles chamavam de "peso morto"... enfim, concordo que economizar é importante, mas desde que não vire loucura.
Volnir
Volnir

Mensagens : 328
Data de inscrição : 18/10/2015
Idade : 57
Localização : Mooca - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por WilsonM Seg Out 17, 2016 10:10 am

quer economizar, anda de bicicleta Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por andre fachini Seg Out 17, 2016 10:16 am

KKKKK....carro grande, com mimos, e cara quer economia...poxa...sei quem nem pq tem muito dinheiro e compra carro grande quer gastar, mas como diz o ditado cavalo anda cavalo come...não tem milagre.....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por andre fachini Seg Out 17, 2016 10:21 am

Falo isso pq no forum da outlander, poxa ela é V6..ai tem as perguntas, como economizar combustivel? ???? falei deixa carro parado em casa que não gasta..pqp...é V6...só faz bem em rodovia , na cidade bebe mesmo....e não adianta falar pra pegar as 2.0 pois gastam tbmas 2.4 tbm, pois são fracas de motor pelo peso, no final gasta igual a V6..talvez em circuito urbano gastem menos...mas em rodovia mesma coisa ou mais até....


Não é critica a ninguem daqui viu, só uso por base do forum MITfans....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por WilsonM Seg Out 17, 2016 10:41 am

carro 1.0 economiza bem né, talvez seja até perceptível a diferença de performance entre álcool e gasolina, porque a gente sempre anda com estes motores no limite.

sempre falo pro pessoal fazer a conta, entre um motor 2.0 e um motor 1.0, será que a diferença no $$ é assim tão grande? Pra quem usa só para ir e voltar do trabalho, por exemplo, às vezes dá uma diferença nem tão significativa.

A escolha entre álcool x gasolina, motor pequeno x grande é mais do ponto de vista ambiental do que financeiro. Ou a rigor, nestes casos, a pessoa poderia abrir mão de ter um carro. Hoje em dia, graças ao Uber, não é tão interessante ter um carro, falando meramente do ponto de vista econômico.

É nisto que eu acredito, futuro é de carro compartilhado.

Vai ser que nem CD de audio ou DVD de filme, hoje ninguém mais gasta dinheiro nestas mídias (bom, ainda tem muita gente que compra pirata ou baixa de algum lugar), é muito melhor pagar serviço de streaming, do que comprar a mídia.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por WilsonM Seg Out 17, 2016 12:21 pm

André, no caso da Mit tem outlander hibrida (PHEV):
Alcool/gasolina Whitestone-016-2

com motor 4 cilindros de 2 L, preço de mais de 32k libras, consumo é de 148 milhas por galão (uns 60 km/l?).

ser ecologicamente correto custa caro Laughing Laughing Laughing
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12784
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por andre fachini Seg Out 17, 2016 12:28 pm

A sim..mas pelo valor pegaria a diesel..vcs viram o consumo mais de 17 km/l no diesel..ficou top..pelo mesmo valor ou menos até...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Alcool/gasolina Empty Re: Alcool/gasolina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos