Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

+5
MRB
absilva
andre fachini
icefly
WilsonM
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 Empty Re: Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

Mensagem por sandroalves Sex Ago 26, 2016 2:32 pm

Olá,

estou sofrendo com meu Novo Logan. Já usei umas 3 granadas da Orbi e o nada, porém estou vendo que tem algo de errado. Fica com cheiro bom até usar o ar condicionado novamente. Depois, volta novamente.

Quando está com apenas a ventilação não tem cheiro algum, mas quando liga o ar, deus me livre. Tem um cheiro horrível. Ai, depois se eu ligar o aquecedor, o cheiro some.

Eu fazia a aplicação da granada Orbi com o ar condicionado do carro ligado e os vidros fechados. Mas estou vendo que vocês fazem com o ar quente.

Ontem eu fiz o esquema de deixar 5 minutos o ar quente ligado em cada posição, mas já comprei o Lysoform Spray para aplicar hoje.

Eu acho que a evaporadora está suja para estar com cheiro tão ruim. Meu medo é lavar igual mostrou nosso amigo, e causar algum dano ao ar condicionado. Mas acredito que se não funciona com Lysoform, será a última opção.

O filtro foi trocado na revisão, tem um mês apenas. Eu consegui remover com muito sacrifício para confirmar se estava branquinho.

Dúvida:

Segundo a orientação de um outro site, era para aplicar o Lysoform Spray nos dutos de ar com o ar condicionado desligado, inclusive sem ventilação para evitar espalhar nos bancos do carro. São de tecido, mas é melhor evitar.

Olhando o videio do nosso amigo, ele aplica apenas próximo do acelerador, mas não tenho certeza se será muito eficaz para meu caso que está crítico.

Obrigado.

sandroalves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 Empty Re: Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

Mensagem por andre fachini Sex Ago 26, 2016 6:05 pm

Lisoform pode colocar sem medo no ar condicionado...pois já vi usar até pra lavar roupas com ele..só não coloca puro pois o cheiro é forte..qto ao cheiro forte de mofo ou coisa assim, minha scenic tbm tinha isso..até eu desmontar e jogar lisoform puro...ai parou por um ano..mas filtro tinha trocar pelo menos uma vez por ano..e aqueles cheirinho(tipo orbi) não funcionam por muito tempo..é mais estetico do que pra valer mesmo....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 Empty Re: Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

Mensagem por sandroalves Sáb Ago 27, 2016 12:02 am

Agora a noite, o que eu fiz.

Tirei o filtro e sei la, para uma troca que foi feito faz um mês na CSS, na boa, está muito escuro. Está branco, mas já está começando a ficar escuro. Não tem cheiro algum. E sem contar que o filtro não entra normal, ele entra meio dobrado e depois lá dentro que abre. Estranho...

A evaporadora está limpíssima, pelo menos foi o que eu vi com o celular. Tem apenas aquela terra nas paredes de plastico que nosso amigo mostrou na lavagem.

Eu fico com medo de jogar água ali no compartimento do filtro, como não tenho a sonda prolongadora, dei um banho de lisoforme na caixa da cabine onde fica a evaporadora.

Nos dutos de ar frontais, eu coloquei também em cada entrada. Pena que não tenho a sonda prolongadora, deve escorrer um pouco por dentro do painel, mas acho que não vai afetar nada.

O cheiro é forte mesmo, mas usei uma mascara. Mesmo assim, coloquei e não entrei mais no carro.

A recomendação do site era manter o carro fechado por 6h para usar novamente.

O lisoform que estou usando é o spray, logo não precisa diluir.

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 2mnqcll

sandroalves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 Empty Re: Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

Mensagem por sandroalves Dom Ago 28, 2016 12:16 am

Bom, a primeira vez que apliquei o Lysoform, deixei algumas horas e liguei o ar normal. O cheiro estava lá.

Então, revisei as orientações e percebi que a galera, após aplicar qualquer produto nos dutos de ar, inclusive a próprioa Whurt, diz para ligar o ar quente, posicionando a saída de ar para frente, durante 5 minutos.

Depois de aguardar no mínimo 20 minutos.

Fui eu novamente, tasquei mais lysoform e esperei. Depois liguei o ar frio. Ai me lembrei que era ar quente..kkk

Mais Lysoform e ar quente nele...

Bom, o cheiro sumiu. Se eu forçar muito, eu ainda sinto logo nos primeiro 3 segundos, mas só se ficar com nariz grudado na ventilação.

O filtro eu descobri que eles colocaram um menor que é o novo modelo, mas vou trocar por um de 3cm de largura. O novos são de 2cm.

A soda prolongadora eu tiver que adaptador com um canudo de todinho + canudo normal para chegar no duto mais fundo.

Agora vou comprar um higienizador com sonda prolongadora para aplicar, assim que o filtro chegar. Depois, vou guardar a sonda para usar em outros que encontro com mais facilidade.

Eu vi vários vídeos sobre o assunto e um deles, me chamou a atenção, quando técnico diz que existe um esgoto do ar condicionado. Se ele não for limpo e tiver com muita umidade, só fazendo a limpeza do interior mesmo.

Foi o dia todo nessa brincadeira, fora a gasolina...rs

Obrigado e forte abraço.

sandroalves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 Empty Re: Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

Mensagem por PauloEduardo Dom Ago 28, 2016 7:27 am

Sandro, não sei como é no Logan mas no Sentra B16 o filtro também entra "espemido" para depois abrir lá dentro.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 Empty Re: Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

Mensagem por sandroalves Dom Ago 28, 2016 10:15 pm

É assim, mesmo. Ele entra meio que dobrado, depois abre lá dentro.

Mas a questão é que o modelo do meu, tem 2cm de lagura, então ele chega a amassar as dobras. O modelo correto do logan 2014 em diante é de 3cm, ele é mais durinho.

Comprei no RJ mesmo, na ALTEPE. Eles mesmos fabricam e com preço bem convidativo. Compre dois, pelo preço de um de outras marcas.

Hoje, testei novamente e o cheiro sumiu mesmo! Graças a deus!

Agora vou manter a manutenção. Compre um higienizador com sonda e toda final de semana eu vou dar uma "borrifada" nas dutos de ar.

Quando de 6 em 6 meses, eu faço essa limpeza pesada com lysoform spray.

Detalhe, só encontrei esse spray na farmácia.

sandroalves

Mensagens : 4
Data de inscrição : 26/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado - Página 2 Empty Re: Pra tentar evitar o mau cheiro do ar condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos