Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
GNV no Sentra - Página 9 EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
GNV no Sentra - Página 9 EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
GNV no Sentra - Página 9 EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
GNV no Sentra - Página 9 EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
GNV no Sentra - Página 9 EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
GNV no Sentra - Página 9 EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
GNV no Sentra - Página 9 EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
GNV no Sentra - Página 9 EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
GNV no Sentra - Página 9 EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


GNV no Sentra

+98
Neilton Costa Pereira
winsley
Ventura
Vilmar
castor
Wessley Macedo de araujo
ROGERIO88RJ
Jeison
Leandrocruz
Edson Gomes
FABIANO RUBENS
Anderson Luiz Ferreira
Derlhei
cadriza
Sunnyjapones
sidarta
Adriano dos Santos Pachec
Pedrocaelima
flaviosn
Anderson.Silva
felipedecnop
rubencp
MarcioLex
Gladstone
fernandolordao
Murilo Carvalho
Anderson B16
ANDERSON CUNHA
biri
Alex Sapulla
Marcelo Duque
HumbertoROV
Concado
Regisnarede
Leandro stark
Wesley.Nissan
Thiago vs33
Fernando Cubas
Juliocrt
lsalomone
Lucianolbs
fabiamaral
kUSTER
MarceloMattos
Salomão Dias
Leonardoliveira
André do gel
wilson oliveira
bomberspl
janilton
Pedro Paulo Pinheiro
sosabreu
alexnobrega18
Carlos Venicio
LPavan
Antônio Rodrigues
Machado PPO
badboyluc
frksalles
RenanFerreiraSLima
claudineirangel.vix
maurandrade
raphaelrrc93
Filipepontes
bryanpaul
blener
andersonvde
Kleber
Barrozo Véio
Marcos Rangel
Marcos Jr. Sentra 2.0
Ssjaspion
Michel
fabianopinheiro
mauricio lima
ALAN DOUGLAS B17
juliofeijo
Gigogajr
keydril
absilva
Macgyver
CaioBotafogo
felipey
Victor.domingues
Alexandre
andrefruhauf
Renato Viana
Cristian Reis
felipemachado
Edielson Mattos Lyrio
asaide
Apocalipse
WilsonM
PauloEduardo
zefelino
andre fachini
kbeloto
Luiz Marini
102 participantes

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Dez 08, 2016 11:35 am

LPavan escreveu:Bom dia Pessoal.

Logo que pegar o meu, estarei agendando para a instalação do kit, a principio já escolhi a empresa que será a Gasflex aqui em Curitiba, porém o proprietário da instaladora, já me informo que não será possível manter a divisória.Sad

Gostaria de saber se alguém aqui de Curitiba conseguiu fazer a instalação e manter a divisória, e onde fez a instalação, ou se por acaso usou de alguma outra forma para reinstalar a divisória digamos assim.

Se puder postar alguma foto, agradeço.

Vê direito isso ai, conversa com ele e mostra fotos porque tem como instalar com a divisoria sim, é so ele querer rs.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por LPavan Qui Dez 08, 2016 5:08 pm

Pois é, tem um membro que até postou fotos da instalação dele, mas não foi possível manter a divisória, e teve outro que parece ter colocado com a divisória mas não postou as fotos, creio que vai da vontade de cada instalador. Quando eu for levar o carro, vou azucrinar o cara. hehehe

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Dez 08, 2016 5:10 pm

o meu manteve a divisoria, postei as fotos aqui ate. acho que o link expirou, vou tentar colocar de novo.
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Carlos Venicio Sáb Dez 10, 2016 12:21 pm

Boa tarde pessoal... Tenho um Sentra 2012/13, gostaria de saber se é necessário colocar molas para GNV depois da instalação do kit....alguém poderia mi ajudar...vlw

Carlos Venicio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 10, 2016 1:14 pm

Precisa não sei, mas aconselho pelo peso a mais que terá, tende a ficar bem arriado com 5 pessoas o dia que precisar viajar etc....só que estas são mais altas e mais firmes tbm...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Carlos Venicio Sáb Dez 10, 2016 2:36 pm

Ok....
Provavelmente perderei no conforto que já não é lá essas coisas no Sentra...rs

Carlos Venicio

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por andre fachini Sáb Dez 10, 2016 3:13 pm

KKK..nem pq sendo mais firmes mas tendo mais peso na vdd ficará igual é hj...eu imagino...kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por LPavan Dom Dez 11, 2016 11:04 am

Vi relatos de algumas pessoas que colocaram as molas do Fluence, acho que aqui mesmo nesse tópico. Que parece ser um pouco mais alta, e que penso que com o peso do cilindro vai deixar o carro na mesma altura que é normalmente.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Macgyver Seg Dez 12, 2016 9:18 pm

Achei bons vídeos que ajudam bastante na regulagem do GNV 5ª geração:

Comece por esse da própria LANDRENZO

1. Vídeo técnico: instalação de sistema de 5ª geração
https://youtu.be/u4Og4UbAOuQ

2. Vídeo técnico: calibração de sistema de 5ª geração
https://youtu.be/nZfmJoDSSt0

3. kit gnv Lovato 5 geração - tempo de injeção - problemas na partida a frio
https://youtu.be/xjApY6uds38

4. REGULAGEM TOP - GNV 5° GERAÇÃO - PULO DO GATO - MEGA DICAS
https://youtu.be/MK3ko1UgTYM

5. GNV 5° GERAÇÃO APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA
https://youtu.be/r_6XPYw2oNs
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Macgyver Seg Dez 12, 2016 9:28 pm

Comprei a interface no ML.

Minha ECU é Landirenzo e gastei uma manhã aprendendo com os vídeos, consegui deixar o funcionamento melhor que a convertedora. Fiz todos os ajustes finos, ficou jóia!

A dica é, antes de fazer qualquer coisa salve a configuração atual, caso faça algo errado é só ler a configuração salva e volta tudo ao que era antes.

O software que usei foi o original LandiRenzo. Para saber qual cabo e software usar, tem que saber a marca da ECU.

Assistam aos vídeos e dediquem tempo.
Macgyver
Macgyver

Mensagens : 245
Data de inscrição : 04/04/2016
Localização : Vitória

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Sentra 2009 e sentra 2012

Mensagem por alexnobrega18 Dom Dez 18, 2016 9:16 pm

Galera. Não sei se foi coincidência.

Nos meus dois sentras tive o mesmo kit gas 5 geração e depois de um tempo usando meus carros deram problemas no câmbio cvt e a regulagem na baixa em 1500 rpm não ficou bom
Estou tirando o kit gas pois os custos que vc tem de peças não compensa .

Gastei 4500 do kit mais velas mais conserto do cvt 3000

Não coloco mais


alexnobrega18

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por LPavan Seg Dez 19, 2016 8:17 am

alexnobrega18 escreveu:Galera. Não sei se foi coincidência.

Nos meus dois sentras tive o mesmo kit gas 5 geração e depois de um tempo usando meus carros deram problemas no câmbio cvt e a regulagem na baixa em 1500 rpm não ficou bom
Estou tirando o kit gas pois os custos que vc tem de peças não compensa .

Gastei 4500 do kit mais velas mais conserto do cvt 3000

Não coloco mais


Com quantos KM você colocou e por quanto tempo usou? E qual o ano de cada um?

Creio ter sido coincidência, pois aqui em Curitiba uma das CSS da Nissan tem meio que um convenio com a GasFlex, que se você instalar o Kit com eles, não perde garantia.

Não creio que iriam fazer isso se soubessem que o GNV vai danificar motor e cambio, pra eles terem que arcar com o prejuízo.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por alexnobrega18 Seg Dez 19, 2016 11:20 am

2009 e o atual 2012
Está com 90000 troquei o óleo com 85000
Velas iridium com 80000

Usei apenas 1 ano.

alexnobrega18

Mensagens : 2
Data de inscrição : 18/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por LPavan Seg Dez 19, 2016 2:32 pm

Referente as velas creio que seria normal, pois as do Sentra são para 100 mil, mas o GNV não funciona muito bem com vela que esteja meia boca, se bem que 20 mil de diferença é bem considerável. Já em relação ao CVT é um pouco estranho, não consigo ver relação entre as duas coisas

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por sosabreu Seg Dez 19, 2016 5:07 pm

Agora me deu medo Shocked
Esse lence do GNV danificar o CVT.
Fiz uma pesquisas em sites de mecânica e parece q é o seguinte: Com KIT GNV de 4ª Geração pra baixo o carro perde potência, dificultando assim a passagem de marchas, logo causando um mal funcionamento no conjunto, o q não aconteceria do 5ª geração por não haver perda de potência ou ela ser próxima de zero.
Mas vale uma pesquisa mais aprofundada e relatos sobre o assunto. Deu medo.

sosabreu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por WilsonM Seg Dez 19, 2016 6:08 pm

interessante a informação, sosabreu.
Se há alteração na curva de potência, e certamente na curva de torque, a instaladora de GNV tem de conseguir reprogramar o CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por sosabreu Seg Dez 19, 2016 9:04 pm

Pois é,WilsonM. Duvido muito q as instaladoras estão capacitadas para tal. Pode  ser q com  o tempo se confirmando essa teoria, já q a frota de carros automáticos começa a crescer, elas vejam realmente se preocupar com isso.
Tenho um Sentra S 11/12 e coloquei um Kit 5ª Geração a duas semanas, 15m pra manter a divisória. Nos primeiros dias, decepção total. Carro qnd frio demorava pra pegar e qnd pegava, morria de 3 a 5 vezes até esquentar e depois ficava normal, sendo que após cerca de duas horas parado ainda morria 1 ou 2 vezes, ao sair. Pois bem, um amigo se ofereceu pra regular, trabalha na área a anos, tem uma loja revendedora de peças e conhece tecnicos experientes. Desde então o carro não morre mais e liga de primeira. Ah... uma observação, antes do ajuste era perceptível uma  perda de potência, depois, não mais. Ainda estou em teste de consumo e não tenho me agradado muito, pois com 14m3 ele tem feito 120km. Esperava mais já q outros relatos aqui no fórum apontava entre 150 a 180 km, com um cilindro um pouco maior, 16m3.

sosabreu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Machado PPO Ter Dez 20, 2016 2:55 pm

sosabreu escreveu:Pois é,WilsonM. Duvido muito q as instaladoras estão capacitadas para tal. Pode  ser q com  o tempo se confirmando essa teoria, já q a frota de carros automáticos começa a crescer, elas vejam realmente se preocupar com isso.
Tenho um Sentra S 11/12 e coloquei um Kit 5ª Geração a duas semanas, 15m pra manter a divisória. Nos primeiros dias, decepção total. Carro qnd frio demorava pra pegar e qnd pegava, morria de 3 a 5 vezes até esquentar e depois ficava normal, sendo que após cerca de duas horas parado ainda morria 1 ou 2 vezes, ao sair. Pois bem, um amigo se ofereceu pra regular, trabalha na área a anos, tem uma loja revendedora de peças e conhece tecnicos experientes. Desde então o carro não morre mais e liga de primeira. Ah... uma observação, antes do ajuste era perceptível uma  perda de potência, depois, não mais. Ainda estou em teste de consumo e não tenho me agradado muito, pois com 14m3 ele tem feito 120km. Esperava mais já q outros relatos aqui no fórum apontava entre 150 a 180 km, com um cilindro um pouco maior, 16m3.

Eu coloquei o kit (5 geração de 15m3) a 2 meses atrás, ando quase que diariamente no percurso urbano em horário de pico em umas das avenidas movimenta que é a Radial leste (SP) entre a AV. Paulista e o municipio Ferraz de Vasconcelos, trajeto que dar em torno de 38KM (ou 76 Ida e volta).

Nos primeiros abastecimento com cilindro vazio, cabia no total de 14m3 à 13,5m3 e andava em torno de 120KM, após ter deixado varias vezes ele esvaziar, começou a caber mais, 15m3 ou pouco mais que isso, agora estou chegando na media de 145 à 160, mas isso depende muito das condições do transito, ar condicionado ligado e etc...

com R$31 (1,99 m3) eu faço o meu percurso em 2 dias (~152KM).

Ja teste indo para a praia que dar aproximadamente 180KM da minha casa e cheguei la com apenas 1 abastecimento e deu pra circular um pouco dentro da cidade da região, não consegui medir a volta pois não achei GNV.

Conclusão - pra mim está compensado e muito! não tive até o momento nenhum problema ou perda de potencia considerável, só recomendo que em ladeira muito ingrime ou ultrapassagem rápidas, você altere para a gasolina, depois volte para o GNV.
Machado PPO
Machado PPO

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Machado PPO Ter Dez 20, 2016 3:04 pm

LPavan escreveu:Pois é, tem um membro que até postou fotos da instalação dele, mas não foi possível manter a divisória, e teve outro que parece ter colocado com a divisória mas não postou as fotos, creio que vai da vontade de cada instalador. Quando eu for levar o carro, vou azucrinar o cara. hehehe
No meu foi dobrado o carpete que cobre o estepe, visualmente ficou bom, parecendo o porta mala do GOL g4 ( sdds desse carrinho, mas só sdds mesmo, kkkk)
Machado PPO
Machado PPO

Mensagens : 26
Data de inscrição : 17/05/2016
Idade : 37
Localização : Ferraz de Vasconcelos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por sosabreu Ter Dez 20, 2016 6:42 pm

Opa! Então me deu esperanças, Machado PPO, pois eu só esvaziei o cilindro totalmente 2 vzs. Vou fazer isso algumas vzs pra ver se melhora então, pq 120km com 14m3, ao meu ver, deixa a desejar.

sosabreu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por LPavan Qua Dez 21, 2016 7:42 am

sosabreu escreveu:Opa! Então me deu esperanças, Machado PPO, pois eu só esvaziei o cilindro totalmente 2 vzs. Vou fazer isso algumas vzs pra ver se melhora então, pq 120km com 14m3,  ao meu ver, deixa a desejar.

Certeza que após algumas abastecidas você vai ter maior rendimento, teve outro relato de decepção referente ao consumo, mas depois de algumas dicas ele informou ter melhorado e muito.

*Esvaziar totalmente antes de abastecer pelo menos umas 3x;
*Dê preferência para abastecer bem cedo ou a noite, quando a temperatura está mais amena;
*Pedir ao frentista que abasteça mais devagar. Esse deve ser o mais difícil, pois na pressa alguns querem mais é que você libere logo a bomba.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por sosabreu Qua Dez 21, 2016 10:00 am

LPavan escreveu:
sosabreu escreveu:Opa! Então me deu esperanças, Machado PPO, pois eu só esvaziei o cilindro totalmente 2 vzs. Vou fazer isso algumas vzs pra ver se melhora então, pq 120km com 14m3,  ao meu ver, deixa a desejar.

Certeza que após algumas abastecidas você vai ter maior rendimento, teve outro relato de decepção referente ao consumo, mas depois de algumas dicas ele informou ter melhorado e muito.

*Esvaziar totalmente antes de abastecer pelo menos umas 3x;
*Dê preferência para abastecer bem cedo ou a noite, quando a temperatura está mais amena;
*Pedir ao frentista que abasteça mais devagar. Esse deve ser o mais difícil, pois na pressa alguns querem mais é que você libere logo a bomba.


Blz! Obrigado por reforçar essas dicas! Estou no terceiro 'esvaziamento', tá na reserva e fez 119km mas ainda não acabou. Vou por em práticas as outras dicas e sobre a terceira é vdd, pelo menos os postos com GNV aqui possuem uma fila não muito generosa. Tem entrado cerca de 14m3 nos abastecimentos.

sosabreu

Mensagens : 8
Data de inscrição : 19/12/2016
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por LPavan Qua Dez 21, 2016 11:21 am

Uma coisa que esqueci de mencionar é que a pressão utilizada nas bombas também influenciam, pelo que sei o sistema é preparado para 200bar, porém tem postos que utilizam menos pressão, não sei dizer o quanto.

Por exemplo, indo de Curitiba para Londrina com um cilindro de 15m, rodei bem mais de 200km não lembro qto ao certo, e na volta fiz 150km no pau brabo, mas foi com um corsa maxx 1.8 06/06. E qdo comentei isso em uma instaladora, me informaram que lá a bomba possa estar regulada com uma pressão mais baixa e por isso a diferença.

Em uma próxima viagem pra lá vou tentar verificar a pressão utilizada. Até lá espero já estar com o kit instalado e totalmente regulado.

LPavan

Mensagens : 38
Data de inscrição : 23/11/2016
Idade : 44
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por raphaelrrc93 Qui Dez 22, 2016 12:29 pm

Passados 4 meses de GNV desde que meu pai colocou (em Agosto), o carro nao apresenta nadica de nada de anormalidade. As partidas sao normais, a perda de potencia é quase imperceptivel, o carro nunca morreu. O kit 5ª geração na verdade dá a partida com o combustível do tanque e usa-o ate o motor atingir a temperatura ideal, só aí ele passa pro GNV (automaticamente), acho que qualquer coisa diferente disso e porque ta mal ajustado. Ainda nao colocamos as molas de GNV, se andar com 4 ou 5 pessoas a suspensao sente e fica bem baixo, se anda a maioria das vezes sozinho ou com 1 ou 2 pessoas a mais nao é tao necessario (claro que dependendo do peso das pessoas rsrsrssss)
raphaelrrc93
raphaelrrc93

Mensagens : 312
Data de inscrição : 26/04/2016
Idade : 30
Localização : Ilha do Governador - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por badboyluc Dom Dez 25, 2016 12:53 pm

sosabreu escreveu:Pois é,WilsonM. Duvido muito q as instaladoras estão capacitadas para tal. Pode  ser q com  o tempo se confirmando essa teoria, já q a frota de carros automáticos começa a crescer, elas vejam realmente se preocupar com isso.
Tenho um Sentra S 11/12 e coloquei um Kit 5ª Geração a duas semanas, 15m pra manter a divisória. Nos primeiros dias, decepção total. Carro qnd frio demorava pra pegar e qnd pegava, morria de 3 a 5 vezes até esquentar e depois ficava normal, sendo que após cerca de duas horas parado ainda morria 1 ou 2 vezes, ao sair. Pois bem, um amigo se ofereceu pra regular, trabalha na área a anos, tem uma loja revendedora de peças e conhece tecnicos experientes. Desde então o carro não morre mais e liga de primeira. Ah... uma observação, antes do ajuste era perceptível uma  perda de potência, depois, não mais. Ainda estou em teste de consumo e não tenho me agradado muito, pois com 14m3 ele tem feito 120km. Esperava mais já q outros relatos aqui no fórum apontava entre 150 a 180 km, com um cilindro um pouco maior, 16m3.

Infelizmente terei que lhe informar que o seu sentra não vai render mais do que esses 120km, pode levar para regular mil vezes, pode deixar esvaziar o cilindro mil vezes, pode pedir para encher o cilindro devagar 1000 vezes, será rara as situações onde vai se passar disso, uns 130km no maximo.

Tambem tenho um Sentra S 11/12 aut e já fiz de tudo que é possivel, e só fui cair na real quando me colocaram em um grupo de uber onde os integrantes só tem sentra, e nessa hora pude tirar todas as duvidas, pode ser kit landrenzo, pode ser Lovato, pode ser BRC, o rendimento desse carro é esse mesmo no GNV, só vai render nessa faixa de 150 a 180 se for a versão apenas com gasolina (que é de 2007 a 2009 se não me engano), versão flex esquece que não terá esse consumo.

Tem carros no mercado que são tão beberrões quanto o sentra ou até mais porem no GNV rendem bem mais, o cruze flex por exemplo que faz a mesma faixa de 7.5km na gasolina que o sentra porem no gnv faz 170km a 180km c/ cilindro de 15m3, e tem outros casos que vi pelo youtube.

O meu cilindro de 15m3 em alguns postos (depende muito da pressão) chega a encher mais de 16m3, porem o rendimento é praticamente o mesmo de que tivesse entrado apenas 12, 13 ou 14, é um verdadeiro enigma esse carro no GNV, só recomendo a instalação de GNV nesse carro se for rodar bastante, caso contrário vai muitos anos para a economia compensar os mais de 4k pago nesse kit, o carro no GNV cai rodar praticamente 7.5 a 8km por m3 que é a mesma media da gasolina, a economia fica por conta apenas da diferença de preço entre eles, sendo que tem carro que além dessa diferença de preço o carro ainda roda uns 2 a 3 km a mais em relação a gasolina.

O jeito é aceitar essa realidade, o carro é gostoso de dirigir, tem até um conforto razoavel (se vc se acostumar com o pula pula e rebola rebola da suspensão), porem o carro deixa muito a desejar no GNV infelizmente.

badboyluc

Mensagens : 18
Data de inscrição : 09/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV no Sentra - Página 9 Empty Re: GNV no Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 16 Anterior  1 ... 6 ... 8, 9, 10 ... 12 ... 16  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos