Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar)

4 participantes

Ir para baixo

Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) Empty Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar)

Mensagem por EduardoSPereira Seg Jan 10, 2022 1:07 pm

Boa tarde!

Inúmeras pesquisas sobre entrada de água no Tiida, só vi tópicos e soluções relativas ao dreno do teto solar, que não é o caso do meu, meu modelo é o "S".

Inicialmente, com o assoalho todo enxarcado do lado do motorista, comecei a vasculhar as possibilidades de entrada de água no carro, isso depois de rodar em várias oficinas e parecer que meu carro era o primeiro no mundo que entrava água. Verifiquei a lanterna 'Break-light' suada, até encontrar na parte interna da tampa do porta-malas uma água escorrendo de dentro pra fora do acabamento, nisso percebi que poderia não ser toda a água que entrava ali vazava, possivelmente grande parte fazia o caminho por dentro do acabamento, vai encontrando saídas passando pelo porta-malas, dava também a impressão que vinha pela lanterna traseira... enfim, a água chegou no carpete e foi enxarcando até eu me assutar com "o lago" no assoalho, do lado motorista, chovia uma barbaridade neste dia aqui em BH.

Primeira ação: vedei com fita isolante todo o contorno da lanterna 'break-light', e retirei todo o excesso de água que parecia não ter fim (molhava e torcia um pano num balde, até enchê-lo), até que após uns dias de muita chuva parecia que não mais entrava água, no que achei que tivesse realmente encontrado a origem do problema.

Porém, mais uns dias depois, e ainda com a vedação que fiz, voltou a enxarcar o interior do carro e não vejo mais indícios de onde possa estar a entrada dessa água, borrachas de todas as portas sem qualquer aparência de vazamento.

Desconfio agora também que a churrasqueira pode estar com canaletas entupidas e a água encontrando um caminho pela parte interna dianteira, até próximo dos pedais e se alastrando pelo carpete. Neste caso, não vejo água acumulada na parte externa porque a fuga da água pode estar ocorrendo em compartimento interno, se de fato etiver ali o problema. Entretanto, seria uma mega coincidência duas entradas de água em lugares distintos na mesma época, não?

Por fim, cada lanterneiro ou funileiro que converso fico só desconfiado que eu estou com mais noção do problema do que eles.

Se puderem colaborar, agradeço!

EduardoSPereira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 17/11/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) Empty Re: Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar)

Mensagem por WilsonM Seg Jan 10, 2022 6:01 pm

sim, a churrasqueira pode ser o problema, já vimos este problema um um carro de um colega aqu do nosso forum, os dutos estavam entupidos por folhas, já que o colega costumava estacionar sob uma árvore.

Não me ocorre nenhuma outra possibilidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) Empty Re: Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar)

Mensagem por andre fachini Ter Jan 11, 2022 9:05 am

Do carro da minha esposa que nem é NIssan, aconteceu e como o Wilson falou, no caso nosso era a grelha suja de terra e folhas miudas, que entupiram a saida e ocasionou a entrada de agua dentro....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) Empty Re: Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar)

Mensagem por tiagorochanh Dom Jan 16, 2022 8:33 pm

dependendo o que fez no brake light, volta a entrar água mesmo... tem que fazer uma vedação nova pra ele.
agora, depende onde está molhando, se fica molhado lá em baixo do painel, dificilmente é por ali que entra.

pode ser na "churrasqueira", pode ser pelo parabrisa, pode ser naqueles vidrinhos que fican entre o painel e a coluna, pode ser algum cabo que passa pela parede corta fogo sem vedação...

tiagorochanh

Mensagens : 86
Data de inscrição : 24/12/2018
Idade : 40
Localização : Novo Hamburgo, RS

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar) Empty Re: Entrando água: Tiida S (sem aerofólio e sem teto solar)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos