Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Translate

Nosso Canal Youtube

CleverNT
Clique nos anúncios!
Peças Auto 24

www.PECASauto24.pt
Autopecas-online

www.AutoPECAS-online.Pt
Inscreva-se!

Clever

Troca do óleo do câmbio manual - 40.000 KM - Será que vale a pena?

3 participantes

Ir para baixo

Troca do óleo do câmbio manual - 40.000 KM - Será que vale a pena? Empty Troca do óleo do câmbio manual - 40.000 KM - Será que vale a pena?

Mensagem por heldermk Qui Set 30, 2021 7:23 pm

Pessoal,

Tenho um Kicks que está quase com 40.000Km...

De manutenção fora do normal, até agora a única coisa que fiz foi a troca dos amortecedores dianteiros, junto com o kit, bieletas e bucha da barra estabilizadora. Fiz isso porque estava com um bloc bloc me incomodando e não se identificava o que era. Nessa, foi verificado tudo e o mecânico disse que só conseguiu resolver isso de outros kicks com a troca do amortecedor...

Agora estou com um problema que ainda não identifiquei... Um ruído de rolamento das rodas, pneu ou câmbio... Passei no mecânico que fez um teste rápido e disse que parecia não ser os rolamentos, mas podia ser que fosse os pneus que estavam começando a escamar...

Aí nessa de investigar, fui checar o nível do óleo de câmbio. O funcionário que me atendeu disse que o nível estava certo e pegou um pouco do óleo para me mostrar... Realmente deu para ver que o óleo já estava escuro.. Deve ser por causa dos desgastes das peças.. Mas decidi não fazer nada porque nessa loja não tinha óleo 75w85...

Será que o câmbio vai dar uma revitalizada se eu trocar o óleo? Já descartei usar o Nissan, porque acho que nem as concessionárias tem... Uma delas me disse que usa o Elf Trans, que deve ser o 75w80. No lugar que estou acostumado trocar tem o Petronas Tutela 75w85 API GL4 que é a recomendada pelo manual na falta do Nissan...

Será que vale a pena trocar? Ou é besteira? Uso o carro muito em estrada (240 km todo final de semana e urbano 80km)...

Se alguém souber dar uma opinião, será válida...

Valeu!

heldermk

Ir para o topo Ir para baixo

Troca do óleo do câmbio manual - 40.000 KM - Será que vale a pena? Empty Re: Troca do óleo do câmbio manual - 40.000 KM - Será que vale a pena?

Mensagem por WilsonM Sex Out 01, 2021 9:36 am

acho meio precoce trocar o óleo de câmbio com km tão baixa, mas não acho que fará mal se trocar.
WilsonM
WilsonM
Admin

http://www.nissanclube.com.br

Troca do óleo do câmbio manual - 40.000 KM - Será que vale a pena? Empty Re: Troca do óleo do câmbio manual - 40.000 KM - Será que vale a pena?

Mensagem por absilva Sex Out 01, 2021 10:20 am

Confirmando o que o @WilsonM escreveu, trocar o fluído do câmbio manual com 40.000Km é muito precoce, ele pode passar dos 100.000Km sem nenhum problema.
Se o câmbio do carro fosse do tipo CVT, aí sim, poderia ter pequenas melhoras no desempenho com a troca.
Resumindo, não precisa mexer com isso agora.
absilva
absilva

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo

Permissões neste fórum