Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Instalação de Piloto Automático
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyHoje à(s) 12:17 am por Raulhs

» pagar gasolina com aplicativo
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

+7
Maestro Arnaldo
carlos.orsi
luuuuucas
winsley
lenhador2001
WilsonM
Frank
11 participantes

Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Ter Ago 10, 2021 4:19 pm

Fala galera tudo certo?
Comprei um Sentra recente 2008 automático, 98k rodado.

Aí levei na oficina pra dar uma geral e ver se precisava de alguma coisa, até tava esperando um valor na faixa de 2 a 3k, mas ai recebo um orçamento de 20 mil de peça, e 2mil de mão de obra, ou seja o valor da manutenção custando quase 80% do veiculo que ao toda saiu ai quase na faixa de 30k.

Quase cai duro quando vi os valores, vou anexar aqui.

Comprei de concessionária, tem cerca de 15 dias, mandei lá pra eles verem e estou no aguardo do retorno, claro que vieram com a conversa que so cobre Motor e Caixa, estou esperando uma posição deles.

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Pezas10

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por WilsonM Qua Ago 11, 2021 9:22 am

bom dia!
esse orçamento foi feito em autorizada?
Estão trocando tudo que envolve as peças ligadas a suspensão e rodas, coxins, peças da transmissão. Por isto está tão caro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por lenhador2001 Qua Ago 11, 2021 9:54 am

Mesmo assim alguns preços estão bem acima do "razoável":

Coxins do motor mais de R$ 2K cada
Junta da tampa de válvula R$ 2,2K !!!!
Bandeja dianteira R$ 1,9K cada
Semi árvore quase R$ 7,4K !!!!

Não sei os preços na CCS hoje (comprei algumas coisas desta lista a 2 anos atrás) e o preço foi menos da metade. Os com exclamação não comprei, mas uma junta de tampa de válvula (nem é cabeçote), mesmo original, não deveria custar nem R$200, por exemplo.

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por winsley Qui Ago 12, 2021 9:17 am

Muita coisa vc acha paralelo, mas cuidado este carro NAO gosta de marca Xing Ling, estoura rapidamente.

Amortecedores, Monroe, Nakata ou KYB - Fuja dos Cofap
Bandejas - Pode embuchar as suas com buchas da FLEX ou Bandeja Nakata
Coxim do Motor aqui a preço razoavel so marca Barbante (RUIM)
Pecas leves pode comprar no Ebay ou Rockauto, demora mas tem preco e qualidade
Jogo de velas 380, as que sao LASER, duram 100.000km. Pesquisa que acha
Retentor e semi arvore - esses nao sei

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qui Ago 12, 2021 11:17 am

WilsonM escreveu:bom dia!
esse orçamento foi feito em autorizada?
Estão trocando tudo que envolve as peças ligadas a suspensão e rodas, coxins, peças da transmissão. Por isto está tão caro.

Bom dia,
O mecânico me informou que estava cotando com concessionária, segundo ele peças paralelas não duram e ele só faria o serviço com peças originais.

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qui Ago 12, 2021 11:18 am

lenhador2001 escreveu:Mesmo assim alguns preços estão bem acima do "razoável":

Coxins do motor mais de R$ 2K cada
Junta da tampa de válvula R$ 2,2K !!!!
Bandeja dianteira R$ 1,9K cada
Semi árvore quase R$ 7,4K !!!!

Não sei os preços na CCS hoje (comprei algumas coisas desta lista a 2 anos atrás)  e o preço foi menos da metade. Os com exclamação não comprei, mas uma junta de tampa de válvula (nem é cabeçote), mesmo original, não deveria custar nem R$200, por exemplo.

Pois é, achei esses preços absurdos, tinha ciência que o Sentra é caro, mas isso aí é surreal, isso condiz com a realidade mesmo, ou essa cotação tá de outro mundo?

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qui Ago 12, 2021 11:25 am

winsley escreveu:Muita coisa vc acha paralelo, mas cuidado este carro NAO gosta de marca Xing Ling, estoura rapidamente.

Amortecedores, Monroe, Nakata ou KYB - Fuja dos Cofap
Bandejas - Pode embuchar as suas com buchas da FLEX ou Bandeja Nakata
Coxim do Motor aqui a preço razoavel so marca Barbante (RUIM)
Pecas leves pode comprar no Ebay ou Rockauto, demora mas tem preco e qualidade
Jogo de velas 380, as que sao LASER, duram 100.000km. Pesquisa que acha
Retentor e semi arvore - esses nao sei

Opa, valeu pelas dicas.
Eu já ouvi falar muito do Cofap, perdeu a qualidade?

Quanto você acha, considerando os paralelos de qualidade, que gastaria numa manutenção dessas?

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por luuuuucas Sex Ago 13, 2021 9:39 am

Frank escreveu:Pois é, achei esses preços absurdos, tinha ciência que o Sentra é caro, mas isso aí é surreal, isso condiz com a realidade mesmo, ou essa cotação tá de outro mundo?

A cotação da css acho até que está dentro do absurdo costumeiro, mas me parece que está querendo trocar peças demais...

Outra coisa, não é garantia só de motor e cambio não, código de defesa do consumidor determina 3 meses pra qualquer problema no veículo. Com certeza não vão querer pagar o conserto, realmente está muito caro, acho que mesmo usando peças paralelas ainda sairia caro.... recomendo que desfaça o negócio na loja e procure por outro Sentra que não exija todas essas manutenções logo de cara, vai ser o melhor pra vc e pra loja também....

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Sex Ago 13, 2021 5:53 pm

luuuuucas escreveu:
Frank escreveu:Pois é, achei esses preços absurdos, tinha ciência que o Sentra é caro, mas isso aí é surreal, isso condiz com a realidade mesmo, ou essa cotação tá de outro mundo?

A cotação da css acho até que está dentro do absurdo costumeiro, mas me parece que está querendo trocar peças demais...

Outra coisa, não é garantia só de motor e cambio não, código de defesa do consumidor determina 3 meses pra qualquer problema no veículo. Com certeza não vão querer pagar o conserto, realmente está muito caro, acho que mesmo usando peças paralelas ainda sairia caro.... recomendo que desfaça o negócio na loja e procure por outro Sentra que não exija todas essas manutenções logo de cara, vai ser o melhor pra vc e pra loja também....

Peguei o carro hoje, por incrível que pareça a concessionária, informa que fez a troca dos Suportes, e das bandejas, segundo eles não tinha vazamento, por isso junta e retentor não foram trocados, assim como a semi arvore tbm não tinha problemas, era outra peça que estava solta que apenas apertaram lá, ou algo do gênero.

Antes de sair dei uma volta no quarteirão com um funcionário da concessionária, e durante o percurso o carro estava bacana, mas ai pedi pra pegar umas ruas mais fechadas e esterçar bem o volante, e eis que no fim do curso dele apareceu um leve barulho, nada se comparado ao anterior, mas ainda assim, estava lá.

O funcionário, pontuou isso para a vendedora, que por sua vez ligou para o  mecânico que mandou ficar com o carro o Fim de semana e retornar na segunda caso o problema persista, haha, como se por luz divina fosse resolver né?

Senti o volante um pouco mais duro que antes, não sei dizer se é normal para direção elétrica, porque nunca conduzi um antes, mas ao virar curva, sinto ele dando umas travada ao se desfazer, achei meio estranho.

Vou voltar na segunda pra eles verem a questão do barulho e ver se trocam a semi arvore ou que precisar, depois vou levar em outra oficina aqui, especializada nissan e pedir pra dar uma geral e avalizar as manutenções feitas pela concessionária.

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por winsley Sáb Ago 14, 2021 11:46 am

@Frank

COFAP virou CHINES e bate muito, fuja deles.

winsley

Mensagens : 148
Data de inscrição : 17/05/2021

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por carlos.orsi Ter Ago 24, 2021 8:27 am

Frank escreveu:Fala galera tudo certo?
Comprei um Sentra recente 2008 automático, 98k rodado.

Aí levei na oficina pra dar uma geral e ver se precisava de alguma coisa, até tava esperando um valor na faixa de 2 a 3k, mas ai recebo um orçamento de 20 mil de peça, e 2mil de mão de obra, ou seja o valor da manutenção custando quase 80% do veiculo que ao toda saiu ai quase na faixa de 30k.

Quase cai duro quando vi os valores, vou anexar aqui.

Comprei de concessionária, tem cerca de 15 dias, mandei lá pra eles verem e estou no aguardo do retorno, claro que vieram com a conversa que so cobre Motor e Caixa, estou esperando uma posição deles.

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Pezas10
Bom dia Frank,
Cara, acho bom você ficar esperto, meu carro é um Sentra Sl 2011, eu peguei ele faz quase três anos com pouco mais de 110.000 km, hj ele está com 170.000 km, talvez essa quilometragem do carro esteja adulterada, por isso as peças sugeridas a troca podem estar tão desgastadas. Minha sugestão é que procure um outro orçamento, ou brigue com a garagem que te vendeu... Abraço

carlos.orsi

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/09/2018
Idade : 40
Localização : Toledo/PR

arai gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Maestro Arnaldo Ter Ago 24, 2021 9:04 am

Frank escreveu:Fala galera tudo certo?
Comprei um Sentra recente 2008 automático, 98k rodado.

Aí levei na oficina pra dar uma geral e ver se precisava de alguma coisa, até tava esperando um valor na faixa de 2 a 3k, mas ai recebo um orçamento de 20 mil de peça, e 2mil de mão de obra, ou seja o valor da manutenção custando quase 80% do veiculo que ao toda saiu ai quase na faixa de 30k.

Quase cai duro quando vi os valores, vou anexar aqui.

Comprei de concessionária, tem cerca de 15 dias, mandei lá pra eles verem e estou no aguardo do retorno, claro que vieram com a conversa que so cobre Motor e Caixa, estou esperando uma posição deles.

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Pezas10

Frank, comprei um sentra 2011, e gastei uma boa grana nele.
Mas veja...
Bandeja (o par), R$ 600 (mercado livre, de boa qualidade, as Nakata, que são melhores, R$ 450 cada) - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907606559-par-bandeja-piv-bucha-suspencao-sentra-original-2011-_JM?quantity=1
Bucha de bandeja: R$ 200 as 4 (2 de cada lado) - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311586376-bucha-traseira-bandeja-suspensao-sentra-2011-2012-_JM?quantity=4
Coifa: R$ 31 cada lado - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1962285048-coifa-lado-cmbio-trizeta-ou-tulipa-sentra-2007-2011-_JM?quantity=1

Agora, o resto das suas peças:
Coxim motor: R$ 399 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1918466215-coxim-motor-direito-sentra-2007-2008-2009-2010-2011-2012-_JM
Coxim câmbio: R$ 162 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1822220148-coxim-cambio-esquerdo-sentra-2007-2008-2009-2010-2011-2012-_JM
Junta tampa de válvula (Sabó): R$ 77 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1778225877-junta-tampa-valvula-nissan-sentra-20-16v-2006-2007-2008-_JM
Retentor virabrequim: R$ 45 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235444449-retentor-polia-virabrequim-nissan-sentra-tiida-18-e-20-16v-_JM
Só não achei a Semi-Árvore, não sei o que é.
Filtrei pelos melhores vendedores, não peguei os mais baratos de todos, então veja a diferença de economia.
As bandejas, na CCS, iam ficar em R$ 2300 CADA uma.

Espero ter ajudado!

Maestro Arnaldo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2021

arai e Frank gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por WILFAG Ter Ago 24, 2021 12:24 pm

O mecânico está ganhando em cima das peças. Os coxins, não adianta colocar paralelo, é jogar dinheiro fora. Recentemente troquei o superior comprado na concessionária não chegou a 1.500,00 e o outro em torno de 2.000,00.

WILFAG

Mensagens : 5
Data de inscrição : 02/04/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por heliop Ter Ago 24, 2021 2:30 pm

Frank, primeiramente, sei bem da frustração (e revolta) pela qual está passando, pois eu também já passei por isso 4 anos atrás.
Meu Sentra 2008 foi herdado do meu pai, que faleceu em 2017. Na época peguei o carro com 143 mil km e não sabia quase nada do carro, pois quem se encarregava da manutenção era só meu velho. Percebi que o carro não estava legal e quando levei para a oficina quase caí pra trás, precisava trocar praticamente toda a suspensão, coxins e etc do carro. Na verdade, meu pai era muito sistemático, e por ter sofrido muito nas mãos de alguns mecânicos optava por fazer manutenção apenas na concessionária. Como os orçamentos da css são vergonhosos e ele não tinha dinheiro o que ele fazia? Adiava a manutenção até ficar insustentável. Bom, dá pra perceber que eu peguei uma bomba prestes a estourar, né?
Na época a minha redenção foi esse fórum. Foi através dele que encontrei colegas que sabem muito do carro e pela experiência conhecem bem as peças paralelas de qualidade e que irão te fazer economizar até 90% na manutenção. Eu jamais saberia, por exemplo, que o acordo Nissan-Renault do passado fez várias peças em comum das duas marcas (assim eu descobri que o coxim raquete do sentra era o mesmo do Logan e que essa peça que era vendida por 1200 reais na Nissan era vendida por menos de 200 reais na Renault. Vergonha!).
Bom, se você tentar fazer manutenção inteiramente com peças originais de fato irá gastar pequenas fortunas cada vez que for ao mecânico. É impossível! Leia todo o tópico das peças de reposição e da suspensão, terão dicas valiosas lá.
Conselho que te dou também é: não tenha preconceito com as peças paralelas, como o mecânico que você levou te sugestionou. Existem muitas que são de qualidade! Como disseram aqui, a Nakata mesmo faz boas peças de reposição para suspensão, a maioria dos componentes são de qualidade, pode acreditar. Mas de fato, todos os itens precisam de investigação minuciosa, sempre é um risco se colocar peça paralela e isso comprometer a segurança do carro, pesquise bastante.
Atualmente eu até compro uma ou outra original, quando eu de fato não encontro nenhuma orientação que seja confiável de paralela de qualidade, mas o que tenho percebido é que o orçamento da concessionária tem ficado cada vez mais absurdo, outro dia pesquisei de uma articulação axial e ela está 4 mil reais lá, um descalabro.
Você é de qual cidade? Como sou de BH tive a sorte de encontrar um mecânico daqui que foi mecânico chefe da css muito tempo e que também sempre oferece alternativas em conta para tornar a manutenção do carro viável para o consumidor. Sugiro que avalie a possibilidade de trocar de profissional, já que essa falta de flexibilidade do seu mecânico vá lhe custar literalmente caro.

heliop

Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/06/2017

Maestro Arnaldo e Frank gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Ago 24, 2021 6:54 pm

Frank escreveu:Fala galera tudo certo?
Comprei um Sentra recente 2008 automático, 98k rodado.

Aí levei na oficina pra dar uma geral e ver se precisava de alguma coisa, até tava esperando um valor na faixa de 2 a 3k, mas ai recebo um orçamento de 20 mil de peça, e 2mil de mão de obra, ou seja o valor da manutenção custando quase 80% do veiculo que ao toda saiu ai quase na faixa de 30k.

Quase cai duro quando vi os valores, vou anexar aqui.

Comprei de concessionária, tem cerca de 15 dias, mandei lá pra eles verem e estou no aguardo do retorno, claro que vieram com a conversa que so cobre Motor e Caixa, estou esperando uma posição deles.

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Pezas10

Não faz, não... Esse orçamento é um assalto!

Eu tive Sentra 2008 e agora tenho um 2015, e aprendi que não se faz revisão em autorizada Nissan. Tudo é 10 vezes mais caro.

O calço do motor e da caixa, eu troco pagando em torno de R$ 220 ambos.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Maestro Arnaldo e Frank gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Ago 24, 2021 7:03 pm

Nesse mesmo fórum, eu criei uma pasta com DICAS DE MANUTENÇÃO. Dá uma olhada lá:

https://www.nissanclube.net.br/t8641-guia-facil-de-manutencao-preventiva-do-seu-sentra-importante

Abraço.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Maestro Arnaldo e Frank gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por mauriciolondrina Ter Ago 24, 2021 10:45 pm

Meu conselho é faça a concessionária arrumar tudo isso aí ou desfazer a compra e te devolver o dinheiro. Como o amigo ai em cima já falou não tem essa de garantia de motor e câmbio. Caso não consiga resolver amigavelmente procure um advogado. Não dá pra comprar um carro tendo que fazer tudo isso aí sem ter sido avisado ou tendo um abatimento no preço.

mauriciolondrina

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/12/2015

luuuuucas, Maestro Arnaldo e Frank gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qua Ago 25, 2021 9:37 am

carlos.orsi escreveu:
Frank escreveu:Fala galera tudo certo?
Comprei um Sentra recente 2008 automático, 98k rodado.

Aí levei na oficina pra dar uma geral e ver se precisava de alguma coisa, até tava esperando um valor na faixa de 2 a 3k, mas ai recebo um orçamento de 20 mil de peça, e 2mil de mão de obra, ou seja o valor da manutenção custando quase 80% do veiculo que ao toda saiu ai quase na faixa de 30k.

Quase cai duro quando vi os valores, vou anexar aqui.

Comprei de concessionária, tem cerca de 15 dias, mandei lá pra eles verem e estou no aguardo do retorno, claro que vieram com a conversa que so cobre Motor e Caixa, estou esperando uma posição deles.

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Pezas10
Bom dia Frank,
Cara, acho bom você ficar esperto, meu carro é um Sentra Sl 2011, eu peguei ele faz quase três anos com pouco mais de 110.000 km, hj ele está com 170.000 km, talvez essa quilometragem do carro esteja adulterada, por isso as peças sugeridas a troca podem estar tão desgastadas. Minha sugestão é que procure um outro orçamento, ou brigue com a garagem que te vendeu... Abraço

Pois é, pelo que o mecânico falou o carro nem prestava mais hahhaha, como pode só com 98 mil km rodados, de fato, talvez tenha uma adulteração ai.

Como falei acima, a concessionária trocou os coxins e as bandejas, a semi arvore disseram que não precisava, que era outra coisa e consertaram também.

Agora apareceu outra coisa, hahah, a luz do airbag acessa e sinto em alguns momentos o cambio dando um zunido, o que me deixa preocupado, pois o oleo dele foi trocado pelo antigo dono em janeiro com 94 mil.

Já passei pra concessionária verificar também.

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

carlos.orsi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qua Ago 25, 2021 9:41 am

Maestro Arnaldo escreveu:
Frank escreveu:Fala galera tudo certo?
Comprei um Sentra recente 2008 automático, 98k rodado.

Aí levei na oficina pra dar uma geral e ver se precisava de alguma coisa, até tava esperando um valor na faixa de 2 a 3k, mas ai recebo um orçamento de 20 mil de peça, e 2mil de mão de obra, ou seja o valor da manutenção custando quase 80% do veiculo que ao toda saiu ai quase na faixa de 30k.

Quase cai duro quando vi os valores, vou anexar aqui.

Comprei de concessionária, tem cerca de 15 dias, mandei lá pra eles verem e estou no aguardo do retorno, claro que vieram com a conversa que so cobre Motor e Caixa, estou esperando uma posição deles.

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Pezas10

Frank, comprei um sentra 2011, e gastei uma boa grana nele.
Mas veja...
Bandeja (o par), R$ 600 (mercado livre, de boa qualidade, as Nakata, que são melhores, R$ 450 cada) - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-907606559-par-bandeja-piv-bucha-suspencao-sentra-original-2011-_JM?quantity=1
Bucha de bandeja: R$ 200 as 4 (2 de cada lado)  - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1311586376-bucha-traseira-bandeja-suspensao-sentra-2011-2012-_JM?quantity=4
Coifa: R$ 31 cada lado - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1962285048-coifa-lado-cmbio-trizeta-ou-tulipa-sentra-2007-2011-_JM?quantity=1

Agora, o resto das suas peças:
Coxim motor: R$ 399 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1918466215-coxim-motor-direito-sentra-2007-2008-2009-2010-2011-2012-_JM
Coxim câmbio: R$ 162 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1822220148-coxim-cambio-esquerdo-sentra-2007-2008-2009-2010-2011-2012-_JM
Junta tampa de válvula (Sabó): R$ 77 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1778225877-junta-tampa-valvula-nissan-sentra-20-16v-2006-2007-2008-_JM
Retentor virabrequim: R$ 45 - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1235444449-retentor-polia-virabrequim-nissan-sentra-tiida-18-e-20-16v-_JM
Só não achei a Semi-Árvore, não sei o que é.
Filtrei pelos melhores vendedores, não peguei os mais baratos de todos, então veja a diferença de economia.
As bandejas, na CCS, iam ficar em R$ 2300 CADA uma.

Espero ter ajudado!


Valeu pelos links mano.

Eu dei uma pesquisada e orçamento está de fato totalmente fora da casinha, cotei com o pessoal da nismo car e tudo com a mão de obra ficava na faixa de 3 mil reais. Pena que não consigo ir em SP se não passava lá pra fazer um pente fino.

A concessionária, acabou fazendo as trocas dos coxins e bandeja, e recente a tampa de válvulas tbm, semi arvore, que pelo que pesquisei é o semi eixo, disseram não precisar.

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qua Ago 25, 2021 9:43 am

WILFAG escreveu:O mecânico está ganhando em cima das peças. Os coxins, não adianta colocar paralelo, é jogar dinheiro fora. Recentemente troquei o superior comprado na concessionária não chegou a 1.500,00 e o outro em torno de 2.000,00.

Nossa que diferença, quase o dobro do preço que você pagou.

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Maestro Arnaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qua Ago 25, 2021 9:51 am

heliop escreveu:Frank, primeiramente, sei bem da frustração (e revolta) pela qual está passando, pois eu também já passei por isso 4 anos atrás.  
Meu Sentra 2008 foi herdado do meu pai, que faleceu em 2017. Na época peguei o carro com 143 mil km e não sabia quase nada do carro, pois quem se encarregava da manutenção era só meu velho. Percebi que o carro não estava legal e quando levei para a oficina quase caí pra trás,  precisava trocar praticamente toda a suspensão, coxins e etc do carro. Na verdade, meu pai era muito sistemático, e por ter sofrido muito nas mãos de alguns mecânicos optava por fazer manutenção apenas na concessionária. Como os orçamentos da css são vergonhosos e ele não tinha dinheiro o que ele fazia? Adiava a manutenção até ficar insustentável. Bom, dá pra perceber que eu peguei uma bomba prestes a estourar, né?
Na época a minha redenção foi esse fórum. Foi através dele que encontrei colegas que sabem muito do carro e pela experiência conhecem bem as peças paralelas de qualidade e que irão te fazer economizar até 90% na manutenção.  Eu jamais saberia, por exemplo, que o acordo Nissan-Renault do passado fez várias peças em comum das duas marcas (assim eu descobri que o coxim raquete do sentra era o mesmo do Logan e que essa peça que era vendida por 1200 reais na Nissan era vendida por menos de 200 reais na Renault. Vergonha!).
Bom, se você tentar fazer manutenção inteiramente com peças originais de fato irá gastar pequenas fortunas cada vez que for ao mecânico. É impossível! Leia todo o tópico das peças de reposição e da suspensão, terão dicas valiosas lá.
Conselho que te dou também é: não tenha preconceito com as peças paralelas, como o mecânico que você levou te sugestionou. Existem muitas que são de qualidade! Como disseram aqui, a Nakata mesmo faz boas peças de reposição para suspensão, a maioria dos componentes são de qualidade, pode acreditar. Mas de fato, todos os itens precisam de investigação minuciosa, sempre é um risco se colocar peça paralela e isso comprometer a segurança do carro, pesquise bastante.
Atualmente eu até compro uma ou outra original, quando eu de fato não encontro nenhuma orientação que seja confiável de paralela de qualidade, mas o que tenho percebido é que o orçamento da concessionária tem ficado cada vez mais absurdo, outro dia pesquisei de uma articulação axial e ela está 4 mil reais lá, um descalabro.
Você é de qual cidade? Como sou de BH tive a sorte de encontrar um mecânico daqui que foi mecânico chefe da css muito tempo e que também sempre oferece alternativas em conta para tornar a manutenção do carro viável para o consumidor. Sugiro que avalie a possibilidade de trocar de profissional, já que essa falta de flexibilidade do seu mecânico vá lhe custar literalmente caro.

Cara você resumiu bem o sentimento.
Sempre quis ter um Sentra, era meu sonho de consumo, tinha ciência não é barato manter, mas isso aí é fora da realidade.

Atualmente Moro em BH, depois que a concessionária disse ter arrumado, levei em outro mecânico, o pessoal da Nissan Car, é esse que você costuma levar?

Ai pedi uma revisão geral do carro, e ele apontou que o serviço feito pela concessionária foi bem feito, apontou a troca de alguns fluídos que vou providenciar assim que pegar logo.

Agora estou mais tranquilo, porque deu uma lida no fórum e vi que tem muita peça paralela de qualidade, e que poucos casos não vale apena colocar paralela, vou dá uma estudada, mais a fundo no fórum, porque gosto muito do carro, mas fiquei com muito medo das manutenções, hahaha, se for pagar o preço de um carro a cada uma ai não vira.

Mais uma vez obrigado pelas sugestões, ajudou demais e deixou mais aliviado.

Ah outra coisa, ele está dando uns Zunido, aparentemente do cambio, mas o antigo dono trocou o óleo em janeiro, com 94 mil, hoje está com 99, onde você leva pra verificar sobre o cambio aqui em BH?

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Maestro Arnaldo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qua Ago 25, 2021 9:53 am

Murilo Carvalho escreveu:Nesse mesmo fórum, eu criei uma pasta com DICAS DE MANUTENÇÃO. Dá uma olhada lá:

https://www.nissanclube.net.br/t8641-guia-facil-de-manutencao-preventiva-do-seu-sentra-importante

Abraço.

Valeu mano, vou dá uma olhada.

Marinheiro de primeira viagem aqui. Primeiro carro, já pega uma bucha dessa ai desanima hahhaha.

Mas no fim das contas a concessionária está ajustando esse itens que estão surgindo.

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Frank Qua Ago 25, 2021 9:55 am

mauriciolondrina escreveu:Meu conselho é faça a concessionária arrumar tudo isso aí ou desfazer a compra e te devolver o dinheiro. Como o amigo ai em cima já falou não tem essa de garantia de motor e câmbio. Caso não consiga resolver amigavelmente procure um advogado. Não dá pra comprar um carro tendo que fazer tudo isso aí sem ter sido avisado ou tendo um abatimento no preço.

Opa, Valeu Maricio pela dica, no fim das contas fiz isso, e apesar da conversa inicial de motor e cambio eles resolveram sim. mais amistoso do que pensei. ainda bem, porque confesso que fiquei desesperado. Sad

Frank

Mensagens : 15
Data de inscrição : 10/08/2021
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Maestro Arnaldo Qua Ago 25, 2021 10:08 am

Frank escreveu:
mauriciolondrina escreveu:Meu conselho é faça a concessionária arrumar tudo isso aí ou desfazer a compra e te devolver o dinheiro. Como o amigo ai em cima já falou não tem essa de garantia de motor e câmbio. Caso não consiga resolver amigavelmente procure um advogado. Não dá pra comprar um carro tendo que fazer tudo isso aí sem ter sido avisado ou tendo um abatimento no preço.

Opa, Valeu Maricio pela dica, no fim das contas fiz isso, e apesar da conversa inicial de motor e cambio eles resolveram sim. mais amistoso do que pensei. ainda bem, porque confesso que fiquei desesperado. Sad

Cara, eu sinceramente fiquei chocado com os preços da CSS...
Eu tive um Corolla 2006, que só levava na CSS, porque o preço das peças era de 10 a 20% a mais que as paralelas, e a mão de obra era igual aos mecânicos de fora...
Não entendi também a diferença de valores, porque na CSS de Mogi Guaçu a troca do óleo do câmbio fica em R$ 700 e em Limeira fica R$ 2.200...

Maestro Arnaldo

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/05/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por heliop Qua Ago 25, 2021 5:30 pm

Frank escreveu:
heliop escreveu:Frank, primeiramente, sei bem da frustração (e revolta) pela qual está passando, pois eu também já passei por isso 4 anos atrás.  
Meu Sentra 2008 foi herdado do meu pai, que faleceu em 2017. Na época peguei o carro com 143 mil km e não sabia quase nada do carro, pois quem se encarregava da manutenção era só meu velho. Percebi que o carro não estava legal e quando levei para a oficina quase caí pra trás,  precisava trocar praticamente toda a suspensão, coxins e etc do carro. Na verdade, meu pai era muito sistemático, e por ter sofrido muito nas mãos de alguns mecânicos optava por fazer manutenção apenas na concessionária. Como os orçamentos da css são vergonhosos e ele não tinha dinheiro o que ele fazia? Adiava a manutenção até ficar insustentável. Bom, dá pra perceber que eu peguei uma bomba prestes a estourar, né?
Na época a minha redenção foi esse fórum. Foi através dele que encontrei colegas que sabem muito do carro e pela experiência conhecem bem as peças paralelas de qualidade e que irão te fazer economizar até 90% na manutenção.  Eu jamais saberia, por exemplo, que o acordo Nissan-Renault do passado fez várias peças em comum das duas marcas (assim eu descobri que o coxim raquete do sentra era o mesmo do Logan e que essa peça que era vendida por 1200 reais na Nissan era vendida por menos de 200 reais na Renault. Vergonha!).
Bom, se você tentar fazer manutenção inteiramente com peças originais de fato irá gastar pequenas fortunas cada vez que for ao mecânico. É impossível! Leia todo o tópico das peças de reposição e da suspensão, terão dicas valiosas lá.
Conselho que te dou também é: não tenha preconceito com as peças paralelas, como o mecânico que você levou te sugestionou. Existem muitas que são de qualidade! Como disseram aqui, a Nakata mesmo faz boas peças de reposição para suspensão, a maioria dos componentes são de qualidade, pode acreditar. Mas de fato, todos os itens precisam de investigação minuciosa, sempre é um risco se colocar peça paralela e isso comprometer a segurança do carro, pesquise bastante.
Atualmente eu até compro uma ou outra original, quando eu de fato não encontro nenhuma orientação que seja confiável de paralela de qualidade, mas o que tenho percebido é que o orçamento da concessionária tem ficado cada vez mais absurdo, outro dia pesquisei de uma articulação axial e ela está 4 mil reais lá, um descalabro.
Você é de qual cidade? Como sou de BH tive a sorte de encontrar um mecânico daqui que foi mecânico chefe da css muito tempo e que também sempre oferece alternativas em conta para tornar a manutenção do carro viável para o consumidor. Sugiro que avalie a possibilidade de trocar de profissional, já que essa falta de flexibilidade do seu mecânico vá lhe custar literalmente caro.

Cara você resumiu bem o sentimento.
Sempre quis ter um Sentra, era meu sonho de consumo, tinha ciência não é barato manter, mas isso aí é fora da realidade.

Atualmente Moro em BH, depois que a concessionária disse ter arrumado, levei em outro mecânico, o pessoal da Nissan Car, é esse que você costuma levar?

Ai pedi uma revisão geral do carro, e ele apontou que o serviço feito pela concessionária foi bem feito, apontou a troca de alguns fluídos que vou providenciar assim que pegar logo.

Agora estou mais tranquilo, porque deu uma lida no fórum e vi que tem muita peça paralela de qualidade, e que poucos casos não vale apena colocar paralela, vou dá uma estudada, mais a fundo no fórum, porque gosto muito do carro, mas fiquei com muito medo das manutenções, hahaha, se for pagar o preço de um carro a cada uma ai não vira.

Mais uma vez obrigado pelas sugestões, ajudou demais e deixou mais aliviado.

Ah outra coisa, ele está dando uns Zunido, aparentemente do cambio, mas  o antigo dono trocou o óleo em janeiro, com 94 mil, hoje está com 99, onde você leva pra verificar sobre o cambio aqui em BH?

Isso mesmo, levo na Nissan Car. O Wallace e o filho dele, Daniel, gente finíssimas, desde quando descobri a oficina deles, em 2018, só levo lá. Wallace foi mecânico chefe da css. Sobre o câmbio, o meu é manual, então nunca tive qualquer intercorrencia com ele.

E o Sentra é um carro fantástico! Particularmente, não penso em trocar nunca esse carro haha. Vou cuidando dele direitinho e a sensação é que com 175 mil km ele deixa muito carro zero pra trás.

heliop

Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/06/2017

Maestro Arnaldo e Frank gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut Empty Re: Manutenção Pós Compra Custando o Preço do Carro - Sentra 2008 Aut

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos