Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Travamento automático kicks sense 2024
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyHoje à(s) 12:28 pm por WilsonM

» Clube Versa SP
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyHoje à(s) 12:25 pm por WilsonM

» vuelo de easyjet
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyHoje à(s) 10:17 am por cynthiaadam

» Савети за избор кладионице
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyHoje à(s) 6:03 am por Siriys

» Palheta B17
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyOntem à(s) 7:25 pm por bpcfilho

» Sentra 2013
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyOntem à(s) 9:07 am por WilsonM

» Central multimídia kicks
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyOntem à(s) 8:56 am por WilsonM

» Versa 2018 CVT zunindo
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyTer Mar 26, 2024 11:30 pm por Maciel Brandão

» Livina desligando do nada
Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! EmptyTer Mar 26, 2024 6:55 pm por absilva

Inscreva-se!


Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

+3
keydril
PauloEduardo
RaphaelRibeiro
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Seg Fev 15, 2016 3:48 pm

Boa tarde Amigos, sou novo aqui, atualmente tenho um civic, mas pretendo trocar pelo Sentra ainda esse mes, gostaria da opinião de vocês, Será uma boa "troca"? Quais os principais pontos que devo verificar na hora da compra? Estou pensando em um 08/09 MT.

Desde já, agradeço!!!!

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por PauloEduardo Seg Fev 15, 2016 3:56 pm

Olá Raphael! Um bom ponto de partida é aqui: http://www.nissanclube.net.br/t153-quer-compar-um-sentra-usado-ou-com-alta-quilometragem-entao-leia-este-topico
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por keydril Seg Fev 15, 2016 4:03 pm

Só um reforço nas poucas palavras do PauloEduardo ,  eu compraria um com CVT e bem melhor de dirigir e melhor revenda .
keydril
keydril

Mensagens : 513
Data de inscrição : 16/11/2015
Localização : Criciuma, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por WilsonM Seg Fev 15, 2016 4:13 pm

Do motor 2.0 vc vai gostar, especialmente se seu Civic for 1.7.
Provavelmente vc não vai gostar da embreagem do Sentra, muita gente acha muito dura.

Depois de ler o material que o PauloEduardo indicou, compare os acessórios, pra mim faz toda a diferença. Porque da parte mecânica os dois carros são muito bons.

Pensou em olhar os automáticos? Sentra CVT é tudo de bom.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Seg Fev 15, 2016 4:46 pm

Opa, meu civic é automático, inclusive prefiro o AT ao MT, Mas como não conheço o sentra, e ouvir falar que o cvt dele é problemático, estou olhando os MT, o cvt do Sentra é realmente "problemático"?

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por andre fachini Seg Fev 15, 2016 5:24 pm

Só se o dono anterior foi um cavalo com o carro ou nem sabe o que era o CVT e nunca trocou nem oleo, o meu é um SL 07/08 s´ver minhas postagens para ver o qto o carro é bom...tanto em consumo , qto a manutenção, que no caso não dá nem a pau, raramente terá alguma coisa a fazer, só escape de carros presentes(muito abaixo do preço mercado) pois geralmente são os que vc terá uma manutenção preventiva muito maior, e ai algumas peças são caras, mesmo no paralelo, independente de ser MT ou AUT CVT.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por Alexandre Seg Fev 15, 2016 5:56 pm

Claro que uma inspeção criteriosa do carro é importante, mas um histórico de revisões e manutenções é fundamental, com registro e carimbo no manual. Parece óbvio, mas muita gente não faz por ´n´ motivos, todos reprováveis.

Alexandre

Mensagens : 603
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 63
Localização : Porto Alegre/RS.

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por WilsonM Seg Fev 15, 2016 6:33 pm

bom, eu tenho um CVT, faz 3 anos, e não tenho nada a reclamar do câmbio, não gastei nada com ele até hoje.
Também faz um certo tempo que não aparece alguém para relatar algum problema crônico do CVT.

Eu também vim de um Civic AT, um ELX. Vou te dizer, o meu Civic tinha duas coisas que incomodavam: o conversor de torque dele patina muito, e o motor é barulhento, pois gira muito, muito mais que o Sentra.

Eu me desfiz do Civic no final do ano passado, mas só porque um amigo pediu para ficar com ele.

Esse negócio de "problemático" tem mais a ver com mecânicos que ainda não tiveram tempo de se capacitar para dar manutenção. Como tem CVT num monte de marcas hoje em dia, este problema tende a diminuir.

Mas qualquer câmbio automático, se quebrar, arrebenta o bolso. E na verdade, o CVT tem uma mecanismo bem mais simples que o câmbio AT tradicional, com aquele monte de engrenagens orbitais.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por PauloEduardo Seg Fev 15, 2016 7:56 pm

RaphaelRibeiro escreveu:Opa, meu civic é automático, inclusive prefiro o AT ao MT, Mas como não conheço o sentra, e ouvir falar que o cvt dele é problemático, estou olhando os MT, o cvt do Sentra é realmente "problemático"?

Não! O CVT do Sentra não é problemático. Pelo contrário, é forte como rocha. O que pode acontecer é o famoso "zunido" quando muito exigido. Na realidade isso deve a falta de manutenção por parte do proprietário, mas por culpa da própria Nissan, que simplesmente não tem uma política clara de troca do fluído, por ex. Com o fluído podre ele "canta" mesmo.

Como a troca não é prevista pela montadora somente uns poucos proprietários, atentos como nós troca o fluído regularmente por conta própria. Fazendo isso terá um câmbio para toda a vida.

Pegue o CVT mesmo. Não vai se arrepender.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Ter Fev 16, 2016 9:25 am

Obrigado galera, acho que vou de CVT mesmo, vou usar o carro pra viagens, RJ X MG, muitos trechos de serras,(Tenho pé um pouco pesado, kkkkk)o carro que pretendo comprar, ta com 60 mil km. unico dono, então provavelmente não terei problemas com o cambio? Troco o fluido da transmissão do Civic a cada 10k km, preventivamente, pretendo manter o mesmo Perído/km no Sentra.

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por WilsonM Ter Fev 16, 2016 10:01 am

bom, o fluido CVT da Nissan parece ser bem duradouro, tanto é que a fábrica prevê a troca com 100k km.

Trocar a cada 10k km é ser bem previdente, mas vai sair caro, porque o fluido NS-3 da Nissan custa mais que o fluido do Honda. Ok se dinheiro não for problema, senão busque o meio-termo e uma condução mais tranquila, a programação do câmbio do Sentra privilegia giros por volta de 2.000 rpm, o que certamente ajuda a preservar o fluido do CVT. E a 2.000rpm dá conta de andar dentro dos limites legais de velocidade das estradas.

De qualquer forma, fluido ruim dá sinais claros de que deteriorou. Lembro da primeira vez que meu Civic AT zuniu, igual uma turbininha, era o fluido ruim passando pelo conversor de torque. Trocar antes do fluido zunir é o ideal, então vale ficar de olho, sempre.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Ter Fev 16, 2016 12:01 pm

É wilson, realmente o fluido Nissan é bem mais caro que o Honda, pelo custo, acho q 10k km ficaria muito cara e desnecessária a troca.

No caso da RPM do motor, eu teria que manter entre 2000 a 2500 giros, para uma viagem tranquila e sem o ''barulho" da transmissão?

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por PauloEduardo Ter Fev 16, 2016 12:21 pm

Pode usar tranquilamente o fluído CVT do Lancer, ainda mais barato que o (CVT) da Honda. Não há problema algum já que o câmbio dos dois carros é exatamente o mesmo e este novo fluído da Petrobrás foi desenvolvido exclusivamente para a Mitsubishi tendo em vista a diminuição da reclamação geral de zunido por parte dos proprietários de Lancer.

10k acho exageradamente curto o período para troca. Se gosta de andar mais forte 20k diria que está de bom tamanho.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Ter Fev 16, 2016 2:33 pm

Obrigado Paulo,farei isso, esse fluido cvt da petrobras é vendido nas concessionárias mitsubishi ou no mercado Paralelo?

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por PauloEduardo Ter Fev 16, 2016 2:35 pm

Qualquer css da Mit. Segundo a Petrobrás é exclusivo para a montadora e não é vendido no mercado.
PauloEduardo
PauloEduardo

Mensagens : 2801
Data de inscrição : 18/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por WilsonM Ter Fev 16, 2016 2:37 pm

muito bem lembrado, @PauloEduardo, o fluido da Mit atende muito bem.

Quanto ao câmbio fazer barulho, zunido, só se submeter a um esforço totalmente anormal. Mas se estiver zunindo em "N" ou em baixa rpm, e levar num mecânico, certamente o mecânico irá abrir o câmbio, e solicitar retífica do conversor de torque, serviço caro, especializado e demorado.

o CVT da Nissan, no Brasil, tem apenas 8 anos de história. De maneira geral, raras são as pessoas que andam mais que 20k km por ano, então os modelos mais antigos talvez estejam ainda perto dos 100k km rodados. "So far, so good", não tem nada grave depondo contra o CVT, o sistema tem se mostrado bem robusto.

Troca do fluido da transmissão é normal, para qualquer automático. E nem é tão caro, basta ver que a periodicidade de troca é longa, a gente certamente gasta muito mais com óleo do motor do que com o fluido do CVT.

Lá pelos idos de 2008, quando o Sentra chegou ao Brasil, era realmente um risco muito grande, porque ninguém conhecia nada do câmbio. Mas hoje em dia, tem muita oficina capaz, alguns inclusive especializados em cãmbio.

Vou dar outro chute, talvez tenham sido vendidos por volta de 100.000 Sentra até hoje. São relativamente poucos, e difícil dar problema, por isto dizem que é tão difícil encontrar peça. Peça fácil de encontrar é sinal de duas coisas: muitos veículos e/ou problemas frequentes.

Bom, tudo isso pra dizer: pode ficar tranquilo com o CVT.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por icefly Ter Fev 16, 2016 3:14 pm

Como qualquer outro carro, é só ter o cuidado de pegar um que tenha recebido a devida manutenção ao longo dos anos.

Pode ser BMW, Mercedes, Toyota, Honda, Nissan, etc, mas se o dono era desleixado, as chances de ter despesas com manutenção atrasada aumentam.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Ter Fev 16, 2016 4:26 pm

Estou tomando alguns cuidados para pegar o mais "inteiro" possível.

Em relação ao cvt, vamos supor que eu esteja em viagem e começar apresentar o tal "zunido", se continuar andando com o carro, corro algum risco de problema mecânico ou até mesmo a perda do cambio? Se o problema for só o barulho, não me incomodo.

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por WilsonM Ter Fev 16, 2016 4:33 pm

se fizer barulho, melhor parar o quanto antes. O Sentra tem um sistema de proteção, chamado de "modo de segurança", que limita a velocidade e o giro do motor em caso de problema no câmbio, assim que detecta o problema.

mas quando está zunindo significa que o fluido está aquecendo, e quente ele começa a perder suas propriedades. Coisas ruins podem acontecer, como a cinta do CVT patinar, ou calcinar as peças, como corpo de válvulas e o próprio conversor de torque.

Eu tive problema no meu Civic exatamente assim, dava para andar, só que quando aquecia, a transmissão falhava. Mas deu para ir com ele rodando na oficina, na boa.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por andre fachini Ter Fev 16, 2016 4:34 pm

Não acontece nada de grave,talvez entre em modo de segurança,mas se estiver com alta velocidades e ocorrer isso, por exemplo, só de diminuir já melhora o zunido...ai o certo será quando chegar de viagem , o quanto antes fazer a troca do oleo e verificar via scaner possiveis avarias, que será bem dificil ter ocorrido...se perder desempenho e entrar em modo de segurança ai sim, vc deve vir guinchado par evitar maiores dores de cabeça....ou na duvida acione o seguro e já venha ou vá guinchado até uma oficina de confiança...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por andre fachini Ter Fev 16, 2016 4:39 pm

KKKKK, minha postagem com a do Wilson o deixará mais confuso ainda, ainda mais com a minha..kkk
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Ter Fev 16, 2016 4:45 pm

KKKKK, Pelo que entendi, se eu andar forte mesmo com o fluido novo, o zunido ocorrerá, correto? a melhor forma seria uma condução menos "Agressiva".

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por andre fachini Ter Fev 16, 2016 4:50 pm

Não necessariamente, eu por exemplo, antes da troca parcial, meu estava com 82.000 km quando busquei ele em SANTO ANDRÉ , vim de lá até minha cidade entre 110 e 140 alguns trechos...e não zuniu nada, eu só troquei para evitar que um dia o fizesse...talvez nunca faça nada de barulho...já vi carros com mais de 100.000 sem troca de oleo e sem zunir, sentra digo...faz preventiva a cada 20.000 e rode a vontade....acho que a truma anda muito encanada com o cvt....é muito forte este tipo de cambio...da pra ver pois os altimas no USA tem motor 6 cc e usam ele , toyota hj usa e honda tbm...fora mitsubishi e ai vai...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5151
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por RaphaelRibeiro Ter Fev 16, 2016 5:21 pm

E deve ser uma delícia dirigir esse carro com esse cambio; Ainda não dirigi um cvt Sad

RaphaelRibeiro

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por WilsonM Ter Fev 16, 2016 5:28 pm

heheh esse carro do André é abençoado.

fluido novo pode zunir sim, tem até um video que eu postei no forum de um Lancer em Interlagos zerinho, zunindo no meio da primeira volta. Mas foi só fazer o cooldown na reta dos boxes que o zunido parou.

no caso do meu Civic, ele zuniu tempos atrás, num tempo que eu não conhecia este forum. Achava até engraçadinho aquele barulho de "turbininha" que ele fazia, andei um tempo com ele assim. Aí eu encontrei o forum e vários dos atuais colegas daqui, mandei o Civic na oficina, ia só trocar o fluido, mas acabei decidindo abrir todo o câmbio pra ver, gastei uma boa grana no conserto.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12758
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!! Empty Re: Ajuda na compra de um Sentra 2008!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos