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Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
5 participantes
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Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
Tópico para discutirmos sobre a pontuação do nível de proteção dada pelo Programa de Avaliação de Carros Novos para América Latina e o Caribe (Latin NCAP) às duas versões do March vendidas no Brasil.
Crash Test NEW MARCH
Crash Test OLD MARCH
Lendo as informações da página oficial da Latin NCAP, a pontuação baseia-se desde a presença/ausência de informações relativas à segurança no veículo, como indicador de cinto desafivelado no painel, peças que se soltam no interior com potencial de causar lesões, até as forças ao qual o corpo de teste é submetido na colisão.
Não conheço profundamente sobre o protocolo de análise e pontuação do Programa, mas considerando a imparcialidade da entidade e os resultados obtidos percebe-se uma melhoria na segurança do New March brasileiro. Alguém conseguiria listar tais mudanças?
Para mais comparações do OLD MARCH, estas são outras avaliações feitas pelos diversos associados da Global NCAP:
Euro NCAP para o mercado europeu do March 2010 (detalhe para a presença de airbags laterais)
Asean NCAP para o mercado do sudeste asiático do March 2012 (detalhe para apenas 1 airbag frontal)
JNCAP para o mercado japonês do March 2010
Mesmo considerando que cada entidade possui protocolos específicos para o seu mercado, não compreendo a baixíssima nota dada pela Latin NCAP pra o March mexicano.
Crash Test NEW MARCH
Crash Test OLD MARCH
Lendo as informações da página oficial da Latin NCAP, a pontuação baseia-se desde a presença/ausência de informações relativas à segurança no veículo, como indicador de cinto desafivelado no painel, peças que se soltam no interior com potencial de causar lesões, até as forças ao qual o corpo de teste é submetido na colisão.
Não conheço profundamente sobre o protocolo de análise e pontuação do Programa, mas considerando a imparcialidade da entidade e os resultados obtidos percebe-se uma melhoria na segurança do New March brasileiro. Alguém conseguiria listar tais mudanças?
Para mais comparações do OLD MARCH, estas são outras avaliações feitas pelos diversos associados da Global NCAP:
Euro NCAP para o mercado europeu do March 2010 (detalhe para a presença de airbags laterais)
Asean NCAP para o mercado do sudeste asiático do March 2012 (detalhe para apenas 1 airbag frontal)
JNCAP para o mercado japonês do March 2010
Mesmo considerando que cada entidade possui protocolos específicos para o seu mercado, não compreendo a baixíssima nota dada pela Latin NCAP pra o March mexicano.
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
leofvidal,
vejo que é minucioso e se não tiver preguiça de ler, dá pra entender (um pouco) essa "paranóia" por estrelinhas:
http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2013/08/as-falsas-sensacoes-de-risco-e.html
http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2012/11/27/latin-ncap-quer-ajudar-mas-traz-interrogacoes-e-incoerencias.htm
vejo que é minucioso e se não tiver preguiça de ler, dá pra entender (um pouco) essa "paranóia" por estrelinhas:
http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2013/08/as-falsas-sensacoes-de-risco-e.html
http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2012/11/27/latin-ncap-quer-ajudar-mas-traz-interrogacoes-e-incoerencias.htm
nakay- Mensagens : 603
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São Paulo / SP
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
Sinto falta do botão "CURTIR" que tinha no fórum antigo.
Enfim, é sabido e notório que esses crash tests são uma piada.
Enfim, é sabido e notório que esses crash tests são uma piada.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
O March tem ido mal nos crash tests do NCAP por problemas em partes do painel que podem atingir os passageiros da frente. Defeito de projeto, pouco espaço, relativa baixa qualidade.
Até onde eu li, deram nota extremamente baixa para proteção as crianças.
Os testes do Latin NCAP, no entanto, eu acho que nem se aplicam neste caso. A falta do botão para desabilitar o airbag do passageiro não é necessário, uma vez que é proibido transportar crianças no banco dianteiro.
A falta do sistema isofix também de nada serve, pois não existem cadeiras de retenção com o sistema no Brasil. Eu lembro de ter lido que utilizam as cadeiras de retenção de uma empresa italiana chamada Peg-Perego, Burigotto no Brasil, mas o modelo específico nem me lembro de já ter visto no Brasil.
A única coisa que eu até posso aceitar que faz falta é o cinto de três pontos em todos os bancos traseiros.
No mundo inteiro os carros são vendidos como sendo para 3 passageiros no banco traseiro. Olha na verdade, é muito desconfortável 3 pessoas no banco de trás. Três pessoas costuma ficar apertado, e três cadeiras de criança não lembro de nenhum carro que caiba.
Apesar de que segurança nunca é demais, acho que o March cumpre seu papel. Níveis altos de proteção só em carros maiores, e em marcas muito mais caras, como Volvo ou BMW.
Até onde eu li, deram nota extremamente baixa para proteção as crianças.
Os testes do Latin NCAP, no entanto, eu acho que nem se aplicam neste caso. A falta do botão para desabilitar o airbag do passageiro não é necessário, uma vez que é proibido transportar crianças no banco dianteiro.
A falta do sistema isofix também de nada serve, pois não existem cadeiras de retenção com o sistema no Brasil. Eu lembro de ter lido que utilizam as cadeiras de retenção de uma empresa italiana chamada Peg-Perego, Burigotto no Brasil, mas o modelo específico nem me lembro de já ter visto no Brasil.
A única coisa que eu até posso aceitar que faz falta é o cinto de três pontos em todos os bancos traseiros.
No mundo inteiro os carros são vendidos como sendo para 3 passageiros no banco traseiro. Olha na verdade, é muito desconfortável 3 pessoas no banco de trás. Três pessoas costuma ficar apertado, e três cadeiras de criança não lembro de nenhum carro que caiba.
Apesar de que segurança nunca é demais, acho que o March cumpre seu papel. Níveis altos de proteção só em carros maiores, e em marcas muito mais caras, como Volvo ou BMW.
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
E ainda mesmo carros de luxo, uns pecam em segurança..imagina um carro tido como popular? Nunca me influenciou isso em compra...banco pra tres é uma droga, o certo era carro pra 6 lugares...tres fileiras de bancos...kkkk
Mas curiosidade...falando em cinto de 3 pontos, vcs sabiam que só aqui no Brasil, que o Sentra vem com o 3º apoio de cabeça do banco traseiro? Outros mercados não tem...pelo menos em 2014 não tinham...
Mas curiosidade...falando em cinto de 3 pontos, vcs sabiam que só aqui no Brasil, que o Sentra vem com o 3º apoio de cabeça do banco traseiro? Outros mercados não tem...pelo menos em 2014 não tinham...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
Porque quem vai andar no meio banco traseiro é criança.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
Que se for bebe está errado, pois o correto é colocar a cadeirinha atras do banco do passageiro...ou do motorista, nunca no meio...
andre fachini- Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
verdade, nem tem como prender uma cadeirinha na posição central dos bancos traseiros.
Outro dia um colega meu me mostrou a Captiva dele com 2 cadeirinhas instaladas no banco traseiro. não cabia mais nada, alias só as meninas dele é que conseguiam se esgueirar para entrar no carro
E a garotada de hoje em gosta mesmo é de janelinha.
Outro dia um colega meu me mostrou a Captiva dele com 2 cadeirinhas instaladas no banco traseiro. não cabia mais nada, alias só as meninas dele é que conseguiam se esgueirar para entrar no carro
E a garotada de hoje em gosta mesmo é de janelinha.
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
Criança, não bebê. Não sei em outros lugares, mas aqui, assim que o menino fica maiorsinho e não cabe mais naquela cadeirinha para bebê, ninguém usa mais nenhuma dessas porcarias.
É ridículo menino de 5 anos que já fala e mija sozinho andando nesses banquinho de plástico desconfortáveis.
É ridículo menino de 5 anos que já fala e mija sozinho andando nesses banquinho de plástico desconfortáveis.
pimenta59- Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco
Re: Pontuação Latin NCAP - March Brasileiro x March Mexicano
nakay escreveu:leofvidal,
vejo que é minucioso e se não tiver preguiça de ler, dá pra entender (um pouco) essa "paranóia" por estrelinhas:
http://www.autoentusiastasclassic.com.br/2013/08/as-falsas-sensacoes-de-risco-e.html
http://carros.uol.com.br/colunas/alta-roda/2012/11/27/latin-ncap-quer-ajudar-mas-traz-interrogacoes-e-incoerencias.htm
Excelentes links Nakay! Obrigado!
leofvidal- Mensagens : 412
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 38
Localização : Fortaleza/CE
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