Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Pneus marca Kumho EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Pneus marca Kumho EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Pneus marca Kumho EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Pneus marca Kumho EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Pneus marca Kumho EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Pneus marca Kumho EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Pneus marca Kumho EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Pneus marca Kumho EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Pneus marca Kumho EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Pneus marca Kumho

+2
absilva
VitorCezar
6 participantes

Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Pneus marca Kumho

Mensagem por VitorCezar Ter Jan 19, 2021 1:54 am

Amigos gostaria da opinião de vocês sobre os pneus da marca Kumho... se alguém já usou no Sentra quanto a conforto, durabilidade, dirigibilidade???... Quero levantar um pouco e estou apostando nas medidas 205/55 R17 e os melhor custo X benefício que encontrei foi essa marca. Pesquisando vi falando que já vem de fabrica em várias marcas, inclusive o Kicks, e carros da BMW e Audi.

VitorCezar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por absilva Ter Jan 19, 2021 8:39 am

Não posso falar sobre os Kumho no Sentra, mas fazem 2 anos que estamos usando essa marca na ASX (pneu da linha Solus).
Os pneus tem aguentado bem, e até aqui não houve desgastes irregulares.
Só achei eles um pouco ruidosos (eu gosto de carros silenciosos).
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

VitorCezar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por WilsonM Ter Jan 19, 2021 9:10 am

Assim como o absilva comentou acima, acho quanto a durabilidade, os Kumho são ok.

há quem diga que pneus com perfil mais alto são mais confortáveis, mas eu ainda prefiro manter os pneus na medida exata que saem de fábrica, prefiro não afetar a programação da injeção e do câmbio.

pra dirigibilidade, acho que a melhor marca é a Michelin.

Troquei recentemente os pneus do meu carro, aos 68k km tirei os Turanza brigestone e entrei com o Goodyear. A diferença é notável, são muito mais silenciosos, só não sei se os pneus vão durar tanto quanto os extremamente duros Turanza.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2021 2:57 pm

Eles são mais ruidosos sim, mas são bons.....falando em medidas, tenho que concordar com o Wilson, na minha outlander estou usando pneus de medida maior que original e achei que iria melhorar, não sei se a marca influi, porque são de outra marca do que os anteriores, mas pra mim o carro ficou com rodar mais ruidoso e mais duro, na frente pelo menos, sinto mais solavancos, isso que antes não os sentia...e não tem nada na suspensão então só pode ser os pneus, que podem ter afetado algo no funcionamento inclusive dos amortecedores, pois não sei o porque deixou menos angulo ainda de trabalho deles, que já eram curtos....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Pneus marca Kumho

Mensagem por VitorCezar Ter Jan 19, 2021 3:07 pm

andre fachini escreveu:Eles são mais ruidosos sim, mas são bons.....falando em medidas, tenho que concordar com o Wilson, na minha outlander estou usando pneus de medida maior que original e achei que iria melhorar, não sei se a marca influi, porque são de outra marca do que os anteriores, mas pra mim o carro ficou com rodar mais ruidoso e mais duro, na frente pelo menos, sinto mais solavancos, isso que antes não os sentia...e não tem nada na suspensão então só pode ser os pneus, que podem ter afetado algo no funcionamento inclusive dos amortecedores, pois não sei o porque deixou menos angulo ainda de trabalho deles, que já eram curtos....

Mas sua alteração foi na altura do pneu ou na largura?? Eu tô pensando em deixar ligeiramente mais alto, bem pouco msmo. 205/50 original pra 205/55

VitorCezar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Pneus marca Kumho

Mensagem por VitorCezar Ter Jan 19, 2021 3:12 pm

WilsonM escreveu:Assim como o absilva comentou acima, acho quanto a durabilidade, os Kumho são ok.

há quem diga que pneus com perfil mais alto são mais confortáveis, mas eu ainda prefiro manter os pneus na medida exata que saem de fábrica, prefiro não afetar a programação da injeção e do câmbio.

pra dirigibilidade, acho que a melhor marca é a Michelin.

Troquei recentemente os pneus do meu carro, aos 68k km tirei os Turanza brigestone e entrei com o Goodyear. A diferença é notável, são muito mais silenciosos, só não sei se os pneus vão durar tanto quanto os extremamente duros Turanza.

Sou novo no mundo do Sentra, peguei o meu no final de 2020, não rodei nem 4mil km com ele ainda... Vim do Corolla onde só usava Michelin nele, é meu preferido, mas meu Sentra tem aro 17 o que eleva o preço ao dobro do que eu pagava antes, e uso meu carro pra trabalho, logo uso constante, por isso pensando em uma marca com custo X beneficio melhor. Só que não conheço nada dessa marca Kumho.

VitorCezar

Mensagens : 7
Data de inscrição : 14/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por WilsonM Ter Jan 19, 2021 4:06 pm

a Kumho é uma marca de origem coreana, tem uma política de preço de pneu barato, então várias montadoras a usam por conta do custo mais baixo.

Acho que mesmo usando de forma intensiva, dá para confiar na marca sim, e sempre tem a garantia que a gente pode e deve acionar. A durabilidade esperada deve estar na faixa de 30k km, é a média esperada para a maioria dos fabricantes, é difícil achar relatos de quem já usou, já que antes de atingir esta km a maioria já trocou de carro. quando for ver o pneu, olhe o treadwear, eu nunca lembro, mas acho que quanto maior, mais durável o pneu.


mas pneu pode durar muito mais que isso se você fizer correta manutenção e conservação:

- calibre os pneus semanalmente, geralmente os manômetros de posto de gasolina podem estar descalibrados, então eu sempre calibro com algumas libras a mais.
- quanto maior a velocidade que você trafegar, maior é o desgaste do pneu, então andar devagar pode ser benéfico a longo prazo.
- atenção ao peso que você transporta no carro, quanto mais peso, maior a carga transmitida aos pneus
- é divertido entrar em curvas em velocidade, para sentir os limites do carro, mas isto desgasta os pneus, especialmente se você ouvir os pneus cantando
- quanto mais duro, mais vão durar, que o digam os Turanza que eu tinha no meu carro, dava para ir com eles até 75k km sem medo.
- cuidado com lombadas, tartarugas, guias de calçada, são ótimas para causar bolha nas laterais dos pneus.
- nada de acelerar nem frear bruscamente.
- trafegar por vias com asfalto ruim detona qualquer marca de pneu

Pra quem trabalha com carro, por exemplo motoristas de aplicativos, vale a pena andar mais devagar e procurar rotas o mais lineares possível, evitando ficar trocando de faixa nas pistas. O próprio passageiro vai se sentir mais confortável, e vai dar menos stress ao motorista.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

VitorCezar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2021 5:34 pm

VitorCezar escreveu:
andre fachini escreveu:Eles são mais ruidosos sim, mas são bons.....falando em medidas,  tenho que concordar com o Wilson, na minha outlander estou usando pneus de  medida maior que original e achei que iria melhorar, não sei se a marca influi, porque são de outra marca do que os anteriores, mas pra mim o carro ficou com rodar mais ruidoso e mais duro, na frente pelo menos, sinto mais solavancos, isso que antes não os sentia...e não tem nada na suspensão então só pode ser os pneus, que podem ter afetado algo no funcionamento inclusive dos amortecedores, pois não sei o porque deixou menos angulo ainda de trabalho deles, que já eram curtos....

Mas sua alteração foi na altura do pneu ou na largura?? Eu tô pensando em deixar ligeiramente mais alto, bem pouco msmo. 205/50 original pra 205/55

De altura, meu original é......225/55 R18 ....qdo comprei o carro estava com 235/50 R18 .......agora coloquei o 225/60 R18 ...mesma largura do original mas mais alto e não gostei.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

VitorCezar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por andre fachini Ter Jan 19, 2021 5:44 pm

Meus pneus antigos eram da marca LANDSAIL...duraram só comigo 35.000 km e o dono anterior tinha rodado segundo ele 20.000 mais ou menos...ou seja algo entre 50 e 60 mil km....hoje está o jogo da marca Elite ATrezzo Sailun...Chines, acho que o antigo era tbm....mas pode ser placebo mas eu acho mais duro...dura mais? Talvez...mas prefiria o conforto do outro.
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por icefly Dom Jan 24, 2021 2:59 pm

Kumho acho ok, bom c x b.

Rodei 40 mil km com os KH25, agora estou com ES31; isso num March.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

VitorCezar gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por Marcelo_Costa Qui Set 07, 2023 4:03 pm

Eu comprei hoje quatro pneus Kumho 205/50 R17 Ecowing ES31 93W, sem se a versão Run Flat. Pelo o que li, me parecem ser melhores que os originais ContiPremiumContact 2 que virem com o meu Sentra, lá em 2014. Rodo muito pouco 51.000 I'm em 9 anos
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por Marcelo_Costa Qui Set 07, 2023 4:05 pm

Eu comprei hoje quatro pneus Kumho 205/50 R17 Ecowing ES31 93W, sem ser a versão Run Flat. Pelo o que li, me parecem ser melhores que os originais ContiPremiumContact 2 que virem com o meu Sentra, lá em 2014. Rodo muito pouco 51.000 Km em 9 anos.
Vou postando aqui o que vou achar deles.
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por Marcelo_Costa Ter Set 19, 2023 3:59 pm

Impressões sobre o Kumho 205/50 R17 Ecowing ES31 93W:
- Definitivamente o ruído melhorou em relação aos velhos ContiPremiumContact 2.
- O rodar está mais macio
- Consumo melhorou ligeiramente
Esperando uma chuva para ver se como se comportam.
Marcelo_Costa
Marcelo_Costa

Mensagens : 24
Data de inscrição : 08/01/2016
Idade : 52
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por absilva Ter Set 19, 2023 5:31 pm

Já usei os Continental 205/60 R16 no eixo dianteiro do Sentra, mas eles tiveram um desgaste prematuro (e a suspensão estava alinhada).
Não gostei, eles eram muito barulhentos.
Já os Kumho aguentaram bem (na ASX) e foram substituídos recentemente pelos Michelin Primacy 4 (um pouco mais silenciosos).
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por WilsonM Qua Set 20, 2023 10:07 am

Michelin é top!
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pneus marca Kumho Empty Re: Pneus marca Kumho

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos