Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Leaf
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyHoje à(s) 12:18 pm por Dagoberto

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

Inscreva-se!


Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

2 participantes

Ir para baixo

Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? Empty Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

Mensagem por MondeoMan Ter Nov 24, 2020 10:22 am

Pessoal, estou tentando comprar coxins dos amortecedores para o meu Sentra 2014.
No MercadoLivre há vários anúncios dessas peças, mas nenhum me traz segurança em adquirir.

É o seguinte, se eu focar nas duas marcas paralelas mais famosas, Tenacity e Mobensani, nenhuma delas tem no catálogo a peça específica para nosso Sentra, mas os vendedores vendem do Tiida/Livina como sendo aplicável.

Já tentei perguntas indagando isso e alguns vendedores me bloquearam! Por medo?

No ML eles vendem as peças abaixo do Tiida como sendo do Sentra:

Tenacity: ASMNI1032 e ASMNI1033 (Tiida)
Mobensani: MB 7010 e MB 7011 (Tiida/Livina)

Por isso pergunto à vocês, alguém já aplicou as peças do Tiida/Livina no Sentra?
Apesar da mesma furação, elas tem a altura da borracha e copo metálico iguais?
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? Empty Re: Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

Mensagem por MondeoMan Ter Nov 24, 2020 12:20 pm

Eu acabei conseguindo a resposta oficial de um representante da Mobensani,
Também conversei depois via chat.

A Mobensani está desenvolvendo um produto específico, mas o do Tiida não é perfeitamente aplicável. Entra no lugar, mas tem diferenças de geometria.
Em breve pode ter um coxim 100% aplicável Mobensani no mercado!

Nos disseram que outros vendedores estão fazendo a mesma coisa, tentando aplicar coxins semelhantes, principalmente chineses, mas o único coxim 100% compatível no mercado hoje é o original da Nissan.
MercadoLivre está cheio desses vendedores "garantindo" que servem no Sentra 14-19. Picaretas!

SE FOSSE aplicável, a do Tiida custa hoje por volta de 200 reais o par no ML.

Preço dos coxins originais novo Sentra da Nissan: R$ 870 o par, sem rolamento, preço chorado! Um assalto!

MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? Empty Re: Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

Mensagem por absilva Ter Nov 24, 2020 3:37 pm

@MondeoMan,
Te aconselho a comprar somente os coxins dos amortecedores ORIGINAS.
São mais caros sim, mas a prática tem mostrado que eles são os únicos que aguentam por mais tempo a buraqueira de nossas ruas e estradas.
Quando se trata de componentes da suspensão, não dá pra colocar peças meia-boca, pois é prejuízo certo a curto prazo.
Estes são o códigos dos coxins:

543203SH0C (lado direito)
543213SH0C (lado esquerdo)

Na "partsouq.com" cada lado custa $37.67 (+frete).

No MercadoLivre tem o par original por R$ 783 + frete:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1143058231-par-de-coxim-do-amortecedor-dianteiro-sentra-2013-em-diante-_JM#position=2&type=item&tracking_id=da36819a-cb5a-4513-aef6-4c2fc830c499

Outra opção é o Ebay, lá tem muita coisa original Nissan e tem vendedores que enviam para o Brasil.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? Empty Re: Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

Mensagem por MondeoMan Ter Nov 24, 2020 4:42 pm

@absilva, muito obrigado!!!

Concordo muito com você e sempre coloquei peças originais no Sentra (exceto uma bucha da suspensão traseira, não vendida pela Nissan).
Infelizmente estou com problemas financeiros e o dólar do Bolsonaro piorou a situação de donos de carros importados.
O atendente do balcão de peças da Nissan, amigo meu, fica até com vergonha de como os preços aumentaram.

Não conhecia a "partsouq" e o preço está bom lá, pena que o frete só simula em "zero" e mostra a opção "no delivery" quando tento fazer checkout.
Mas vou insistir e ver o que há de errado, ou se eles não mandam para o Brazil mesmo.
A parte legal é que nesse site tem fotos detalhadas do coxim desmontado.
Muito, muito parecido com o coxim Tiida da Mobensani que os vendedores insistem que aplica. Não encontrei diferenças visuais, sem medir é lógico.

Eu já tinha tentado no ebay e as taxas de remessa inviabilizam comparadas a comprar com garantia na Nissan.

Vou pensar e agradeço muito a ajuda!
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? Empty Re: Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

Mensagem por MondeoMan Qua Nov 25, 2020 9:36 am

Prezados colegas, eu encontrei esses códigos no tópico "Peças Livina" aqui do fórum.

https://www.nissanclube.net.br/t7191-pecas-livina

Batente Dianteiro - 54320AZ60B / 543203SH0C - Direito
Batente Dianteiro - 54321AZ60B / 543213SH0C - Esquerdo

Quem postou foi o @WilsonM, mas a fonte parece ser "LeoNova"

Alguém sabe mais detalhes dessa lista? De onde tiraram essas equivalências?
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? Empty Re: Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

Mensagem por MondeoMan Qua Dez 02, 2020 3:52 pm

Não achei nenhum coxim parelelo que me satisfez.
O da Mobensani tem a geometria do Tiida, encaixa no Sentra mas é mais alto cerca de 1cm.
O da BSB tem a geometria do Sentra, mas li vários relatos que é mais duro e quebra fácil..

Então vou morrer em R$ 818 em 6x com os originais Nissan daqui de SJRP
Na internet de acha o par dos originais por R$ 785.

Podem falar que dura mais, etc, mas pagar R$ 409 só num coxim, mais caro que um pneu 1ª linha, por falta de opções boas no mercado paralelo, é um absurdo!

EDIT: 04/12/2020
O preço final na Nissan para o par de coxins foi R$ 733,26 em 6x.
Em breve postarei fotos.
MondeoMan
MondeoMan

Mensagens : 72
Data de inscrição : 02/12/2015
Idade : 50
Localização : São José do Rio Preto-SP

Washington Mendes Ribeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida? Empty Re: Coxim superior do amortecedor Sentra B17 - Serve o do Tiida?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos