Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ajuda mecânica do March 2012
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptyOntem à(s) 11:16 pm por dennysgm

» Nissan Tiida
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptyOntem à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptySáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptySáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

Inscreva-se!


Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

+118
Cerpintaxt666
fernandolordao
mgarcia
Eric Guedes
lenhador2001
j0selito
Grilo
Renato Lourenco Moreira
Gustavo BS
DomCampos
Fernando78
Sérgio Silva
Cassiano Ferraz
Caio araujo
Murilo Carvalho
winsley
A Fernandes
thiagoagbarreto
Daniijoy
brunoss
Alexsander
PFOGO
Tatubinha
OSVALDO ELIAS
wandersson
Guilherme Davi Barbosa
LuanCosta
Edson taxista
Anderson Dutra
Nelson M.
Lucas Novais
Leandrocruz
Agnaldo_Silva
Jr_Assis
leolovati
Erivaldo Matias fontes
limafabioh
Regina Célia Zanelatto
Débora Kalili
Elvanerocha
marvels
anderson deolindo
Daniloef
Andreogs
Marcio Gledson
MiagRocha
opm
W_LuanBR
marciors01
Frederico
Jungueira
douglasreis2002
Jeferson Sousa beserra
buffon
gilmar francisco vieira
rogerio-js
EdgarIndaiatuba
Pedro Zzi
EVANDRO EPIFANIO DE SOUZA
felipe.cintra
wagros
Wandersonprin
HumbertoROV
Brates
Guilherme Kloc
unmemory
ThEoPatrizi
Emerson68
fr.junior83
Moises2016
Cláudio Vasconcellos
schiavon
Wilgon
LuisHenrique
asaide
Anderson Luiz Ferreira
MondeoMan
SILVIO MACHADO
janilton
Derick
gferrariuy
DiegoSD
Paulo Sergio
SecretSpy
AndreMelo
BraulioYgor
MEN.
raphaelrrc93
Alex Alves
rvilarim
pimenta59
leonardo lucas
oneron aquino
Ricardo Quaglio
Bansi
Peterson Luiz Zacharias
fabriciobsk
Wally
BAMG
paulomazzei
keydril
CLEBER
Sentinela
Adriano P
absilva
rdistasio
Schwingel
sandroaw
felipegs
jimi
MRB
icefly
WilsonM
Macgyver
PauloEduardo
AlanSantiago
andre fachini
thobias
122 participantes

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por brunoss Qui Dez 22, 2022 2:04 pm

Boa tarde pessoal, sou eu novamente !

Estou ouvindo alguns barulhos na parte de baixo do carro quando eu viro totalmente o volante pra esquerda ou direita parado ou em baixa velocidade, alguem faz ideia do que poderia ser?
brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por absilva Qui Dez 22, 2022 9:59 pm

Um palpite: rolamento de peso dos amortecedores dianteiros.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por fernandolordao Dom Jun 11, 2023 11:07 am

Gente, estou com um pesadelo há mais de 4 anos!

Tenho um Sentra 2015 SL 2.0 que apresenta vários dos barulhos descritos neste tópico desde 2019+-. Parece mentira, mas nem a concessionária Nissan identifica a causa.

Numa oficina independente o serviço não deu resultado: retificaram a caixa de direção, recondicionaram amortecedores, trocaram batentes, coifas, coxins e todos os barulhos continuaram. Importante dizer que nenhuma peça original foi reposta, confirmando a tese de que usar peças paralelas é jogar dinheiro no lixo.

Agora eu queria saber referência de alguma oficina ou concessionária que consiga realmente consertar meu carro em João Pessoa (PB). Estou disposto a comprar tudo que for preciso original, porque certamente a conta é menor que trocar de carro. O problema é que não confio mais na concessionária e não tenho ninguém que conheça bem a mecânica desse carro.

Que vocês fariam no meu lugar? Alguma luz no fim do túnel?

fernandolordao

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/07/2018

brunoss gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por brunoss Dom Jun 11, 2023 11:17 am

fernandolordao escreveu:Gente, estou com um pesadelo há mais de 4 anos!

Tenho um Sentra 2015 SL 2.0 que apresenta vários dos barulhos descritos neste tópico desde 2019+-. Parece mentira, mas nem a concessionária Nissan identifica a causa.

Numa oficina independente o serviço não deu resultado: retificaram a caixa de direção, recondicionaram amortecedores, trocaram batentes, coifas, coxins e todos os barulhos continuaram. Importante dizer que nenhuma peça original foi reposta, confirmando a tese de que usar peças paralelas é jogar dinheiro no lixo.

Agora eu queria saber referência de alguma oficina ou concessionária que consiga realmente consertar meu carro em João Pessoa (PB). Estou disposto a comprar tudo que for preciso original, porque certamente a conta é menor que trocar de carro. O problema é que não confio mais na concessionária e  não tenho ninguém que conheça bem a mecânica desse carro.

Que vocês fariam no meu lugar? Alguma luz no fim do túnel?


Tenta levar numa RuidCar pra analisar o barulho :

https://ruidcar.com.br/encontre-uma-ruidcar-mais-proxima/#

Outra coisa onde o barulho acontece ? Parado ? Andando ? Apenas em ruas esburacadas?

As pecas voce pode comprar direto pelo Mercado Livre da Nissan Oficial = https://loja.mercadolivre.com.br/nissan-pecas-acessorios , comprei ja varias coisas como suspensao, batentes - coifas - rolamentos - etc !

brunoss
brunoss

Mensagens : 89
Data de inscrição : 04/11/2020
Idade : 37
Localização : ITU

fernandolordao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por fernandolordao Dom Jun 11, 2023 11:59 am

brunoss escreveu:
Tenta levar numa RuidCar pra analisar o barulho : https://ruidcar.com.br/encontre-uma-ruidcar-mais-proxima/#
Outra coisa onde o barulho acontece ? Parado ? Andando ? Apenas em ruas esburacadas?
As pecas voce pode comprar direto pelo Mercado Livre da Nissan Oficial = https://loja.mercadolivre.com.br/nissan-pecas-acessorios

Exatamente nessa loja do Mercado Livre que estou cotando as peças. Grato pela confirmação.
Eu não conhecia esse equipamento RuidCar. Tem oficina participante perto de minha casa e vou levar para diagnosticar.
Vou tentar descrever os barulhos:

1. Manobrando o carro na garagem, faz um TAN-TAN-TAN-TAN na dianteira no finalzinho do esterçamento da direção (quando está perto de girar completamente), começou fazendo de um lado só, mas agora está nos dois lados, sendo mais perceptível de um lado específico (não lembro se esquerda ou direita). É como se os dentes de uma engrenagem tivessem tocando e tensionando uma lâmina metálica.

2. Trafegando a baixa velocidade (40 a 50 km/h) no asfalto ele roda macio, mas faz um BLOC-BLOC-BLOC na dianteira quando passa por ondulações suaves da pista. Faz também esse mesmo BLOC-BLOC-BLOC na dianteira quando trafega em ruas de barro que possuem as ondulações naturais do terreno. Perceba que não estou falando em terrenos esburacados, estou falando em superfícies levemente onduladas.

3. Motor ligado e carro parado (ex: semáforo), rotação fica oscilando entre 800 e 1.000 RPM, gerando vibração TRAN-TRAN-TRAN na dianteira como se fosse uma grade metálica solta frouxa (tipo protetor de cárter). Já apertaram os parafusos e parou o barulho, mas como essa oscilação continua, então volta tudo de novo. DETALHE 1: esse barulho diminui se desligar o ar-condicionado, mas não desaparece completamente. DETALHE 2: esse barulho também aparece manobrando na garagem quando gira a direção completamente, mesmo com ar-condicionado desligado. DETALHE 3: o ar-condicionado não funciona se o carro estiver parado.

DETALHE IMPORTANTE: meu carro tem GNV na mala, mas alguns barulhos são mais antigos que o GNV.

fernandolordao

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Ago 22, 2023 10:15 pm

Já postei acima, não custa nada lembrar... Não comprem amortecedores traseiros da COFAP, pois eles estão vindo com problema de vazamento de óleo. Eu apanhei com 5 amortecedores deles, e pedi devolução do dinheiro.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

fernandolordao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por fernandolordao Ter Ago 22, 2023 10:27 pm

Murilo Carvalho escreveu:Já postei acima, não custa nada lembrar... Não comprem amortecedores traseiros da COFAP, pois eles estão vindo com problema de vazamento de óleo. Eu apanhei com 5 amortecedores deles, e pedi devolução do dinheiro.

Faz um mês que estou usando amortecedores dianteiros da marca KYB e têm sido excelentes até agora.

Aproveitando, gostaria de divulgar um excelente mecânico para NISSAN Sentra em João Pessoa (PB):
Oziel (no Distrito Mecânico)
(83) 98653-7355

fernandolordao

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Murilo Carvalho Ter Ago 22, 2023 10:32 pm

fernandolordao escreveu:
brunoss escreveu:
Tenta levar numa RuidCar pra analisar o barulho : https://ruidcar.com.br/encontre-uma-ruidcar-mais-proxima/#
Outra coisa onde o barulho acontece ? Parado ? Andando ? Apenas em ruas esburacadas?
As pecas voce pode comprar direto pelo Mercado Livre da Nissan Oficial = https://loja.mercadolivre.com.br/nissan-pecas-acessorios

Exatamente nessa loja do Mercado Livre que estou cotando as peças. Grato pela confirmação.
Eu não conhecia esse equipamento RuidCar. Tem oficina participante perto de minha casa e vou levar para diagnosticar.
Vou tentar descrever os barulhos:

1. Manobrando o carro na garagem, faz um TAN-TAN-TAN-TAN na dianteira no finalzinho do esterçamento da direção (quando está perto de girar completamente), começou fazendo de um lado só, mas agora está nos dois lados, sendo mais perceptível de um lado específico (não lembro se esquerda ou direita). É como se os dentes de uma engrenagem tivessem tocando e tensionando uma lâmina metálica.

2. Trafegando a baixa velocidade (40 a 50 km/h) no asfalto ele roda macio, mas faz um BLOC-BLOC-BLOC na dianteira quando passa por ondulações suaves da pista. Faz também esse mesmo BLOC-BLOC-BLOC na dianteira quando trafega em ruas de barro que possuem as ondulações naturais do terreno. Perceba que não estou falando em terrenos esburacados, estou falando em superfícies levemente onduladas.

3. Motor ligado e carro parado (ex: semáforo), rotação fica oscilando entre 800 e 1.000 RPM, gerando vibração TRAN-TRAN-TRAN na dianteira como se fosse uma grade metálica solta frouxa (tipo protetor de cárter). Já apertaram os parafusos e parou o barulho, mas como essa oscilação continua, então volta tudo de novo. DETALHE 1: esse barulho diminui se desligar o ar-condicionado, mas não desaparece completamente. DETALHE 2: esse barulho também aparece manobrando na garagem quando gira a direção completamente, mesmo com ar-condicionado desligado. DETALHE 3: o ar-condicionado não funciona se o carro estiver parado.

DETALHE IMPORTANTE: meu carro tem GNV na mala, mas alguns barulhos são mais antigos que o GNV.

Barulho no carro pode ser uma penca de coisas, vou listar da mais barata para a mais cara:

1- Cinto de segurança do passageiro fica dobrado, então quando o passageiro não está no carro, ele fica batendo na coluna lateral da porta.

2- Alguma coisa solta no porta malas (parece besteira, mas já aconteceu comigo), ou na lateral do porta malas com a carroceria externa do carro.

3- Peito de aço ou cano do escapamento batendo na parte de baixo do carro.

4- Bieletas batendo.

5- Molas quebradas

6- Buchas do quadro do motor ou caixa ou da balança ou da barra estabilizadora quebradas.

7- Batentes do amortecedor, rolamento do amortecedor ou amortecedor ferrados.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

fernandolordao gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por fernandolordao Qua Set 06, 2023 12:33 am

Me lasquei. Eram exatamente as opções do final da lista.

Murilo Carvalho escreveu:
Barulho no carro pode ser uma penca de coisas, vou listar da mais barata para a mais cara:

1- Cinto de segurança do passageiro fica dobrado, então quando o passageiro não está no carro, ele fica batendo na coluna lateral da porta.

2- Alguma coisa solta no porta malas (parece besteira, mas já aconteceu comigo), ou na lateral do porta malas com a carroceria externa do carro.

3- Peito de aço ou cano do escapamento batendo na parte de baixo do carro.

4- Bieletas batendo.

5- Molas quebradas

6- Buchas do quadro do motor ou caixa ou da balança ou da barra estabilizadora quebradas.

7- Batentes do amortecedor, rolamento do amortecedor ou amortecedor ferrados.

fernandolordao

Mensagens : 13
Data de inscrição : 02/07/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Murilo Carvalho Qui Set 07, 2023 3:54 pm

fernandolordao escreveu:Me lasquei. Eram exatamente as opções do final da lista.

Murilo Carvalho escreveu:
Barulho no carro pode ser uma penca de coisas, vou listar da mais barata para a mais cara:

1- Cinto de segurança do passageiro fica dobrado, então quando o passageiro não está no carro, ele fica batendo na coluna lateral da porta.

2- Alguma coisa solta no porta malas (parece besteira, mas já aconteceu comigo), ou na lateral do porta malas com a carroceria externa do carro.

3- Peito de aço ou cano do escapamento batendo na parte de baixo do carro.

4- Bieletas batendo.

5- Molas quebradas

6- Buchas do quadro do motor ou caixa ou da balança ou da barra estabilizadora quebradas.

7- Batentes do amortecedor, rolamento do amortecedor ou amortecedor ferrados.

Dica: se for amortecedores, compre na autorizada (não são tão mais caros que nas autopeças) e os substitua com seu mecânico.

É um serviço relativamente simples, se fizer na autorizada vai ser 5x mais caro.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Cerpintaxt666 Sex Set 15, 2023 2:37 pm

Boa tarde Srs, no meu 17 meus armortecedores traseiros ja estão apresentando um leve vazamento e fiz um orçamento da marca Nakata, alguém está usando eles e poderia compartilhar se está sendo positivo?

Cerpintaxt666

Mensagens : 4
Data de inscrição : 09/09/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por WilsonM Sáb Set 16, 2023 1:22 pm

Tenho certeza que a Nakata oferece garantia dos produtos, então qualquer problema é acionar a garantia, então a curto e médio prazo acho que vai te atender.

Mas pensando no longo prazo, eu iria preferir comprar os amortecedores na autorizada mesmo.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Jones Moraes Sex Set 22, 2023 7:15 pm

Cerpintaxt666 escreveu:Boa tarde Srs, no meu 17 meus armortecedores traseiros ja estão apresentando um leve vazamento e fiz um orçamento da marca Nakata, alguém está usando eles e poderia compartilhar se está sendo positivo?

O meu precisei trocar armotecedores e optei pelos originais. O meu veiculo comprei com 90 mil km e esta com 155 agora e os amortecedores nunca foram trocados. Optei pelos originais para aumentar o intervalo das trocas. Na concessionária custou 4100R$ completos. Os "paralelos" estavam entre 2200R$ a 2800R$.
Jones Moraes
Jones Moraes

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/09/2023
Idade : 39
Localização : Cotia - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por André Silva Araújo Sáb Set 30, 2023 10:01 pm

Cerpintaxt666 escreveu:Boa tarde Srs, no meu 17 meus armortecedores traseiros ja estão apresentando um leve vazamento e fiz um orçamento da marca Nakata, alguém está usando eles e poderia compartilhar se está sendo positivo?

Opa, boa noite! Instalei o par de amortecedores dianteiros da Nakata, em set/2022, com 41mil km. Possuem 2 anos de garantia. Contudo, após a troca, eu andei menos de 10mil km e o amortecedor do lado esquerdo (motorista) já está com típico barulho de folga lateral da haste. Sei que  NÃO são os coxins, pois eu os substituí por genuínos, na mesma data, e estão bons até hoje.
A troca dos amortecedores, pelo menos, é simples e a Nakata faz a troca sem maiores questionamentos.
Eu iria de Monroe para o B17, se existirem no mercado, porque o preço dos amortecedores genuínos é exorbitante! Não existindo, só assim partiria para Cofap.

André Silva Araújo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Murilo Carvalho Sáb Set 30, 2023 10:17 pm

André Silva Araújo escreveu:
Cerpintaxt666 escreveu:Boa tarde Srs, no meu 17 meus armortecedores traseiros ja estão apresentando um leve vazamento e fiz um orçamento da marca Nakata, alguém está usando eles e poderia compartilhar se está sendo positivo?

Opa, boa noite! Instalei o par de amortecedores dianteiros da Nakata, em set/2022, com 41mil km. Possuem 2 anos de garantia. Contudo, após a troca, eu andei menos de 10mil km e o amortecedor do lado esquerdo (motorista) já está com típico barulho de folga lateral da haste. Sei que  NÃO são os coxins, pois eu os substituí por genuínos, na mesma data, e estão bons até hoje.
A troca dos amortecedores, pelo menos, é simples e a Nakata faz a troca sem maiores questionamentos.
Eu iria de Monroe para o B17, se existirem no mercado, porque o preço dos amortecedores genuínos é exorbitante! Não existindo, só assim partiria para Cofap.

NÃO COMPRE AMORTECEDORES COFAP TRASEIROS, eles estão vindo com defeito de qualidade. Eu quebrei 5 (isso mesmo CINCO!) amortecedores traseiros, mesmo trocando na garantia com eles, aí no 5o amortecedor pedi o dinheiro de volta. Eles me devolveram, aí comprei na autorizada.

Sobre os amortecedores dianteiros COFAP, eu não sei dizer se têm o mesmo problema dos traseiros.

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte10
Amortecedor COFAP com 15 dias de uso e com vazamento. Meu carro não usa GNV nem é rebaixado.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

André Silva Araújo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por André Silva Araújo Sáb Set 30, 2023 10:54 pm

Murilo Carvalho escreveu:
André Silva Araújo escreveu:
Cerpintaxt666 escreveu:Boa tarde Srs, no meu 17 meus armortecedores traseiros ja estão apresentando um leve vazamento e fiz um orçamento da marca Nakata, alguém está usando eles e poderia compartilhar se está sendo positivo?

Opa, boa noite! Instalei o par de amortecedores dianteiros da Nakata, em set/2022, com 41mil km. Possuem 2 anos de garantia. Contudo, após a troca, eu andei menos de 10mil km e o amortecedor do lado esquerdo (motorista) já está com típico barulho de folga lateral da haste. Sei que  NÃO são os coxins, pois eu os substituí por genuínos, na mesma data, e estão bons até hoje.
A troca dos amortecedores, pelo menos, é simples e a Nakata faz a troca sem maiores questionamentos.
Eu iria de Monroe para o B17, se existirem no mercado, porque o preço dos amortecedores genuínos é exorbitante! Não existindo, só assim partiria para Cofap.

NÃO COMPRE AMORTECEDORES COFAP TRASEIROS, eles estão vindo com defeito de qualidade. Eu quebrei 5 (isso mesmo CINCO!) amortecedores traseiros, mesmo trocando na garantia com eles, aí no 5o amortecedor pedi o dinheiro de volta. Eles me devolveram, aí comprei na autorizada.

Sobre os amortecedores dianteiros COFAP, eu não sei dizer se têm o mesmo problema dos traseiros.

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte10
Amortecedor COFAP com 15 dias de uso e com vazamento. Meu carro não usa GNV nem é rebaixado.
Pelo visto, Cofap e Nakata estão no mesmo (BAIXO) nível. Ambas as marcas terceirizaram suas produções para a China e pioraram na qualidade.
Ouvi dizer que os Monroe, dos amortecedores NÃO genuínos, ainda seriam bons. Mas aí é na base da experimentação mesmo.

André Silva Araújo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por lenhador2001 Dom Out 01, 2023 12:26 pm

Não sei para o B17, mas para o B16, coloquei MONROE e, na minha opinião, é (ainda estou com ele) melhor que o original e já dura a mais tempo.....

lenhador2001

Mensagens : 430
Data de inscrição : 15/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por absilva Dom Out 01, 2023 12:30 pm

Estou usando os Monroe no meu B16, tanto no eixo dianteiro quanto no traseiro.
Recomendo esses amortecedores, eles são uma ótima opção para reposição dos originais.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Murilo Carvalho Sex Out 06, 2023 10:31 pm

lenhador2001 escreveu:Não sei para o B17, mas para o B16, coloquei MONROE e, na minha opinião, é (ainda estou com ele) melhor que o original e já dura a mais tempo.....
Amortecedor e peças de suspensão dependem muito da qualidade das ruas da cidade.

Você pode usar amortecedores por 100.000 km sem problema, se usar só em ruas lisas. E o mesmo amortecedor não dura mais de 30.000 km se as ruas forem esburacadas.
Murilo Carvalho
Murilo Carvalho

Mensagens : 174
Data de inscrição : 13/05/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Suspensão do Sentra b16

Mensagem por Hudson Ter Out 10, 2023 11:54 am

Bom dia pessoal, sou novo no forum.

Como todos sabem a suspensão do b16 é muito baixa e me incomoda muito ao passar em lombadas e arrastar o fundo.
A pergunta que faço é se alguém sabe se o amortecedor do b17 que vi que a haste á mais longa da para colocar com o kit do b16 e neste caso aumentaria altura com relação ao chão.
Obrigado.

Hudson

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/10/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por absilva Ter Out 10, 2023 7:31 pm

@Hudson,
Não são os amortecedores os responsáveis pela altura livre do solo do veículo.
Para "subir" ele um pouco mais, uma solução seria o uso de molas para GNV ou usar "calços", nas molas originais.
Outra solução é usar pneus de perfil mais alto (por exemplo, trocar pneus 205/55 R16 por 205/60 R16).
Aproveitei a hora da troca e fiz essa alteração no meu e ele agora passa sem raspar nas lombadas e valas.
Sobre os amortecedores, os dianteiros do B17 são bem parecidos com os do B16, mas eles tem referências bem diferentes, então é provável que não seja possível a troca de um pelo outro.
Já os amortecedores traseiros, esse intercâmbio não é possível: eles tem sistema de fixação diferentes entre si na parte superior.
Veja essa diferença nas imagens.

Amortecedor traseiro Sentra B16:
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte10

Amortecedor traseiro Sentra B17:
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte11
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

frbsc e Hudson gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Hudson Qua Out 11, 2023 12:17 pm

absilva escreveu:@Hudson,
Não são os amortecedores os responsáveis pela altura livre do solo do veículo.
Para "subir" ele um pouco mais, uma solução seria o uso de molas para GNV ou usar "calços", nas molas originais.
Outra solução é usar pneus de perfil mais alto (por exemplo, trocar pneus 205/55 R16 por 205/60 R16).
Aproveitei a hora da troca e fiz essa alteração no meu e ele agora passa sem raspar nas lombadas e valas.
Sobre os amortecedores, os dianteiros do B17 são bem parecidos com os do B16, mas eles tem referências bem diferentes, então é provável que não seja possível a troca de um pelo outro.
Já os amortecedores traseiros, esse intercâmbio não é possível: eles tem sistema de fixação diferentes entre si na parte superior.
Veja essa diferença nas imagens.

Amortecedor traseiro Sentra B16:
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte10

Amortecedor traseiro Sentra B17:
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte11

Absilva
Muito obrigado pela sua explanação, muito técnico!

No caso dos calços dianteiros alguém já colocou e deu certo?
Podem indicar algum?

Obrigado.

Hudson

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/10/2023

André Silva Araújo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por absilva Qui Out 12, 2023 9:19 pm

Eu já usei calços pra elevar um pouco a suspensão dianteira de um Vectra que tive.
Por eles serem de pouca altura, usei 2 calços de borracha original em cada lado, e a dianteira subiu cerca de 1cm.
No Mercado Livre tem muita gente que vende calços pra elevar a suspensão em cerca de 3cm, um tanto exagerado (lembrando que o Sentra tem suspensão de curso curto).
No meu Sentra, o que fiz foi revestir com mangueira um elo das molas dianteiras, que deu ganho de altura livre de cerca de 1cm. Usei uma mangueira cristal de parede grossa, semelhante aquelas usadas nos fogões a gás.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Hudson gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por André Silva Araújo Ter Out 24, 2023 12:50 am

[quote="Hudson"]
absilva escreveu:@Hudson,
Não são os amortecedores os responsáveis pela altura livre do solo do veículo.
Para "subir" ele um pouco mais, uma solução seria o uso de molas para GNV ou usar "calços", nas molas originais.
Outra solução é usar pneus de perfil mais alto (por exemplo, trocar pneus 205/55 R16 por 205/60 R16).
Aproveitei a hora da troca e fiz essa alteração no meu e ele agora passa sem raspar nas lombadas e valas.
Sobre os amortecedores, os dianteiros do B17 são bem parecidos com os do B16, mas eles tem referências bem diferentes, então é provável que não seja possível a troca de um pelo outro.
Já os amortecedores traseiros, esse intercâmbio não é possível: eles tem sistema de fixação diferentes entre si na parte superior.
Veja essa diferença nas imagens.

Amortecedor traseiro Sentra B16:
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte10

Amortecedor traseiro Sentra B17:
Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Amorte11

Absilva
Muito obrigado pela sua explanação, muito técnico!

No caso dos calços dianteiros alguém já colocou e deu certo?
Podem indicar algum?

Obrigado.[/quot

Opa! Eu uso calços de 3cm, cada, em meu B17., desde jan/22. Não aumentou muito a altura da traseira e resolveu o raspa raspa!

André Silva Araújo

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/01/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por vpinheiro2 Ter Nov 21, 2023 2:15 pm

Boa tarde pessoal, alguém já instalou amortecedores Monroe traseiros no Sentra B17?

Fiz a compra dos amortecedores Monroe 334200MM que são especificados para o Sentra B17, mais as molas e os kits (batente + coifas), mas tive algumas surpresas na hora da instalação..

Primeiro o mecânico disse que os amortecedores eram muito diferentes dos originais, embora fosse possível montá-los mesmo assim (foto abaixo). Depois de confirmar a compatibilidade com a loja onde comprei mandei ele instalar mesmo assim,

Depois que peguei o carro, notei que ele não instalou o kit da Kayaba que eu tinha comprado e ao perguntá-lo recebi a resposta de que os amortecedores da Monroe já tinham essas peças embutidas (batente e coifa).

Embora o carro esteja rodando normalmente, sem nenhuma instabilidade, achei td muito estranho.

Alguém saberia confirmar essas informações sobre os amortecedores traseiros Monroe para o Sentra B17??

Obrigado

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Whatsa11

vpinheiro2

Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/11/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Amortecedores e Suspensão - Sentra B17 - Página 21 Empty Re: Amortecedores e Suspensão - Sentra B17

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 21 de 22 Anterior  1 ... 12 ... 20, 21, 22  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos