Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Ajuda mecânica do March 2012
I-Key Code Error EmptyHoje à(s) 11:33 am por dennysgm

» Nissan March vai virar SUV
I-Key Code Error EmptySáb Abr 27, 2024 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
I-Key Code Error EmptySáb Abr 27, 2024 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
I-Key Code Error EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
I-Key Code Error EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
I-Key Code Error EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
I-Key Code Error EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
I-Key Code Error EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
I-Key Code Error EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


I-Key Code Error

+2
limafabioh
WilsonM
6 participantes

Ir para baixo

I-Key Code Error Empty I-Key Code Error

Mensagem por Clamarc Sex Fev 14, 2020 7:53 pm

Olá,

Pedi para trocar os amortecedores dianteiros do Altima e quando peguei o carro começou a aparecer um display no painel de I-Key code Error, antes não aparecia.
Lei o carro na Nissan e o diagnóstico foi que estava dando erro na trava da direção, esta trava custa 2.400,00 mais 500,00 maõ de obre e três parafusos, dando um
total de 2.900,00!!!!

Alguém já teve este problema? meu Altima é 2013/2014, o que a trava tem a ver com isso??? Levei numa especializada que tem o aparelho de leitura e foi feito um reset
a mensagem desapareceu mas quando desliguei o carro e liguei ela voltou. A especializada fez novamente uma leitura, desta vez sem reset e quando liguei o carro a mensagem
sumiu de novo!??

Minhas dúvidas são: a trava de direção tem algo com o problema mesmo ou seria algo relacionado a codificação do I-Key??

Obs: Levei o carro na concessionária que comprei e eles me ligaram pedindo a chave reserva porque o carro tinha fechado com a chave original dentro??!!! Se a chave esta dentro do carro, o carro
bloquei as portas assim mesmo???... dei a chave reserva para eles poderem fazer o serviço (troca dos amortecedores) e depois disso começão a tal mensagem de I-Key error.

Estou achando que eles perderam a chave original e fizeram o pedido de uma chave nova, pois o carro ficou mais de 20 dias para trocar os amortecedores, é muito tempo pra isso não é mesmo?
Mas porque então a Nissan esta insistindo na tal trava da direção??

Se alguém passou por isso, peço ajuda!

Obrigado
Claudio (Clamarc)
Clamarc
Clamarc

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 54
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por WilsonM Sáb Fev 15, 2020 10:06 am

seria i-key system error?

tente conseguir o número da peça que a Nissan quer substituir, e pesquise no ebay, talvez seja mais barato importar a peça.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12790
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por limafabioh Dom Fev 16, 2020 9:28 am

Tenho um Sentra 2017 com a chave presencial.
Se vc esquece a chave dentro do carro e tenta fechar a porta ele dispara o alarme alertando. Não tem como travar o carro com a chave dentro.
Essa estória está mal contada, e o pior e vir de uma concessionária Nissan, que vc deveria poder confiar a manutenção do seu carro, principalmente de um Altima.

Vc não seria capaz de identificar se a chave que te entregaram é a mesma que vc deixou? Tipo a sua tinha marcas de uso e a que te devolveram é nova?
limafabioh
limafabioh

Mensagens : 130
Data de inscrição : 04/12/2015
Idade : 48
Localização : Recife / PE

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Clamarc Seg Fev 17, 2020 11:04 am

WilsonM escreveu:seria i-key system error?

tente conseguir o número da peça que a Nissan quer substituir, e pesquise no ebay, talvez seja mais barato importar a peça.

Olá WilsonM,

Então, tem dois códigos de peça no orçamento, tenho que ver qual é o código oficial da peça e qual é o código interno da concessionária. Vou ver isso, mas
acho um absurdo a Nissan relacionar um problema deste à trava de direção. Isoto começou a ocorrer após o carro ir para concessionária que o comprei e eles
perderem minha chave original e ter pedido a reserva alegando que a original ficou presa dentro do carro, sabemos que a chave não pode ficar presa dentro do
carro porque o sistema avisa quando isso ocorre. Eles perderam minha chave e alegaram descaradamente esta desculpa. Após isso que começou a mensagem
de i-key error no painel.

Claudio (Clamarc)
Clamarc
Clamarc

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 54
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Clamarc Seg Fev 17, 2020 11:13 am

limafabioh escreveu:
Vc não seria capaz de identificar se a chave que te entregaram é a mesma que vc deixou? Tipo a sua tinha marcas de uso e a que te devolveram é nova?

Olá limafabioh,

Então, quando eles pediram a reserva e me ligaram falando que podia pegar o carro, dentro do mesmo tinha uma caixinha, exportada do México, que estava vazia. O
que aconteceu é que eles me deram as duas chaves de volta ´so que esqueceram a caixinha da chave nova que foi exportada, ou seja, acabaram se entregando que
haviam perdido minha chave original e não que ela havia ficado presa dentro do carro. Depois disso é que começou a mensagem de i-key error, antes disso, deixei o
carro lá para a troca dos amortecedores dianteiros e não havia nenhuma mensagem de i-key error no painel.

Como pode, da noite pro dia, o carro ter problema na trava de direção como a Nissan esta informando no orçamento?!
Outra coisa, se a trava de direção esta com problema, o volante nem destrava e fica inoperante dirigir o carro.

Claudio (Clamarc)
Clamarc
Clamarc

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 54
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por luuuuucas Seg Fev 17, 2020 3:09 pm

Clamarc,
Pelo que entendi direito seu carro foi trocar o amortecer e voltou com problema de reconhecimento na chave, e vc tem provas que de ela foi perdida e trocada e que por isso está gerando erro...
Quando vc levou a chave reserva lá viu eles tirando ela de dentro do carro?
Essa história ta muito mal contada....

luuuuucas

Mensagens : 197
Data de inscrição : 15/04/2019
Idade : 31
Localização : Curitiba/PR

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Clamarc Ter Fev 18, 2020 10:25 am

luuuuucas escreveu:Clamarc,
...Quando vc levou a chave reserva lá viu eles tirando ela de dentro do carro?
Essa história ta muito mal contada....

Olá luuuuucas,

Então, quando eles entraram em contato eu estava no trabalho e autorizei minha esposa a entregar a chave reserva para um funcionário da oficina da concessionária
que comprei o carro que foi buscar a chave na minha residência, então, desta forma, não pude acompanhar se a história deles foi real ou não. Com certeza eles perderam
minha chave original pois a troca de amortecedores demorou mais de 20 dias, o que não é um tempo normal para se trocar amortecedores. Os 20 dias de demora deve ter
sido justamente para chegar a chave nova importada.

O mais preocupante é que eles, quando não conseguiram resolver o problema da mensagem, levaram o carro na própria Nissan que deu um orçamento de 2.900,00 dizendo
que o problema esta na bendita trava de direção!?.... mas como assim, será que a Nissan esta querendo trocar peças desnecessárias e o problema é uma simples configuração
do i-key???!!!.... muito revoltante isso, porque ficamos nas mãos dos caras que fazem o que quiserem com a gente! Lamentável!

Claudio (Clamarc)
Clamarc
Clamarc

Mensagens : 18
Data de inscrição : 13/08/2019
Idade : 54
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Joao Diego Seg Fev 01, 2021 10:16 pm

Boa noite a todos. Sou novo aqui no forum e comprei meu Altima 2014 com o “i-key system error”, que apareceu logo apos ele trocar a bateria do controle no final de 2019. Ate o momento o carro continua com o erro mas funciona tudo normalmente. O orçamento dado pela ccs foi a troca da coluna de direçao no valor de R$11.000,00. Porem pesquisando mais a fundo, ha diversos forums e videos nos EUA do mesmo problema, tanto no Altima como em outros modelos tipo Pathfinder. Semana passada passei o scan e deu o erro no BCM, mas mesmo conseguindo limpar o erro, ele volta apos desligar o carro. Amanha pela manha vou levar na oficina de um amigo pra passar o scanner no carro novamente.
Alguem conseguiu solucionar o problema?
Obrigado e caso consiga resolver o problema, volto aqui pra compartilhar com vcs.


Última edição por Altima 2014 em Seg Mar 08, 2021 11:54 pm, editado 1 vez(es)

Joao Diego

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por WilsonM Qua Fev 03, 2021 5:28 pm

eu não sei como pode o problema ser coluna de direção.

além da troca da bateria, foi feito algum outro procedimento que necessitou desconectar a bateria por algum tempo?

neste tipo de erro eu tendo a apostar também em problema de mau contato, a oxidação é inimiga da eletrônica nos carros, que sofrem muito com as condições de clima, chuva. Como nos computadadores pessoais, de tempos em tempos é necessário abri-los e limpá-los, senão é morte certa para notebooks após coisa de 2 anos de uso.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12790
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por jkorient Qua Fev 03, 2021 6:52 pm

Boa Tarde galera!!! Põe mal contada nisso, code error, já diz código (codificação da chave) e system ( é do sistema, ou seja algo em relação da chave com o emparelhamento de algum sistema do carro dando erro ). independente do código fecha a porta, sem travar, abre de novo e trava a direção, feche novamente sem travar; abra, entre no carro e aperte duas vezes o botão start stop, ela já destrava sozinha. Exija um scanner e esteja presente para ver se realmente é a chave, pois se for malandragem é uma baixa falta de respeito, o código do scanner tem que bater com o do manual técnico (o que ta cheio aqui no fórum pra baixar e saber o real problema). Isso aconteceu comigo em 3 hipoteses (a primeira a bateria da chave estava tão fraca que alem de aparecer a famosa frase low battery; ja tava dando erro de sistema, ou seja teria que encostar a chave no botão start stop e fazer aquela manha de ligar o carro como se estivesse sem a bateria CR2032 dentro (pois ficava sempre naquela (amanhã eu troco, amanhã eu troco kkkk) a outra foi o que eu deixei a chave no chão por cerca de 2 metros de distancia do carro só para mecher num negocinho e entrei no carro e quando fui ligar apareceu isso; e a saideira foi quando esqueci dentro do porta malas deu um 3 bip e tmb deu aviso. Outra coisa é abrir a chave e passar limpa contato no capricho na plaquinha depois um pincelzinho (com cuidado) e remontar. PS: A Bateria CR2032 do controle é obrigada ser alcalinaaaaa senão não dura 6 meses, ainda mais se abusar da partida remota.....Não adianta colocar essas xingling ou Maxxell, que é igual aquelas de placa mãe de PC que não vai render. É cara mais é pra durar de 5 à 10 anos. Wink

Exemplo abaixo de quem quer ficar 100 anos sem se Incomodar com bateria de chave presencial kkkk Brincadeiras à parte espero que ajude alguém....

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1742812703-pilha-duracell-alcalina-moeda-cr2032-kit-com-10-unidades-_JM?matt_tool=79246729&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542746973&matt_ad_group_id=82254694281&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385099301982&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=116627757&matt_product_id=MLB1742812703&matt_product_partition_id=819639398099&matt_target_id=pla-819639398099&gclid=EAIaIQobChMIzvnNstrO7gIVAgyRCh1gBwHkEAQYASABEgKiavD_BwE
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por jkorient Qua Fev 03, 2021 8:42 pm

Outra coisa que eu esqueci de dizer; já fiquei 3 dias com o carro sem a bateria no motor, procurando a ideal e n deu em nada, coloquei uma AC Delco de 65AH 550 de CCA, Ficou bala! Já a bateria da chave presencial, muito cuidado quando trocar parece bobagem mas além de ter que ser alcalina, você pode comprar uma CR2032 de estoque velho, pensando que é nova. Sempre verifica na embalagem a data de fabricação da bateria, pois as vezes ja está a anos no estoque de onde vc comprar. O mesmo é valido pra bateria do motor. Abaixo um aparelho que mede tudo que é tipo de pilha e bateria. Eficaz ao extremo. Parte de cima para pilhas AA AAA etc. Parte de baixo serve para apontar o nível das cr2032 no visor, pois já usei multímetro pra medir cr32 dizendo 3v 2,5v e o meu aparelho deu vermelho. Multímetro só pra bateria de motor, , placas eletrônicas, tomadas etc. Com pilha moeda/botão (CR2032, CR2025 e etc; ele não é tão eficaz. No vídeo, a bateria que nos interessa inicia nos 6min. Valeuuu Smile

I-Key Code Error 20210210

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865217415-testador-de-pilhas-e-baterias-bt-2w-western-_JM?matt_tool=90090532&matt_word=&matt_source=google&matt_campaign_id=6542484841&matt_ad_group_id=84209438291&matt_match_type=&matt_network=u&matt_device=c&matt_creative=385102491763&matt_keyword=&matt_ad_position=&matt_ad_type=&matt_merchant_id=139352808&matt_product_id=MLB865217415&matt_product_partition_id=417312037919&matt_target_id=pla-
417312037919&gclid=EAIaIQobChMIx6PXxInP7gIVjYORCh08AgbEEAYYASABEgIVv_D_BwE


Última edição por jkorient em Qua Fev 03, 2021 10:09 pm, editado 1 vez(es)
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Joao Diego Qui Fev 04, 2021 5:13 pm

Acabei de voltar da ccs, comprei com eles a bateria dos dois controles, passaram o scanner e nem eles conseguem limpar o erro. de acordo com o manual deles, pode ser ou a bateria do carro ou a trava de direção. entao aproveitando que peguei o carro semana passada, fui na loja de baterias e troquei a q estava no carro (de 60Ah) pela correta de 75Ah. instalada a bateria, o erro sumiu. abri e fechei o carro varias vezes, liguei e desliguei e em poucos minutos, o erro voltou a aparecer no painel.

honestamente, to perdendo o tesao nesse carro. ninguem consegue resolver o problema...

Joao Diego

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por WilsonM Sex Fev 05, 2021 9:08 am

continuo achando que se trata de problema oxidação dos contatos, tenta ver onde está a BCM, uma limpeza nos terminais pode ajudar bastante.

eu acho que se você comprou de loja, dá para facilmente pedir o reembolso do reparo, nem que tenha de acioná-los juridicamente.

se comprou de particular a coisa é mais complicada, mas certamente você negociou um desconto por conta do problema.

se tiver de trocar algum módulo, infelizmente, prepare o bolso, o reparo vai ser mesmo difícil e extremamente caro.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12790
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Joao Diego Sex Fev 05, 2021 4:37 pm

WilsonM escreveu:continuo achando que se trata de problema oxidação dos contatos, tenta ver onde está a BCM, uma limpeza nos terminais pode ajudar bastante.

eu acho que se você comprou de loja, dá para facilmente pedir o reembolso do reparo, nem que tenha de acioná-los juridicamente.

se comprou de particular a coisa é mais complicada, mas certamente você negociou um desconto por conta do problema.

se tiver de trocar algum módulo, infelizmente, prepare o bolso, o reparo vai ser mesmo difícil e extremamente caro.

Realmente pode ser qualquer coisa, esse é o problema. Se for levar ao pé da letra, a ccs vai querer trocar a trava, porem tem muitos videos e forums de outras maneiras de arrumar o problema, como limpando o codigo das chaves no BCM e reconfigurando. se eu conseguir convencer a ccs a ao menos tentar esse procedimento, o valor do serviço é de 300,00. vamos ver as cenas dos proximos capitulos.

Joao Diego

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por jkorient Sáb Fev 06, 2021 8:06 pm

joaodiego.sr@yahoo.com escreveu:Acabei de voltar da ccs, comprei com eles a bateria dos dois controles, passaram o scanner e nem eles conseguem limpar o erro. de acordo com o manual deles, pode ser ou a bateria do carro ou a trava de direção. entao aproveitando que peguei o carro semana passada, fui na loja de baterias e troquei a q estava no carro (de 60Ah) pela correta de 75Ah. instalada a bateria, o erro sumiu. abri e fechei o carro varias vezes, liguei e desliguei e em poucos minutos, o erro voltou a aparecer no painel.

honestamente, to perdendo o tesao nesse carro. ninguem consegue resolver o problema...

Sinistro.. ;( Você é uma pessoa à parte, mas não considere como azar e não perca o tesão, quando menos esperar pode estar numa mera bobagem no qual menos esperamos e depois o membro vem gritar de alegria aqui como já aconteceu com algum de nossos colegas.. Boa Sorte e aguardo novidades... Bom Domingo à todos!
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por jkorient Sáb Fev 06, 2021 8:10 pm

Outra coisa, ainda suspeito de algum B.O da CSS e estão omitindo, pois pelo que entendi, antes de você levar lá o carro estava zero bala não estava? VLW
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Joao Diego Seg Fev 08, 2021 3:15 pm

jkorient escreveu:Outra coisa, ainda suspeito de algum B.O da CSS e estão omitindo, pois pelo que entendi, antes de você levar lá o carro estava zero bala não estava? VLW

Boa tarde!!! Ja peguei o carro com esse erro no painel, porem tudo funciona no carro, sem exceção. Esse aviso no painel começou quando o antigo dono deixou a bateria do controle morrer e fez a troca. Ele levou o carro na ccs e eles condenaram a COLUNA DE DIREÇÃO no valor de R$11.000,00. Totalmente sem nexo.

Estou tentando contato com o gerente da oficina da Nissan mais proxima pra explicar o problema e ter a boa vontade deles de tentarem um metodo diferente que me custe R$11.000,00 hehehe

Achei alguns videos que vou passar pra eles:
https://www.youtube.com/watch?v=cJms3LS4-ic
https://www.youtube.com/watch?v=qmoDl53jKUQ
https://www.youtube.com/watch?v=gRFOAZBNup4

Aguardem cenas dos proximos capitulos.

Joao Diego

Mensagens : 7
Data de inscrição : 01/02/2021

jkorient gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por jkorient Ter Fev 09, 2021 2:51 pm

joaodiego.sr@yahoo.com escreveu:
jkorient escreveu:Outra coisa, ainda suspeito de algum B.O da CSS e estão omitindo, pois pelo que entendi, antes de você levar lá o carro estava zero bala não estava? VLW

Boa tarde!!! Ja peguei o carro com esse erro no painel, porem tudo funciona no carro, sem exceção. Esse aviso no painel começou quando o antigo dono deixou a bateria do controle morrer e fez a troca. Ele levou o carro na ccs e eles condenaram a COLUNA DE DIREÇÃO no valor de R$11.000,00. Totalmente sem nexo.

Estou tentando contato com o gerente da oficina da Nissan mais proxima pra explicar o problema e ter a boa vontade deles de tentarem um metodo diferente que me custe R$11.000,00 hehehe

Achei alguns videos que vou passar pra eles:
https://www.youtube.com/watch?v=cJms3LS4-ic
https://www.youtube.com/watch?v=qmoDl53jKUQ
https://www.youtube.com/watch?v=gRFOAZBNup4

Aguardem cenas dos proximos capitulos.

Boa Tarde! Smile ótima ideia, mesmo porque no vídeo eles estão recodificando a chave, dando um (reset) via scanner. Se for pra pagar 11.000,00 pra um simples processo deste vale mais a pena comprar o scanner kkkk. Já quanto o erro aparecer após o antigo dono trocar a bateria da chave, deve ter dado algum bug, ou azar mesmo, pois mesmo o controle ficando sem a bateria, não pode aparecer outro erro a não ser o KEY Low Battery, pois a própria placa do controle após uma (codificação/recodificação) tem uma memória interna que mesmo sem a bateria CR ele continua a se comunicar com os demais itens do carro; senão aconteceria com todo mundo que trocasse a bateria por conta própria, e no próprio manual do carro ensina como trocar e não diz pra levar numa autorizada nissan nesse caso. Quero ver a cara deles depois dos vídeos heheh Abração! Wink
jkorient
jkorient

Mensagens : 117
Data de inscrição : 30/03/2020

Ir para o topo Ir para baixo

I-Key Code Error Empty Re: I-Key Code Error

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos