Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyOntem à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyOntem à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyOntem à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyOntem à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyOntem à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyOntem à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyOntem à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyQui Abr 25, 2024 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Suspenso uso de radares móveis em estradas federais EmptyQui Abr 25, 2024 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

2 participantes

Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por WilsonM Qui Ago 15, 2019 12:53 pm

https://www.nissanclube.com.br/2019/08/suspenso-uso-de-radares-moveis-em.html

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), determinou a suspensão do uso de radares fixos, móveis e portáteis. A medida vale até que o Ministério da Infraestrutura conclua a reavaliação da regulamentação dos procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira, 15. De acordo com o texto, a medida tem como objetivo evitar o desvirtuamento do caráter pedagógico. E a utilização meramente arrecadatória dos instrumentos e equipamentos medidores de velocidade”.

No texto, o presidente determina que o Ministério da Infraestrutura faça a reavaliação da regulamentação. Nela, há os procedimentos de fiscalização eletrônica de velocidade em vias públicas. Especialmente com relação ao uso de equipamentos estáticos, móveis e portáteis.
Na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro disse que “a partir de segunda-feira não terá radar móvel até o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) decidir a questão”.

Bolsonaro quer revisão dos atos de fiscalização
Em seguida, em outro despacho, o presidente determinou que o Ministério da Justiça e Segurança Pública faça a revisão de atos normativos internos. Eles dispõem sobre a atividade de fiscalização eletrônica de velocidade em rodovias e estradas federais pela Polícia Rodoviária Federal.

Bolsonaro já tinha manifestado sua intenção de acabar com os radares móveis no País. O que, segundo ele, funcionam como uma “pegadinha”, “um caça-níquel”. Na última segunda-feira, ele já tinha antecipado que iria suspender os radares móveis até que haja o entendimento melhor sobre o que deve ser utilizado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Re: Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por andre fachini Qui Ago 15, 2019 4:53 pm

E o que vcs acham sobre isso? Qto a maioria de uso de radar movel , ser para uma fabrica de caça niqueis..eu concordo sim...industria de multas....mas se tendo todos estes ainda se tem tanta infração....retira-los..não aumentaria a imprudencia? ...já que fixos hj pelo menos aqui na minha região tem muito menos do que tinha a uns 15 anos...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Re: Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por WilsonM Qui Ago 15, 2019 5:49 pm

eu não gosto de radares, de nenhum tipo. Mas como sempre tem quem abuse da velocidade, acabam sendo um inconveniente que tenho de conviver.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Re: Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por andre fachini Sáb Ago 17, 2019 4:04 pm

Bem isso...radar é um inconveniente....mas....rodovia feita pra rodar a 110 com radar meu amigos viajam com a familia a 140..150 km/h e falam assim "carro hj é muito seguro não tem como andar a 110 km/h" ...com este pensamento com familia e filhos juntos antes faziam isso ..agora então alem de matar a familia vão matar a de alguem...

Mas eu sigo andando a 100..110 km/h com ou sem radar ..afinal tenho carro pra rodar a 200..mas a 110 se chega com segurança!
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Re: Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por WilsonM Sáb Ago 17, 2019 5:27 pm

é que andar rápido tem lá sua diversão, e um pouco de adrenalina é coisa que todo mundo parece gostar.

Aí que eu sempre digo que quem tem condições deve andar num trackday. A questão nem é competir com os outros, mas levar o carro para descobrir qual o limite do carro e o limite pessoal.

Depois de um dia de trackday o sujeito vai sair dali dirigindo no maior estilo "tiozão".

bom, se não tem autódromo perto, recomendo entrar de cabeça em simuladores de corrida por computador.


Radar é coisa que tem no mundo inteiro, mesmo em lugares do primeiro mundo como na Europa tem lugares que a gente olha e o limite de velocidade parece totalmente incompatível com o local.

mas radar é milhões de vezes melhor do que as malditas "lombadas", estas sim, autêntico símbolo de país atrasado e povo mal-educado.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Re: Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por andre fachini Dom Ago 18, 2019 4:45 pm

Nem me fale em lombadas...aqui em minha cidade deve ter mais de 100....fora aquelas tartarugas no chão....e nem assim respeitam a velocidade...e a policia daqui faz de conta que nem tem nada de anormal...
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Re: Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por WilsonM Seg Ago 19, 2019 6:14 pm

O que me incomoda mais são os radares urbanos, porque as autoridades de trânsito estabelecem limites de velocidade extremamente baixos, como 30 km/h em vias locais, ou às vezes trechos de vias expressas a 50 km/h.

Estava andando pelas marginais em SPaulo ontem, e de repente me dei conta de que não sabia qual a velocidade máxima permitida na via local, não sabia se era 50km/h, 60km/h, sei que na Marginal Tietê a pista central tem trechos com limite de 70 km/h, e na parte expressa da marginal Pinheiros tem um local que nunca sei se a máxima é de 50km/h ou 60 km/h (sob a Ponte da Eusébio Matoso). Eu fico numa neura de tentar ficar lendo placa de limite de velocidade. Porque nem no Waze eu confio totalmente.

Os outros motoristas devem ficar pensando: "Tá na cara que este sujeito não é de SPaulo!".
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Suspenso uso de radares móveis em estradas federais Empty Re: Suspenso uso de radares móveis em estradas federais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos