Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


Central Multimidia Nissan Novo Sentra

+127
pablo@pabloalcantara.eti.
drearylands
Brun_89
phillipegrugel
danlozz
Renato_Diniz
guigow
marcosrenatosilveira1979
rodolfonr2
Furtado
leolovati
douglasreis2002
Edimar Rodrigo
brunoss
ROGERIO88RJ
EricHenrique
Wagner Jardim
Raphael Vital
Paulo Edgar Peniche de So
Gtonix
vmourato
Rickdf
Carlos Eduardo Silva
Patrix
calheiras
ralfetas
absilva
ThiagoGatto
MondeoMan
Agnaldo_Silva
Marcelolira
Murilo Lins
nico
Wander84
Cláudio Alves
Thales lins
Sansquer
Marcos Turtera
d.terenzzo
rrpiva
W1gl07
Waynecordeiro
Tardelli
MiagRocha
FalcaoEmmanuel
AMorlin
Josemberg Souza
marciors01
Norton Alexandre Kapp
Adriano Guedes
Thiago Anechinno
Barrosjl
lucas.e.b
Lepauly
VictorNunesSentra
Carpazo
Venancio soares
compradorluiz
hawf
Juraneto
brunolbs
filipeabs
ronieguido
ALAN DOUGLAS B17
fscarpato
Joao polydoro
yuricav
wilkemann
Paulo Lutti
JoaoFonseca
guifacchi
RCKings
RPJBR
Alisson Queiroz
Alfredo Moreira
Anderson Luiz Ferreira
Francisco Jr
rafaelfischer
Kaefer Porto Alegre
Koji
fjsvidal
eduardogontijo79
Evandro Cartaxo
Paulo Sergio
pongitori
Vasques
Aleksms
thiagojorge
razevedo
Flavio Max
Victor Santos
Márcio Fontoura
Jean Patrick
raphaelrrc93
gvc2000
icefly
fmmarcelino
fabianopinheiro
reynaldo amaral filho
Wally
jcsbarreto
JeFFonseca
andre fachini
Mkdam
Alex101
MCorrea
Amapelli
Claudir
vccarvalho
asaide
leonardo lucas
keydril
AlexandreGuimaraes
andersonmr
Leonadu
IsaRoger
Alexandre
mfebar
PauloEduardo
osvaldopc
fabricio grossi
Adriano P
rsinet
ricardoth
Volnir
WilsonM
CONFORTINI
131 participantes

Página 30 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31  Seguinte

Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Sex Jun 02, 2023 1:35 pm

olá!
Você mesmo vai fazer a instalação? Tenta com o próprio vendedor ver se ele pode te vender a interface pra instalar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por phillipegrugel Sex Jun 02, 2023 2:48 pm

WilsonM escreveu:olá!
Você mesmo vai fazer a instalação? Tenta com o próprio vendedor ver se ele pode te vender a interface pra instalar.

Não, vou pagar alguém pra instalar.

Falei com o vendedor do AliExpress e ele me mandou um link com os chicotes disponíveis, no link não tem o do Sentra SL 2014, apenas Sentra S não sei se teria diferença.

O link que ele me mandou é esse: https://pt.aliexpress.com/item/1005005220038532.html?srcSns=sns_Copy&spreadType=socialShare&bizType=ProductDetail&social_params=20990567967&aff_fcid=57bb6f5ebea04278beecc4365d914e92-1685727983894-08416-_mOScQ5K&tt=MG&aff_fsk=_mOScQ5K&aff_platform=default&sk=_mOScQ5K&aff_trace_key=57bb6f5ebea04278beecc4365d914e92-1685727983894-08416-_mOScQ5K&shareId=20990567967&businessType=ProductDetail&platform=AE&terminal_id=af42f6bd2bf547f19f09f6e339fcd59c&afSmartRedirect=y

Eu não entendo nada disso, to bem perdido

phillipegrugel

Mensagens : 2
Data de inscrição : 02/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por WilsonM Sex Jun 02, 2023 4:05 pm

acho que o técnico de instalação consegue fazer a adaptação do chicote se necessário, mais ou menos simples.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Brun_89 Sáb Jul 08, 2023 5:40 pm

Boa tarde a todos! Adquiri um Sentra SL 2017 e tenho interesse trocar a central multimídia por uma do modelo 2020, que já possui Android auto e Apple car play.
O problema é que os vendedores do mercado livre dizem que essa central não pode ser utilizada no Sentra com som Bose. Essa central aparentemente também equipa o versa na versão V drive. Alguém sabe dizer se essa informação procede?

Brun_89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Sáb Jul 08, 2023 6:42 pm

Brun_89 escreveu:Boa tarde a todos! Adquiri um Sentra SL 2017 e tenho interesse trocar a central multimídia por uma do modelo 2020, que já possui Android auto e Apple car play.
O problema é que os vendedores do mercado livre dizem que essa central não pode ser utilizada no Sentra com som Bose. Essa central aparentemente também equipa o versa na versão V drive. Alguém sabe dizer se essa informação procede?

Tem o link para ver?

A princípio falaram besteira, pq o tamanho da CM do v-drive é menor do que a do sentra, vdrive 178mm, sentra 200mm.

Outro ponto é que até onde eu sei, não tem CM original do sentra com Android Auto e Carplay, tem no manual mas não nela, tanto que no manual diz "se equipado", isso até 19, pode ser que no 20 tem alguma coisa diferente.

Som BOSE tem um chicote diferente, ele tem o cabo padrão e um extra que é onde corre o som e algumas infos, no padrão é tudo em um só.

Se quiser testar a CM original do 2019 que funciona no SL eu tenho uma aqui que posso te vender pois não estou usando.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Brun_89 Sáb Jul 08, 2023 9:00 pm

Primeiramente obrigado pela resposta amigo!
Nesse vídeo, no minuto 14:30 é mencionado sobre essa central atualizada. No caso realmente é como vc falou, modelo 20/20.

A central que vc tem é aquela multi - app?

https://youtu.be/E_3VRjqiwaY



Brun_89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Sáb Jul 08, 2023 9:22 pm

Olha só que bacana, não sabia que tinham dado um update nela.

É a mesma do march que eu tenho, meu march é 20/20 também, meu sentra é 17 igual ao seu.

Mas vou te dar um feedback de quem já testou diversos modelos, se for para ter a original é pq o carro veio junto, se não, nem se estressa, normalmente não presta muito não... É fácil arranjar uma melhor e o valor não muda tanto.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Brun_89 Sáb Jul 08, 2023 10:09 pm

Tô querendo investir em alguma com o Android auto e como o modelo 2020 já possui o recurso, eu pensei em comprar esse modelo justamente pela originalidade. Mas infelizmente esse modelo ainda não apareceu pelo mercado livre.
E vi algumas que já vem com o chicote do som Bose, mas de 10 polegadas, perdendo um pouco a originalidade.

Brun_89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Dom Jul 09, 2023 9:32 am

Vc consegue isso sem precisar da original... Da uma lida aqui no forum, eu mesmo já escrevi algumas redações explicando como e o que comprar, da para arranjar coisa muito melhor que a original e com o visual original também, concordo que a de 10. apesar de ser muito legal, perde a originalidade mesmo.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Brun_89 Dom Jul 09, 2023 10:01 am

Obrigado pela informação amigo. Vou garimpar os tópicos aqui pra tomar uma boa decisão.

Brun_89

Mensagens : 10
Data de inscrição : 27/06/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por drearylands Dom Jul 30, 2023 8:27 am

* postagem duplicada


Última edição por drearylands em Dom Jul 30, 2023 8:31 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Postagem duplicada)

drearylands

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por drearylands Dom Jul 30, 2023 8:29 am

Olá, pessoal. Sou novo aqui no fórum..

Adquiri um Sentra 2019 recentemente, e estou sentindo falta do Apple CarPlay , que eu já estava acostumado no carro anterior ( March ).

No March eu usava uma CM Android juntamente com um adaptador Carlinkit. O adaptador até funciona na CM do Sentra , mas quando o carro entra em movimento, o programa é encerrado.

Levando em consideração que ainda não pretendo trocar a CM original , tenho quatro dúvidas:

1) Alguém pode confirmar  se o CarPlay via Carlinkit funciona bem no Sentra, se for feita a desativação do sensor de movimento?

2) Qual é a opção mais barata para desativar o sensor de movimento da Central?

3) Instalei o Waze por pendrive, mas ele também não funciona por causa do sensor de movimento. Se é um programa recomendado no Multi App, como é que ele pode ser bloqueado???

4) Os apps  aparecem listados no multi app, mas não consigo baixar nenhum. Quando toco em cima, só aparecem informações do app e quantas vezes fizeram download dele.  Só consegui instalar apps  por pendrive ou Apkpure.


Agradeço desde já a quem tiver paciência de responder tantas dúvidas.

Abraços.

drearylands

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Dom Jul 30, 2023 10:47 am

1- Funciona mais ou menos... a CM original é muito fraca, já aconteceu comigo dela travar e eu não me ligar e seguir reto um bom tempo...
2- Opção mais barata é a única, desbloqueio da CM, como o carlinkit vc tem uma faixa de preço absurda para a mesma coisa, já vi desde 300 a 1,5k, é loucura... o preço se justifica pq vem junto o receptor e antena para TV.
3/4- Ai vem o "segredo" da multiapp... Alguém muito inteligente na nissan fez a lojinha da nissan, então apenas os apps vindos da lojinha conseguem ganhar uma tag de ok para dirigir, mas a lojinha tem vida útil, então tudo funciona por mais ou menos 2 anos, mas como sua CM é 2019 já não vale mais e vc teria que pagar uma assinatura, mas essa não existe, então... é, esquece, precisa desbloquear, é um sistema tão burro que não sei nem como descrever o absurdo que é...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

drearylands gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Dom Jul 30, 2023 10:52 am

Essa aqui eu tinha comprado começo do ano.
https://pt.aliexpress.com/item/1005003086159987.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.77.b104caa4UYPOBc&gatewayAdapt=glo2bra

Vendedor ruim pra caramba, da para chamar ele de um monte de palavrões...

Tive problema nas travas de cima, pois essa é para o padrão chines, retirei as travas e ela encaixa bem, mas precisa de uma fixação extra, e como estou sem tempo algum (filho pequeno) não vou conseguir me aventurar agora nisso, e para mim isso é um hobby, então não quero pagar ninguém para fazer.

Caso alguém tenha interesse nela só me avisar.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

drearylands e Jones Moraes gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por drearylands Dom Jul 30, 2023 1:00 pm

ralfetas escreveu:1- Funciona mais ou menos... a CM original é muito fraca, já aconteceu comigo dela travar e eu não me ligar e seguir reto um bom tempo...
2- Opção mais barata é a única, desbloqueio da CM, como o carlinkit vc tem uma faixa de preço absurda para a mesma coisa, já vi desde 300 a 1,5k, é loucura... o preço se justifica pq vem junto o receptor e antena para TV.
3/4- Ai vem o "segredo" da multiapp... Alguém muito inteligente na nissan fez a lojinha da nissan, então apenas os apps vindos da lojinha conseguem ganhar uma tag de ok para dirigir, mas a lojinha tem vida útil, então tudo funciona por mais ou menos 2 anos, mas como sua CM é 2019 já não vale mais e vc teria que pagar uma assinatura, mas essa não existe, então... é, esquece, precisa desbloquear, é um sistema tão burro que não sei nem como descrever o absurdo que é...


Muito obrigado pelos esclarecimentos!


Acabei de fazer mais testes e consegui fazer o Waze funcionar. Só fiz desinstalar o apkpure e o Autokit do Carlinkit.

Um dos 2 apps deviam estar acionando a trava de movimento, rodando em segundo plano. Desconfio que o culpado foi o Autokit, pq ele fica rodando em stand by, esperando você espetar o celular para abrir o carplay.

Vou testar mais depois. O autokit tbm possibilita você desativar esse modo stand by nas configurações dele.

Por hora, vou ver a questão do desbloqueio, antes de partir para uma nova CM.

Mais uma vez, obrigado!

P.S. : Agora vou fuçar o tópico de consumo (rsrs). Estou assustado com os 7,5km/L e o ponteiro quase na metade do tanque com dois dias de abastecido com gasolina.

drearylands

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por pablo@pabloalcantara.eti. Dom Ago 27, 2023 10:23 am

Meu carro é um sentra B17 2015 que não tem o som boose. Eu comprei uma central da navpro octacore de 10" e estou com as seguintes duvidas e gostaria de saber se podem me ajudar (obs: eu já tinha instalado uma central chinesa com Android 10 usando a placa PX5, com botões do volante funcionando, a função pra não dormir também funcionando mas nunca consegui colocar o canbus pra funcionar):
1) Eu comprei essas molduras genéricas para multimidia de 10", mas depois de instalada o espaço entre o som e a moldura está muito grande (imagem em anexo), estou achando que a navpro me mandou a de 9".
2)A função de não dormir não está funcionando, após 5 minutos a central desliga totalmente, e quando ligo o carro novamente, preciso esperar o boot da central. Já coloquei nas configurações pra só dormir depois de 7 dias, mas não está funcionando como deve. A central anterior isso funciona perfeitamente. Infelizmente o suporte deles não esta me ajudando adequadamente.
3)Canbus: nem no som anterior e nem no atual eu estou conseguindo configurar o canbus, o som não consegue ler as informações. Não sei se é alguma configuração, o carro não tem canbus, ou se a interface resistiva (cabrio 99023D) tem algo com isso. Obs os comandos do volante funcionam perfeitamente.

Obs:Eu já tinha adquirido todos os adaptadores(usb, GPS, antena e câmera de Re todos funcionando) para não precisar cortar nenhum fio.

Podem me ajudar por favor?

pablo@pabloalcantara.eti.

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/11/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por drearylands Dom Ago 27, 2023 9:01 pm

Amigos,

Atualizando aqui minha saga com a central original (Sentra Sv 2019).

Consegui desativar o bloqueio por movimento, apenas forçando a parada de um serviço na central ( mesma coisa que fazemos, quando queremos parar uma aplicação em celular android).

Há um inconveniente nisso. Apesar de ser algo rápido de se fazer, precisa fazer toda vez que a central for reiniciada.

Dessa forma eu consegui usar o Apple CarPlay através do adaptador da Carlinkit. Porém…. o microfone original do carro não está funcionando no CarPlay e a qualidade do som em músicas fica ruim. Além disso, as equalizações de som feitas no app EQ da central, não surtem efeito no Apple Carplay.

Nesse final de semana achei um vendedor no Mercado Livre, vendendo a central original do Sentra (tem até a imagem do Sentra na abertura) com Apple Carplay e Android Auto.

A parte frontal da central é igual a do Sentra SL 2020 (que vem com CarPlay e Android Auto), mas o vendedor fala que não é compatível com o som da Bose ( justamente o que vem nos SL), não tem GPS off line (nem uso isso na minha atual)  e não tem conexão Wifi para conectar no celular.

Essa central também vem nos March e Versa de 2019, mas o vendedor mesmo fazendo anúncio para esses dois carros também, ele está vendendo a versão do Sentra para eles.

Lembrando que, assim como acontece na central
do Sentra SL 2020, não tem entrada para CD e DVD (também não uso na minha atual).

Pelos reviews de alguns compradores, eles vendem realmente centrais originais e novas.

Ah.. um outro detalhe. Segundo o vendedor, é compatível com Sentras a partir de 2014 (ou 2015), e que tenha moldura 2 din e não tenha som da Bose. É  tudo plug and play, sem precisar de adaptações, e sem perder nenhuma funcionalidade original do carro.

Fiz a compra ontem. Quando chegar essa semana , posto o resultado.

drearylands

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Pedro Preischardt Sex Jan 05, 2024 6:41 pm

Amigos, estou com um probleminha espero que alguém já tenha passado por esta situação e saiba como ajudar.

Recentemente coloquei uma central multimídia kronos no meu Sentra 2017 SL com som bose.
Quando saí da instalação notei um chiado baixo que começa assim que ligamos o carro.
Falei com o instalador e ele disse que isso não tem como arrumar, que é um problema do som bose.
Sabem se tem como resolver isso? Alguém já passou por essa situação?

Desde já agradeço!

Pedro Preischardt

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Sex Jan 05, 2024 7:20 pm

Pedro Preischardt escreveu:Amigos, estou com um probleminha espero que alguém já tenha passado por esta situação e saiba como ajudar.

Recentemente coloquei uma central multimídia kronos no meu Sentra 2017 SL com som bose.
Quando saí da instalação notei um chiado baixo que começa assim que ligamos o carro.
Falei com o instalador e ele disse que isso não tem como arrumar, que é um problema do som bose.
Sabem se tem como resolver isso? Alguém já passou por essa situação?

Desde já agradeço!

Problema do som bose não é... se fosse assim ninguém iria querer rs... o meu tem o bose e não da um chiado e já estou no meu terceiro rádio.

O que acontece com o som bose é que ele tem um amplificador, e o som precisa compensar isso... um dos motivos de usar caixa canbus no som bose.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por drearylands Sex Jan 05, 2024 8:22 pm

Pedro Preischardt escreveu:Amigos, estou com um probleminha espero que alguém já tenha passado por esta situação e saiba como ajudar.

Recentemente coloquei uma central multimídia kronos no meu Sentra 2017 SL com som bose.
Quando saí da instalação notei um chiado baixo que começa assim que ligamos o carro.
Falei com o instalador e ele disse que isso não tem como arrumar, que é um problema do som bose.
Sabem se tem como resolver isso? Alguém já passou por essa situação?

Desde já agradeço!

Não sei se o que vou falar tem alguma relação, mas vamos lá.

Na CM original do meu Sentra Sv 2019 , existe uma tela "secreta" , já divulgada aqui no fórum, na qual você habilita ou desabilita a função BOSE na CM. Já que é a mesma CM que vem no Sentra SL 2019.

Como o SV não tem som BOSE, quando eu habilito a função BOSE, a potência do volume cai pela metade. Não sei se tem alguma relação com a impedância ( ou alguma outra coisa) dos falantes da BOSE.

Então... considerando que a CM Kronos esteja mandando um sinal equivalente ao que a CM original com a função Bose DESLIGADA manda, talvez esteja mandando um sinal mais forte do que o esperado pelo conjunto BOSE, o que acaba gerando esse "chiado".

Enfim... posso estar totalmente errado na minha teoria, mas é o que tenho para contribuir. rsrsrs

drearylands

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/07/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Pedro Preischardt Sáb Jan 06, 2024 10:23 am

Conversei melhor com o instalador, ele vai ver se é algum problema no canbus que foi colocado.
Não sei se existe diferentes tipos, mas existe algum específico (ou mais adequado) para o som bose?
Parece de fato ser algo relacionado ao amplificador.. quando eu ligo o carro, antes de colocar qualquer som, escuto como se fosse o grave do carro, fazendo uma pressão no ouvido, bem estranho.

Pedro Preischardt

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Sáb Jan 06, 2024 11:06 am

Pedro Preischardt escreveu:Conversei melhor com o instalador, ele vai ver se é algum problema no canbus que foi colocado.
Não sei se existe diferentes tipos, mas existe algum específico (ou mais adequado) para o som bose?
Parece de fato ser algo relacionado ao amplificador.. quando eu ligo o carro, antes de colocar qualquer som, escuto como se fosse o grave do carro, fazendo uma pressão no ouvido, bem estranho.
Canbus é mais ou menos assim... vc tem a caixa que interpreta os sinais do carro e converte para o rádio, o que acontece é que alguns carros tem mais ou menos informações e as vezes muda a versão também desses dados, então, em teoria vc consegue usar qualquer canbus desde que tenha o chicote certo, o que pode acontecer é vc pegar uma que não vai pegar todas infos, eu mesmo estou usando uma canbus bem antiga, onde o conversor da camera de ré é separado e eu uso protocolo da frontier, funciona até que bem, mas muitas infos o rádio não tem nem ideia, como por exemplo porta aberta.

Agora, se vc estiver usando um rádio pionneer, kenwood, alpine etc... é outra situação, vc precisa de uma interface, e ai o negócio pode ir longe.

Eu mesmo desisti de instalador, já fui em alguns, dos caros renomados ao baratinho, não conheci nenhum que entendesse de sentra ou de canbus, só sabem ligar fio e calibrar som, se pedir para fazerem um conector o cara buga e não sabe o que fazer...

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Pedro Preischardt Qui Jan 11, 2024 10:30 pm

Pessoal, consegui resolver o problema. Segundo o instalador, era o canbus que estava ruim, e teve também que fazer uma configuração específica no som, para compensar o grave (coisa assim).

Obrigado pelo apoio!

Pedro Preischardt

Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/01/2024

carlosjudoca gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por ralfetas Sex Jan 26, 2024 11:30 am

Deixar registrada uma experiência aqui... Vou tentar manter o tom educado rs...

Fui trocar a CM (de novo...) mas dessa vez peguei uma canbus que vi muita loja vendendo, a minha tinha um transformador dedicado a câmera de ré, antiga mesmo, uma nova deixaria tudo melhor.

Aliexpress não rola mais devido as taxas fixas, então comprei uma Navpro aqui no BR, peguei a melhor que tinham, 6gb de ram, 128gb de armazenamento e uma cpu octacore, depois falo mais dela.
Liguei tudo tranquilo, mas ficou sem som... testei meu chicote antigo, deu som, voltei ao novo, sem som, falei com o suporte da navpro, loja reconhecida, especialistas, só gênio trabalhando lá.

O doutor PHD do suporte técnica dessa super empresa, me mandou puxar um fio 12v para o chicote e em um pino que pelo que fui ver depois é dedicado a outra coisa!!!
Insisti com ele, falei que isso não se faz, tem que ser plug and play etc, ele disse "nesse carro é assim"... Falei que então iria devolver a CM, nem pensou, me mandou o formulário, só faltou mandar um "fod***" rsss

Depois falei com uma loja que conheço lá do sul e me deram uma luz, e agora tudo certo... Realmente, fiquei impressionado e só atestou o que eu sempre vi, pouca gente sabe mexer em rádio de carro "novo".

Sobre a CM, a canbus nova realmente deu nova vida, ganhei ré com linha dinâmica, ajuste de volume melhor, tudo ficou melhor, a CM é ok, ainda usei pouco, não achei nenhum problema nela, inicia rápido se estiver no standby (da para configurar o tempo), o app é ruim, só funciona app instalado de fora, mas da para atualizar o MTU dela pela internet mesmo sem grande esforço, se não fosse as taxas do aliexpress hoje, diria que não vale a pena, acho que aikon tem coisa melhor, mas quem estiver no desespero, pode ser uma opção.

ralfetas

Mensagens : 201
Data de inscrição : 10/08/2019

WilsonM gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por carlosjudoca Ter Fev 13, 2024 5:02 pm

Pedro Preischardt escreveu:Pessoal, consegui resolver o problema. Segundo o instalador, era o canbus que estava ruim, e teve também que fazer uma configuração específica no som, para compensar o grave (coisa assim).

Obrigado pelo apoio!


Estou com mesmo problema, ligo o radio aquele xiado no fundo, coloco no volume zero, fica um xiado muito baixo.

carlosjudoca

Mensagens : 6
Data de inscrição : 17/11/2018
Idade : 40
Localização : Floripa/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Central Multimidia Nissan Novo Sentra - Página 30 Empty Re: Central Multimidia Nissan Novo Sentra

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 31 Anterior  1 ... 16 ... 29, 30, 31  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos