Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Nissan Tiida
GNV - Vale a pena? EmptyHoje à(s) 1:19 am por kleberson

» Nissan March vai virar SUV
GNV - Vale a pena? EmptyOntem à(s) 1:40 pm por kleberson

» Instalação de Piloto Automático
GNV - Vale a pena? EmptyOntem à(s) 12:17 am por Raulhs

» Bomba de combustível queimando
GNV - Vale a pena? EmptySex Abr 26, 2024 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
GNV - Vale a pena? EmptySex Abr 26, 2024 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
GNV - Vale a pena? EmptySex Abr 26, 2024 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
GNV - Vale a pena? EmptySex Abr 26, 2024 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
GNV - Vale a pena? EmptySex Abr 26, 2024 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
GNV - Vale a pena? EmptySex Abr 26, 2024 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

Inscreva-se!


GNV - Vale a pena?

+25
Marcio Borges
leoduf
ROBERTO_ODY
Will Lopes
Marcos Roberto Martins
raoninovaes
mappestana
Daniel José
Damasceno
Wellington Golias
WilsonM
Marcel Ferreira
Apocalipse
Jorge Anderson
leandrocaixeiro
IsraelDaviDaniel
pimenta59
cleyton cezar
jrmtjunior
Didorsa
icefly
loturco100
fabianopinheiro
andre fachini
vellardo
29 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty GNV - Vale a pena?

Mensagem por vellardo Seg Fev 22, 2016 9:02 am

Olá pessoal, sou novo aqui no fórum, tenho uma livina 14/14 e meu consumo médio na gasolina tem dado 8km/l, isso tem me assustado um pouco, minha média é de 1.300km / mes, alguém já colocou gnv? Pode me dizer +- quantos km/m³ é o consumo?

vellardo

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por andre fachini Seg Fev 22, 2016 10:13 am

Nossa 8 na gasolina na cidade, ou média mesmo? Que motor é a sua livina, manual automatica?
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por fabianopinheiro Seg Fev 22, 2016 4:40 pm

Nossa, tenho uma Grand 2011 motor 1.8 manual, que está fazendo em média 10~11 na cidade.
A minha faz 7~8 quando estou no etanol.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por loturco100 Qui Mar 03, 2016 10:04 am

Olá, tenho uma Livina XGear 12/13. 1.8 16v, automática. No etanol rodando na cidade, não faz mais que 6. Na gasolina, não chega a 8. Notei que vem gastando mais de uns tempos pra cá. Alguém recomenda algo?
Sobre o GNV: Tive um Citroen Xsara 1999 em 2003-2005. Fiz a grande burrada de colocar GNV... Economizava em combustível, mas acabou com o carro. Eu não recomendo!

loturco100

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por icefly Qui Mar 03, 2016 10:51 am

Hoje em dia comentam bem sobre o GNV de última geração, acho que é a 5ª.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por loturco100 Qui Mar 03, 2016 12:00 pm

Na época que coloquei também falavam bem sobre o GNV. Quem vende fala bem... No meu caso, só tenho mal a falar. O carro que eu tinha era 1.8 16v e andava menos que o Celta 1.0 que comprei depois. As vezes, morria do nada. Falhava constantemente, e o porta mala foi pro brejo. Talvez em outros carros vá bem, mas eu não recomendo. Ainda mais se andar apenas 1200km por mês...

loturco100

Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Didorsa Seg Mar 21, 2016 7:58 pm

Comprei um Grand LIVINA 1.8 aut 2012. Vou instalar mês que vem o Kit GNV 5 geração. Minha LIVINA faz 11,5 na estrada. Isso usando gasolina
Didorsa
Didorsa

Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por jrmtjunior Sex Mar 25, 2016 11:13 pm

Instalei essa semana o kit de 5 geração. Só alegrias! Com 30 reais andei 200km. Muita economia.

jrmtjunior

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por cleyton cezar Seg Jun 20, 2016 10:09 pm

boa noite... estou a procura de uma grand livina, achei uma 2013/14 onde o cara me disse que estava em gnv e daew ele fez o motor novamente pois estava com problema, disse que fez a parte de baixe e de cima... isso me tirou o tesão pois comprar um carro 2014 onde o carra mexeu no motor? o que vcs acham? att...

cleyton cezar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por cleyton cezar Seg Jun 20, 2016 10:10 pm

ahh... voltou a combustivel original flex

cleyton cezar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por pimenta59 Seg Jun 20, 2016 10:39 pm

Nunca. Eu não compraria carro usado que usou gás. E muito menos que "fez o motor". Os dois juntos então a chance de ser uma desgraça é de 100%.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por cleyton cezar Seg Jun 20, 2016 10:49 pm

pimenta59 escreveu:Nunca. Eu não compraria carro usado que usou gás. E muito menos que "fez o motor". Os dois juntos então a chance de ser uma desgraça é de 100%.
foi isso que pensei...nunca tive carro importado, estou atraz de uma livina grand mas assim não.
ja tempo certeza que quando precisar me desfazer dela vai ver de sobre, mas quero usufruir com gosto.
abç

cleyton cezar

Mensagens : 3
Data de inscrição : 20/06/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por pimenta59 Seg Jun 20, 2016 11:09 pm

Prefira as 1.8 que tem motor NISSAN (MR18DE) de fato, usa corrente de comando e não correia, bloco e cabeçote de alumínio, etc. As 1.6 16v tem o motor Renault K4M o mesmo de Clio/Sandero/Logan/Megane/Scenic 1.6 16v e era colocado aqui no Brasil, que não é ruim, mas como esse carro tem outra opção melhor, vale a pena.

Grand Livina acredito que eram todas 1.8, o Livina é que tinha versões 1.6 e 1.8.

Normalmente os carros bons para se comprar são ruins para se vender, já que o que torna os preços acessíveis na compra é a falta de interessados.

Fora isso, carro usado tem N variáveis na hora da análise, eu pessoalmente não gosto de comprar usado, mas entendo que nem sempre a condição financeira permite, é bom estudar bastante o modelo e principalmente o motor escolhido. Tem muito material aqui no fórum, MRB que é manjador dos manjadores em NISSAN, tem um Tiida (mesma base mecânica do Livina) e tem uma porrada de tutorial sobre o carro.

Conselho: priorize a condição mecânica, porque lataria é infinitamente mais fácil de resolver, nesse caso.
pimenta59
pimenta59

Mensagens : 1750
Data de inscrição : 08/10/2015
Localização : Olinda - Glorioso estado de Pernambuco

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por fabianopinheiro Ter Jun 21, 2016 8:36 am

fuja dessa, pois é furada. A minha é 11/12, está em torno dos 50k rodado e nunca foi mexido no motor. Sou o 2º proprietário e gosto do carro.
Não vou dizer que é uma maravilha de luxo, como os Sentras, mas para a minha utilidade, é excelente, grande, espaçosa, baixo custo de manutenção e econômica para o seu porte (no meu caso que não rodo muito, 10k/ano).

ah, estava me esquecendo, a minha é câmbio manual.
fabianopinheiro
fabianopinheiro

Mensagens : 212
Data de inscrição : 28/10/2015
Idade : 42
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Com certeza Gnv Vale Muito a Pena

Mensagem por IsraelDaviDaniel Seg Ago 01, 2016 6:56 pm

Boa noite

Tenho uma livina 2012 1.8 Sl automática no GNV. Funciona perfeitamente, super recomendo. Faz 11 na cidade e 16 na estrada com um cubico. Tendo em vista que nossa gasolina e muito ruim e certo que o motor no GNV dura mais tempo.Tem que tomar cuidado para não deixar a gasolina ficar velha no tanque, trocar filtro de ar a cada 20 mil km.  O restante e só alegria para o bolso.

IsraelDaviDaniel

Mensagens : 3
Data de inscrição : 01/08/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por leandrocaixeiro Qua Ago 17, 2016 10:03 am

Estou na mesma configuração do Israel, Livina 2012 1.8 SL automática. O consumo na cidade está entre 11 e 12km/m³ e na estrada ainda não medi. Muito boa a economia, tendo em vista que estava fazendo em torno de 5,5km/l de álcool.
Sou a muito tempo ja usuário de GNV e não tenho criticas, nunca tive problemas com GNV nem durabilidade do motor. Entendo que existe uma discussão enorme em torno disso, mas enfim a necessidade torna o GNV muito atrativo em relação ao consumo principalmente.
Uma dica que acho bem oportuna:
As molas traseiras da Gran Livina, servem na Livina e o peso a mais da Gran é praticamente o mesmo de um cilindro de GNV, logo dá para usar as molas da gran livina na livina pequena que tenha GNV (Foi o que fiz na minha).
A grande vantagem é que se encontra no mercado semi-novo molas da gran livina com bom preço ( a minha saiu R$110 com nota fiscal e frete), enquanto mola reforçada provavelmente só se encontre nova, e aí vai pra mais de R$300,00.
A troca e muito simples de fazer, não necessita de encolhedor de molas, um mínimo de experiência torna o serviço em uma hora de diversão.

leandrocaixeiro

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Molas traseiras

Mensagem por Jorge Anderson Sex Out 28, 2016 6:36 pm

Leandro, boa noite!

Poderia repassar onde vc comprou as molas do gran livina? É que eu estou pretendendo fazer a mesma coisa, substituir as molas traseiras da minha Livina S 1.8 Aut. 13/13 e, colocar GNV de 5ª geração (o única que cabe).

Outro ponto, as molas do  GRAN LIVINA são maiores ou só mais resistentes (menos flexíveis) do que as do LIVINA???

Abraços



leandrocaixeiro escreveu:Estou na mesma configuração do Israel, Livina  2012 1.8 SL automática. O consumo na cidade está entre 11 e 12km/m³ e na estrada ainda não medi. Muito boa a economia, tendo em vista que estava fazendo em torno de 5,5km/l de álcool.
Sou a muito tempo  ja usuário de GNV e não tenho criticas, nunca tive problemas com GNV nem durabilidade do motor. Entendo que existe uma discussão enorme em torno disso, mas enfim a necessidade torna o GNV muito atrativo em relação ao consumo principalmente.
Uma dica que acho bem oportuna:
As molas traseiras da Gran Livina, servem na Livina e o peso a mais da Gran é praticamente o mesmo de um cilindro de GNV, logo dá para usar as molas da gran livina na livina pequena que tenha GNV (Foi o que fiz na minha).
A grande vantagem é que se encontra no mercado semi-novo molas da gran livina com bom preço ( a minha saiu R$110 com nota fiscal e frete), enquanto mola reforçada provavelmente só se encontre nova, e aí vai pra mais de R$300,00.
A troca e muito simples de fazer, não necessita de encolhedor de molas, um mínimo de experiência torna o serviço em uma hora de diversão.

Jorge Anderson

Mensagens : 5
Data de inscrição : 22/10/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Apocalipse Sáb Out 29, 2016 2:09 pm

Na época não pensei nesse lance de molas do gran, se não teria feito. Muito boa ideia.
Apocalipse
Apocalipse

Mensagens : 180
Data de inscrição : 21/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Molas traseiras

Mensagem por leandrocaixeiro Seg Out 31, 2016 11:22 am

Jorge Anderson escreveu:Leandro, boa noite!

Poderia repassar onde vc comprou as molas do gran livina? É que eu estou pretendendo fazer a mesma coisa, substituir as molas traseiras da minha Livina S 1.8 Aut. 13/13 e, colocar GNV de 5ª geração (o única que cabe).

Outro ponto, as molas do  GRAN LIVINA são maiores ou só mais resistentes (menos flexíveis) do que as do LIVINA???

Abraços



leandrocaixeiro escreveu:Estou na mesma configuração do Israel, Livina  2012 1.8 SL automática. O consumo na cidade está entre 11 e 12km/m³ e na estrada ainda não medi. Muito boa a economia, tendo em vista que estava fazendo em torno de 5,5km/l de álcool.
Sou a muito tempo  ja usuário de GNV e não tenho criticas, nunca tive problemas com GNV nem durabilidade do motor. Entendo que existe uma discussão enorme em torno disso, mas enfim a necessidade torna o GNV muito atrativo em relação ao consumo principalmente.
Uma dica que acho bem oportuna:
As molas traseiras da Gran Livina, servem na Livina e o peso a mais da Gran é praticamente o mesmo de um cilindro de GNV, logo dá para usar as molas da gran livina na livina pequena que tenha GNV (Foi o que fiz na minha).
A grande vantagem é que se encontra no mercado semi-novo molas da gran livina com bom preço ( a minha saiu R$110 com nota fiscal e frete), enquanto mola reforçada provavelmente só se encontre nova, e aí vai pra mais de R$300,00.
A troca e muito simples de fazer, não necessita de encolhedor de molas, um mínimo de experiência torna o serviço em uma hora de diversão.

Bom dia Jorge,

As molas da Gran Livina você encontra tanto em auto peças quanto no mercado de peças usadas, já as molas reforçadas para GNV da Livina, provavelmente só serão encontradas novas, por isso minha opção pelas da Gran Livina. O valor foi muito mais acessível e a troca bem simples também.
Eu já havia colocado o kit, quando substitui as molas a traseira, que estava arriada, subiu 2 cm, voltando a altura original do carro, e deixando de pegar o assoalho em pontos que antes da instalação do kit não pegavam.
Pelo que observei não há diferença na altura das molas, a diferença está mesmo na resistência da mola.

leandrocaixeiro

Mensagens : 41
Data de inscrição : 15/04/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Como faço pra tirar o pneu estepe

Mensagem por Marcel Ferreira Qua Dez 27, 2017 12:05 am

Turma, sou novo aqui no gruti, proprietário de uma gran livina 2014 e gostaria da ajuda de vocês , pois vou instalar o gnv 5 geração no porta malas e estou quebrando a cabeça em relação a retirada do pneu estepe. O instalador me falou em colocar um calço na fileira dos últimos bancos e tirar o estepe pela frente e não mais por trás dos bancos. Procede essa informação ? Obrigado

Marcel Ferreira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 26/12/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por WilsonM Qua Dez 27, 2017 4:14 pm

não vejo muita solução para o estepe, acho nenhuma solução vai ficar muito boa.
nas Zafira eu notei que o pessoal põe o cilindro por baixo e por fora do carro, atrás das rodas traseiras. Mas altera bastante o balanço do carro, com mudança sensível no centro de gravidade.

WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Wellington Golias Dom Fev 11, 2018 11:21 pm

pimenta59 escreveu:Nunca. Eu não compraria carro usado que usou gás. E muito menos que "fez o motor". Os dois juntos então a chance de ser uma desgraça é de 100%.


A chance de ser uma desgraça é de 100% é foda em amigo kkkkkkkkkkkk

Wellington Golias

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/03/2017

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Damasceno Qui Fev 15, 2018 2:16 pm

Tenho uma Livina Sl 2012 1.8 Aut
Na cidade gasolina faz 8.5..9.. Na estrada estar fazendo 13....13.5 ....Obs: Ar ligado.
Acredito que não compense colocar Gás.
Os pós venda depois do Gás ,mina qualquer econômia.

Damasceno

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Luz vermelha ascesa livinia 1.6

Mensagem por Daniel José Qui Mar 08, 2018 8:45 pm

Olá boa noite a todos, sou novo no clube.
Acabei de colocar um kit GNV 5 na minha livinia 1.6. Coincidentemente apos alguns dias a luz vermelha que é referente a falha no motor ascedeu constantemente.Será que este problema tem haver com a instalação do G5?
Antes que me falem sobre velas, limpeza de bicos, sonda lambda estes procedimentos fiz recentemente,como sempre cuido muito bem da manutenção, nunca deixando de trocar correia dentada,velas,óleos filtros sempre regularmente
Antes da instalação estava tudo OK
Minha dúvida é: será que como o G5 vai direto nos bicos, pode estar ocasionando este problema?
Meu kit gás está na garantia, não me aparenta ter problemas. Antes de ir na loja gostaria de saber se alguém tem alguma dica para que eu não perca tempo. De chegar lá e eles me mandarem procurar resolver meu problema na gasolina pq no gaz o carro tá Ok.
Deseja muito obrigado a todos que se sensibilizar com minha dúvida.

Daniel José

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/03/2018

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty GNV 5 GERAÇÃO

Mensagem por mappestana Dom Mar 11, 2018 10:50 pm

Caros amigos, tenho um livina S 1.6 16v 12/13, instalei gnv 5 geração, de 16m3, rodo na cidade + ou - uns 230km, se for viajar, rodo uns 270km, mas prestei atenção que o carro consome um pouco mais de álcool do que o normal, aq no RJ, outros donos de livina, tbm reclamaram do consumo do álcool, eu tinha um Picasso, e consumia bem menos que o livina. Mas em relação a perda de potência, não senti diferença nenhuma, de qdo usava o álcool/gasolina, o q acontece, e que quando usamos o GNV, a manutenção de cabos, velas, bobinas e correia dentada e correia de acessórios, o tempo útil diminui, tendo q trocar um pouco mais cedo.

mappestana

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/03/2018
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

GNV - Vale a pena? Empty Re: GNV - Vale a pena?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos