Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» pagar gasolina com aplicativo
Bobina de ignição EmptyHoje à(s) 7:34 pm por Dagoberto1

» Bomba de combustível queimando
Bobina de ignição EmptyHoje à(s) 5:01 pm por ygoran

» Câmbio manual Sentra b16
Bobina de ignição EmptyHoje à(s) 4:17 pm por WilsonM

» Consumo exorbitante
Bobina de ignição EmptyHoje à(s) 2:51 pm por ygoran

» Cheiro na cabine ao acelerar forte
Bobina de ignição EmptyHoje à(s) 2:39 pm por ygoran

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Bobina de ignição EmptyHoje à(s) 2:29 pm por ygoran

» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Bobina de ignição EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Bobina de ignição EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Bobina de ignição EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

Inscreva-se!


Bobina de ignição

4 participantes

Ir para baixo

Bobina de ignição Empty Bobina de ignição

Mensagem por WAGNER DE SOUZA MANTOVANI Ter Out 23, 2018 7:58 pm

Meu carro deu problema na bobina e fui realizar a compra pela internet, percebi que as bobinas tem vários códigos diferentes( 22448JA0000 - 22448JA00C - 224481KT1A...).
O que significa e como saber a posição de cada bobina com o código certo?

WAGNER DE SOUZA MANTOVANI

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2018

Antônio Carlos Marques gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de ignição Empty Re: Bobina de ignição

Mensagem por hki Sáb Mar 21, 2020 10:46 pm

Boa noite! Alguém sabe quais bobinas são compatíveis no March 1.6?
 Pesquisando na internet, são apresentadas diversas bobinas e as mesmas servem para diversos veículos. Por exemplo, ao pesquisar por bobina de ignição para March/Versa no ML, surge a Bosch 0221604014 , que no catálogo 2016-2017, serve no Tiida 1.8 e Sentra 2.0 à gasolina, mas sem menção ao March ou Versa. No mesmo catálogo, há a Bosch 0986221090 para Tiida, Livina 1.8 e Sentra flex. Não seria esta a mais adequada?
 Já no catálogo on-line da NGK, o modelo U5280 aplica-se aos veículos March, Versa, Livina, Tiida e Sentra, todos flex, não sendo aplicado aos modelos à gasolina e, curiosamente, ao Kicks.
 Encontrei também a Delphi GN10241 e Gauss GC4448, que são apresentadas como compatíveis aos mesmos veículos flex.
 Há tbm os  Hitachi 224481KT0A, 224481KT1A, 22448JA00C/A, 22448 ED000, que se apresentam como compatíveis com tudo, e ainda, às vezes sem serem da Hitachi(?) ...
 Alguém sabe se há diferenças ao utilizar bobinas flex e ñ flex?
 Compartilhem suas experiências!

hki

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 49
Localização : São Paulo, SP

Antônio Carlos Marques gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de ignição Empty Re: Bobina de ignição

Mensagem por absilva Dom Mar 22, 2020 3:07 pm

Minha experiência com troca de bobinas Nissan:
Tem quase 2 anos que eu troquei as do meu Sentra/2010, flex.
Eu usei as mesmas bobinas que vieram nele, que são fornecidas pela Hanshin / Hitachi. O código delas é 22448-JA00A e até hoje elas estão funcionando bem.
Pelo que eu sei, ela é compatível com vários veículos da Nissan (Sentra, Tiida / Livina 1.Cool.
Não sei se elas servem no March com motor 1.6 e nos posts acima não foi dito qual o ano dele.
Sobre diferença entre bobinas para veículos flex / não flex, se existir, talvez seja na intensidade da energia (alta tensão) que é fornecida às velas.
absilva
absilva

Mensagens : 1262
Data de inscrição : 21/11/2015
Idade : 72
Localização : Fortaleza / CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de ignição Empty Re: Bobina de ignição

Mensagem por hki Dom Mar 22, 2020 4:31 pm

Obrigado pela resposta. Por haver diferenciação por parte dos fabricantes de bobinas em flex e gasolina, pensei se o rendimento das mesmas possam variar de acordo com o combustível utilizado, e portanto, prejudicando o veículo.
Meu March adquiri usado, mas veio com vários problemas, os quais ainda tento sanar. Peças de desgaste, como suspensão, foram trocadas. Mas, a luz de injeção acendeu. Espetei o ELM327 e acusou erro no sensor pós catalisador. Tentei "limpar" o catalisador com um produto da Wynn´s, mas surtiu muito pouco efeito, restando então, trocar o catalisador. Alguns dias depois, surgiu uma falha no cilindro 3, onde tive que trocar as 4 velas e a bobina desse cilindro, aos 70.000 km. Foi daí que surgiu a dúvida das bobinas, meu mecânico instalou a Bosch 0221604014, que talvez não seja a mais indicada para veículos flex e estou com mais etanol que gasolina no tanque. Dirijo monitorando o sensor pós catalisador e percebo que em alguns momentos ele se comporta como quando estava com defeito, e temo que isso possa estragar novamente o catalisador. Pretendo trocar todas as bobinas pra deixar o carro liso, pois eu mesmo já tô liso com esses gastos...

hki

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 49
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de ignição Empty Re: Bobina de ignição

Mensagem por WilsonM Seg Mar 23, 2020 10:27 am

essas falhas do tipo "misfires" no cilindro 3 são bem comuns quando se usa álcool, pode ser problema de qualidade do combustível. Vale tentar coloca gasolina e ver o problema continua, e se vc em o ELM327 é fácil apagar o erro da memória da ECM.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12789
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de ignição Empty Re: Bobina de ignição

Mensagem por hki Qui Mar 26, 2020 2:47 pm

Boa tarde! Não há mais erros na ECM, apenas variações intermitentes na amplitude da tensão do sensor pós catalisador.
Descobri agora, num e-mail trocado com o SAC da Bosch, que a bobina de cód 0221604014 serve em outros Nissan, mas pro March eles não possuem bobina aplicável. Vendo um vídeo onde um usuário mede a resistência de uma bobina pro Sentra Flex, a mesma dá em torno de 3k ohm, coincidindo com uma hanshin 22448 1kt0a que está no March, enquanto que a Bosch 0221604014 está dando 11,1k ohm.
Percebo tbm, (não sei se é psicológico) que o carro tá fraco em baixas rotações...

hki

Mensagens : 26
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 49
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bobina de ignição Empty Re: Bobina de ignição

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos