Nissan Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Bet

Translate

Nosso Canal Youtube

Clique nos anúncios!
Últimos assuntos
» Procura oficina boa para Sentra - Campinas, Calinhos ou Vinhedo
Trocar de carro! EmptyHoje à(s) 11:21 am por Guilherme Souza Torelli

» Câmbio manual Sentra b16
Trocar de carro! EmptyOntem à(s) 7:45 pm por Guilherme Souza Torelli

» Benvindos colegas! Apresente-se aqui!
Trocar de carro! EmptyOntem à(s) 7:17 pm por Guilherme Souza Torelli

» Diagrama do chicote do som Versa
Trocar de carro! EmptyOntem à(s) 3:11 pm por arai

» Erro no sistema 4WD - Frontier Attack 2021
Trocar de carro! EmptyOntem à(s) 11:56 am por Alesson

» Site oficial da Nissan, Nissan Parts, vistas explodidas, códigos das peças, todos
Trocar de carro! EmptyQua Abr 24, 2024 1:57 pm por waldir.bacaicoa

» O porta malas não trava
Trocar de carro! EmptyQua Abr 24, 2024 1:52 pm por WilsonM

» Consumo Sentra B17 (Novo Sentra)
Trocar de carro! EmptyQua Abr 24, 2024 8:08 am por andre fachini

» carros chineses e coreanos fazendo concorrencia Nissan
Trocar de carro! EmptyQua Abr 24, 2024 4:50 am por Dagoberto

Inscreva-se!


Trocar de carro!

3 participantes

Ir para baixo

Trocar de carro! Empty Trocar de carro!

Mensagem por WilsonM Qua Set 05, 2018 3:28 pm

Quem me acompanha a mais tempo no fórum sabe que estou já a 6 anos com o mesmo carro, um Sentra que tirei zero na época.
Eu acredito que, se for preciso, consigo ficar outros 6 anos com ele, sem nenhum problema.

Eu não preciso de carro maior, nem preciso que o carro seja um SUV. O Sentra tem um tamanho totalmente adequado as minhas necessidades.

Então, a troca seria por mera questão estética, ou simplesmente pelo prazer de ter um carro novo.

Mas eu andei pensando, se for pra gastar dinheiro num outro carro, será que eu não devia ir para uma nova tecnologia, como um híbrido, um Prius da Toyota?

E como meu Sentra ainda tem uma sobrevida considerável, será que faz sentido pensar em mantê-lo até que os carros elétricos estejam rodando no Brasil? A Nissan parece que pretende trazer o leaf já para o salão do automóvel de SPaulo deste ano.


Eu sempre fui meio reticente a carros com motores menores, mesmo os turbo não me agradam muito. E este talvez um fator ruim contra os híbridos, talvez um pouco menos dos elétricos, que têm torque muito alto, o que é ótimo pra andar em cidade.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar de carro! Empty Re: Trocar de carro!

Mensagem por andre fachini Qui Set 06, 2018 12:20 pm

OLha, falo por mim..hj se caso trocar , só se for por seminovo e o mesmo modelo, ou seja outra outlander( a 3.0 v6 como a minha mas acima de 2014 com com o kit full technology ) , a top, se for pra mudar mudar para algo que seja melhor ainda....não adianta tirar zero pra pegar carro ruim, fraco etc....tbm não curto motor pequeno..nem turbinadinhos...qto a hibridos, só qdo tiver uma politica séria para uso, substituição de baterias, que hj é inviavel, etc..incentivos..do jeito que ta continuo na linha grande e gastão...rodo pouco e na rodovia faz boa km então...a curto/medio prazo, nem penso em sair de motores V6 ....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar de carro! Empty Re: Trocar de carro!

Mensagem por WilsonM Qui Set 06, 2018 1:00 pm

se fosse por gosto, já te contei uma vez, eu pegaria o Civic SI, turbo.
Ao que me parece, a Nissan não tem planos de novos motores a combustão, e os MR20, MR18 e MR16 são bons motores, mas estão um bocadinho desatualizados.


já nos motores elétricos tem investimento forte da Nissan, e pelo que ando acompanhando dos Leaf na Europa e USA, as baterias melhoraram muito. De melhoria, falta descobrirem um jeito de reduzir o peso das baterias. Qual o peso de um Outlander convencional? O Outlander PHEV tem absurdos 1.880 kg.

apesar de eu querer muito um carro elétrico, acredito que terei de manter um carro a combustão na garagem. Então, acho que a idéia é manter o Sentra (talvez para sempre!) e começar a pensar em qual EV vai entrar na garagem.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar de carro! Empty Re: Trocar de carro!

Mensagem por andre fachini Qui Set 06, 2018 1:29 pm

1650 kg pesa a V6 ....
andre fachini
andre fachini

Mensagens : 5153
Data de inscrição : 08/10/2015
Idade : 46
Localização : URUPÊS-SP INTERIOR

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar de carro! Empty Re: Trocar de carro!

Mensagem por icefly Qui Set 06, 2018 3:20 pm

Eu troco de carro, quando ¹ enjoo dele ou ² quando começa a me dar muita dor de cabeça.

Se roda muito na cidade e o consumo é uma preocupação, já pensou num Toyota Prius seminovo ou mesmo 0km?
Em SP não deve ser difícil achar; consumo dele na cidade é melhor que na estrada, o motor elétrico funciona mais no anda e para da cidade.

O Nissan Leaf fiz testdrive uns 6 anos atrás e conversando com o consultor lembro dele ter dito que se viesse pro Brasil seria uns R$ 120-150 mil, isso com o dólar mais baixo; agora no atual cenário sabe-se lá quanto.
icefly
icefly

Mensagens : 3855
Data de inscrição : 11/10/2015
Idade : 48
Localização : São Luís - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar de carro! Empty Re: Trocar de carro!

Mensagem por WilsonM Sex Set 07, 2018 1:42 pm

eu até fui ver o Prius na concessionária Toyota, mas ele não me animou muito.
Feio, e o consumo informado pela vendedora não me animou muito.

eu diria, depois de pensar mais um pouco, que um carro elétrico compacto seria o ideal para o dia-a-dia, já que pelo andar da carruagem não vou poder abrir mão de um carro com motor a combustão interna.


Eu nunca fui de reclamar de consumo de carro, mas comecei a pensar até em voltar a ter um carro com câmbio manual, pra tentar ser mais econômico.


E não sei porque a Nissan não começa pelo menos a falar num motor com sistema start-stop.


mas definitivamente, estou meio sem saber qual decisão tomar.
WilsonM
WilsonM
Admin

Mensagens : 12788
Data de inscrição : 07/10/2015
Idade : 59
Localização : Miami, Fl.

http://www.nissanclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Trocar de carro! Empty Re: Trocar de carro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos